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PC muito lento e provavelmente com vírus

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PC muito lento e provavelmente com vírus Empty PC muito lento e provavelmente com vírus

Mensagem por Deivid Z Seg 31 Ago 2015, 16:09

Não é o mesmo PC que da semana passada, naquele o resultado ficou ótimo, espero que o mesmo aconteça no case deste. Um modelo mais antigo e windows XP.

Ele está muito lento e abrem coisas do nada, além de possivelmente com vírus e cheio de lixo.
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PC muito lento e provavelmente com vírus Empty Re: PC muito lento e provavelmente com vírus

Mensagem por joram Seg 31 Ago 2015, 16:34

/!\ Olá! Deivid Z /!\

> Gosto tanto do XP que meu computador não é antigo,mas instalei o Windows XP substituindo o Linux que veio nele.

> Baixe: < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] > ( ... de Nicolas Coolman )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Estando na página,clique: Télécharge
> Salve-a ao desktop! ( ZHPDiag3 )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Execute ZHPDiag3.exe,como administrador,para instalar a ferramenta!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Ao abri-la,clique Scanner.
> Aguarde a conclusão!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> À seguir,clique Relatório.
> Poste o log de diagnóstico: ~ Modo: Scanner
> Ps: Como o log será extenso,envie-o à [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

> Ou acesse: < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

> Clique no botão Parcourir... 
> Busque o relatório ao desktop.
> Clique no botão Abrir.
> Clique no botão "Créer le lien Cjoint".
> Copie o link que está ao lado de "Le lien a été créé" e poste-o em sua resposta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> O link ao relatório,que é este assinalado,deverá ser colado em sua resposta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Ou clique "Copier le lien (*)" e cole o link ao seu Post.

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PC muito lento e provavelmente com vírus Empty Re: PC muito lento e provavelmente com vírus

Mensagem por Deivid Z Seg 31 Ago 2015, 16:53

Segue o relatório:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se é vírus ou coisa parecida, mas achou 12 desses negocinho da imagem de inseto ai. Alguma coisa nós já sabemos que tem PC muito lento e provavelmente com vírus 404338

Mas vou esperar os próximos passos que você vai passar.
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PC muito lento e provavelmente com vírus Empty Re: PC muito lento e provavelmente com vírus

Mensagem por joram Seg 31 Ago 2015, 17:21

/!\ Boa Tarde! Deivid Z /!\

> Baixe: < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > << Link!

> Estando na página,clique: "Télécharger"
> Salve-o no desktop!
> Instale-o! ( Suivant >> Suivant >> Suivant >>...>> Suivant >> Installer >> Terminer )
> Execute este script na ferramenta ZHPFix.

Script ZHPFix
FirewallRaz
EmptyPrefetch
EmptyTemp
EmptyFlash
HiddenFix
ProxyFix
R3 - URLSearchHook: (no name) - {D8278076-BC68-4484-9233-6E7F1628B56C} Orphean
O2 - BHO: Ask Toolbar BHO - {4F524A2D-5637-4300-76A7-7A786E7484D7}  (Orphean)
O3 - Toolbar: 0xB1C218236549D4119B18009027A5CD4F - [HKCU]{2318C2B1-4965-11D4-9B18-009027A5CD4F} . (...) --  (.not file.)
O3 - Toolbar: 0x2D4A524F3756004376A77A786E7484D7 - [HKCU]{4F524A2D-5637-4300-76A7-7A786E7484D7} . (...) --  (.not file.)
O3 - Toolbar: (no name) - [HKLM]{4F524A2D-5637-4300-76A7-7A786E7484D7}  (Orphean) (.not file.)
O4 - HKLM\..\Run: [KernelFaultCheck] C:\WINDOWS.0\system32\dumprep 0 -k (.not file.)
O4 - HKCU\..\Run: [JavaSystem] C:\ProgramData\gldsys\javarec86.cpl (.not file.)
O4 - HKUS\S-1-5-21-1547161642-602162358-842925246-1003\..\Run: [JavaSystem] C:\ProgramData\gldsys\javarec86.cpl (.not file.)
O23 - Service: KMService (KMService) . (...) - C:\WINDOWS.0\system32\srvany.exe
O43 - CFD: 2015/08/06 09:48:57 - [] D -- C:\Arquivos de programas\AskPartnerNetwork
O43 - CFD: 2013/08/09 15:56:57 - [] D -- C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\APN
O43 - CFD: 2014/02/05 10:28:02 - [] D -- C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\AskPartnerNetwork
O43 - CFD: 2014/02/08 14:00:56 - [] D -- C:\Documents and Settings\USUARIO\Configurações locais\Dados de aplicativos\AskPartnerNetwork
O53 - SMSR:HKLM\...\startupreg\ApnTBMon  [Key] . (...) -- C:\Arquivos de programas\AskPartnerNetwork\Toolbar\Updater\TBNotifier.exe (.not file.)
O61 - LFC: 2015/08/25 18:03:45 A . (.OpenCandy, Inc..) -- C:\Documents and Settings\USUARIO\Configurações locais\Temp\HYD33F.tmp.1440509615\HTA\3rdparty\OCSetupHlp.dll   [856048]
O61 - LFC: 2015/08/25 18:03:20 A . (.OpenCandy, Inc..) -- C:\Documents and Settings\USUARIO\Configurações locais\Temp\HYD33D.tmp.1440509590\HTA\3rdparty\OCSetupHlp.dll   [856048]
O69 - SBI: SearchScopes [HKCU] {CEDCA291-9081-4ADB-9477-BB2D2339EA71} - (Ask Search) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O90 - PUC: "D2A425F473650034677A7A857BC0F010" . (.Ask Toolbar.) -- C:\WINDOWS.0\Installer\{4F524A2D-5637-4300-76A7-A758B70C0F01}\ToolbarIcon.exe
SS - Auto   [2013/08/08 23:09:12] [    8192]  KMService (KMService) . (...) - C:\WINDOWS.0\system32\srvany.exe
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{4F524A2D-5637-4300-76A7-7A786E7484D7}
[HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\Folder\Hidden\NOHIDDEN] CheckedValue: Modified
HKLM\Software\Classes\Installer\Products\D2A425F473650034677A7A857BC0F010
HKLM\Software\Classes\Installer\Features\D2A425F473650034677A7A857BC0F010
HKLM\SOFTWARE\AskPartnerNetwork
HKCU\SOFTWARE\AskPartnerNetwork
HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\KMService
HKLM\SOFTWARE\AskPartnerNetwork
HKCU\SOFTWARE\AskPartnerNetwork
C:\WINDOWS.0\system32\srvany.exe
C:\Arquivos de programas\AskPartnerNetwork
C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\APN
C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\AskPartnerNetwork
C:\Documents and Settings\USUARIO\Configurações locais\Dados de aplicativos\AskPartnerNetwork
C:\WINDOWS.0\Installer\{4F524A2D-5637-4300-76A7-A758B70C0F01}\ToolbarIcon.exe
ServiceStop:KMService
sysrestore



> Selecione e copie estas informações que estão em vermelho,para o Bloco de Notas.
> Com o Bloco de Notas aberto,faça: ctrl+a >> ctrl+c ( Selecionar e Copiar )
> À seguir,minimize o Bloco de Notas.

> Abra a ferramenta ZHPFix. < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] >

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

> Clique IMPORTAÇÃO >> OK.
> Ps: Ao clicar "OK",verifique se o campo está limpo para que receba,somente,as informações do script.
> Clique "GO".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Ou,clique CONFIGURAR >> Personalizar.
> Cole as informações contidas no Bloco de Notas e clique "GO".
> Poste o relatório!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
< Peço aos visitantes que não utilizem este script em seus computadores,sob risco de danos aos mesmos! >

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Mensagem por Deivid Z Seg 31 Ago 2015, 17:42

Relatório:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou pelo menos acho que é, eu postei um documento do bloco de notaas chamado ZHPFixReport.txt, é esse o relatório? Pode confirmar?
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Mensagem por joram Seg 31 Ago 2015, 18:00

/!\ Boa Tarde! Deivid Z /!\

Deivid Z escreveu:Ou pelo menos acho que é, eu postei um documento do bloco de notaas chamado ZHPFixReport.txt, é esse o relatório? Pode confirmar?
> O relatório é este mesmo!   isso aí! 

> Baixe: < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > ( ... de Pierre13 )

> Tendo dificuldades no download,utilize o navegador Internet Explorer.
> Salve-o no desktop!
> Para Windows Vista e 7,execute "SFTGC.exe" como administrador!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Execute-o e clique "Go".
> Aguarde seu término,que é rápido.
> Poste o relatório! ( SFT.txt )
> Ps: De acordo com o tamanho do relatório,não poste-o diretamente!

> Acesse,para esta tarefa! < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

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Mensagem por Deivid Z Seg 31 Ago 2015, 18:31

O google chrome identificou como arquivo malicioso, baixei mesmo assim. Deve ser por isso que eme caso de dificuldades, usar o internet explorer.

Aqui está o relatório:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por joram Seg 31 Ago 2015, 19:25

/!\ Boa Noite! Deivid Z /!\

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > << Link!

> Instale este complemento ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,para agilizar a navegação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

> Para bloquear conteúdos de propagandas no YouTube,utilize o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
> Após instalar estes complementos,reinicie e informe se houve alguma melhora.

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Mensagem por Deivid Z Ter 01 Set 2015, 10:27

Parece que sim, mas ainda meio que trava ao digitar. E ainda parece o pc meio lento.
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Mensagem por joram Ter 01 Set 2015, 11:20

/!\ Bom Dia! Deivid Z /!\

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

> Tente otimizar seu Registro e,após isso,desfragmentá-lo com o Vit Registry Fix.
> Este software é shareware,mas com tempo hábil que lhe permitirá reparos e otimizações ao Registro do Windows.
> Informe!

A+


Última edição por joram em Ter 01 Set 2015, 23:18, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Deivid Z Ter 01 Set 2015, 17:00

Eu usei o fiz registry e escaneei a procura de erros, umas quatro vezes, pois pedia pra escanear por erros que aparecessem por causa do escaneamento. Na primeira 778 erros, depois 46, depois 3 e 2 erros. Nunca escaneia sem achar pelo menos dois.

Otimizei, uns 2,50mb do registro otimizados. Eu não achei ferramenta de desfragmentar no fix, então estou fazendo isso pela ferramenta padrão do windows nas propriedades do C:

Aproveitei pra limpar arquivos temporários e desinstalar programas desnecessários.

Programa de limpeza muito bom...

Ainda não acabou, logo que acabar de desfragmentar eu digo se melhorou e também começou a abrir quando inicia o pc dois arquivos do bloco de notas, daqui a pouco posto o que eles dizem.
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Mensagem por joram Ter 01 Set 2015, 17:51

/!\ Boa Tarde! Deivid Z /!\
isso aí!
Divid Z escreveu:Eu não achei ferramenta de desfragmentar no fix,
> Esta ferramenta na desfragmentação do Registrodesconhecida por muitos que a confundem com a de desfragmentação do disco.
> Este engenho a possui e chama-se "Vit Registry Optimizer" que deve ser executada após a "Vit Registry Fix".
Deivid Z escreveu:Programa de limpeza muito bom...
> Ele é o melhor que já vi,nesta categoria,para dar um trato no Registro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> São muitas ferramentas,para atender aos mais exigentes!
> Possui até desinstaladores de programas!

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Mensagem por Deivid Z Qua 02 Set 2015, 08:45

Agora eu fiz certo!!!

Algumas travadas são clássicas, pc é velho. Mas o desempenho dele melhorou sim!

Duas coisas, quando ele inicia, abrem dois arquivos de texto chamados desktop.txt.

Neles, em um está escrito o seguinte:

[.ShellClassInfo]
LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787


No outro está escrito isso:

56[.ShellClassInfo]
LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787


É isso, e quanto a vírus e malware, provavelmente tinha alguma coisa, já foram removidos ou vamos fazer isso ainda?
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Mensagem por joram Qua 02 Set 2015, 09:44

/!\ Bom Dia! Deivid Z /!\
Deivid Z escreveu:Algumas travadas são clássicas, pc é velho. Mas o desempenho dele melhorou sim!
> Nada que mais RAM não resolva! rsrs...
Deivid Z escreveu:É isso, e quanto a vírus e malware, provavelmente tinha alguma coisa, já foram removidos ou vamos fazer isso ainda?
> Mais nada,ficando à seu critério escaneamento com a Eset,na detecção de PUPs.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

> Clique em Iniciar >> "Todos os programas".
> Clique direito em "desktop.ini" e escolha "Excluir".
> Caso possua o desktop.ini na Inicialização rápida,pode excluí-lo!

Abs!
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PC muito lento e provavelmente com vírus Empty Re: PC muito lento e provavelmente com vírus

Mensagem por Deivid Z Qua 02 Set 2015, 10:13

Bom, então é isso. Ram nele kkkk

Fechou, pc melhorou o desempenho, comparado com antes, o agora está excelente. Obrigado pela ajuda!
PC muito lento e provavelmente com vírus 404338 PC muito lento e provavelmente com vírus 648673379
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Mensagem por joram Qua 02 Set 2015, 10:42

resol

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< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > << Link!

> Leiam as várias dicas que estão contidas na Cartilha de Segurança e fiquem livres de infecções!

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > << Link!

> Instalem este complemento ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e naveguem tranquilamente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

> Para bloquear conteúdos de propagandas no YouTube,utilizem o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] > << Link!

> Instalem este complemento ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e naveguem tranquilamente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Para bloqueios pontuais,onde uma lista negra pode ser construída,utilizem o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

unchecky  

> Previnam-se da instalação de PUPs com o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. << Link!

> Utilizem o SpywareBlaster para proteger o Internet Explorer de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e scripts maliciosos.
> Podem reparar,que proteções adicionais são oferecidas ao Mozilla Firefox e Google Chrome.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Baixe: < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >
> Salve-o em Arquivos de programas.
> Após instalar o SB,vá em "Protection Status" >> Clique em "Enable All Protection"
> Atualize o SB,clicando em "Updates" >> "Check for Updates" >> Aguarde!
> Terminando,clique novamente em "Enable All Protection".
> Ps: À cada 10 dias,busque atualizar seu banco de definições.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] << Cuidado! Pode conflitar com plugins bancários!

> Outra boa solução para exploits,seria a instalação do  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Mantenham o Hosts e Internet Explorer protegidos,com o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> O WinPatrol ao detectar solicitações de mudanças ao Hosts,lhes darão as opções de aceitarem ou rejeitarem as alterações.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Para o download,cliquem: "Download WinPatrolToGo 2014"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Bloqueiem conteúdos adulto,com o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que irá alternar seus DNS.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Desinfecte seus pendrives,com o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
> Ao executar,cliquem OK na e mensagem!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Mantenham o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],atualizados!
> Para o Java,executem sua instalação off-line. ( Windows Off-line )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Ps: Durante sua instalação,desmarquem as caixas de instalação da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

> Mantenham seus computadores atualizados,visitando regularmente o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

resol

> Necessitando nova verificação para este computador,basta abrir "Novo Tópico" e relatar o problema.

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