Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Qui 12 Mar 2015, 00:10

Oi boa noite,

Tenho alguns HD´s na minha maquina., um com o Sistema XP e outro com o 7 Ultimate. É esse último é que está com problema.

Para poder fazer esse registro no Fórum estou usando um Sistema antigo do HD Windows XP.

Resumo do problema:

Ontem no final da noite já começaram aparecer alguns erros de sistema, dando como falhas de execução de arquivos.

Então hoje resolvi fazer restauração de sistema haviam varias datas disponíveis, busquei a mais antiga, de janeiro de 2015.

Fiquei aguardando todo o processo, ao final deu falha na restauração dizendo que um arquivo (sem mencionar o nome) não pode ser restaurado, informou ainda que, provavelmente, a causa seria de programa antivírus e que eu deveria tentar fazer uma outra restauração, em nova data, porem todas as datas de restauração que antes estavam disponíveis sumiram, e não sobrou mais nenhuma.

Dai fui olhar o antivírus e ele é um dos que não está funcionando.

O firefox foi banido, não consigo achar mais. O IE faz que vai iniciar, mas fica parado e não começa. Tenho o programa da instalação do firefox mas o  sistema não deixa instalar ele nem quase nada...

Ao iniciar está dando um erro relatando a ausência de "comctl32.dll"

Lá no Painel de Controle nos programas instalados consta um tal de "roll around".

Esse HD, com o sistema XP, que estou usando para acessar o Fórum tem nele instalado o antivírus McAfee que liguei para percorrer todas as unidades, inclusive onde está o Windows 7, mas ele nada encontrou.

Desse modo peço seu auxílio para que, se possível, me ajude a restaurar o funcionamento do sistema (Windows 7) que está no outro HD.

Fico no aguardo.

Desde já grato pela atenção.
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Qui 12 Mar 2015, 08:42

/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

> Vc possui meios ou recursos para formatar esse HD?
> Possuis o CD de instalação do Windows 7?

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Qui 12 Mar 2015, 15:30

joram escreveu:/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

> Vc possui meios ou recursos para formatar esse HD?
> Possuis o CD de instalação do Windows 7?

A+

Oi Joram,

Boa tarde!

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Estou no trabalho e só voltarei a mexer na minha máquina hoje a noite.

Pelos manifestações que vi o Sistema apresentar, eu já imaginava que a coisa seria muito grave.

Quanto ao que foi perguntado, tenho informar que essa máquina foi preparada pra mim numa loja, onde foi instalada a versão do Windows 7 ultimate, porém visto que o Sistema era dele (da Loja ou do Téc. de Manutenção), ele não me deu a cópia do CD com o Sistema, para que eu pudesse utilizá-lo como socorro numa dessas eventualidades.

Mas de todo modo, isso não seria um problema, visto que tenho como conseguir outro CD de Instalação do Win 7 Ultim.

Também tenho comigo um HD que está fora da minha máquina, e é de propriedade do meu irmão, com o Sistema Windows 7 ultimate já instalado nele.

Não sei se, nesse caso, esse HD serviria para ajudar em alguma coisa.

Mas gostaria de saber se seria possível tentar resolver o problema sem usar o recurso da formatação.

Muito agradecido pela atenção.
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Qui 12 Mar 2015, 17:03

/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Mas gostaria de saber se seria possível tentar resolver o problema sem usar o recurso da formatação.
> Poderá ser inócuo e não ir a bom termo.

> Vá em Iniciar >> Todos os programas ( All Programs ) >> Acessórios ( Accessories ) >> Command Prompt >> Run as administrator.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Estando no prompt de comando,digite: sfc /scannow
> Aperte Enter.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Terminando,terás informações sobre a integridade do sistema.
> O relatório poderá ser obtido,digitando no prompt:

findstr /c:"[SR]" %windir%\logs\cbs\cbs.log >%userprofile%\Desktop\sfcdetails.txt

> Respeite os espaçamentos,ao digitar!
> Ao concluir,poste: sfcdetails.txt << Relatório!

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Sex 13 Mar 2015, 00:58

joram escreveu:/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Mas gostaria de saber se seria possível tentar resolver o problema sem usar o recurso da formatação.
> Poderá ser inócuo e não ir a bom termo.

> Vá em Iniciar >> Todos os programas ( All Programs ) >> Acessórios ( Accessories ) >> Command Prompt >> Run as administrator.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Estando no prompt de comando,digite: sfc /scannow
> Aperte Enter.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

> Terminando,terás informações sobre a integridade do sistema.
> O relatório poderá ser obtido,digitando no prompt:

findstr /c:"[SR]" %windir%\logs\cbs\cbs.log >%userprofile%\Desktop\sfcdetails.txt

> Respeite os espaçamentos,ao digitar!
> Ao concluir,poste: sfcdetails.txt << Relatório!

A+

Oi Joram, Boa noite!

Informo que consegui executar o procedimento que solicitou.

Tenho novidades:

Consegui executar o Mozilla Firefox normalmente.

Na verdade o que sumiu foi o desenho do ícone que ficava na barra de tarefas.

O ícone permaneceu no local, sem o desenho, e o atalho não conduz mais ao programa.

Daí fiz uma busca nos hd´s para encontrar a pasta do mozilla e achei.

Fui no ícone do programa e cliquei, mas não aconteceu nada.

Então resolvi executar como administrador e o Sistema perguntou se era para autorizar eu autorizei e ele carregou normalmente. Só não fiquei em sites da internet porque está sem antivírus, que no caso era o Panda.

Fiz o mesmo procedimento de busca para o Panda. Também encontrei e tentei executar da mesma maneira.

No entanto esse não carregou alegando a ausência de "comctl32.dll", o que também ocorre na inicialização, o que agora, eu creio, seja a tentativa do Sistema de ligar o antívírus.  
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Sex 13 Mar 2015, 01:01

Na hora enviar o arquivo que solicitou aqui para o fórum ocorreu a seguinte mensagem:

"Não é possível enviar o arquivo: o espaço total de armazenamento foi ultrapassado. (Espaço restante : 0 Kb)"
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Sex 13 Mar 2015, 06:40

/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

 < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

> Disponibilize o relatório em Cjoint.com.
> Poste o link ao relatório!

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

> Tente a correção da ausência ou corrupção da comctl32.dll,baixando o Fixador em DLL-files.com.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Sex 13 Mar 2015, 11:18

joram escreveu:/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

 < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

> Disponibilize o relatório em Cjoint.com.
> Poste o link ao relatório!

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

> Tente a correção da ausência ou corrupção da comctl32.dll,baixando o Fixador em DLL-files.com.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

A+

Oi bom dia!

Espero que eu tenha feito da forma correta, pois já não me lembrava mais como executar o procedimento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto a tentar restaurar a DLL faltante tentarei a noite, quando estiver em casa na minha máquina.
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Sex 13 Mar 2015, 12:49

/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

joram escreveu:O tamanho dos documentos aceitáveis ​​é limitada a 8192 KB. Por favor, leia o texto em vermelho antes de transferir o documento
> Não consegui acessar o relatório,pelo link postado. Vc tem certeza que ele não ultrapassou o limite imposto por Cjoint.com? ( 8192 KB )

> Ok! Já consegui acesso..tinha um ponto final ao link que o impedia.   scratch

2015-03-12 22:53:44, Info CSI 00000338 [SR] Cannot repair member file [l{12}]"comctl32.dll" of Microsoft.Windows.Common-Controls, Version = 6.0.7601.17514, pA = PROCESSOR_ARCHITECTURE_INTEL (0), Culture neutral, VersionScope neutral, PublicKeyToken = {l:8 b:6595b64144ccf1df}, Type = [l{5}]"win32", TypeName neutral, PublicKey neutral in the store, file is missing
2015-03-12 22:53:46, Info CSI 00000339 [SR] Cannot repair member file [l{12}]"comctl32.dll" of Microsoft.Windows.Common-Controls, Version = 6.0.7601.17514, pA = PROCESSOR_ARCHITECTURE_INTEL (0), Culture neutral, VersionScope neutral, PublicKeyToken = {l:8 b:6595b64144ccf1df}, Type = [l{5}]"win32", TypeName neutral, PublicKey neutral in the store, file is missing
> Realmente! Pois o log mostrou que "comctl32.dll" não pode ser reparada.

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Sex 13 Mar 2015, 14:48

joram escreveu:/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

joram escreveu:O tamanho dos documentos aceitáveis ​​é limitada a 8192 KB. Por favor, leia o texto em vermelho antes de transferir o documento
> Não consegui acessar o relatório,pelo link postado. Vc tem certeza que ele não ultrapassou o limite imposto por Cjoint.com? ( 8192 KB )

> Ok! Já consegui acesso..tinha um ponto final ao link que o impedia.   scratch

2015-03-12 22:53:44, Info CSI 00000338 [SR] Cannot repair member file [l{12}]"comctl32.dll" of Microsoft.Windows.Common-Controls, Version = 6.0.7601.17514, pA = PROCESSOR_ARCHITECTURE_INTEL (0), Culture neutral, VersionScope neutral, PublicKeyToken = {l:8 b:6595b64144ccf1df}, Type = [l{5}]"win32", TypeName neutral, PublicKey neutral in the store, file is missing
2015-03-12 22:53:46, Info CSI 00000339 [SR] Cannot repair member file [l{12}]"comctl32.dll" of Microsoft.Windows.Common-Controls, Version = 6.0.7601.17514, pA = PROCESSOR_ARCHITECTURE_INTEL (0), Culture neutral, VersionScope neutral, PublicKeyToken = {l:8 b:6595b64144ccf1df}, Type = [l{5}]"win32", TypeName neutral, PublicKey neutral in the store, file is missing
> Realmente! Pois o log mostrou que "comctl32.dll" não pode ser reparada.

A+

Oi Joram boa tarde!

Então isso significa que devo de fato executar o Fixador em DLL-files.com?

Tem alguma orientação?

É só baixar o arquivo e executar?

Tem que especificar a pasta em que ele deve ser executado? Ele tem q ser executado como administrador? ou coisas assim ?

Obrigado.

Farei isso a noite.


sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Sex 13 Mar 2015, 16:39

/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Então isso significa que devo de fato executar o Fixador em DLL-files.com?
> Sim! Onde melhor seria executar essa correção com o CD de instalação do Windows 7.

sombra_jpa escreveu:É só baixar o arquivo e executar? 
> Sim!

sombra_jpa escreveu:Tem que especificar a pasta em que ele deve ser executado? Ele tem q ser executado como administrador? ou coisas assim ?
> Não!

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Sex 13 Mar 2015, 23:43

joram escreveu:/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Então isso significa que devo de fato executar o Fixador em DLL-files.com?
> Sim! Onde melhor seria executar essa correção com o CD de instalação do Windows 7.

sombra_jpa escreveu:É só baixar o arquivo e executar? 
> Sim!

sombra_jpa escreveu:Tem que especificar a pasta em que ele deve ser executado? Ele tem q ser executado como administrador? ou coisas assim ?
> Não!

A+

Oi boa noite,

Lá no site existem 3 opções: comprar premium, fixador comctl32.dll (grátis) e correção manual.

Baixei a versão recomendada por você fixador comctl32.dll (o programa chamado "dffsetup-comctl32.exe"), só que não deixou executar também pelo mesmo motivo.

Posso clicar nele dentro do sistema XP?

Posso fazer a correção manual?

Desculpe se as perguntas parecem imbecis, mas não entendo nada desse assunto.

Obrigado
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Sáb 14 Mar 2015, 08:25

/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Posso clicar nele dentro do sistema XP?
> Não! Pois a correção seria direcionada ao XP.

sombra_jpa escreveu:Posso fazer a correção manual?
> Vc pode tentar a correção manual,direcionada ao Windows 7 e desregistrar comctl32.dll e,à seguir,efetuar novo registro
> Caso não funcione,substitua a dll corrompida pela do site que lhe indiquei e execute seu registro,pelo comando apropriado.

regsvr32 /u comctl32.dll

> Este comando irá cancelar o registro!

regsvr32 /i comctl32.dll

> Este comando irá registrar a dll.

> Ps: Procure executá-los no Prompt de Comando,mas com privilégios administrativos.
> Não esqueça de apertar Enter após digitar ou colar os comandos.

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Sáb 14 Mar 2015, 16:42

Boa tarde Joram,

Sem baixar arquivo nenhum eu executei o que pediu, mas não funcionou.

Esta correto o que fiz? Ou era para primeiro baixar o novo arquivo e depois fazer esse procedimento?


Tentei mandar as imagens salvas em formato gif nos tamanhos de 15 KB e 32 KB, mas o Fóurm não aceitou anexar.

As imagens diziam o seguinte após executar regsvr32 /u comctl32.dll:


O módulo "comctl32.dll" foi carregado, mas o ponto de entrada dllUngesterServer não foi localizado.

Certifique-se que "comctl32.dll" é um arquivo DLL ou OCX válido e tente novamente.



Após executar regsvr32 /i comctl32.dll, foi informado:


'regsvr32' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa ou um arquivo de lotes.


Outra dúvida:


substitua a dll corrompida pela do site que lhe indiquei e "execute seu registro,pelo comando apropriado"

O comando apropriado seria?

regsvr32 /i comctl32.dll


Primeiro baixo o arquivo no local que recomendou extraio a DLL e faço o procedimento de substituição, correto?


Obrigado.
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Sáb 14 Mar 2015, 23:47

/!\ Boa Noite! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:O comando apropriado seria? 

regsvr32 /i comctl32.dll 
> Sim! E caso não funcione venha com o outro,que desregistra,e volte,novamente,com esse para efetuar o registro.

... Editando!

> Dito tudo isto,não estamos considerando a possibilidade do arquivo baixado,não possuir a versão da DLL que foi identificada em seu PC. O que invalidaria todo nosso esforço de Reparo.

comctl32.dll + Version = 6.0.7601.17514

> Esta é a versão aceita pela sua máquina!   valeu

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Dom 15 Mar 2015, 23:57

joram escreveu:/!\ Boa Noite! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:O comando apropriado seria? 

regsvr32 /i comctl32.dll 
> Sim! E caso não funcione venha com o outro,que desregistra,e volte,novamente,com esse para efetuar o registro.

... Editando!

> Dito tudo isto,não estamos considerando a possibilidade do arquivo baixado,não possuir a versão da DLL que foi identificada em seu PC. O que invalidaria todo nosso esforço de Reparo.

comctl32.dll + Version = 6.0.7601.17514

> Esta é a versão aceita pela sua máquina!   valeu

A+

Oi Joram boa noite!

Desculpe surgiu nova dúvida:

Na recomendação abaixo:

Caso não funcione, substitua a dll corrompida pela do site que lhe indiquei e execute seu registro,pelo comando apropriado.

Compreende-se que o sentido da palavra "substitua" é:

Apagar a existente e copiar a nova no lugar, ou então, sobrepor uma (a antiga) pela outra (a nova) cujo resultado, para qualquer um dos métodos que eu escolher, será o mesmo.  Correto???

Assim sendo, onde esta localizada a DLL que será substituída?  

Na pasta "c:\Wndows\System 32" ???
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Seg 16 Mar 2015, 00:22

/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Apagar a existente e copiar a nova no lugar, ou então, sobrepor uma (a antiga) pela outra (a nova) cujo resultado, para qualquer um dos métodos que eu escolher, será o mesmo.  Correto???
> Quando vc copiar ou mover a DLL para a pasta system32,poderá surgir uma mensagem solicitando a substituição pela que se encontra lá.

sombra_jpa escreveu:Apagar a existente e copiar a nova no lugar, ou então, sobrepor uma (a antiga) pela outra (a nova) cujo resultado, para qualquer um dos métodos que eu escolher, será o mesmo.  Correto???

Assim sendo, onde esta localizada a DLL que será substituída?  

Na pasta "c:\Wndows\System 32" ???
> Sim!

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Seg 16 Mar 2015, 00:48

joram escreveu:/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Apagar a existente e copiar a nova no lugar, ou então, sobrepor uma (a antiga) pela outra (a nova) cujo resultado, para qualquer um dos métodos que eu escolher, será o mesmo.  Correto???
> Quando vc copiar ou mover a DLL para a pasta system32,poderá surgir uma mensagem solicitando a substituição pela que se encontra lá.

sombra_jpa escreveu:Apagar a existente e copiar a nova no lugar, ou então, sobrepor uma (a antiga) pela outra (a nova) cujo resultado, para qualquer um dos métodos que eu escolher, será o mesmo.  Correto???

Assim sendo, onde esta localizada a DLL que será substituída?  

Na pasta "c:\Wndows\System 32" ???
> Sim!

A+

Ok, vou executar!

Saberia dizer porque o windows, depois de tantos anos instalado, está informando agora que a versão do meu pc não é original?

Obrigado.
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Seg 16 Mar 2015, 08:58

/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Saberia dizer porque o windows, depois de tantos anos instalado, está informando agora que a versão do meu pc não é original?
> Provavelmente não o seja,onde softwares validadores podem ter mascarado essa condição.   desconfiado
> A ferramenta ZHPDiag pode mostrar,em seu log,se o Windows 7 é original.

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Seg 16 Mar 2015, 12:30

joram escreveu:/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Saberia dizer porque o windows, depois de tantos anos instalado, está informando agora que a versão do meu pc não é original?
> Provavelmente não o seja,onde softwares validadores podem ter mascarado essa condição.   desconfiado
> A ferramenta ZHPDiag pode mostrar,em seu log,se o Windows 7 é original.

A+

Bom dia amigo, sou eu de novo.

Então, o Sistema estava dando acesso negado. Daí mexi nos critérios de permissões.

Agora ele relata que o arquivo esta em uso por outro processo (acho que é isso), como se dissesse que não pode ser tocado por que está ativo no Sistema.

Pensei em dar boot pelo outro Sistema (XP) porque assim o Windows 7 estará livre e poderei mexer nas pastas livremente. Da problema fazer assim?
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Ter 17 Mar 2015, 07:33

/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Pensei em dar boot pelo outro Sistema (XP) porque assim o Windows 7 estará livre e poderei mexer nas pastas livremente. Da problema fazer assim?
> Mexer nas pastas? Mas.. para fazer o quê?   enjoei
> A cópia e registro da Dll,não teve êxito
> Não perca tempo e já pode ir agilizando a formatação da unidade que contém o Windows 7.

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Ter 17 Mar 2015, 12:38

joram escreveu:/!\ Bom Dia! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Pensei em dar boot pelo outro Sistema (XP) porque assim o Windows 7 estará livre e poderei mexer nas pastas livremente. Da problema fazer assim?
> Mexer nas pastas? Mas.. para fazer o quê?   enjoei
> A cópia e registro da Dll,não teve êxito
> Não perca tempo e já pode ir agilizando a formatação da unidade que contém o Windows 7.

A+

Oi Joram bom dia!

Ok, vou preparar o que me recomenda. Fazer a reinstalação do Sistema.

Desculpe mas não me expressei corretamente na postagem anterior.

O que gostaria de informar de fato é que:

1) Ao tentar copiar a referida comctl32.dll, o Sistema relatou que não havia permissão para a realização de tal atitude.

Então, foram alteradas no Sistema por mim as regras relativas as permissões para essa comctl32.dll, para se ter condição de excluir/sobrepor somente essa DLL.

2) Uma vez admitido pelo Sistema mexer na aludida comctl32.dll, o novo impasse se deu em razão do Sistema alegar que o arquivo estava em uso e por esse motivo não poderia ser acessado tanto para a substituição quanto para a exclusão.

3) A minha proposta é realizar o Boot pelo Sistema XP.

Em decorrência disso, o Sistema Windows 7, nessa sessão, estará inativo, uma vez que estará rodando na máquina nessa etapa o XP.

Dessa maneira, eu poderia sem nenhum impedimento, ir a pasta Sytem32 do Windows 7 e apagar a comctl32.dll antiga e copiar a nova.

4) A minha pergunta é muito simples e peço que responda se puder:

Esse procedimento poderá ser feito no âmbito do Sistema XP para, em seguida, reiniciar através do Windows 7 sem gerar mais transtornos??

Obrigado.
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Ter 17 Mar 2015, 13:06

/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Esse procedimento poderá ser feito no âmbito do Sistema XP para, em seguida, reiniciar através do Windows 7 sem gerar mais transtornos??
> Não! Pois o procedimento sempre seria voltado ao XP...até o registro da Dll seria feito no XP.
Tente realizar o procedimento anterior,em Modo de Segurança. Já que terias maiores privilégios administrativos e saindo desta conta limitada.

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por sombra_jpa Ter 17 Mar 2015, 13:41

joram escreveu:/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Esse procedimento poderá ser feito no âmbito do Sistema XP para, em seguida, reiniciar através do Windows 7 sem gerar mais transtornos??
> Não! Pois o procedimento sempre seria voltado ao XP...até o registro da Dll seria feito no XP.
Tente realizar o procedimento anterior,em Modo de Segurança. Já que terias maiores privilégios administrativos e saindo desta conta limitada.

A+

Ok.

Engraçado, vi que eu não realmente entendo nada desse assunto.

Achei que poderia, visto que os sistemas (XP e 7) são distintos e estão instalados em pastas e inclusive unidades físicas (Discos) diferentes. Cada Sistema está tem um HD específico, que é selecionado na hora da inicialização, e funciona de forma independente.

Vou tentar fazer a noite então, em casa, quando estiver na minha máquina, através do Modo de Segurança.


Obrigado mais uma vez.
sombra_jpa
sombra_jpa
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por joram Ter 17 Mar 2015, 16:56

/!\ Boa Tarde! sombra_jpa /!\

sombra_jpa escreveu:Vou tentar fazer a noite então, em casa, quando estiver na minha máquina, através do Modo de Segurança.
> Ok!  Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  3505163068 

A+
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas  Empty Re: Não consigo mais navegar na Internet e Instalar Programas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos