Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Mensagens de Fé e Otimismo

4 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Você pode sempre aperfeiçoar o seu destino

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:25

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O mundo em que você vive é em grande parte determinado pelo que vai em sua mente. A vida de um homem é o que ele pensa durante o seu dia-a-dia. Os pensamentos e quadros mentais que você nutre em sua mente têm a tendência de se transformarem em realidade.
O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre. Por isso, você é o resultado dos seus pensamentos. Seu pensamento é sua permanente oração. Você mesmo já teve sonhos, em outros tempos, que lhe pareciam inatingíveis, mas hoje eles são realidade na sua vida. Para realizar um sonho você deve criar forte convicção e não apenas uma vaga esperança.
Se você possui uma forte convicção, sua idéia se apresentará, a cada instante, magnetizada e essa força emocional ativará o subconsciente, fazendo-o agir na realização desse desejo.
A auto-realização chega para todos aqueles que possuem a certeza do sucesso e, conseqüentemente, avançam em sua direção. Jamais diga que algo é impossível. Todo desejo potencializado pela fé torna-se realidade física.
A vida é uma dádiva celestial e está aí de coração e braços abertos para acolher-nos carinhosamente e nos ofertar toda a sorte de bênçãos. Todo sonho já é uma realidade em nossa mente que se projeta a passos largos para a realidade palpável. Mas é preciso sonhar e utilizar os meios corretos para atingir essa meta. É preciso desejar uma coisa com o nosso sentimento e sintonizar nossa mente na mesma freqüência de nosso coração.
Você está pensando de forma correta quando imagina – e o poder do subconsciente se encontra em sua imaginação – a riqueza jorrando abundantemente em sua direção, circulando por você e seguindo adiante. Você é o Cosmos e, simultaneamente, é parte do Cosmos. Receba as dádivas da vida, use-as com sabedoria e bondade, transforme-as para melhor e devolva-as à livre circulação novamente.
Você nasceu para viver na prosperidade e harmonia. E para progredir em seu viver, utilize seu talento, sua simpatia, sua personalidade marcante e faça a riqueza fluir naturalmente para você. Aproprie-se dela porque ela lhe pertence. Aspire o que é bom e justo e este bem será seu. É o fervor com que se pensa que faz o projeto tornar-se real. É a lei da ação e da reação. O pensamento é a ação e a resposta de sua mente mais profunda é a reação.
Diga muitas vezes diariamente, até que seu subconsciente seja vivamente impressionado: as bençãos Divinas estão fluindo abundantemente para mim e tudo de bom me acontece a cada novo dia. A abundância infinita está em meu viver. A cada pedido feito, o Poder Soberano sempre me atenderá porque essa é uma Lei que nunca falha. Todo pedido já vem junto com o provimento. É a lei da prosperidade. Sempre que peço, já estou atendido.
Como é o pensamento que aciona a capacidade de nosso subconsciente, em verdade pensar é poder. Acredite que você e o Pai Celestial formam uma só unidade que é Todo Poder e por isso você irradia harmonia e felicidade para todos à sua volta. Não deve haver lugar para mágoas, tristezas, ressentimentos, solidão e aborrecimento. Essa união com a força divina nos fortalece para cumprirmos nossa missão na vida. Isso é mudar o padrão dos pensamentos e, como conseqüência, mudar o nosso próprio destino para melhor.
Pense em prosperidade e abundância, mas não só de valores materiais, e, sim, dos demais bens Divinos, que são essenciais à vida para sempre.
Pensa, e viverás de acordo com a onda mental emitida.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Visualizar para curar

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:27

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A visualização de imagens agradáveis e pacificadoras tem o poder de nos tranqüilizar, auxiliando no processo de interiorização e aliviando os problemas corporais e mentais, segundo vários métodos terapêuticos. Descubra como utilizar sua mente para obter uma maior saúde e relaxamento.

Pense que está em um lugar maravilhoso – uma praia deserta ou uma linda cachoeira. Sinta os raios do sol batendo na pele, as gotas de água fresca respingando pelo corpo. Se concentre cada vez mais nesta cena, em cores, sons, aromas. Assim, você estará realizando uma visualização, uma forma de meditação que tem a capacidade de acalmar os pensamentos, criando um efeito que tranqüiliza nosso ser e trata os problemas emocionais e físicos.

As técnicas de visualização são utilizadas em várias partes do Planeta no tratamento de diversos problemas físicos, de fraturas a doenças do aparelho respiratório, fobias a insônia. O ato de produzir imagens mentais é um processo natural no ser humano. Fazemos isso durante toda a nossa vida, só que normalmente de forma agitada e sem harmonia. Porém, desde quando a mente é estimulada a ser organizada e positiva, os resultados são instantâneos.
Os psiquiatras e hipnoterapeutas modernos têm usado as técnicas de visualização como auxiliares em seus tratamentos na cura da síndrome do pânico e também da depressão. Os pacientes são convidados, por exemplo, a relembrar momentos de alegria e bem-estar vivenciados na infância, a imaginar belas paisagens ou luzes que entram pela cabeça e se espalham por todo o seu corpo. Quanto mais detalhada a cena, mais rica em cores, cheiros e sensações, mais poderoso é seu efeito curativo.

Comprovação da Ciência
Esse não é um efeito mágico, mas sim um meio de ativar a mente. Os neurotransmissores, substâncias geradas pelo sistema nervoso, influenciam as sensações de bem-estar e estresse e agem como mensageiras do cérebro para todo o organismo, incluindo os leucócitos, que são as células que defendem o corpo das doenças. Daí o valor para nossa saúde de mantermos sempre imagens positivas e benéficas em nossa mente. Este e outros temas são objetos de estudo do departamento de dermatologia integrativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Essa especialidade leva em consideração a influência dos aspectos psicossociais, emocionais e espirituais sobre o surgimento de doenças.

Com o auxílio desta técnica, várias pessoas têm conseguido curar o excesso de ansiedade, que antes lhes causavam a sensação de pânico. Diariamente, sente-se em um local tranqüilo e silencioso e por alguns minutos se concentra em cenas felizes e que tragam paz. Uma ótima dica é a de se ver voando sobre as nuvens, em um céu azul e maravilhoso. É surpreendente como você sairá leve e muito mais preparado para o seu dia de trabalho.

Criar boas imagens é fundamental para a saúde, pois as mensagens da mente chegam às células que defendem o organismo das doenças.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty O poder de operar maravilhas em seu viver

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:30

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O poder de mover todo o mundo está dentro de nós. A Mente possui sabedoria e conhecimento ilimitados. É sustentada por energias transcendentes e que estão sempre a jorrar sobre cada um de nós, só sendo necessário que estejamos receptivos a este manancial. O que você imprime em sua mente, ela moverá céus e terras para que se torne realidade. O que você precisa, portanto, é incutir-lhe idéias corretas e pensamentos nobres e construtivos.
O que você crê como verdadeiro é manifestado em suas experiências, hábitos e condicionamentos. Se alguém pensa de forma negativa e degradante, esses pensamentos geram sentimentos destrutivos que serão manifestos na vida diária desta pessoa. Esses pensamentos e emoções sendo prejudiciais, se manifestam habitualmente sob a forma de gastrites, artrites, artroses, stress e problemas de coração.
Como está a sua vida atualmente? A situação atual do seu corpo, seu estado financeiro, suas relações familiares e de trabalho e seu estado de espírito habituais demonstram o que você está cultivando em sua vida e em seus pensamentos e sentimentos.
Mas seja qual for o estágio em que você se encontre, lembre-se: todo dia é dia de renovarmos o nosso destino. Hoje é sempre o melhor dia de investirmos em uma melhor qualidade de vida, em termos pensamentos mais alegres e de paz, em acreditarmos no nosso potencial, enfim, sermos felizes e contribuirmos para a felicidade daqueles que estão à nossa volta.
Na medida em que você passar a formar esses novos hábitos de bons pensamentos e bons sentimentos, você irá apagando os padrões negativos que talvez foram sendo gravados em seu íntimo e os irá substituindo por outros muito melhores e mais eficientes que passarão a trabalhar em seu benefício onde quer que você esteja.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Usando o poder do pensamento na cura do câncer

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma tia muito querida passou por um grande problema em sua vida: ela desenvolver um câncer em seu pulmão.
Embora o médico diagnosticasse essa doença, ela como sempre manteve a fé e a esperança em sua recuperação. Seguiu rigorosamente as indicações de seu médico, mas mesmo assim a doença continuava a minar o seu organismo. Mas ela, sabedora que é dos poderes da mente e do pensamento positivo, imaginava-se sempre como possuidora de uma saúde perfeita e completa.
Afirmava continuamente frases como esta: “A maravilhosa perfeição do Pai Celestial manifesta-se agora em todo o meu ser. A saúde perfeita e gloriosa toma conta de minha mente e meu corpo. Deus me vê de uma forma perfeita e minha mente recria meu corpo em absoluta concordância com a imagem perfeita que existe na Mente Divina. Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor. A cada dia que passa estou mais saudável, mais harmoniosa e radiante de plena vitalidade, alegria e bem-estar. Muito obrigada.”
Além de manter sempre esses bons pensamentos em sua mente, ela também mantinha sempre quadros mentais felizes e agradáveis como um em que imaginava o seu médico aproximando-se dela e afirmando com muita alegria que todos os exames comprovaram a sua cura total do problema do câncer e que daquele dia em diante estava completava curada e liberta. Ela exultava com essas visualizações imaginando-as como reais e já agradecendo antecipadamente a Deus por esses prósperos resultados. Inclusive antes de dormir, em um estado de semi-sonolência ela repetia esses pensamentos e visualizações de saúde e alegria, aproveitando-se do fato de que nesses momentos de maior descontração e relaxamento as idéias são mais bem fixadas em nossa mente, o que gera resultados ainda melhores e mais eficientes.
Em pouco mais de um ano o desejo do seu coração foi atendido: como ela sempre visualizou, seu médico lhe disse que os resultados de todos os exames atestaram sua completa cura e grande saúde.
Como se vê, nada surge no corpo físico a menos que exista um equivalente mental primeiro. E a partir do momento que você muda a sua mente e sua forma de pensar, tornando-a repleta de afirmações positivas, muda o seu corpo físico igualmente. Este é um princípio que há em todas as curas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Alcançando a Companhia Ideal

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:33

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma amiga me escreveu há pouco tempo dizendo-me o que segue:
“Como você sabe, não tenho tido muito sucesso em meus relacionamentos amorosos, vivo saindo de um namoro mais problemático que o outro, buscando um companheiro que seja honesto e digno, mas não vinha tendo sucesso na minha procura.
Mas estive meditando sobre suas palavras a respeito do poder do pensamento positivo e resolvi experimentar. Todos os dias comecei a repetir com freqüência e sempre com grande emoção: ‘Fiz um casamento maravilhoso com um homem bondoso e honesto, nossa vida é repleta de alegria e felicidade. Nós nos amamos cada vez mais e tudo de bom sempre acontece para nós. Meu esposo é um homem realmente muitíssimo agradável, trabalhador, justo e carinhoso. Agradeço muitíssimo por essa benção tão perfeita e digna. Muito obrigada!’
“Fiz esse processo por umas três semanas aproximadamente até que surgiu uma festa de aniversário de uma cidade do interior do meu Estado. Até então eu, que era uma moça tímida, não gostava de ir em acontecimentos festivos. Mas com o incentivo de minha mãe acabei indo à esta festa e convidei também uma amiga para ir junto. Ao chegarmos lá, os acontecimentos foram se encadeando de uma forma realmente surpreendente e agradável. Conheci um rapaz muito simpático e generoso, conversamos, trocamos telefones e marcamos de nos encontrar em um outro dia. Passamos a namorar e até já nos casamos. Hoje temos uma linda filhinha de seis anos e nossa união está cada vez mais harmoniosa e próspera. Ele é um homem exemplar e um companheiro fundamental em minha vida, enfim, o meu sonho se tornou realidade.”
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty O Poder do Pensamento Positivo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se você procura ter uma vida mais feliz, é necessário que você cultive pensamentos de alegria, paz e felicidade. Se você procura adquirir o sucesso, é muito importante que você tenha pensamentos de prosperidade, motivação e êxito. Se você quer uma vida amorosa e plena de harmonia e bondade, é essencial que você pratique pensamentos de amor, fraternidade e sabedoria. Tudo aquilo que você cultiva em sua mente e em suas palavras, você está atraindo para a sua vida.
O Reino de Deus está dentro de nós
Seu pensamento e imaginação habituais ajustam, moldam e mesmo criam o seu destino: pois as pessoas são o que pensam em seu subconsciente. Como um homem pensa, sente e acredita, tal a situação de seu corpo, sua mente e circunstâncias que o rodeiam.
Há possibilidades sublimes ao seu dispor, basta que você abra os seus olhos mentais e contemple essa riqueza infinita da qual você é possuidor. Existe um manancial inesgotável dentro de você, no qual você pode haurir tudo o que precisa para ter uma vida próspera, plena de felicidade, paz e bênçãos.
Jesus afirmou com grandiosa sabedoria: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32), e realmente essa frase é extremamente correta pois várias pessoas sofrem vários tipos de problemas materiais, mentais e espirituais por desconhecerem as grandes verdades da vida e os meios de se colocar essas Leis em prática, recebendo os seus frutos maravilhosos em suas vidas e na vida daqueles que amam.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty As Chaves para uma Auto-Estima Saudável

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:56

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Manter-se livre interiormente
Para ter-se um bom procedimento diário é importantíssimo manter o nosso autodomínio, afastando-se dos costumes que induzam ao vício ou comportamentos nocivos. Afastarmo-nos destes dois erros é necessário no desenvolvimento de uma verdadeira auto-estima, prova disso é que várias pessoas, tendo praticado algum grave erro ou se entregado a um hábito vicioso, passam os melhores anos de sua vida buscando fugir da Justiça e de suas próprias consciências, ou na luta para se libertar do vício. Desta forma, vão ficando tão exaustas durante esse tempo que mesmo conseguindo libertarem-se das conseqüências negativas destes atos, sentem-se interiormente cansada, exaustas. Ao passo que, ao nos desviarmos do mal e nos apegando ao bem, nós preservamos a nossa tranqüilidade interior, aproveitamos bem o nosso tempo, resguardamos a saúde e até mesmo nossos bens materiais. Enfim, fazer o bem só faz bem!
• Analisar o passado
Ao fazer uma retrospectiva vida, notamos que existem alguns equívocos do passado podem ser reparados e outros não. Com essa conscientização, podemos corrigir o que pode ser corrigido, e aceitar o que não pode ser mudado, utilizando essa ocorrência como lição de vida, evitando outros erros semelhantes.
Simplicidade e força de vontade
Ao dizer que a simplicidade é valorosa, me referido à simplicidade que nasce com a nossa coragem e paz interior. É ela que permite aceitar-nos como somos, sem precisar ficar nos escondendo. É importante aprender a viver com os nossos defeitos físicos e mentais não corrigidos sem reclamações nem explicações, e um exemplo dessas virtudes é Hellen Keller. Ela nasceu em 27 de Junho de 1880 em Tuscumbia, Alabama, no seio de uma tradicional família sulista dos Estados Unidos. O pai, Capitão Arthur Keller, era prefeito de Alabama do Norte em 1885. A vida de Hellen Keller é a história de uma criança que aos dezoito meses de idade ficou cega e surda, devido a uma doença que foi diagnosticada naquela época como febre cerebral ( sendo provável que tenha sido escarlatina), e da sua luta árdua e vitoriosa para se integrar na sociedade, tornando-se além de célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo trabalho incessante que desenvolveu para o bem estar das pessoas portadoras de deficiências.
Aos sete anos de idade, mais precisamente no dia 03 de Março de 1887, por indicação de Alexander Graham Bell, Anne Sullivan, uma professora de vinte e um anos, que havia estudado na Escola Perkins para Cegos (Perkins School for the Blind) pois quando criança tinha sido cega, ( recuperou a visão através de nove operações), foi morar em sua casa para ensiná-la, e desde então tornaram-se inseparáveis, até à morte da professora em 1936.
Com muito carinho, dedicação e perseverança, Anne Sullivan conseguiu ensinar à aluna os alfabetos Braille e manual. Sob a orientação de Anne, matriculou-se no Instituto Horace Mann para surdos de Boston e depois na Escola Wright-Humason Oral de Nova York. Aos dez anos de idade aprendeu a falar e disse: “Qualquer dia irei para uma faculdade” o que de facto aconteceu.
Em 1904 recebeu o seu diploma de bacharel em filosofia pela Universidade Radcliffe, onde no qüinquagésimo aniversário da sua graduação, recebeu o “Prémio Destaque a Aluno” além de dominar os idiomas francês, latim e alemão.
Recebeu diversos títulos e diplomas honorários das Universidades Temple e de Harward e das Universidades da Escócia (Glasgow), Alemanha (Berlim), Índia (Nova Delhi) e de Witwaterstrabd (Johannesburg, África do Sul) e entre os inúmeros prémios de grande distinção, em Junho de 1952 foi feita “Cavaleiro da Legião de Honra da França”. Foi condecorada em diversos países: no Brasil, “Ordem do Cruzeiro do Sul”; no Japão, “do Tesouro Sagrado”; Nas Filipinas, “do Coração de Ouro”; no Líbano, “Medalha de Ouro de Mérito”. Recebeu ainda o prémio “América para a União Inter-americana”; “Medalha de ouro do Instituto Nacional de Ciências Sociais”. Tornou-se membro honorário de sociedades científicas e organizações filantrópicas dos cinco continentes.
Em 1902 fez sua estreia na literatura escrevendo a sua autobiografia “A História da Minha Vida” e em seguida no jornalismo, com uma série de artigos no “Ladies Home Journal”. A partir daí não parou mais de escrever.
Escreveu inúmeros artigos para revistas e além da “História da Minha Vida”, escreveu vários livros entre os quais: “Optimismo - um ensaio”; “A Canção do Muro de Pedra”; “O Mundo em que Vivo”; “Lutando Contra as Trevas”; “A Minha Vida de Mulher”; “Paz no Crepúsculo”; “Dedicação de Uma Vida”; “A Porta Aberta”. Os seus livros foram transcritos em várias línguas.
Em 7 de Maio de 1954, o seu local de nascimento, Ivy Green, em Tuscumbia, foi transformado em museu permanente.
Juntamente com esse acontecimento, realizou-se também a première do filme biográfico de Helen Kellen: ”Os Inconquistados”. O filme posteriormente recebeu o título “Helen Keller e a sua História” que em 1955 ganhou o prémio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como o melhor documentário de longa metragem do ano.
Durante toda a sua vida, Helen Keller gozou da amizade de personagens proeminentes do seu tempo, figuras famosas como: Grover Cleveland; Charlie Chaplin; John F. Kennedy; Katherine Corvell; Alexander Graham Bell entre outros.
De 1924 até à sua morte, foi membro “staff” da American Foundation for the Blind, onde trabalhou para o bem estar das pessoas cegas e surdo-cegas, comparecendo perante governos, dando conferências, escrevendo artigos e sobretudo, pelo exemplo pessoal do que uma pessoa severamente prejudicada pode alcançar.

• Destacar os aspectos positivos
A pessoa que está com uma baixa auto-estima tende a centralizar sua atenção apenas nos aspectos ruins dos acontecimentos. Se o seu patrão comenta as partes positivas e negativas de um projeto exposto, por exemplo, ela irá recordar e gravar apenas as avaliações desfavoráveis, deixando de lado os elogios. Ao focar sua atenção nos pontos favoráveis, sua percepção sobre o mesmo fato muda para muito melhor.
Numa empresa fabricante de sapatos, trabalhavam dois vendedores.
Um deles era otimista. O outro, pessimista. Ambos foram enviados a um longínquo país africano para investigar a possibilidade de vendas naquele local. Após certo tempo, o pessimista enviou um telegrama à empresa, dizendo:
- Más notícias. Aqui ninguém usa sapatos.
Ao mesmo tempo, o otimista enviou esta mensagem para a empresa:
- Boas notícias! Aqui ninguém usa sapatos!
Conclusão: o otimismo nos leva a encarar a vida positivamente, a "fazer das tristezas, riquezas a mais, e do pranto, uma canção". Já o pessimismo ele nos enfraquece interiormente, tornando mais difícil a solução dos problemas.
• Dedicar-se a causas nobres
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo neurocientista brasileiro Jorge Moll – atual Coordenador do Núcleo de Neurociência da Rede Labs-D’Or, acaba de comprovar, cientificamente, o que muitas pessoas já sabiam, ao menos, de forma intuitiva: fazer o bem faz bem, não só para quem recebe, mas também para quem realiza a ação. Além disso, a pesquisa revelou uma relação estreita entre atitudes consideradas altruístas (de fazer o bem ao próximo) e áreas cerebrais ligadas diretamente ao afeto e ao sentimento de pertencer a um grupo. A pessoas que se dedicam a atividades altruístas e ocupam o seu tempo com atividades gratificantes e instrutivas, como boas músicas, boas leituras e cursos de aperfeiçoamento se sentem mais satisfeitas consigo mesmas e desenvolvem uma auto-estima estável e elevada.
• Fazer ginástica
Várias pesquisas vêm demonstrando que aqueles que praticam esportes (com a permissão de seu médico) se sentem mais bonitos, capazes e independentes. Do ponto de vista psicológico a atividade física pode atuar como um catalisador de relacionamento interpessoal, produzindo agradável sensação de bem estar, estimulando a auto-estima pela superação de pequenos desafios e conseqüentemente diminuindo a depressão.
Honestidade
Outro item valoroso para a nossa autovalorização é a honestidade. E ela começa por sermos verdadeiros para com nós mesmos.
Conta-se que por volta do ano 300 A.C., na Pérsia, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria casar-se.
Sabendo disso, resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte e as que se achassem dignas da sua proposta.
Assim, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que a sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa, após relatar o facto à jovem, espantou-se ao saber que ela resolveu ir a celebração, e indagou incrédula:
- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça. Eu sei que você deve estar a sofrer, mas não torne o sofrimento uma loucura.

A filha respondeu:
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca. Sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é a minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me faz feliz.

No dia da celebração a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de facto, as mais belas moças, com as mais belas roupas e as mais belas jóias, e com
as mais determinadas intenções.

No momento por todas ansiosamente esperado, o príncipe anunciou o desafio:

- Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.

A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc.

O tempo passou e a doce jovem, que não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois
sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor ela não precisaria preocupar-se com o resultado.

Passaram-se três meses e nada surgiu onde plantara a sua semente. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe a realização do seu sonho, mas cada vez mais profundo era o seu amor.

Por fim, os seis meses se passaram e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação aquela moça comunicou à sua mãe que, independente das circunstâncias, retornaria ao palácio, na data e hora
combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.

Na hora marcada, estavam lá ela e as demais pretendentes, só que o seu vaso estava vazio, e todas as outras pretendentes traziam uma flor, cada
uma mais bela do que a outra, e das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.

Finalmente chegou o momento esperado e o príncipe observou o vaso de cada uma das pretendentes demonstrando muito interesse. Após passar por
todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica aquela bela jovem, filha da serva do palácio, como sua futura esposa.

As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia
cultivado. Então, calmamente, o príncipe esclareceu:
- Esta jovem foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar minha imperatriz: a flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
Amor pelo trabalho
Todo trabalho que precisa ser feito é importante; não importa quão pequenino seja, alguém tem de fazê-lo. Haverá um trabalho maior do que o de ser professor, pai ou mãe? Todos os trabalhos benéficos são importantes perante Deus e a Humanidade. As sementes divinas se encontram em cada um de nós.
Assim, amar o que realizamos, usando a inteligência e a criatividade na busca de soluções, ter uma postura otimista diante das dificuldades do cotidiano, comunicar-se com eficiência e desenvolver os talentos pessoais são atitudes que nos valorizam e geram um ambiente de trabalho que impulsiona o sucesso e estimula as relações humanas.
Certa feita, um professor universitário levou seus alunos de sociologia às favelas de Baltimore para estudar as histórias de 200 garotos. Pediu a eles que redigissem uma avaliação sobre o futuro de cada menino. Em todos os casos, os estudantes escreveram: “Ele não tem chance alguma.” 25 anos mais tarde, outro professor de sociologia deparou-se com o estudo anterior. Pediu aos seus alunos que acompanhassem o projeto, a fim de ver o que havia acontecido com esses garotos. Com exceção de 20 deles, que haviam se mudado ou morrido, os estudantes descobriram que 176 dos 180 restantes haviam alcançado uma posição mais bem-sucedida do que a comum como advogados, médicos e homens de negócios.

O professor ficou estarrecido e resolveu continuar o estudo. Felizmente, todos os homens continuavam na mesma área, e ele pôde perguntar a cada um: “A quem você atribui o seu sucesso? Em todos os casos, a resposta veio com sentimento “A uma professora”.
A professora ainda estava viva; portanto, ele a procurou, perguntando à senhora idosa, embora ainda, ativa e lúcida, que fórmula mágica havia usado para resgatar esses garotos das favelas para um mundo das conquistas bem-sucedidas.
Os olhos da professora faiscaram e seus lábios se abriram num delicado sorriso.
- É realmente muito simples – disse ela. – Eu amava aqueles garotos.

Ao invés de tentar mudar as pessoas, ame-as, pois o amor é a única força capaz de transformar e aperfeiçoar os corações.
"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9
"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12:10
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty A importância do auto-conhecimento no desenvolvimento da auto-estima

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 09:58

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É preciso descobrir dentro de nós as qualidades e potenciais, desenvolvê-las e colocá-las em prática, e a base que norteia esse processo de desenvolvimento e evolução individual está na ilustre frase inscrita no portal do templo de Delfos, na Grécia antiga: “Conhece-te a ti mesmo”. A imensa maioria das pessoas não se aplicam a saber e muito menos compreender a origem de seus pensamentos, como são formadas as imagens cerebrais, qual a natureza de suas emoções, sentimentos e reações. Mas sem nos aprofundarmos no estudo sobre nossa natureza e a origem do que somos, como viver a plenitude do que somos?
Agora que vimos a importância do auto-conhecimento, surge uma pergunta: Qual é o melhor meio de se chegar ao auto-conhecimento?
Um método simples e eficiente é o seguinte: antes de se deitar, faça um exame de consciência, fazendo uma análise de suas ações no decorrer do dia e se pergunte se não faltou com algum dever, se alguém possui motivos de queixas contra sua pessoa, se fizestes alguma coisa que você condena nos outros, se praticastes algo que não ousarias confessar em público. Assim nós passamos a nos conhecer e perceber em quais pontos precisamos aprimorar-nos mais. Meditai sobre o que porventura tenha feito contra Deus, depois contra o próximo e por fim contra você mesmo. As respostas serão motivo de repouso e alegria para sua consciência ou indicarão um problema que deve ser curado.
Desta forma, o autoconhecimento é a chave de nosso aperfeiçoamento individual. Mas como julgar nossas próprias ações? O pessoa violenta pensa estar apenas defendendo a sua honra, o avaro pensa estar sendo apenas econômico e previdente. Embora isso aconteça, há um meio que é de grande validade: quando indecisos a respeito do valor de algum de nossos atos, vejamos qual é a forma que o interpretamos quando este mesmo ato é praticado por outra pessoa. Se é uma prática que criticamos nos outros, ela igualmente é reprovável em nós. Igualmente faça um balanço de todas as boas ações que fizeste durante o dia, as pessoas que você auxiliou com um sorriso, um aperto de mão, uma prece, um gesto de caridade e gentileza. Recorde-se de suas vitórias sobre os problemas, das boas leituras que você cultivou, das novas lições de vida aprendidas durante o decorrer do dia. Se você puder dizer que o seu dia foi bem aproveitado, pode dormir em paz. Se não foi tão bem proveitoso, então busque o apoio na prece e na certeza de que o novo dia que virá será bem melhor e mais produtivo no bem. Neste último caso, no dia seguinte nos caberá a missão de nos superarmos naqueles pontos que precisam ser fortalecidos e aperfeiçoados.
A cada vício superado, a cada virtude desenvolvida e aprimorada, a cada boa ação que você pratica, a cada bom pensamento, a cada boa palavra, a cada sorriso que você oferece para alguém, enfim; a cada ato nobre e digno que você praticar, mais a sua auto-estima se desenvolverá e fortalecerá, aumentando mais e mais a sua alegria de viver e a sua contribuição positiva na sociedade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Ame a si mesmo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:00

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ame o SEU ideal
(Quanto mais você se dedica com carinho e determinação aos seus bons projetos, mais rápida e brilhantemente eles se tornarão realizade).
Ame suas verdadeiras habilidades
(Os verdadeiros talentos surgem quando colocamos amor naquilo que realizamos)
Ame sua família
(alguns dos momentos mais felizes de nossa vida costumam passar-se justamente no lar, com nossos entes queridos)

Ame suas recordações mais encantadoras
(elas fazem parte de você e funcionam como fontes de inspiração nos momentos mais difíceis).

Ame as suas qualidades e virtudes
(A virtude é uma arte. Assim há aqueles que a admiram e aqueles que a praticam, sejamos daqueles que a colocam em prática)

Ame seu corpo
(É necessário que você cuide do seu vigor físico, para que se mantenha o de tua mente).


Ame todos os que convivem com você (Pela sabedoria das Leis Superiores que nos regem, estamos sempre no lugar correto e com as pessoas certas. Viver é um grande desafio à inteligência humana e à capacidade do homem de florescer no lugar exato em que foi plantado.).

Ame a música da vida que está sempre em movimento dentro de nós, mas que, por defesas, teimamos em aprisionar.

Ame o sol e as estrelasl
(eles alegram o nosso coração e nos lembram que nascemos para brilhar e sermos felizes).

Ame a idéia de ser verdadeiramente feliz
(a felicidade encontra-se abundantemente nas prateleiras de seus recursos interiores).

Ame mais o sentido das coisas que você conquistar do que o seu valor material.

Ame os seus conhecimentos
(O conhecimento é por si mesmo um poder).

Ame pela grande alegria que você pode levar a alguém
(a melhor maneira de sermos felizes é ajudarmos os outros a serem felizes)
Ame-se pela vida que você possui, ame definitivamente a você próprio.
Ame-se rápido! O poder de ser feliz está em suas mãos!
O conceito que todos formamos de nós próprios, através de nosso aprendizado e no decorrer do tempo, se torna o referencial sobre quem somos, o que podemos esperar das outras pessoas e de nós mesmos, inclusive aquilo que achamos que merecemos ser e ter.
O reconhecimento de nosso próprio valor é um processo que se realiza ao longo do tempo e tem como base o auto-conhecimento. Aquele que busca o autoconhecimento, conhece a capacidade infinita que existe em seu mundo interior, sabe dos meios aos quais pode recorrer nos momentos bons e ruins, e por este motivo tem grande confiança em si mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Somos especiais! Você é especial, muito especial!

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:02

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sua presença é uma benção, você é único e só há uma pessoa igual a você em todo o Cosmos. Sua vida pode se tornar o que quiser que ela seja. Portanto, vamos ser o melhor que pudermos, vestir o melhor possível, caminhar tranqüilamente, elogiar as pessoas pelo que fazem, ao invés de criticá-las pelo que ainda não podem realizar. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte suas bênçãos, não as dificuldades, pois estas você superará quando elas vierem.
Êxito, glória, sucesso... Muitas pessoas buscam esses objetivos, mas não se constrói um nome respeitável de um dia para o outro, é preciso empenhar-se bastante, ainda que obstáculos e quedas. Lembre-se das infinitas possibilidades que surgem quando existe uma forte fé em Deus e em si mesmo, que você possa utilizar os talentos que você possui em seu benefício e em prol de todos à sua volta, retribuindo as dádivas que foram oferecidas a você. Que você possa estar sempre contente, sabendo que tu és um maravilhoso filho de Deus; permitindo que essa presença divina ilumine seu coração e permita à sua alma a liberdade de cantar e dançar.
É preciso superar os impedimentos, é necessário ter motivação, persistir e, como diz o Apóstolo Paulo, “combater o bom combate”. A existência é uma sucessão de etapas e o que realizamos em vida repercute na eternidade, dentro de você há respostas para todas suas dúvidas existenciais. Seja forte, buscando o apoio nas virtudes da compreensão e da coragem. Não coloque limites em si mesmo, pois muitos sonhos belíssimos estão apenas esperando para serem concretizados em seu viver.
Planeje como você estará daqui a alguns anos e assim o será, desde que você coloque seus dons e habilidades a favor da realização deste ideal. Algumas vezes, os revezes do destino nos pegam de surpresa, nem sempre sendo possível fazer apenas o que gostamos. Mas todo aquele que procura realizar bem as suas atividades, com entusiasmo e dedicação, a cada dia progride mais.
Nossos dias são como as marés dos oceanos: há etapas de bonança e tranqüilidade, e há períodos importantes e decisivos, em que nos é cobrada uma grande determinação, dedicação, inovação e uma grande força interior. Os problemas e adversidades funcionam como alavancas que impulsionam o nosso progresso em todas as áreas de nosso viver, são estímulos que intensificam nosso aperfeiçoamento.
Nosso maior temor não é o de sermos inadaptados, o que mais costuma trazer receio é que temos um potencial imenso que ultrapassa nossa imaginação. Você pode estar se questionando: quem sou eu para ser uma pessoa ilustre, admirável, competente e fantástico?
Mas você possui este sagrado direito de ter uma vida iluminada e feliz e, quanto mais você permite que sua luz se expanda, mais você está contribuindo para que as outras pessoas sigam o seu exemplo de alegria e sucesso, pois uma de nossas maiores missões é a de testemunhar a grandiosidade e amor divinos em nosso mundo.
Quando você desenvolve sua alto-estima, você passa a olhar a vida de frente, confiando em si mesmo para conseguir as coisas que procura e para vencer os impedimentos que possam aparecer. Aquele que possui um conceito elevado de si mesmo tem a convicção que mesmo se tudo der errado, mesmo que as dificuldades atuais tenham sido causadas por suas próprias falhas, ele tem um elevado valor pessoal e pode investir em si próprio para que tudo melhore.
Busque o seu melhor, alcance o prêmio que a vida dedica a todos os que possuem consciência de sua nobre missão e se dedicam a cumpri-la. Nada consome mais recursos vitais do que o medo e a inquietação, por este motivo, quanto mais tempo nos preocupamos com um problema mais pesado ele se torna. Sendo assim, mantenha a responsabilidade e dignidade, mas não leve as coisas tão à sério. Vida de forma tranqüila e alegre deixando de lado os arrependimentos, se algo não saiu como você desejava simplesmente recomece novamente fazendo melhor desta vez. Lembre-se de que a luz é infinitamente superior à escuridão, uma simples vela consegue vencer as mais densas trevas, da mesma forma as nossas boas ações são o melhor investimento que podemos realizar em nosso benefício e em prol de quem amamos.
Cultive as boas amizades, elas nos enobrecem e nos estimulam na busca pelo nosso auto-respeito e auto-realização, pois a verdadeira riqueza da vida são as pessoas. Procure fazer tudo com dedicação e amor, mesmo as coisas simples, pois a vida é simples; nós é que às vezes a complicamos. Invista em sua saúde, alegria e em seus dons naturais, lembre-se sempre do quanto você é especial e valoroso. Que a verdadeira paz esteja sempre contigo e que confie sempre no sublime poder que há em você.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Você é Especial

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:03

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Digamos que eu esteja em um local repleto de pessoas e esteja segurando uma nota de 100 reais. Caso eu pergunte à platéia se alguém deseja receber esta nota, certamente todos irão dizer que sim. Agora imagine que eu amasse esta mesma nota, ainda assim todos estariam interessados nesta cédula.
Mesmo que eu venha a pisá-la e esfregá-la, a atração do público sobre ela permaneceria idêntica.
Isso mostra que não importa o que eu faça com esta nota, todos continuarão querendo-a, porque ela não perde o seu valor; ela continuará valendo 100 reais. Essa situação tão ocorre conosco.
Muitas vezes, em nosso dia-a-dia, somos criticados, ofendidos e ficamos manchados por atos que praticamos ou pelas situações que surgem em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desacreditados, sem importância. Porém, acredite, não importa o que ocorreu ou o que acontecerá no futuro, jamais perderemos nossa importância perante o Universo. Quer nos encontremos manchados, quer nos encontremos limpos, quer estejamos amassados ou inteiros, nada disso muda a importância que temos. O nosso valor não é apenas pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que Somos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty O Valor da Dignidade

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:04

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Durante minha vida tenho observado que a maior consideração não é sempre dirigida ao mais rico ou ao mais famoso, mas aos heróis anônimos, que não têm espaço na mídia e que não vêem seus nomes estampados nos jornais, mas cujo verdadeiro valor é reconhecido por Deus e por todas as pessoas que recebem os benefícios de suas nobres ações. Algumas vezes eles possuem pouco status, mas tem um grandioso valor. O verdadeiro valor de uma pessoa não está em sua conta bancária, mas sim em seus valores morais, em seu empenho na busca do auto-aperfeiçoamento e em sua contribuição para uma sociedade mais feliz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Auto-estima

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:05

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pesquisas recentes vêm demonstrando que auto-estima dos brasileiros, em sua maioria, anda baixa em relação a outros países e este é um problema que precisamos corrigir. Gostaria de dizer uma coisa a você: não permita que os temores determinem seus atos, uma boa opinião sobre si mesmo é essencial para se ter uma boa qualidade de vida e ser feliz.
Tal como formamos a base de nossa auto-imagem é que passamos a valorizar a nós próprios e as pessoas à nossa volta. É através deste ângulo que observaremos o mundo e a partir desse modo de vista é que se baseiam nossas ações. Sendo assim, quanto mais nos amamos e respeitamos, mais amor e consideração dedicamos a todos, todos os bons sentimentos de paz, entusiasmo e alegria que acalentamos em nosso coração automaticamente se estendem para todas aqueles que convivem conosco. Sendo assim, ao nos amarmos estamos contribuindo para haja mais amor e bondade em nosso planeta.
Alguém certa vez fez a seguinte prece: “Ó Pai Celestial, auxilia-me a possuir uma excelente opinião a meu respeito”. Esta deve ser a prece de todas as pessoas, não com o objetivo de se ter uma personalidade vaidosa e arrogante, mas sim ter uma auto-estima digna, que é a fé em seu valor pessoal, valor perante Deus e a Humanidade. A auto-estima é o item fundamental de nosso progresso e de nossa plenitude pessoal.
A verdadeira auto-estima não tem relação com a futilidade, mas sim é ligada ao respeito próprio, à bondade e à honestidade, ela surge da harmonia e da força interior de cada um de nós. É ela que mantém todos os dispositivos de autodefesa ativados e em bom funcionamento, funcionando como um grande estímulo à preservação de nossa saúde física e mental.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Técnicas para o perdão

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Distanciamento psíquico do problema ou situação conflitante
Uma das formas básicas para cultivar-se o perdão verdadeiro é manter uma certa distância psíquica do problema e das discussões. Esta distância psíquica consiste em podermos fazer uma avaliação do problema como se o mesmo não estivesse acontecendo conosco. Este distanciamento permitirá que não exageremos na interpretação do fato, o que causaria sentimentos negativos e sobrecarregaria nossa energia mental. A mente com esta sobrecarga dificulta o perdão.
Assim nos desvinculando da ofensa, nossos pensamentos irão sintonizar com mais nitidez e clareza no bem, renovando nossa atmosfera mental. Também é muito importante interromper os diálogos mentais em torno do ofensor ou do problema, que costumam ficar reprisando-se de modo constante em nossa mente quando estamos magoados ou revoltados, e para que isso aconteça é preciso cultivar os bons pensamentos que, pouco a pouco, irão substituir e anular os pensamentos negativos. Ao conseguirmos realizar esse desprendimento psíquico, conseguimos voltar a utilizar positivamente as nossas energias mentais, retirando de nossos pensamentos aqueles fatos desagradáveis que aconteceram em algum momento de nossa vida.
Outro passo importantíssimo é a prática da oração que possibilita nos reequilibrarmos interiormente, já que a prece restaura os sentimentos de alegria e tranqüilidade, possibilitando nossa harmonia.
Esse distanciamento psíquico não é uma forma de se cultivar a frieza e insensibilidade. Ele consiste em uma forma de afastar-se de problemas e situações que não podem ser resolvidas neste momento, evitando desgastes desnecessários.
Ao observarmos a realidade à nossa volta de uma forma abrangente e sábia, temos a oportunidade de descobrir novos meios de se solucionar os problemas, alcançando uma maior compreensão de nós mesmos e das outras pessoas.
- O perdão cognitivo
Este método visa a prática de pensamentos de perdão e de declarações positivas em relação àquele que tenha nos ofendido, orando a Deus por esta pessoa. Este é um processo que a pessoa faz em seu íntimo sem precisar, à princípio, entrar em contato pessoal com aquele que a tenha prejudicado. Essa técnica funciona como uma terapia emocional, possibilitando a si mesmo exercer o sentimento de compaixão e de generosidade para com aquela pessoa que o tenha ferido.
Seguir o perdão cognitivo é exercer um perdão emocional, a abertura de si mesmo à compaixão e ao amor para com aquele que o feriu. Jesus já ensinava essa técnica há mais de dois mil anos, quando disse de forma extremamente sábia: ”bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem...”. Realmente quando nos propomos a orar por aqueles que nos ofenderam, e se possível fazendo o bem a eles de algum modo, estaremos evoluindo muitíssimo como pessoas e dando o exemplo para que o ofensor se transforme para melhor, tornando-se uma pessoa de bem, podendo até no futuro transformar-se em um grande amigo nosso.
Há o caso verídico de um bom homem que passou por uma situação em que teve a oportunidade de aplicar com êxito esta técnica:
Ele possuía um cachorro, que nascera deficiente ou fora atropelado. O animal lhe dava muito trabalho. À noite, quando regressava de seu trabalho, estando cansado, ele tinha ainda que limpar o quarto onde o cãozinho ficava, pois ele não conseguia sair do lugar em que era colocado em virtude de seu problema físico; e também não tinha como deixar o cão no quintal de seu barracão, pois havia outros moradores neste lote e que reclamariam do mal cheiro. Sendo assim, a solução era mantê-lo dentro de casa. Gastava com o cão parte do seu magro salário em alimentos, remédios e agasalhos. Mas, embora tivesse esse trabalho com o cãozinho, gostava muito dele e sentia um imenso carinho por ele.
Um dia, quando chegou do trabalho, o cachorro estava morrendo. O cãozinho olhou-o demoradamente, de um jeito muito terno, abanou a cauda e morreu. Ele foi enterrado no fundo do quintal, enquanto este rapaz derramava sentidas lágrimas. Meses depois, uma de suas irmãs lhe disse: - Você se recorda daquele cachorro aleijado? Vou lhe contar uma coisa. Não foi morte natural. Dona Fulana tinha pena de ver você chegar de madrugada e ainda ter tanto trabalho e despesas. Por isso, para seu alívio, lhe deu veneno. O rapaz entrou em prantos. - Meu Deus, não me digam uma coisa dessas!
Ele não ficou com raiva, mas ficou magoado e triste. Foi quando um grande amigo seu lhe disse: - A mágoa que você asila no seu coração está lhe prejudicando. Busque perdoar e compreender a atitude desta senhora, ela não fez isso por mal.
- Eu sei disso, mas não estou conseguindo esquecer o que aconteceu, respondeu o rapaz.
- Mas é preciso, disse o seu amigo.
- Como?
- Dando uma grande alegria àquela mulher.
- Eu dar alegria a ela? Mas fui eu o ofendido! Disse o moço admirado.
Seu amigo foi categórico: - A receita não é minha. É de nosso Senhor Jesus Cristo. Leia o Evangelho: "Fazei o bem aos que vos aborrecem".
Resignado, o moço saiu à procura de informações e descobriu que a senhora que lhe envenenara o cão de estimação desejava muito possuir uma máquina de costura. Dirigiu-se, então, a uma loja e ali adquiriu essa máquina que seria paga em longas prestações. Quando foi visitá-la com o presente, essa mulher ficou tão feliz que o abraçou e beijou, com tanta gratidão e tanto amor, que a sombra de mágoa que ele trazia no coração se dissipou e uma luz de energias positivas o envolveu da cabeça aos pés. Foi assim que ele pôde voltar a encontrar a paz e a alegria em seu coração, continuando em seu trabalho em benefício das pessoas mais carentes e que precisam de consolo.
Ao fazer esse ato tão bonito de reconciliação, esse moço cumpriu outro ensinamento cristão que diz:
“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele” (MATEUS 5: 23-25).
Então ele decidiu: Mágoa no coração, nunca mais!

Dicas úteis que facilitam a prática do perdão:
- Compartilhe o fato que provocou a mágoa ou irritação com uma pessoa de confiança e que seja capaz de guardar segredo sobre o fato ocorrido. Quando dividimos um problema ele se torna menor e fica mais fácil de ser resolvido;
- Lembre-se que você cultivar a felicidade e o sucesso são a melhor vingança. Em vez de desperdiçar energia e tempo com mágoas e vinganças – o que estaria dando maior destaque àquele que te ofendeu – aproveite o seu tempo investimento em seu progresso pessoal, na prática do bem e no cultivo da sabedoria;
- Reconheça que o te faz verdadeiramente sofrer não é a agressão sofrida no passado distante ou recente, mas sim os sentimentos e pensamentos negativos que você esteja cultivando em torno deste assunto. Desta forma, mudando o foco dos pensamentos, o problema se vai junto com essas idéias;
- Mude a forma de encarar o problema ocorrido: em vez de se colocar como vítima de uma agressão ou insulto, veja-se como um herói que teve a coragem de praticar o sublime ato do perdão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Vivendo a vida em paz

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:10

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora que vimos a importância de se perdoar, nada melhor que observarmos como se obter um relacionamento mais harmonioso com as pessoas, evitando os males antes que eles aconteçam.
Diante de ataques verbais de pessoas irritadas, usemos o recurso do silêncio que promove a calma e o equilíbrio das emoções;
Diante de pessoas que buscam nos comprometer em intrigas das quais não fizemos parte, permaneçamos fiéis ao cumprimento de nossos deveres. A verdade demonstrará nossa inocência, mais cedo ou mais tarde.
Frente às contendas prejudiciais em que não seja possível uma reconciliação, aproveitemos o tempo em atividades úteis e benéficas;
Ao notarmos que pessoas vaidosas e ignorantes estejam rindo de nós de forma irônica e negativa, tenhamos compaixão. Outros certamente as corrigirão no momento oportuno;
Ao observarmos uma luta entre pessoas desconhecidas, não nos envolvamos. Procuremos nos afastar, dirigindo uma prece a Deus em favor da paz entre os brigões;
Em todos os problemas que surjam em nossa existência, cultivemos a paciência, a sabedoria e disciplina, a fim de continuarmos progredindo na escalada evolutiva.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty A cura através do perdão

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pesquisas e estudos vêm sendo realizadas nesses últimos tempos no intuito de comprovar o poder e proveitos que surgem com a prática do perdão.
Na Clínica Mayo, nos Estados Unidos, uma das mais famosas do mundo, os neurologistas instruem seus pacientes que o ressentimento e a mágoa intoxicam, causando doenças e a morte de inúmeras pessoas e que o perdão restaura, balsamiza e promove a saúde e uma vida longa e harmoniosa. Inclusive a medicina psicossomática aconselha o perdão como um excelente medicamento para a mente, atuando no alívio e prevenção do estresse e tensão do dia-a-dia.
O perdão é uma característica das pessoas generosas, que se colocam acima de qualquer ofensa. Aquele que já aprendeu a perdoar é tranqüilo, repleto de brandura, sentindo-se feliz na prática da solidariedade, do amor ao próximo e a si mesmo.
Uma equipe liderada por Charlotte Van Oyen Witvliet, professora de psicologia do Hope College, em Michigan-EUA realizou um estudo que contou com a participação de 71 voluntários. Nele, foi solicitado a eles que recordassem de alguma ofensa grave ou um grande prejuízo que alguém lhes tivesse causado no passado. Neste momento, foi comprovado um aumento da pressão sanguínea, da tensão muscular e dos batimentos cardíacos, que são os mesmos sintomas presentes quando alguém sente ódio ou uma grande irritação.
E a partir do momento em que foi pedido a estes voluntários que se vissem perdoando e se reconciliando com aqueles que lhes tinham prejudicado, eles se tornaram mais tranqüilos, com batimentos e pressão mais baixos. Outro grande estudioso deste assunto é o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão e doutor em aconselhamento clínico e psicologia da saúde pela Universidade de Stanford.
Depois de ter sido muito magoado por um grande amigo seu, Luskin conseguiu, sozinho, encontrar uma maneira de lhe perdoar, e decidiu pesquisar se o seu método seria útil a outras pessoas em casos parecidos ou ainda mais difíceis que aquele que tinha vivenciado. A partir daí, deram-se início os seus estudos.
No ano de 1999, ele deu início ao Projeto da Universidade de Stanford para o Perdão, tendo reunido em sua pesquisa dissertativa uma técnica psicoterapêutica, tendo como foco a emotividade racional, com observações sobre o prejuízo causado por sentimentos negativos como o ódio, o ressentimento e a mágoa no aparelho cardíaco.
Seus métodos foram desenvolvidos em várias pesquisas, sendo uma delas com dois grupos de pessoas que foram prejudicadas pelos confrontos entre grupos religiosos na Irlanda: um grupo de mulheres e homens que sofriam com o falecimento de algum de seus familiares; e outro grupo de mães que tiveram seus filhos assassinados. Na realização deste projeto, Luskin teve como colaboradores o PhD em Psicologia, Carl Thoresen, e uma militante irlandesa que há três décadas trabalha pela paz no país em que vive.
Os participantes foram divididos em grupos e supervisionados, passando aproximadamente 42 dias tendo lições sobre técnicas de perdão. Os resultados iniciais demonstraram, de acordo com Thoresen, que os participantes apresentaram diminuição do nível de estresse, viam-se menos revoltados e crendo que, no futuro, eles estariam preparados para perdoarem mais facilmente. Estas pesquisas demonstraram também que o ato de perdoar pode originar uma melhora na saúde física, pois essas pessoas tiveram uma diminuição significativa em sintomas como dores de cabeça, náuseas, falta de sono, perda de apetite, e dores no peito e na coluna.
O perdão atua, então, como uma forma de se encontrar a tranqüilidade e a harmonia, tanto com as outras pessoas quanto consigo próprio, já que a mágoa tem um efeito paralisante na vida das pessoas. E como o perdão nos liberta do sentimento da mágoa, ele nos permite prosseguir em nossa vida tendo a alegria e bem-estar que todos desejamos.
A mágoa e a falta de esperança causam problemas físicos e psicológicos, sendo prejudiciais ao nosso bem-estar. A vida nos apresenta obstáculos contínuos e é necessário conhecer um meio de se superar esses problemas e, dessa forma, conservar a paz e a serenidade. É justamente para isso que há o perdão.
A redução e eliminação de emoções prejudiciais, como o ressentimento, surge com a prática do perdão. Perdoar é um exercício que visa nosso reequilíbrio interior. Pode acontecer de se perdoar alguém em um dia e o ressentimento voltar depois de algum tempo. Mas é por isso que perdoar é um processo a ser praticado. Se a pessoa continua pensando ou falando com raiva de alguém, é porque o perdão ainda não se realizou por completo.
O ato de perdoar torna menos importante a ofensa recebida, permitindo que se permaneça tranqüilo mesmo tendo sido prejudicado de alguma maneira. A pessoa que exerce o perdão reconhece o erro e o mal, mas ao perdoar ela consegue levar a vida normalmente, sem ficar se afligindo com sentimentos inferiores.
Perdão e justiça, inclusive, podem viver juntos. O ato de perdoar não impede que se tome as medidas cabíveis ao caso que sejam permitidas pela Lei. A diferença é que a pessoa não as faz de uma forma odiosa ou desequilibrada.
O ato de perdoar diminui a aflição e desequilíbrios íntimos que poderiam criar doenças físicas. Desculpar diminui a tensão que surge ao se pensar em algo traumático e desgastante, e que não tem como ser mudado, enfim, o perdão é um ato de cura interior.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Problemas causados pelo ressentimento

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A intolerância e o ressentimento afligem muito mais aqueles que os cultivam do que aqueles a quem é negado o perdão. O maior problema de não perdoar é que, ao se adotar esta postura, a pessoa se distancia das coisas boas e de real valor na vida. Desde o instante em que fixamos nossa atenção naquele que nos ofendeu, ficamos impedidos de notar aqueles que nos amam e nos querem bem.
Esse fato afeta negativamente nosso bem-estar mental e físico, já que aumentamos a duração do sofrimento e não conseguimos perceber os benefícios que recebemos daqueles que nos cercam. É muito importante notar que não se deve personificar excessivamente a dor e o sofrimento, é preciso compreender que momentos difíceis ocorrem com todas as pessoas, sendo que valorizar ou exagerar a dor só vai potencializá-la e prolongá-la.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty A arte de perdoar

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A amargura e o ressentimento são alguns dos problemas que mais prejudicado a vida de pessoas em todo o mundo. Muitas aflições que existem na sociedade são conseqüências diretas ou indiretas da falta do perdão na vida de uma pessoa: conflitos emocionais, desentendimentos familiares, divórcios, solidão, depressões, enfermidades psicossomáticas e distúrbios mentais são alguns dos problemas gerados ou agravados pela intolerância e rancor.
A paz e liberdade interior que tanto se busca no intuito de alcançar uma existência plena e saúde emocional, física e espiritual estão diretamente ligadas à atitude de perdão contínuo e incondicional. O perdão traz liberdade para aquele que perdoa, enquanto que o ressentimento é sentir novamente, voltar a lembrar e reviver mentalmente ocorrências negativas que já poderiam ter sido esquecidas se tivéssemos recorrido ao bálsamo curativo do perdão. Por isso, Jesus nos ensina a orar dizendo: “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” (Mateus 6:12).
O Poder Sublime do Perdão
Certo dia, uma mulher inconformada com o rompimento de seu noivado que já durava quase dois anos, infelizmente permitiu que a mágoa e o ódio se instalassem em seu coração e fez um telefonema ao seu ex-noivo. Nesta ligação ela derramou todo o amargor e revolta que sentia naquele momento.
Assim que o rapaz ouviu estas palavras de revolta, acolheu-as igualmente em sua mente, tornando-se completamente irritado e com os nervos à flor da pele. Encontrou, logo depois, um de seus funcionários e, alegando uma pequena falha na execução de um serviço, repassou a este funcionário toda aquela carga emocional negativa que trazia consigo.
Foi a hora então deste funcionário passar a sentir-se intensamente colérico, sem dizer o porquê. Guardou essa emoção dolorosa em seu íntimo, permanecendo desgostoso por muitas horas e, horário de seu almoço, ao invés de realizar sua refeição tranqüilamente, descarregou em sua sogra esta perigosa energia do ódio. Tão somente por alguns poucos minutos de atraso no preparo do almoço, dissera a esta senhora várias palavras duras e ásperas, sentindo-se um pouco mais aliviado momentaneamente, embora a culpa e a tristeza viessem a acompanhá-lo pelo resto do dia em decorrência das agressões verbais dirigidas a esta mulher.
Agora foi a vez desta senhora ser a portadora do raio invisível da raiva em seus sentimentos, sentindo-se presa de uma cólera repentina e quase que incontrolável. Subitamente sentindo-se ferida e magoada, dirigiu-se ao porteiro do prédio em que morava e tratou-o de forma deseducada e indesejável, envolvendo-o completamente naquela nuvem de descontrole e antipatia.
Não tendo em quem descarregar o desequilíbrio que passou a sentir, este homem, pretextando um grande mal estar, pediu a seu patrão que providenciasse um substituto para o trabalho daquele dia e rumou, pleno de ódio, em direção ao lar de seus pais, onde o aguardava seu idoso e bom pai para o jantar. Este homem chegou e descarregou sobre este bom senhor toda a ira de que se tornou portador.
- Não agüento mais! Disse em desespero – O senhor é responsável pelos problemas que me acontecem! Estou cheio desta vida miserável! Suma de minha vista!...
Disse palavras detestáveis. Criticou, gritou revoltado e temporariamente enlouquecido de ódio.
Seu digno e amoroso pai, no entanto, ao invés de se irritar, segurou suas mãos e lhe falou com bondade e humildade:
- Aproxime-se, meu filho. Você se encontra aflito e cansado. Conheço a sua dedicação por nossa família e compreendo que você possui motivos para se queixar. Entretanto, tenhamos esperança e paciência! Recordemos o querido Mestre Jesus. Tudo passa nesta vida, procuremos o auxílio do Cristo e nos dediquemos a vivenciar a bondade que Ele nos ensinou.
Abraçou-o afetuosamente e acariciou-lhe o cabelo.
O filho passou a fixar aqueles olhos sábios e amorosos e notou tanta afeição e tamanho perdão que não pode conter as lágrimas a correr de seus olhos, pedindo-lhe desculpas de forma sincera e comovida.
Surgiu então naquele modesto e agradável lar um derramamento de puras e verdadeiras alegrias e a celebração do verdadeiro entendimento e amor necessários à harmonia entre as pessoas. Tiveram um agradável jantar e realizaram uma comovida prece em agradecimento ao Pai Celestial.
A energia negativa do ódio desapareceu ali, no lar amoroso, diante da força celestial e restauradora do perdão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Erre Auxiliando

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:14

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Auxilie a todos para o bem.
Auxilie sem condições.
Ainda mesmo por despeito, auxilie sem descansar, na certeza de que, assim, muitas vezes, poderá você conquistar a cooperação dos próprios adversários.
Ainda mesmo por inveja, auxilie infatigavelmente, porque, desse modo, acabará você assimilando as qualidades nobres daqueles que respiram em Plano Superior.
Ainda mesmo por desfastio, auxilie espontaneamente aos que lhe cruzam a estrada, porque, dessa forma, livrar-se-á você dos pesadelos da hora inútil, surpreendendo, por fim, a bênção do trabalho e o templo da alegria.
Ainda mesmo por ostentação, auxilie a quem passa sob o jugo da necessidade e da dor, porque, nessa diretriz, atingirá você o grande entendimento, descobrindo as riquezas ocultas do amor e da humildade.
Ainda mesmo sob a pressão de grande constrangimento, auxilie sem repouso, porque, na tarefa do auxílio, receberá a colaboração natural dos outros, capaz de solver-lhe os problemas e extinguir-lhe as inibições.
Ainda mesmo sob o império da aversão, auxilie sempre, porque o serviço ao próximo dissolver-lhe-á todas as sombras, na generosa luz da compreensão e da simpatia.
Erre auxiliando.
Ainda mesmo nos espinheiros da mágoa ou da ilusão, auxilie sem reclamar o auxílio de outrem, servindo sem amargura e sem paga, porque os erros, filhos do sincero desejo de auxiliar, são também caminhos abençoados que, embora obscuros e pedregosos, nos conduzem o espírito às alegrias do Eterno Bem.
Da obra: Apostilas da Vida
de André Luiz, por Francisco Cândido Xavier
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty VOCÊ VENCERÁ

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não desanimes. Persiste mais um tanto. Não cultive pessimismo. Esquece as sugestões do medo destrutivo. Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros. Avança ainda que seja por entre lágrimas. Trabalha constantemente. Edifica sempre. Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração. Não te impressione a dificuldade. Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia. Não desista da paciência. Não creias em realização sem esforço. Silêncio para a injúria. Olvido para o mal. Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes. Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança. Não menosprezes o dever que a consciência te impõe. Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo. Não contes vantagens, nem fracassos. Estuda buscando aprender. Não te voltes contra ninguém. Não dramatize provocações ou problemas. Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima. Resguarda-te em Deus, persevera no trabalho que Deus te confiou. Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Age auxiliando. Serve sem apego E assim vencerás.
(Francisco Cândido Xavier)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Presença de espírito e caridade

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É a sra. Emory Howes, uma americana, quem conta:
“Minha mãe era uma pessoa extremamente bondosa. Uma vez, estando nós à mesa do jantar, ela nos mostrou o que é realmente a bondade. Coisa temida por nós era a visita anual do velho afinador de piano, porque ela gaguejava muito e, invariavelmente, acontecia ficar ele para uma refeição. Minha mãe nos dissera que nunca deveríamos rir, por mais que o Sr. M. gaguejasse. Todos nós, as cinco crianças, tínhamos a melhor vontade de seguir as suas instruções, mas a atmosfera se ia tornando mais e mais tensa cada vez que ele ficava suspenso numa sílaba. Percebendo que estávamos ao ponto de estourar em risadas insopitáveis, quando o Sr. M., pediu o “v...v...v (que nunca chegou a ser vinagre), minha mãe veio ao nosso socorro com esta exclamação: “Vejam, meninos! Vejam só o que eu fiz. Pus açúcar no picadinho de Richard...”
O riso rompeu facilmente, explodindo de cinco pequenas criaturas. Assim, com isso, ela nos ensinou que os elementos da bondade são, não apenas um sentimento resplandecente e caloroso, mas, também, espírito e imaginação, usados com rapidez e habilidade!”
(Autor desconhecido)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Um dia para o homem Jesus

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:18

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A humanidade está necessitando urgentemente de estabelecer um dia para reverenciar o homem Jesus de Nazaré.
Explico-me: o dia ou dias pretensamente a Ele dedicados não o são efetivamente. O escapismo humano tem conseguido, ao longo do tempo, desviar o foco das atenções. Abstrai-se daquilo que é essencial e que toca o âmago dos problemas, para ater-se, muito compungidamente, na aparência, às exterioridades. Assim é que, com relação à figura do Mestre, à medida que passa o tempo, mais se acentua e comemora tudo o que está ligado à Sua memória, com exceção dEle mesmo. Celebra-se tudo o que está em torno do Mestre e esquece-se o que constitui todo o motivo de sua vinda e sacrifício: o ensino moral!
Senão, vejamos.
No Natal, toda a Cristandade reverencia... o menino Jesus. Lembrando-se, ternamente, da figura do Redentor na manjedoura, evoca-se a sagrada família, exalta-se a ternura da criança excelsa, armam-se milhares de presépios e... todos entram na euforia do Natal. Distribuem-se presentes, o comércio age febrilmente, as propagandas intensivas e vistosas estimulam o consumismo de todos, a lei determina que os empregadores paguem um salário extra, para atender a tal regozijo, muitos viajam e outros tantos participam de ofícios religiosos solenes em torno do... nascimento de Jesus.
Em seguida, há a pausa de uns três meses e depois o movimento se repete, com uma diferença: o motivo agora é... a morte do Senhor. Na Semana Santa, com maior contrição, todos rememoram o grande sacrifício do Salvador. Histórias são contadas, filmes exibidos, textos das sagradas escrituras são lidos, sermões relembram as cenas tocantes da perseguição, o processo e a execução na cruz. Nalguns lugares, procedem-se até encenações em cenários naturais. Tudo em torno da morte, do sacrifício do Senhor. Legiões de pessoas, porém, estão menos preocupadas com o motivo da comemoração em si do que com os feriados e a oportunidade especial de viajar, passear, cumprir planos previamente elaborados.
Pouco mais de um mês após, é maio, o mês das flores, quando se comemora o chamado Dia das Mães. E a figura maior das comemorações é Maria, a mãe de Jesus, paradigma de todas as mães. A homenagem é muito justa, naturalmente, mas dirigida à mãe do Mestre e não a Ele próprio.
No mês seguinte, os homenageados são... os apóstolos do Senhor. E, estranhamente as comemorações são feitas com festas e mais festas, bailes, fogueiras, comidas típicas, alegrias ruidosas! Paulo, Pedro, João, o Batista e o Evangelista, personagens que deram o melhor de si em favor do Evangelho nascente, inclusive a própria vida; que viveram na austeridade e renúncia são homenageados paradoxalmente com festas muito pouco espirituais... De qualquer forma, os reverenciados são... os discípulos do Senhor. E então, em dezembro, tudo se repete.
Por que, afinal de contas, os homens parecem encontrar tão grande dificuldade em entender que a figura central disso tudo é Ele mesmo – Jesus, o Divino Mestre – enviado para redimir a Humanidade, indicando-lhe o caminho da Verdade e da Vida, para que se liberte do chavascal do erro e do sofrimento?
Ponderando-se a questão, concluímos que na verdade o que ocorre não é desentendimento quanto ao real sentido das coisas, mas comodismo mesmo, gosto pelas superficialidades e prazeres, com fuga deliberada dos deveres mais graves, porque centrando-se na figura do homem Jesus, seus objetivos, seus ensinos, encontra-se com muita coisa que incomoda e dá o que pensar.
“Não resistais ao mal. Se alguém vos bater na face direita, apresentai-lhe também a outra... Não negueis a quem vos pede emprestado. Se alguém vos obrigar a caminhar mil passos, ide com ele mais dois mil...” E há tanta gente reivindicando direitos, disputando vantagens, por métodos nem sempre pacíficos, promovendo movimentos paredistas, quebra-cabeças...
“Bem-aventurados os pobres de espírito... Não ajunteis para vós tesouros que a traça corrói, a ferrugem consome e os ladrões desenterram e roubam. Ajuntai tesouros do espírito, que não estão sujeitos a nada disso e que vos acompanham na passagem para a outra vida. É mais fácil fazer passar um cabo pelo fundo de uma agulha do que...” Mas as necessidades da vida material são tantas e a luta pela sobrevivência tão árdua! Até mesmo quando já se tem o suficiente para viver e garantir a família... será errado continuar ganhando, amealhando, melhorando cada vez mais as condições de vida? E o futuro, as necessidades dos dependentes? E os juros do overnight, do open market, a mais de 50%, Senhor?! E os dividendos, debêntures, ágios?... Como conciliar uma coisa com outra?
“Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”. Mas, Senhor, há tanta gente antipática por aí!
“Perdoai não sete vezes, mas setenta vezes sete...” Bem, tem certas coisas que não dá para perdoar!
“Quando derdes um festim, convidai os pobres e os estropiados... Ide e pregai, curai os enfermos, limpai os leprosos, daí vista aos cegos, expeli os maus espíritos em meu nome...” mas, Senhor, conviver com essa gente? E será que conseguimos mesmo alguma coisa estendendo sobre eles as nossas mãos? Tem que rezar muito, abrir mão de muita coisa!...
“E aquele dentre vós que quiser ser meu discípulo, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me...”
Bem, já compreendemos porque o homem Jesus anda tão esquecido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty O “fio da caridade”

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conta-se que um homem, pecador, egoísta, um dia precipitou-se num abismo e foi ter ao fundo de um fosso escuro e profundo. Assustado, mexeu-se, procurou saída, não encontrou. Tentou subir pelas encostas, mas as paredes, muito lodosas, não davam firmeza. Bradava por socorro e tinha por resposta tão só o eco de suas palavras. Desesperado, lembrou-se de Deus e, pela primeira vez na vida, dobrou os joelhos em terra, em prece fervorosa, deprecando a misericórdia do Senhor...
Abriu os olhos, banhado em lágrimas, e parecia estar tudo do mesmo jeito. Quando já ia descoroçoando, conseguiu divisar um tênue fio de aranha, que descia do alto, até onde ele estava. Mirando-o, uma voz lhe disse no adito do ser: - Por que não se agarra nesse fio, quem sabe por ele poderá se salvar? Espantado e duvidoso, não tendo, todavia, opção, nosso personagem resolve tentar. Segurou o fio e, de fato, foi subindo por ele, subindo, subindo devagarinho.
Quando já estava quase alcançando a borda do fosso, olhou para baixo e viu que não estava sozinho: dois outros perdidos do abismo subiam também, agarrados no mesmo fio. O homem deu-se pressa em enxotá-los com o pé, bradando: - Soltem isso aí, seus atrevidos, não vêem que não dá para mais de um? Os outros dois caíram, mas logo em seguida o fio se rompeu e ele caiu também. Novamente no fundo do fosso e sem recursos, a voz se fez ouvir de novo.
- Se Você tivesse deixado os outros dois subirem também, teriam todos se salvado, mas o seu egoísmo pesou muito e o fio não resistiu...
# # #
O apólogo expressa bem o que é a caridade em nossa vida. Primeiramente, a sua delicada simbologia nos ensina que as coisas de Deus são mesmo assim: os mais frágeis recursos (teia de aranha), com Sua Graça, se tornam os mais poderosos. Em seguida, vemos que a lei da caridade segue, muitas vezes, uma lógica oposta à nossa e a própria lei física da matéria: quanto mais peso (da ajuda que se presta a outrem), tanto mais leve (dos cuidados só consigo próprio), menor capacidade.
Assim acontece com as pessoas que, embora pobres de recursos materiais ou intelectuais, enfermas ou aparentemente incapazes, se animadas do sentimento do Bem, exercendo a solidariedade humana, vão conseguindo superar os maiores obstáculos e avançam, conduzindo outros no caminho do socorro e do aprendizado. Mas aqueles que, preocupados, acreditam não dispor de meios para ajudar a ninguém, não encontram também solução nem para os próprios males.
(Lenda Oriental)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty A história do faquir

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(...) Lembro-me da estória de um faquir que vivia numa pequena cabana. Uma noite, por volta da meia-noite, chovia fortemente e o faquir e sua mulher estavam dormindo. De repente, bateram à porta: alguém procurava abrigo.
O faquir acordou a esposa: “Alguém está lá fora”, disse ele. “Algum viajante, algum amigo desconhecido”.
Você notou a expressão? Ele disse: “amigo desconhecido”. E você não considera amigo nem aqueles a quem conhece. A atitude dele era de amor.
O faquir disse: “Algum amigo desconhecido espera lá fora. Por favor, abra a porta”.
Sua esposa disse: “Não temos quarto. Não temos lugar nem para nós dois. Como podemos receber mais uma pessoa?”.
O faquir respondeu: “Minha querida, este não é o palácio de um homem rico. Não pode tornar-se menor do que é. O palácio de um homem rico parece diminuir quando chega um único hóspede, mas esta é a cabana de um homem pobre”.
A esposa perguntou: “O que essa questão de pobreza ou riqueza tem a ver com isso? O fato é que esta cabana é muito pequena!”
O faquir respondeu: “Se houvesse espaço suficiente em seu coração, sentiria que esta cabana é um palácio, mas se seu coração é estreito, mesmo um palácio parecerá pequeno. Por favor, abra a porta. Como podemos repelir um homem que bateu à nossa porta? Até agora, nós estivemos deitados. Talvez não possamos deitar os três, mas poderemos nos sentar. Haverá lugar para todos se ficarmos sentados”.
A mulher teve que abrir a porta. O homem entrou com as roupas ensopadas. Eles se sentaram e começaram a conversar. Depois de um tempo, chegaram mais duas pessoas e bateram à porta.
O faquir disse: - “Parece que há mais alguém”. E pediu ao hóspede, sentado mais perto da porta, que a abrisse. O homem disse: -“Abrir a porta? Não há espaço”. O homem que havia recebido abrigo na cabana momentos antes esqueceu-se de que não havia sido o amor que o faquir sentia por ele que lhe havia dado o lugar, mas sim o amor que havia na cabana. Agora haviam chegado outras pessoas. E o amor devia acolher os recém-chegados.
Mas o homem disse: -“Não, não é preciso abrir a porta. Não vê a dificuldade que temos agachados aqui?”.
O faquir disse: - “Meu caro, não tive lugar para você? Você foi recebido porque aqui há amor. E ele ainda está aqui, não acabou com a sua entrada. Abra a porta, por favor. Agora estamos sentados longe uns dos outros, nós nos sentaremos mais perto. Além do mais, a noite está fria e nos dará calor e prazer sentarmos bem perto uns dos outros”.
A porta foi aberta e os dois recém-chegados entraram. Todos sentaram-se bem juntos e começaram a se apresentar.
Então, chegou um burro e empurrou a porta com a cabeça. O animal estava molhado, queria abrigar-se da noite. O faquir pediu a um dos homens, que estava sentado quase encostado na porta, que a abrisse. “Um novo amigo chegou”, disse o faquir.
Olhando lá fora, um dos homens disse: “Não é um amigo ou nada parecido com isso. É apenas um asno. Não é preciso abrir”.
O faquir disse: “-Talvez você não saiba que à porta de alguns homens ricos os homens são tratados como animais, mas esta é a cabana de um pobre faquir e estamos acostumados a tratar os animais como seres humanos. Por favor, abra a porta”.
Em uníssono, todos reclamaram. “Mas, e o espaço?”
“Há bastante espaço: Em vez de ficarmos sentados, podemos ficar de pé. Não se aborreçam. Se for necessário, eu sairei e haverá lugar para todos”.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty O grande homem

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:21

Mantém o seu modo de pensar, independentemente da opinião pública.
É tranqüilo, calmo, paciente, não grita, nem desespera.
Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade.
É do futuro, não do passado.
Sempre tem tempo.
Não despreza nenhum ser humano.
Causa a impressão dos vastos silêncios da Natureza: como o céu.
Não é vaidoso. Como não anda à cata de aplausos, jamais se ofende.
Possui sempre mais do que julga merecer.
Está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças.
Vive dentro de seu próprio isolamento espiritual, onde não chega nem o louvor nem a censura.
Não obstante, seu isolamento não é frio: ama, sofre, pensa, compreende.
O que você possui: dinheiro, posição social, nada significa para ele; só lhe importa o que você é.
Despreza a opinião própria, tão depressa verifica o seu erro.
Não acata usos estabelecidos e venerados por espíritos tacanhos. Respeita somente a verdade.
Tem mente de homem e coração de menino.
Conhece-se a si mesmo, tal qual é, e conhece a Deus.
(Anônimo – de um papel de parede)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 2 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos