Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

3 participantes

Ir para baixo

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. Empty Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por Roberto Sales Sáb 28 Dez 2013, 12:57

Olá eu estou precisando de algum modelo de Declaração q reclame a coelce sobre algum defeito dado por queda de energia, espero q alguém possa mim ajudar.
Roberto Sales
Roberto Sales
Membro
Membro

Mensagens : 90
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. Empty Re: Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por R. Turbo Sáb 28 Dez 2013, 13:13

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. 648673379 Olá Roberto!

Mas o problema já ocorreu ou você está só se prevenindo para quando ele ocorrer?

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. 772309 No site da Coelce é dito o seguinte sobre esta questão:

Ressarcimento de danos

O que é: Trata-se da possibilidade de reposição do equipamento elétrico danificado por deficiências ou anormalidades no sistema elétrico da concessionária, ou por obras e atos necessários a sua manutenção, operação e ampliação no sistema elétrico de fornecimento em Baixa Tensão, instalado em unidade consumidora, na mesma condição de funcionamento anterior à ocorrência constatada no sistema elétrico ou, alternativamente, indenização em valor monetário equivalente ao que seria necessário para fazê-lo retornar à referida condição, ou, ainda, substituição por equipamento equivalente.

Base legal: Código de Defesa do Consumidor e Resoluções da Aneel (nº  456/2000 e 061/2004)

Como proceder: Para efetuar o pedido de ressarcimento, o Cliente deverá procurar a Coelce, atendendo aos seguintes requisitos:

Ser o titular ou representante legal da unidade consumidora onde houve a ocorrência;
Informar a Data e horário provável da ocorrência do dano;
Relatar o problema apresentado;
Descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação, etc.
Prazos: Os prazos relacionados aos pedidos de ressarcimento são:

Prazo(s) do Cliente:
Solicitar o Ressarcimento à Coelce: 90 dias corridos , contados a partir da data provável da ocorrência do dano elétrico.
Prazo(s) da Coelce:

Inspecionar e vistoriar equipamento comum: até 10 dias corridos contados a partir da solicitação.
Inspecionar e vistoriar equipamento especial (utilizado para acondicionamento de alimentos perecíveis ou de medicamentos): 1 (um) dia útil, contado a partir da solicitação, podendo a distribuidora (a seu critério) autorizar previamente o conserto, sem a necessidade da vistoria em tal equipamento.
Informar o resultado do pedido de ressarcimento: até 15 dias corridos, contados a partir da data de realização da vistoria ou na ausência desta, do recebimento do pedido de ressarcimento efetuado pelo Cliente.
Efetuar a quitação do valor do ressarcimento, seja por meio de pagamento em moeda corrente ao solicitante ou, ainda, por meio de conserto ou substituição do equipamento por outro equivalente ao danificado: até 20 (vinte) dias corridos, contados a partir da informação do resultado do pedido de Ressarcimento.
Excludentes de ressarcimento: A distribuidora poderá eximir-se do dever de ressarcir quando:

Existir a comprovação da inexistência de nexo causal, nos termos do art. 5º da  Resolução Aneel nº 61/2004.
O consumidor providenciar, por sua conta e risco, a reparação do(s) equipamento(s) sem aguardar o término do prazo para a inspeção, salvo nos casos em que houver prévia autorização da distribuidora;
Independentemente da opção pela forma de inspeção, o consumidor não permitir o acesso ao equipamento e às instalações da unidade consumidora sempre que solicitado
Comprovar que o dano foi ocasionado pelo uso incorreto do equipamento ou por defeitos gerados a partir das instalações internas da unidade consumidora;
O prazo ficar suspenso por mais de 60 (sessenta) dias consecutivos devido a pendências injustificadas do consumidor, nos termos do Parágrafo Único do art. 7º da Resolução Aneel nº 61/2004.
For comprovado, nos termos dos regulamentos da ANEEL, a ocorrência de qualquer procedimento irregular que deu causa ao dano reclamado, cuja responsabilidade não lhe seja atribuível, ou a auto-religação da unidade consumidora; ou
For comprovado que o dano reclamado foi ocasionado por interrupções associadas à situação de emergência ou de calamidade pública decretada por órgão competente, desde que comprovadas por meio documental ao consumidor.
Dano elétrico em equipamentos pertencentes a consumidores atendidos em tensão superior a 2,3 KV.", de acordo com o §1º do Art. 3º da Resolução Nº. 061/2004 - ANEEL: A Resolução ANEEL 61/2004.
Observações importantes:

No ato da possível vistoria apresentar, o cliente pode apresentar orçamento do conserto ou Laudo Técnico, emitido por técnico especializado, o qual deve descrever a causa provável do dano e a especificação detalhada dos componentes danificados. Deverá constar o CNPJ/CPF do emissor.
Para solicitar o ressarcimento de danos, você pode dirigir-se à uma das Lojas de Atendimento, ligar para a Central de Relacionamento através do nº 0800.285.0196 ou através dos Serviços Online do Portal.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Rafael Turbo em Seg 30 Dez 2013, 11:44, editado 1 vez(es)
R. Turbo
R. Turbo
Membro
Membro

Mensagens : 213
Reputação : 64
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. Empty Bom dia Rafael!!!

Mensagem por Roberto Sales Seg 30 Dez 2013, 11:07

Rafael o problema já aconteceu a poucos dias, mas mesmo assim se vc tiver algum modelo de declaração e q possa mim enviar eu ficaria grato, e obg por estar mim ajudando! caso queira enviar para meu e-mail é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Roberto Sales
Roberto Sales
Membro
Membro

Mensagens : 90
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. Empty Re: Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por R. Turbo Seg 30 Dez 2013, 11:49

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. 772309 Não tenho um modelo de declaração, mas é só você fazer uma seguindo aqueles procedimentos que te indiquei na resposta anterior.
_______________________

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. 909393 Se mesmo assim não resolver, você pode também fazer uma reclamação neste site abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
________________________

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. 909393 Outro lugar que provavelmente você pode fazer a reclamação é no Procon.
_________________________

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. 909393 Se ainda assim não surtir efeito, você pode ir a Juizado de Pequenas Causas para fazer um processo contra esta questão.
R. Turbo
R. Turbo
Membro
Membro

Mensagens : 213
Reputação : 64
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. Empty Re: Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por Lord Enigm@ Seg 30 Dez 2013, 19:47

Olá!

Roberto Sales escreveu:

Olá eu estou precisando de algum modelo de Declaração q reclame a coelce sobre algum defeito dado por queda de energia, espero q alguém possa mim ajudar.

Seu problema não se trata de uma declaração, e sim uma boa reclamação formallizada no SAC da operadora com observância do número dos protocolos.

Caso não surjam efeitos desejados, como o amigo ai de cima falou, você deve também entrar em contacto com o ministério de energias, reclamando com os devidos protocólos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagens : 155
Reputação : 88
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 110
Localização : Hellraiser

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato. Empty Re: Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos