Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14807 usuários registrados
O último membro registrado é Costa24

Os nossos membros postaram um total de 36045 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Ontem à(s) 22:08

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Mensagens de Fé e Otimismo

4 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty A Bênção do Trabalho

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.
Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.
Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.
Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.
O trabalho é uma instituição de Deus.
SENDA DE PERFEIÇÃO
Quem move as mãos no serviço,
Foge à treva e à tentação.
Trabalho de cada dia
É senda de perfeição.
* * *
Meimei
(Mensagem do livro "Pai Nosso", recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier - Edição FEB.)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Os Dez Mandamentos de Serenidade do Papa João XXIII

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1- Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este dia, sem querer resolver o problema de minha vida, todo de uma vez.
2- Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar nem disciplinar ninguém a não ser a mim.
3- Só por hoje sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste.
4- Só por hoje adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos.
5- Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.
6- Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.
7- Só por hoje farei uma coisa que não gosto, e se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
8- Só por hoje far-me-ei uma programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo caso vou fazê-lo. E guardar-me-ei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9- Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim mesmo como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
10- Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gostar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty A força do Amor

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:24

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Preparavam-se os noivos para os esponsais, quando os pais da jovem descobriram que o pretendente à mão da filha era freqüentador assíduo de uma casa de jogos. Decidiram então se opor tenazmente à realização do matrimônio, a pretexto de que o homem que se dá ao vício do jogo jamais pode ser bom marido. Mas, a jovem, obstinada em desconhecer as razões invocadas pelos pais, acabou por vencer-lhes a resistência e casou-se.
Nos primeiros dias de vida conjugal, o homem portou-se como um marido ideal. A pouco e pouco, porém, renascia-lhe, cada vez mais irrefreável, o desejo de voltar à mesa de jogo. Certa noite, incapaz de resistir à pressão do vício, retornou ao convívio de seus antigos companheiros.
No lar, a esposa, sentada em uma cadeira de balanço, aguardava o regresso do marido, que tardava. Embora ocupada com alguns trabalhos de bordado, tinha a mente presa aos ponteiros do relógio, cujas horas pareciam suceder-se cada vez mais lentas. Já era quase uma hora da madrugada, quando o marido abriu a porta da sala. Visivelmente irritado com o surpreender a companheira ainda em vigília, pois via nisso ostensiva censura à sua conduta, interrogou-a asperamente:
- Que fazes aí, há estas horas?
- Entretenho-me com este bordado, respondeu ela, imprimindo à voz um acento de ternura e bondade.
- Não vês que é tarde?
- Sinceramente, distraída como me achava, não havia atentado para o adiantado da hora...
E, sem dar maior importância à ocorrência, foi ela deitar-se.
No dia seguinte, à noite, repetiu-se a cena. O marido ausentou-se e a esposa, já ciente do que se passava, pôs-se de novo a esperá-lo. Quando ele chegou, já pelas duas da madrugada, encontrou a companheira de pé. Então, num assomo de cólera, bradou:
- Que é isto? Outra vez acordada?!
- Sim, não quis que fosse deitar-se, sem que antes fizesses um ligeiro repasto. Preparei-te um chá com torradas e aqui o tens quentinho! Espero que o aprecies.
E, sem indagar do marido onde estivera e o que fizera até aquelas horas, a boa esposa beijou-lhe carinhosamente a fronte e recolheu-te ao leito.
Na terceira noite, nova ausência do marido e nova espera da esposa. Lá por volta de uma e meia da madrugada, entrou ele e, antes que se insurgisse contra a atitude da companheira, esta se lhe prendeu ao colo, num afetuoso abraço, e exclamou:
- Querido, D. Antonieta, nossa vizinha, ensinou-me a receita de um bolo delicioso e eu não queria que te deitasses, sem que antes provasses dele.
A ocorrência repetiu-se por várias vezes, com visíveis e crescentes preocupações para o marido. Na mesa de jogo, tinha o pensamento menos preso às cartas do que à esposa que o esperava pacientemente, como um anjo da paz. Começou, então, a experimentar uma sensação de vergonha, ao mesmo tempo que de indiferença e quase de repulsa por tudo quanto o rodeava, porque já era mais forte do que o vício o amor por aquela criatura que nele operava tão radical transformação. De olhar vago e distante, como se estivesse diante de outro cenário, levantou-se abruptamente, cedendo a um impulso quase automático, e retirou-se, para nunca mais voltar...
(Rubens Romaneli - Transcrito de “O Primado do Espírito”)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Eliakim, o mercador

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:24

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há cerca de 1900 anos, nas distantes terras da Síria, um homem, que exercia a profissão de mercador, ouviu falar da grande epopéia do Cristianismo nascente e se emocionou. A grande perseguição aos cristãos, o heroísmo daquelas almas que se deixavam imolar, sem reação, em nome de um ideal espiritual, eram coisas que iam além de sua capacidade de entendimento.
De tal maneira empolgou-se com as notícias e descrições dos grandes espetáculos sangrentos que se davam em Roma e nas regiões da Palestina, trazidas por viajantes, que converteu-se também ao Cristianismo, conquanto sem dispor de maiores informações a respeito, passando a ouvir sofregamente algum pregador dos princípios da Boa Nova que chegavam até ali, e a ler todos os pergaminhos que conseguia contendo informes sobre a nova Doutrina e as peripécias dos recém-convertidos.
Admirava a coragem de homens, mulheres e crianças que, aprisionados pelos esbirros de César, caminhavam para as arenas do martírio cantando hinos de louvor aos céus pela oportunidade do testemunho. Assim pensando, decidiu oferecer a própria vida também em holocausto ao novo movimento redentor e passou a rezar ardentemente a Alah ou ao Deus dos cristãos para que seu nome fosse aceito dentre os escolhidos para o martírio.
Empolgado com tais idéias, um dia, ao adormecer, sonhou que subia, subia, até atingir a morada dos anjos. Uma alma de peregrina beleza e doçura, em forma de mulher, apresentou-se-lhe e informou que seu oferecimento para o martírio fora aceito pelo Senhor.
Surpreso e emocionado, sentiu-se repentinamente recambiado ao chão e acordou recordando nitidamente o sonho singular. Desde então passou a aguardar, entre apreensivo e contente, o momento do testemunho supremo. Sempre que tinha ensejo, declarava sua condição de cristão e procurava converter a quantos podia à nova Doutrina. Todavia, por mais que fizesse, nunca sentiu a reação de qualquer perseguição, o que não ocorria nas terras onde vivia.
E o tempo passava, passava, viagens após viagens, trabalho, contatos, pregações e nada de perseguição, até que começou a sentir-se desalentado, cogitando se não teria cometido alguma falta que tivesse desagradado ao Senhor da Vida, acarretando a revogação da aceitação de seu sacrifício. Depois de muitos anos, recordando ainda claramente aquele sonho expressivo que tivera, considerando que não podia ser mera fantasia de sua mente.
Passados, porém, os momentos de divagação, retomava o trabalho, com todo o critério e a alegria de levar suprimentos e novidades aos clientes que se acostumaram a esperá-lo a tempo certo.
Assim, sob o peso do trabalho rude, enfrentando sempre o desconforto da canícula, o pó do deserto e os perigos do caminhos, chegou à velhice, arcado e extenuado, sentia, porém, que ainda que não era tempo de abandonar o serviço. Ademais, viajando e tendo contato com muita gente, é que tinha ensejo de declarar sua condição de cristão, até que alguma perseguição o tomasse como vítima da nova Doutrina.
Certo dia, suportando a custo os solavancos do animal em marcha pachorrenta na longa viagem, sentiu-se mal e caiu. Sozinho, ofegante, suarento, em meio ao árido areal, viu-se desamparado. Os dois camelos, suas únicas e habituais companhias, após esperarem algumas horas, seguiram caminho sem o condutor, em busca da própria sobrevivência.
Absolutamente só agora, queimando em febre, começou a delirar. Por sua mente passava, como em visão acelerada, todas as cenas de sua vida, com ênfase nos fatos relacionados com sua admiração pelo heroísmo dos cristãos, a beleza das pregações do mestre Galileu, a história comovente de sua crucificação e... sua decisão de doar a própria vida pela nova Doutrina. Não era possível – pensava – que sua existência viesse a terminar ali, sem que se desse o martírio previsto.
Brando sono se apoderou dele e sentiu-se leve, subindo, subindo... Nisso, vê novamente a figura doce da alma santificada que lhe havia aparecido em sonhos décadas atrás a recebê-lo informando, naturalmente: - Eliakim, não chores, nem te deixes abater! Tampouco suponhas tenha havido qualquer falha em tua vida ou nas promessas do Senhor, de que fui incumbida de comunicar-te. Teu sacrifício foi aceito, sim, e cumpriu-se de forma admiravelmente correta. Entregando-te ao trabalho árduo no dia-a-dia e levando a tanta gente o suprimento que esperava, cumpriste tua parte no concerto da vida e deste-te em louvor ao bem. Não viveste para ti mesmo, Eliakim, mas, servindo ao próximo, dividiste tua vida pela vida de muitos. Não foste vítima de perseguições sanguinolentas, mas mantiveste acesa a lâmpada da esperança com o teu sangue circulando nas próprias veias e levando as notícias da Boa Nova juntamente aos produtos próprios de teu trabalho. Sê benvindo à Casa do Senhor!...
A estória, caro leitor, traduz bem a condição do trabalhador do Evangelho nos dias atuais. A época dos sacrifícios sangrentos passou, mas a oportunidade do testemunho se oferece aos amigos do Grande Mártir da Cruz da mesma forma. Sacrificando-se a cada dia, no anonimato das próprias obrigações, esquecendo-se a si mesmo para atender aos deveres para com o próximo, levando, nos contatos do cotidiano, as “especiarias” de nossa mensagem viva de paz, paciência, tolerância e abnegação, podemos fazer-nos discípulos modernos do Excelso Mestre e com o mesmo mérito daqueles que deram sua vida nos circos do martírio...
Não deixemos vacilar nossa fé, nem nos cansemos de lutar por levar o suprimento espiritual do bem a quantos pudermos beneficiar. Todas as vezes que a sensação de carência pessoal nos assaltar, sugerindo-nos a idéia de ocuparmo-nos mais conosco mesmos esquecendo os outros, lembremo-nos da estória de Eliakim, o Mercador, e recobremos o ânimo.
E sendo fiéis nesse testemunho de cada dia, vamos morrendo aos poucos, dando a vida ao Senhor gradativamente, para merecermos ter acesso ao grupo de almas nobres de Seus amigos, que nos antecederam na árdua, mas compensadora escalada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Acredite em você

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:25

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por vezes nos questionamos: como encarar as grandes alterações que se apresentam em nossas vidas? Como agir em uma nova situação, onde tudo aquilo que já estávamos habituados a realizar precisar ser aprendido novamente? Como vencer, respeitando nossos elevados ideais?
O extraordinário é que muitas pessoas desenvolvem os melhores talentos e habilidades justamente após passarem por situações difíceis: os valores morais, a capacidade de liderar, a habilidade de desenvolver acordos benéficos, as grandes amizades, a competência de estabelecer novos métodos de ação baseados nas experiências adquiridas ao longo do tempo, o conhecimento do enorme potencial que existe no trabalho em equipe.
Todas essas e outras qualidades surgem ou se aprimoram quando o momento exige e quando sabemos que há uma meta grandiosa a ser conquistada. Nem sempre é simples deixar de lado as antigas práticas e hábitos. Pode ser necessário ajustar-se aos novos recursos disponíveis, ou utilizar estratégias às quais ainda não conhecíamos bem. Mas todo vencedor reconhece que negativismo e timidez só atrapalham nesta etapa.
Ainda que os desafios surjam de várias direções; com habilidade, coragem e entusiasmo podemos obter ótimos resultados. A união de firmeza de caráter e sabedoria, juntamente com o equilíbrio entre nossos sentimentos e racionalidade é um processo essencial para se obter a realização de nossos sonhos.
É uma experiência maravilhosa atingir a realização de um propósito, tendo a certeza de que cumpriu sua missão. Ouvir o próprio nome com alegria, a alegria de quem reconheceu nas dificuldades a ocasião de progredir, e tendo a felicidade de ter conseguido superar as adversidades, ser vitorioso e continuar sendo fiel às suas qualidades essenciais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty A Grande Pergunta

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por que me chamais Senhor,
Senhor, e não fazeis o que eu digo?
- Jesus. (LUCAS, 6:46)
Em lamentável indiferença, muitas pessoas esperam pela morte do corpo, a fim de ouvirem as sublimes palavras do Cristo.
Não se compreende, porém, o motivo de semelhante propósito. O Mestre permanece vivo em seu Evangelho de Amor e Luz.
É desnecessário aguardar ocasiões solenes para que lhe ouçamos os ensinamentos sublimes e claros.
Muitos aprendizes aproximam-se do trabalho santo, mas desejam revelações diretas. Teriam mais fé, asseguram displicentes, se ouvissem o Senhor, de modo pessoal, em suas manifestações divinas. Acreditam-se merecedores de dádivas celestes e acabam considerando que o serviço do Evangelho é grande em demasia para o esforço humano e põem-se à espera de milagres imprevistos, sem perceberem que a preguiça sutilmente se lhes mistura à vaidade, anulando-lhes as forças.
Tais companheiros não sabem ouvir o Mestre Divino em seu verbo imortal. Ignoram que o serviço deles é aquele a que foram chamados, por mais humildes lhes pareçam as atividades a que se ajustam.
Na qualidade de político ou de varredor, num palácio ou numa choupana, o homem da Terra pode fazer o que lhe ensinou Jesus.
É por isso que a oportuna pergunta do Senhor deveria gravar-se de maneira indelével em todos os templos, para que os discípulos, em lhe pronunciando o nome, nunca se esqueçam de atender, sinceramente, às recomendações do seu verbo sublime.
* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caminho, Verdade e Vida.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
17a edição. Lição 47. Rio de Janeiro, RJ: FEB.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Deus existe

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Era sexta-feira e a professorinha primária se dirigia a seus queridos alunos, na última aula da semana, falando-lhes da Religião...
Esforçando-se por lhes provar a existência de Deus, dizia:
-Vocês já ouviram de manhã cedinho, nem bem o dia amanhece, o passaredo cantando nos ramos floridos das árvores? Eles entoam um Hino ao Criador de todas as coisas, eles louvam a Deus!
- Já observaram o murmúrio das águas que deslizam pela encosta da montanha? É um Hino de Amor, que a Natureza entoa a Deus!
- Já contemplaram, à beira-mar, o ir e vir perene das ondas verdes, com sua espuma se espalhando na areia branca da praia? É o mar louvando o Criador de todas as coisas: Deus!
- Já admiraram as nuvenzinhas brancas, que bailam no horizonte além, contrastando com o azul do céu? É o mundo que nos cerca, louvando a Deus, nosso Criador!
- Não é verdade, portanto, crianças, que Deus existe?
- Sim, senhora! – responderam todos.
Isto é, todos não. Pedrinho, um garoto esperto e muito comunicativo, levantou-se e disse:
- Professora, eu não creio em Deus. Achei muito bonito o que a senhora falou, mas não me convenci da existência de Deus. Quero ver Deus! Se a senhora me mostrar Deus, então eu acreditarei nEle!...
E, por mais que a professora se esmerasse em seus argumentos, Pedrinho permanecia irredutível:
- Não adianta, professora! Eu quero ver Deus!...
A mestra encerrou como pôde sua aula e lá se foi para a casa de seus pais, numa cidade próxima, a fim de passar o final de semana.
Tempos depois, passava pelo colégio o inspetor escolar que, após a visita rotineira, perguntou à professora se havia algum problema ou alguma dificuldade a resolver e ela se lembrou logo de Pedrinho, o garoto que desejava ver Deus, e lhe narrou tudo o que fazia para convencê-lo, mas debalde.
O inspetor prometeu ajudá-la e, momentos após, dirigindo-se aos alunos, tocou no assunto combinado: provas da existência de Deus. Repetiu todos os argumentos da jovem mestra e ainda aduziu outros que no momento conseguiu, fazendo, no fim da explanação, a pergunta fatal:
- Não é verdade, meus alunos, que, depois de tudo o que lhes falei, ninguém mais duvida da existência de Deus? Não é verdade que Deus existe?
E a turma inteira confirmou as palavras do inspetor, num perfeito e uníssono jogral:
- Sim, senhor, Deus existe!
Somente um aluno permanecera indiferente e impassível. Mal terminara o entusiasmo da turma, aplaudindo as palavras do inspetor, nosso Pedrinho se levantou e confessou sua dúvida cruel: precisava ver Deus, para então acreditar na sua existência.
O inspetor, quando foi inteirado do problema da professora, pediu-lhe dois copos com água e num deles colocara açúcar, tendo, porém, antes, o cuidado de coar várias vezes a água açucarada, de modo a não se poder saber, a olho nu, qual dos dois era o de água adocicada e cobrira com um guardanapo os dois copos – um com água e açúcar e outro com água natural – apresentando ambos a mesma limpidez.
- Está bem, meu filho – falou-lhe o inspetor. – Vou ajudá-lo a ver Deus. Você está vendo estes dois copos com água? – disse-lhe, retirando o pano que cobria os dois copos.
- Sim, senhor! – respondeu-lhe Pedrinho. – Ver é comigo, pois, só creio no que posso ver!
- Pois bem. Um dos dois copos tem água com açúcar. Você é capaz de me dizer qual deles?
Para logo, o menino olhou por cima dos dois copos, esperando encontrar cristais de açúcar no fundo de um deles. Nada descobriu, porém.
Já ia batendo em retirada, frustrado, diante dos colegas, que aguardavam, ansiosos, o desfecho esperado: a conversão do descrente colega.
Entretanto, o inspetor prosseguiu:
- Vamos, Pedrinho, não desista!
- O senhor me deixa segurar os copos?
- À vontade, rapaz, faça como quiser!
Pedrinho, então, inverteu a minuciosa inspeção, passando a olhar... por baixo dos dois copos e o resultado foi nenhum... Cabisbaixo, ia-se retirando, derrotado, ante os cochichos zombeteiros dos colegas, mas o inspetor impediu-lhe a saída, animando-o:
- Vamos, Pedrinho, tente mais uma vez!
Pedrinho parou um pouco, como que refletindo e lhe propôs:
- O senhor me deixar provar?
- Pois não, Pedrinho, esteja à vontade!
Mais calmo, já meio esperançoso, o menino toma do primeiro copo, prova-lhe a água e nada acha. Pega no segundo copo e exclama, vitoriosamente:
- Achei! Achei! É este o que tem açúcar!...
- Como foi que você descobriu? – indagou o inspetor.
- Ah! Foi fácil. Eu senti...
- Pois bem, meu filho, Deus também é assim: não se vê, se sente!... Quando você refletir melhor, haverá de sempre sentir Deus em tudo e em todas as coisas: no mais pequenino grão de areia, que o vento rola, até nos gigantescos mundos, que rodopiam no Infinito. E arrematou, concludente:
- Deus não se vê, se sente!
Pedrinho não meneou afirmativamente a cabeça, concordando, de pronto, com as palavras do experimentado inspetor, porém, nunca mais negou a existência de Deus. (José Jorge)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Dá de ti mesmo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:30

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Declaraste não possuir dinheiro para auxiliar.
Acreditas que um pouco de papel ou um tanto de níquel te substituem o coração?
Esqueces-te, meu filho, de que podes sorrir para o doente e estender a mão ao necessitado?
A flor não traz consigo uma bolsa de ouro e espalha perfume no firmamento.
O Céu não exibe chuvas de moedas, mas enche o mundo de luz.
Quanto pagas pelo ar fresco que, em bafejos amigos, te visita o quarto pela manhã?
O oxigênio cobra-te imposto?
Quanto te custa a ternura materna?
As aves cantam gratuitamente.
A fonte que te oferece o banho reconfortador não exige mensalidade.
A árvore abre-te os braços acolhedores, repletos de flor e fruto, sem pedir vintém.
A benção divina, cada noite, conduz o teu pensamento a bendito repouso no sono e não fazes retribuição de espécie alguma. Habitualmente sonhas, colhendo rosas em formoso jardim, junto de companheiros felizes; no entanto, jamais te lembraste de agradecer aos mensageiros celestiais que te proporcionam venturoso descanso.
A estrela brilha sem pagamento.
O Sol não espera salário.
Por que não aprenderes com a Natureza em torno?
Por que não te fazeres mais alegre, mais comunicativo, mais doce?
Tens a fisionomia seca e ensombrada por faltar-te dinheiro excessivo e reclamas recursos materiais para ser bom, quando a bondade não nasce dos cofres fortes.
Sê irmão de teu irmão, companheiro de teu companheiro, amigo de teu amigo.
Na ciência de amar, resplandece a sabedoria de dar.
Mostra um semblante sereno e otimista, em todos os momentos.
Estende os braços, alarga o coração, comunica-te com o próximo, através dos fios brilhantes da amizade fiel.
Que importa que alguém te não entenda o gesto de amor?
Que seria de nós, meu filho, se a mão do Senhor se recolhesse à distância, por temer-nos a rudeza e a maldade?
Dá de ti mesmo, em toda parte.
Muito acima do dinheiro, pairam as tuas mãos amigas e fraternas.
(Fonte: Revista do Pensamento – abril/68)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Cristianismo prático

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:31

Quando era monge, João Colobo disse um dia a seu abade: “Quero ser como os anjos, sem preocupação, rendendo culto a Deus, ininterruptamente.”
Tirou seu manto e partiu para o deserto. Depois de uma semana retornou, faminto, ao abrigo e bateu. “Quem és?” - perguntou a voz do abade, atrás da porta. - “Sou o monge João Colobo.” - “Não pode ser” - tornou a voz – João Colobo virou anjo e não está mais entre os homens”. - “Oh! não”, insiste o monge - “sou eu mesmo que volto”.
Mas o abade o deixou ao relento até a manhã e quando lhe abriu a porta, disse:
-”Se és homem, trata de trabalhar para o teu sustento!”
O monge inclinou-se, respeitosamente, pediu perdão e submeteu-se, desde então, à disciplina.
* * *
O Cristianismo não está divorciado da vida prática. Ao contrário, Ele dá qualidade e significado ao nosso cotidiano. É Marta e Maria.
Há o escapista, que foge do mundo para dedicar-se, inteiramente, à vida contemplativa; há o materialista, que faz de sua vida um meio e fim; mas, há o equilibrado, que leva Deus na sua consciência, a cada circunstância e atividade da vida. A respeito, São Paulo escreveu: “Jamais comemos pão de graça, mas com labor e fadiga, para não sermos pesados a ninguém, tendo em vista oferecer-vos exemplo e nos imitardes.” (II Tess. 3: 8-9)
(extraído de “Padres do Deserto”, séc. IV e V)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Lição da borboleta

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas, e como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. De repente, pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir além.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abririam e se esticariam para serem capazes de suportar o corpo, que iria se firmar com o tempo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu é que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura é o meio com que Deus permite que o fluido do corpo da borboleta vá para as suas asas, de modo que ela fique pronta para voar, uma vez que consiga estar livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos fazer em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não seríamos tão fortes como podemos ser. Nós nunca poderíamos voar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Um minutinho do seu tempo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:33

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

“Há tempo para todo o propósito, embaixo dos céus e na Terra.” (Eclesiastes 3 V. 1)
Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã, você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
O que você faz? Você irá gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando: o banco do Tempo!
No começo de cada dia, cada pessoa recebe um crédito de 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Lembre-se: todo dia é tudo novo, de novo. Pela manhã, a sua conta começa novamente, com crédito... À noite, as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.
Invista, então, no que for melhor: na saúde, felicidade, sucesso, no trabalho, no amor, no aconchego de casa, no projeto de caridade que você está pensando. Você escolhe. O relógio está correndo... O tempo está no seu curso normal. E o pêndulo do relógio (tempo) não “vai-e-volta”; ele “vai-e-vai.”
Portanto, faça o melhor para seu dia-a-dia.
Veja só, ainda...
Para você perceber o valor de um ano,
Pergunte a um estudante que repetiu o ano.
Para você perceber o valor de um mês,
Pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.
Para você perceber o valor de uma semana,
Pergunte a um editor de um jornal semanal.
Para você perceber o valor de uma hora,
Pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrarem.
Para você perceber o valor de um minuto,
Pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
Para você perceber o valor de um segundo,
Pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de um milésimo de segundo,
Pergunte a alguém que ganhou a medalha de prata na Olimpíada.
Portanto, valorize cada momento que você tem!
E valorize mais, quando você o dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar seu tempo junto com você. Lembre-se: o tempo não espera por ninguém.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Sobrevivência

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:34

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Durante a Era Glacial, quando grande parte do globo terrestre esteve coberta por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro, e todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.
Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes proporcionavam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se, por não suportarem por mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito... Mas não foi a melhor solução. Afastados, separados, logo começaram a morrerem congelados. Os que não morreram, voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma unidos, que cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. Assim, suportaram-se, resistiram à longa Era Glacial. Sobreviveram.
# # #
Nascer é fácil, viver é fácil, morrer é fácil. Difícil é conviver.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty O próximo mais próximo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando um amigo adentra a nossa casa, colocamos um sorriso no rosto. Procuramos sermos prestativos, companheiros, perguntamos como ele está, o que tem feito. Somos sobretudo extremamente simpáticos. Nosso semblante é a própria expressão da alegria e da camaradagem.
Batemos carinhosamente em suas costas. Olhamos com respeito e amizade nos seus olhos. Sorrimos, sorrimos muito.
Termina a conversa, o amigo precisa ir embora e despedimo-nos carinhosamente.
Agora estamos em nossa casa com nossa família (o amigo já foi embora).
Como que por milagre nosso rosto se fecha, ficamos taciturnos, carrancudos. Vamos ler o nosso jornal num canto para ninguém nos atrapalhar. Passamos a ser outra pessoa. Junto ao amigo somos pessoas simpáticas e sorridentes, junto à nossa família somos pessoas antipáticas e exigentes.
Por quê?
Será que para o bem de todos não seria melhor tratar nossa família como tratamos nossos amigos?
Certa vez uma criança de sete anos perguntou à sua mãe, que era famosa apresentadora de programa de TV:
“- Mãe, por que na tela da televisão você sempre aparece sorrindo e feliz e em casa está sempre séria e nervosa?
A mãe, pega de surpresa, respondeu:
- É porque na televisão eu sou paga para sorrir.
No que a filha mais do que depressa interpelou:
- Mãe, quanto você quer ganhar para sorrir também em nossa casa?”
Por que não sorrir no melhor lugar do mundo, que é o nosso lar?
Quando você encontrar um irrigador de grama em funcionamento, pare para analisá-lo.
Verifique que, girando, ele irriga toda a grama à sua volta. Mas chegue mais perto. Olhe a grama que está próxima do irrigador. Ela certamente estará seca. O irrigador molha toda a grama que está distante de si, mas não consegue molhar a grama que está tão próxima.
Será que em nossa família nós não estamos agindo à semelhança do irrigador de grama?
Como estar mais presente e mais ativo junto à nossa família?
Devemos conscientizarmo-nos que, se é importante, muito importante, ajudar o próximo, é justamente em nossa família que estão os próximos mais próximos. Devemos abraçar com carinho, beijar com amor os integrantes de nossa família. Devemos sorrir, dizer coisas bobas, tolas, mas alegres. Devemos acabar com aquele ar de “pessoa séria e responsável”, pois seriedade e responsabilidade devem estar em nosso íntimo e em nossos atos, não necessariamente em nossa cara. Assim agindo nossa casa irá se transformar num lar.
(Alkindar de Oliveira - do livro “Viver bem é simples, nós é que complicamos” - Ed. Didier)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Atitude é tudo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Paul Pichnoff Júnior conta uma história que vem bem a propósito: É sobre Jerry, um tipo de pessoa que você iria gostar muito de conhecer. Ele sempre estava de alto-astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém lhe perguntava: “Como vai você?” ele respondia: “Melhor que isso, só dois disso!”
E Paul continua contando que Jerry era o único gerente de uma cadeia de restaurantes e todos os garçons seguiam seu exemplo. E a razão disso eram suas atitudes. Ele era, naturalmente, motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.
Observar seu estilo me deixava realmente curioso e então, um dia, eu perguntei a Jerry: “Eu não acredito! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo... Como você consegue?” E ele respondeu: “Toda manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: Jerry, você tem duas escolhas hoje: escolher estar de baixo-astral ou escolher estar de alto-astral. Eu escolho estar de alto astral. A todo momento que acontece alguma coisa desagradável, eu posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso! Sempre que alguém vem reclamar da vida comigo, eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo para a pessoa.
Então eu argumentei: “Tá certo! Mas não é tão fácil assim!” “É fácil sim, Jerry disse...” A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir nas situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso... Em suma é escolha sua como você vive sua vida”.
Eu refleti no que Jerry disse. Algum tempo depois deixei o restaurante para abrir meu próprio negócio. Nós perdemos contato, mas freqüentemente pensava nele quando tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo aos acontecimentos. Alguns anos mais tarde, ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer quando se trata de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta e, conseqüentemente, foi rendido por três assaltantes armados.
Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação do cofre. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Jerry foi encontrado, relativamente rápido, e foi levado às pressas ao pronto-socorro local. Depois de 18 horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de balas ainda em seu corpo.
Encontrei com Jerry seis meses depois do acidente. Quando eu perguntei: “Como vai você?” ele respondeu: “Melhor que isso, só dois disso! Quer ver minhas cicatrizes?” Enquanto olhava as cicatrizes, perguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante. “A primeira coisa que veio a minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos...”, ele respondeu. “Então, depois, enquanto estava baleado no chão, lembro-me que tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi viver.”
(Augusto Marzagão - extraído de O Globo, ed. 21.09.97)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty O Féretro.

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:41

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O féretro seguia, devagarinho, pelo estreito caminho da fazenda. As plantações, o gado e as benfeitorias indicavam a riqueza do proprietário das terras. O cemitério ficava a dois quilômetros de distância. O caixão, todo branco, indicava tratar-se do sepultamento de uma criança. Os acompanhantes eram poucos, apenas os familiares e os padrinhos. Todos pareciam muito tristes e o cântico, quase um murmúrio, confirmava a angústia daqueles corações. Eram lavradores simples e suas mãos cheias de calos mal podiam segurar as alças do caixãozinho.
Um carro parou, rente ao caminho, na rodovia, a pedido da filha do dono do veículo, para que ela pudesse observar, de perto, aquele enterro.
- Filhinha, disse o pai que não a contrariava, é uma tolice o que você está pedindo. É pura perda de tempo.
- Mas eu quero ver, papai – resmungou a jovenzinha de seus dez anos.
Faltavam alguns passos, para que o féretro entrasse na rodovia, dando seguimento ao seu destino.
- Veja, papai, eles são muito pobres. Aquela mulher deve ser a mãe. Tá chorando muito. Coitada, está descalça. O homem, também.
- Vamos embora, meu bem – disse o pai. Detesto presenciar estas cenas.
O caixão chegou à rodovia. Colocaram o caixão no chão, para descansar. O velho lavrador enxugou o suor do rosto, com a manga da camisa, parecendo meio sem jeito à frente daquele homem de aparência tão importante, que descera do carro.
- É parente seu? – perguntou o recém-chegado.
- Minha filha – respondeu com os olhos cheios de lágrimas – morreu por falta de recurso.
- Ah! Lamento! – disse o interlocutor, e puxou a menina para que entrasse no carro, demonstrando certa contrariedade. Ficou, ainda, mais surpreso, quando o lavrador perguntou:
- O sinhô foi bem de viagem?
- Eu?
- É, num tava no istrangero?
- Como sabe?
Pigarreando, Horácio respondeu que estava muito cansado e que a Europa era um lugar muito bom para descansar a cabeça.
- Se me der licença, eu e minha filha vamos andando.
- Ocê é muito bonita Rosemary. Deus ti abençoe.
A menina, cochichando com o pai, falou que o homem a conhecia. Horácio, estranhando, perguntou:
- Você nos conhece?
- Sim sinhô!
- Onde é que mora?
- Na fazenda, dotô.
- Sim, mas que fazenda?
- Na sua.
(Hilário Silva)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Quantos quilômetros você fuma?

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Certa vez, um bom amigo foi consultar um determinado médico.
- Boa tarde, doutor!
- Boa tarde! Como vai passando o senhor?!
- Se estou chegando ao estaleiro, o barco não está bom.
- Então, mãos à obra, pois quero vê-lo navegando feliz pelos mares da vida. O que o senhor vem sentindo? São as velas ou é o motor?
- São os pulmões, creio. Sinto fortes dores e dificuldades na respiração. Estou afundando, doutor!
- Ora, não se assuste. Coragem. Submarino afunda e sobrevive. O senhor fuma?
- E muito.
- Quantos maços por dia?
- Acredito que comecei com um maço. Hoje já estou fumando um exagero. Quase três maços! Dois e meio é certo.
- Então vejamos. Um cigarro mede 9 cm. Um maço tem vinte cigarros, somados, teremos um metro e oitenta. Admitindo-se, em média, dois maços por dia, o amigo queimou 3 metros e 60. Continuemos. Em uma semana fumou 25 metros e 20 centímetros. Vejamos em um mês. Nada mais nada menos que 1.200 cigarros, perfazendo um total de 1.314 metros, ou seja, 1 quilômetro e 314 metros. Quantos anos o senhor tem?
- Estou beirando os 56.
- Descontando-se os quebrados, o senhor já deve ter fumado uns 35 anos. Voltemos aos cálculos!
Em trinta anos o cavalheiro fumou 438.000 cigarros, deixando um rastro de cinza de 39 quilômetros e 420 metros. Somemos mais 6 quilômetros e 570 metros dos 5 anos restantes e teremos 45 quilômetros e 990 metros.
- Barbaridade, passa de Mairiporã!
- Como não sou engenheiro, podemos admitir pequenos enganos nos cálculos.
- E agora, doutor?
- Agora, vamos à nossa tabela. Aqui está: 5 quilômetros - chiados no peito; 10 quilômetros - bronquite; 15 quilômetros - bronquite asmática. (Não posso dizer que aos 30 quilômetros é câncer).
- O que foi doutor?
- Nada. Apenas aconselho o amigo que vá largando de fumar, antes de atingir perigosas quilometragens. Passe bem!
(“DIÁRIO DE SÃO PAULO”)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty A primeira pedra

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conta-se que viveu outrora, na cidade de Basra, um sultão que era homem generoso e sábio – Alá porém é mais sábio! – cheio de bondade e valentia, de nobreza e poderio, que se chamava Malyan El-Vadan.
Um dia, tendo esse poderoso monarca saído a passear sozinho pelos arredores de seu palácio, avistou, de longe, quatro homens, em atitude agressiva, rodeando uma mulher.
A infeliz, atirada no chão, ocultando o rosto entre as mãos descarnadas, chorava desesperadamente.
Ao serem surpreendidos pelo rei, ficaram todos mudos de espanto e medo. O sultão, sem demora, os reconheceu: um deles era o vizir Kolahid; o outro o cádi Namã; o terceiro, o rico Salah; o último, Radjalá, o orgulhoso – todos, enfim, nobres e poderosos senhores da corte.
Que fez esta mulher? – inquiriu, sereno, o sultão.
É uma ladra, ó Emir dos Crentes – respondeu Kolahid – foi por nós surpreendida, agora, quando estava a roubar frutas em vosso pomar.
Roubei para meus filhinhos – soluçava a pobre rapariga – eles têm fome. Eu nada tenho para lhes dar!
É uma pecadora, ó Rei dos Reis! – observou Namã, o cádi – Deve ser castigada. A lei...
Que diz a lei? – tornou, em tom severo, o sultão.
Rei generoso! Acudiu Hadjalá, inclinando-se humildemente – A lei é bem clara. Diz o Alcorão, o nosso Livro Sagrado, que se deve cortar a mão direita do ladrão. Estou bem certo, ó Rei, que é esse o castigo que cabe a esta pecadora!
Na minha opinião – interveio o monarca, esta infeliz deve ser perdoada. Não se trata absolutamente de uma ladra, pois uma pobre mãe desesperada, que fez isso para matar a fome de um filho, merece sempre a nossa simpatia e faz jus ao nosso perdão. Alá é clemente e justo! Mas, enfim, como vós a condenastes, ela vai ser por mim castigada com impiedoso rigor.
Depois de pequena pausa, o grande monarca ajuntou:
- Penso, porém, que o castigo que a lei prescreve aos ladrões ainda é pequena para a falta gravíssima que esta infeliz – segundo vossa opinião – acaba de praticar. Determino, pois, que esta mulher seja imediatamente apedrejada.
Apedrejada! Semelhante sentença, proferida por um homem tão justo e bom como o sultão Malyan, causou, entre os circunstantes, um espanto indescritível. O emir Kolahid, pálido, tremendo, não sabia o que fazer.
Emir Kolahid – bradou o sultão, com voz áspera – atirai a primeira pedra!
Eu não tenho aqui pedra alguma, senhor! – balbuciou o emir, mostrando as mãos vazias.
Atirai, então, esta pedra que está em vosso turbante! – ordenou-lhe o rei.
Diante dessa ordem o emir não teve outro remédio. Com grande mágoa no coração, arrancou do turbante a valiosa gema que lhe servia de adorno, e atirou-a aos pés da mulher.
Agora, vós, Namã – prosseguiu, impassível, o sultão – atirai essas pedras que brilham em vossos dedos!
O malvado muçulmano teve assim de despojar-se imediatamente de todos os seus preciosos anéis. A mesma coisa foram obrigados a fazer Salah, o rico, e Hadjalá, o orgulhoso.
Voltando-se finalmente para a mulher, disse-lhe o sultão:
Apanha todas essas pedras, minha filha! Terás, aí, com o que comprar, por toda a vida, o pão e o agasalho para os teus filhinhos. Estás livre! Podes partir! Eu também não te condeno: vai-te e não peques mais.
A pobre mulher, entre lágrimas de gratidão, beijou a mão ao seu dono e senhor – tão magnânimo e bom, que sabia fazer um benefício inestimável, castigando, ao mesmo tempo, quatro homens malvados, sem coração.
(Malba Tahan)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Texto Anti-depressivo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.
(Extraído da obra: Busca e Acharás, de Francisco Cândido Xavier)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Em torno da Felicidade

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:56

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.
Quem se aceita como é, doando de si a vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.
A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação a felicidade que fizermos para os outros.
A alegria do próximo começa muitas vezes no socorro que você lhe queira dar.
A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranqüila.
Se você aspira a ser feliz e traz ainda consigo determinados complexos de culpa, comece a desejar a própria libertação, abraçando no trabalho em favor dos semelhantes o processo de reparação desse ou daquele dano que você haja causado em prejuízo de alguém.
Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.
Amor é a força da vida e o trabalho vinculado ao amor é usina geradora de felicidade.
Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.
(extraído da obra: Sinal Verde - de Francisco Cândido Xavier)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Hospital do Senhor

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:57

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fui ao Hospital do Senhor fazer um “check-up” de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura.
Ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade.
Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.
Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado a consulta, pela Sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do Seu Evangelho. Vou tomar, diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia e, de hora em hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade.
Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente uma injeção de amor e ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranqüila.
Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda minha vida, para que, quando me chamar, seja por morte natural.
Obrigado, Senhor, e perdoe-me por ter tomado o Seu tempo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Isabel de Aragão

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:57

Dentre os inúmeros vultos que se destacam em nossa história, registramos a figura de Isabel de Aragão, rainha de Portugal, pela nobreza de seu ideal de Caridade.
Evidenciamos uma passagem de sua trajetória na Terra, pela singularidade e beleza dos fatos que a envolveram.
D. Dinis, o célebre rei lusitano, era homem muito severo, apesar de considerado bom governante, e detestava que sua esposa, Isabel, auxiliasse os pobres. Muitas vezes, saía ela às ocultas, levando esmolas e conselhos fraternais aos menos favorecidos pela sorte.
Um dia, porém, ao deixar o palácio, portando um cesto cheio de pães para a distribuição costumeira, foi tomada de sobressalto, pois viu surgir à sua frente D. Dinis, com seu séqüito de nobres ministros. Ao deparar com ela, perguntou, irritado:
Que levais aí, Senhora?
A bondosa rainha, trêmula de medo, pois compreendia as conseqüências que lhe adviriam de seu gesto, respondeu com uma desculpa impensada mesmo:
-Eu... Eu, Senhor... trago apenas um cesto de rosas...
Mas o monarca não acreditou, pois percebeu claramente a palidez de Isabel, e mandou que ela descobrisse aquele artefato de vime...
Qual não foi a surpresa de D. Dinis e da própria Isabel quando, ao ser erguido o manto que cobria os pães, ambos verificaram que eram rosas belíssimas a repletarem o cesto, com seu perfume...
Então, envergonhado, o soberano pediu desculpas à esposa, e Isabel sentiu a presença do Amor Divino, o qual, pelo seu merecimento, permitiu que os pães se transformassem em rosas...
E ficamos nós a imaginar os benefícios ocultos que envolvem todos aqueles que procuram trabalhar, sem outros interesses que não o de servir em nome do Cristo!
(Márcia Q. Silva Baccelli)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty O Aprendizado da Viagem

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:58

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um rei poderoso, necessitando mandar uma mensagem a província distante de seu reino, escolheu um mensageiro e incumbiu-o de levar a mensagem e trazer a resposta o mais breve possível (naquele tempo não havia os meios de comunicação rápida à distância como hoje).
O servo designado, grandemente honrado pela escolha, pôs-se a caminho sem tardança. Viajou longamente, utilizando todos os meios possíveis. Atravessou montanhas e vales, matas fechadas e rios, viu paisagens nunca vistas, conheceu pessoas, bichos e coisas as mais diversas... Correu perigos, venceu desafios, cansou-se, teve momentos de abatimento e quase desistência, alternados com outros de grande euforia a cada dificuldade vencida...
Finalmente, chegou ao destino e, cheio de garbo e honra, reuniu os cidadãos na praça central e leu o edito real. Terminada a leitura, perpassou o olhar sobre a multidão, que se dispersava e notou que quase ninguém ligava importância ao que acabava de ouvir. Uns se mostravam indiferentes, apáticos: outros faziam humor barato com os avisos recebidos de longe e outros tantos, conquanto ouvindo até o fim o decreto real, saindo, nada faziam em torno do assunto.
O emissário real, no entanto, cumprida a tarefa, empreendeu a viagem de volta, caminhou arduamente de novo, conquanto por muitas vias já conhecidas, andou e correu, viu novas fisionomias, experimentou novos perigos, novas alegrias, enfrentou a canícula e a chuva e finalmente chegou aos pés do trono.
Pronto Majestade! Entreguei a sua mensagem.
E os súditos, como a receberam? – indagou o monarca.
Na verdade, eles não ligaram muito, não, Majestade; mas este seu servo, como aprendeu!
Assim é a viagem da vida para as almas idealistas.
As obras realmente meritórias, o ideal do Bem, geralmente encontram poucos entusiastas. Os empreendimentos que exigem esforço, renúncia, autodisciplina e persistência ao longo do tempo, contam com reduzido número de obreiros realmente dispostos e obstinados. Todavia, ainda quando o resultado dos grandes ideais sejam pequenos nos beneficiários que os não compreendem de imediato, os obreiros que a eles se dedicam quanto sobem na escala evolutiva!
Jamais devemos, pois, desanimar na obra do Bem. Antes de tudo, estamos realizando-a dentro de nós mesmos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty As Duas Asas

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:59

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Duas asas conduzirão o espírito humano à presença de Deus:
• uma chama-se AMOR,
• a outra, SABEDORIA.
Pelo amor, que, acima de tudo, é serviço aos semelhantes, a criatura se ilumina e aformoseia por dentro, emitindo, em favor dos outros, o reflexo de suas próprias virtudes; e, pela sabedoria, que começa na aquisição do conhecimento, recolhe a influência dos vanguardeiros do progresso, que lhe comunicam os reflexos da própria grandeza, impelindo-a para o Alto. Ambos são imprescindíveis ao progresso, mas é justo considerar a superioridade do primeiro, porquanto a parte intelectual sem a moral pode oferecer numerosas perspectivas de queda, na repetição das experiências, enquanto que o avanço moral jamais será excessivo, representando o núcleo mais importante das energias evolutivas.
(Emmanuel - Francisco Cândido Xavier)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Mais um Pouco

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 10:59

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando estiveres à beira da explosão na cólera, cala-te mais um pouco e o silêncio nos poupará enormes desgostos.
Quando fores tentado a examinar as consciências alheias, guarda os princípios do respeito e da fraternidade mais um pouco e a benevolência nos livrará de muitas complicações.
Quando o desânimo impuser a paralisação de tuas forças na tarefa a que foste chamado, prossegue agindo no dever que te cabe, exercitando a resistência mais um pouco e a obra realizada ser-nos-á bênção de luz.
Quando a revolta espicaçar-te o coração, usa a humildade e o entendimento mais um pouco e não sofreremos o remorso de haver ferido corações que devemos proteger e considerar.
Quando a lição oferecer dificuldades à tua mente, compelindo-te à desistência do progresso individual, aplica-te ao problema ou ao ensinamento mais um pouco e a solução será clara resposta à nossa expectativa.
Quando a idéia de repouso sugerir o adiamento da obra que te cabe fazer, persiste com a disciplina mais um pouco e o dever bem cumprido ser-nos-á alegria perene.
Quando o trabalho te parecer monótono e inexpressivo, guarda fidelidade aos compromissos assumidos mais um pouco e o estímulo voltará ao nosso campo de ação.
Quando a enfermidade do corpo trouxer pensamentos de inatividade, procurando imobilizar-te os braços e o coração, persevera com Jesus mais um pouco e prossegue auxiliando aos outros, agindo e servindo como puderes, porque o Divino Médico jamais nos recebe as rogativas em vão.
Em qualquer dificuldade ou impedimento, não te esqueças de usar um pouco mais de paciência, amor, renúncia e boa vontade, em favor de teu próprio bem-estar.
O segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte do aprender, imaginar, esperar e fazer mais um pouco.
(Francisco Cândido Xavier)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Sobre o Casamento

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 11:00

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então Almitra falou novamente e disse,
E quanto ao casamento, Mestre?
E ele repondeu, dizendo:
Nascestes juntos, e juntos ficareis para sempre.
Estareis juntos quando as asas brancas da morte acabarem com os vossos dias.
Ah, estareis juntos mesmo na memória silenciosa de Deus.
Mas que haja espaços na vossa união e que os ventos celestiais possam dançar entre vós.
Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor uma prisão;
Deixai antes que seja um mar ondulante entre as margens das vossas almas.
Enchei a taça um do outro mas não bebais de uma só taça.
Parti o vosso pão ao meio mas não comais do mesmo pão.
Cantai e dançai juntos, mas deixai que cada um de vós fique sozinho.
Como as cordas de uma lira estão sozinhas embora vibrem ao som da mesma música.
Entregai os vossos corações mas não ao cuidado um do outro.
Pois só a mão da Vida pode conter os vossos corações.
E ficai juntos mas não demasiado juntos:
Pois os pilares do templo estão afastados, e o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.
(Extraído do livro: O Profeta, de Gibran Khalil Gibran)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens de Fé e Otimismo - Página 3 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos