Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


De cada 10 brasileiros, sete usam smartphones ao assistir TV

Ir para baixo

De cada 10 brasileiros, sete usam smartphones ao assistir TV Empty De cada 10 brasileiros, sete usam smartphones ao assistir TV

Mensagem por Power Max Qui 22 Ago 2013, 08:56


Pesquisa encomendada pelo Google apresenta hábitos e comportamento do novo consumidor

Hoje, mais de 30 milhões de brasileiros consomem mídia em três diferentes telas. O número é quase o dobro quando comparado à França (19 milhões) ou Reino Unido (16 milhões). Isto significa que, de cada 10 brasileiros, sete utilizam algum smartphone enquanto assistem TV. Este é o resultado da pesquisa realizada pelo Google Brasil, que identificou uma nova configuração no consumo de mídia.

Segundo Maria Helena Marinho, diretora de pesquisas do Google para América Latina, "em vez de ter sessões online, estamos entrando em uma era de conectividade constante, a qualquer hora, em qualquer lugar". Isto também significa transformações nos negócios: "Para marcas e empresas, isto significa uma necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada, em todas as telas, para garantir ao usuário uma experiência prazerosa e coerente", completa.  

A pesquisa encomendada à Ipsos ouviu 1.300 pessoas, entre maio e junho deste ano.

DIMENSÃO DO FENÔMENO
63 milhões de brasileiros usa pelo menos duas telas diariamente (TV + computador);
30 milhões de brasileiros usam três telas  (TV + computador + smartphone);
A penetração de smartphones cresceu 86% em relação a 2012, chegando a 26%;  enquanto a adoção de tablets cresceu 300%.

TRANSFORMAÇÕES NA MÍDIA
A maior parte da exposição à mídia é por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26h), seguido da televisão (19h) e smartphones (13h)
O deslocamento entre as telas pode ser simultâneo ou sequencial. O comportamento do brasileiro é mais simultâneo, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea:
• metade da população online (52%) assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo;
•  68% dos muti-telas assistem TV e interagem com smartphone simultaneamente.

IMPACTO NO CONSUMO
27% dos usuários multitelas já fazem compra online no Brasil
mais de 30% deste grupo usa mais de um dispositivo para concluir a compra

Via [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos