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Virus/malware em navegadores

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Virus/malware em navegadores Empty Virus/malware em navegadores

Mensagem por elcatarina Qua 30 Jul 2014, 23:02

Segue o log do Hijack, depois explico o problema.

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
Scan saved at 22:50:35, on 30/07/2014
Platform: Windows 7 (WinNT 6.00.3504)
MSIE: Internet Explorer v9.00 (9.00.8112.16514)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\Windows\system32\Dwm.exe
C:\Windows\system32\taskhost.exe
C:\Windows\Explorer.EXE
C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtHDVCpl.exe
C:\Windows\System32\igfxtray.exe
C:\Windows\System32\hkcmd.exe
C:\Windows\System32\igfxpers.exe
C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
C:\Program Files\Real\RealPlayer\Update\realsched.exe
C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe
C:\Program Files\Elaborate Bytes\VirtualCloneDrive\VCDDaemon.exe
C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe
C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastUI.exe
C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy 2\SDTray.exe
C:\Users\NEUDI\AppData\Roaming\uTorrent\uTorrent.exe
C:\Program Files\McAfee Security Scan\3.8.150\SSScheduler.exe
C:\Windows\system32\NOTEPAD.EXE
C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Users\NEUDI\Downloads\HiJackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
O2 - BHO: MSS+ Identifier - {0E8A89AD-95D7-40EB-8D9D-083EF7066A01} - C:\Program Files\McAfee Security Scan\3.8.150\McAfeeMSS_IE.dll
O2 - BHO: RealNetworks Download and Record Plugin for Internet Explorer - {3049C3E9-B461-4BC5-8870-4C09146192CA} - C:\ProgramData\RealNetworks\RealDownloader\BrowserPlugins\IE\rndlbrowserrecordplugin.dll
O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\GR469A~1.DLL
O2 - BHO: Java(tm) Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre7\bin\ssv.dll
O2 - BHO: avast! Online Security - {8E5E2654-AD2D-48bf-AC2D-D17F00898D06} - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\aswWebRepIE.dll
O2 - BHO: Windows Live ID Sign-in Helper - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files\Java\jre7\bin\jp2ssv.dll
O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtHDVCpl.exe -s
O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\Windows\system32\igfxtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\Windows\system32\hkcmd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] C:\Windows\system32\igfxpers.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SynTPEnh] %ProgramFiles%\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe ARM] "C:\Program Files\Common Files\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Program Files\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime
O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Program Files\Real\RealPlayer\Update\realsched.exe" -osboot
O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [VirtualCloneDrive] "C:\Program Files\Elaborate Bytes\VirtualCloneDrive\VCDDaemon.exe" /s
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [AvastUI.exe] "C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastUI.exe" /nogui
O4 - HKLM\..\Run: [SDTray] "C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy 2\SDTray.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [Google Update] "C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Update\GoogleUpdate.exe" /c
O4 - HKCU\..\Run: [uTorrent] "C:\Users\NEUDI\AppData\Roaming\uTorrent\uTorrent.exe" /MINIMIZED
O4 - HKCU\..\Run: [EADM] "C:\Program Files\Origin\Origin.exe" -AutoStart
O4 - Global Startup: McAfee Security Scan Plus.lnk = C:\Program Files\McAfee Security Scan\3.8.150\SSScheduler.exe
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\program files\common files\microsoft shared\windows live\wlidnsp.dll
O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\program files\common files\microsoft shared\windows live\wlidnsp.dll
O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{F21B1E4B-FE26-4797-924C-32FA4F91F23A}: NameServer = 8.8.8.8,8.8.4.4
O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\GRA32A~1.DLL
O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\PROGRA~1\COMMON~1\Skype\SKYPE4~1.DLL
O20 - Winlogon Notify: SDWinLogon - SDWinLogon.dll (file missing)
O23 - Service: Adobe Acrobat Update Service (AdobeARMservice) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
O23 - Service: Adobe Flash Player Update Service (AdobeFlashPlayerUpdateSvc) - Adobe Systems Incorporated - C:\Windows\system32\Macromed\Flash\FlashPlayerUpdateService.exe
O23 - Service: avast! Antivirus - AVAST Software - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastSvc.exe
O23 - Service: Intel(R) Content Protection HECI Service (cphs) - Intel Corporation - C:\Windows\system32\IntelCpHeciSvc.exe
O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Acresso Software Inc. - C:\Program Files\Common Files\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
O23 - Service: IconMan_R - Realsil Microelectronics Inc. - C:\Program Files\Realtek\Realtek USB 2.0 Card Reader\RIconMan.exe
O23 - Service: McAfee Security Scan Component Host Service (McComponentHostService) - McAfee, Inc. - C:\Program Files\McAfee Security Scan\3.8.150\McCHSvc.exe
O23 - Service: Mozilla Maintenance Service (MozillaMaintenance) - Mozilla Foundation - C:\Program Files\Mozilla Maintenance Service\maintenanceservice.exe
O23 - Service: Nero BackItUp Scheduler 4.0 - Nero AG - C:\Program Files\Common Files\Nero\Nero BackItUp 4\NBService.exe
O23 - Service: Popcorn Time Updater - Popcorn Time - C:\Program Files\Popcorn Time\PopcornTimeUpdater.exe
O23 - Service: RealNetworks Downloader Resolver Service - Unknown owner - C:\Program Files\RealNetworks\RealDownloader\rndlresolversvc.exe
O23 - Service: Spybot-S&D 2 Scanner Service (SDScannerService) - Safer-Networking Ltd. - C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy 2\SDFSSvc.exe
O23 - Service: Spybot-S&D 2 Updating Service (SDUpdateService) - Safer-Networking Ltd. - C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy 2\SDUpdSvc.exe
O23 - Service: Spybot-S&D 2 Security Center Service (SDWSCService) - Safer-Networking Ltd. - C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy 2\SDWSCSvc.exe
O23 - Service: Skype Updater (SkypeUpdate) - Skype Technologies - C:\Program Files\Skype\Updater\Updater.exe
O23 - Service: Steam Client Service - Valve Corporation - C:\Program Files\Common Files\Steam\SteamService.exe
O23 - Service: TeamViewer 8 (TeamViewer8) - TeamViewer GmbH - C:\Program Files\TeamViewer\Version8\TeamViewer_Service.exe
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Wat\WatUX.exe,-601 (WatAdminSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\Wat\WatAdminSvc.exe

--
End of file - 8560 bytes

__________________________________

Então pessoal, faz uns 2 dias que tanto o meu notebook como o da minha mãe apresentam essas mensagens falsas de atualização do flashplayer. A maioria das vezes que aparece é em páginas relacionadas a pesquisas do google, youtube e qualquer coisa que use flash. Acho estranho poque isso aconteceu ao mesmo tempo em ambos os computadores.

Eis um exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguma ideia do que possa ser?
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Virus/malware em navegadores Empty Re: Virus/malware em navegadores

Mensagem por Power Max Qua 30 Jul 2014, 23:26

Olá.

Baixe o programa Adwcleaner clicando no link abaixo e depois clique no botão Download Now @BleepingComputer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para executar corretamente o AdwCleaner é só seguir as dicas deste tutorial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

* Na sua próxima resposta poste o log (relatório) do Adwcleaner que estará em C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt

Ficamos na espera.
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Mensagem por elcatarina Qua 30 Jul 2014, 23:34

# AdwCleaner v3.302 - Relatório criado 30/07/2014 às 23:31:32
# Atualizado 30/07/2014 por Xplode
# Sistema Operacional : Windows 7 Professional (32 bits)
# Usuário : NEUDI - NEUDI-PC
# Executando de : C:\Users\NEUDI\Downloads\AdwCleaner.exe
# Opção : Examinar

***** [ Serviços ] *****


***** [ Arquivos / Pastas ] *****


***** [ Tarefas ] *****


***** [ Atalhos ] *****


***** [ Registro ] *****


***** [ Navegadores ] *****

-\\ Internet Explorer v9.0.8112.16514


-\\ Mozilla Firefox v31.0 (x86 pt-BR)

[ Arquivo : C:\Users\NEUDI\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\qlahpd4g.default\prefs.js ]


-\\ Google Chrome v

[ Arquivo : C:\Users\NEUDI\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\preferences ]


*************************

AdwCleaner[R0].txt - [2317 octets] - [30/07/2014 22:23:53]
AdwCleaner[R1].txt - [1050 octets] - [30/07/2014 22:31:12]
AdwCleaner[R2].txt - [1171 octets] - [30/07/2014 22:41:53]
AdwCleaner[R3].txt - [966 octets] - [30/07/2014 23:31:32]
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Mensagem por Power Max Qua 30 Jul 2014, 23:51

No relatório do Adwcleaner não consta nenhum problema.

Você citou um exemplo do que está havendo, mas ele não apareceu aqui. Pode postar ele corretamente para a gente poder ver melhor do que se trata?
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Mensagem por elcatarina Qua 30 Jul 2014, 23:58

Você fala da imagem? o link dela é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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Mensagem por Power Max Qui 31 Jul 2014, 00:09

Abra o Internet Explorer > Clique em Ferramentas > Opções da Internet > Conexões > Configurações da LAN > Desmarque esta caixinha:

Usar script de configuração automática

E marque esta outra caixinha:

Detectar automaticamente as configurações

E desmarque esta outra caixinha:

Usar um servidor proxy para a rede local

E depois disto clique em OK.

E aí nos diga como está o PC depois disto.
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Mensagem por elcatarina Qui 31 Jul 2014, 00:16

Continua igual.
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Mensagem por Power Max Qui 31 Jul 2014, 00:20

O seu computador e o da sua mãe acessam a Internet através de um mesmo roteador?

Se acessarem, experimente conectar o seu computador direto na internet sem roteador e veja se assim o problema para de acontecer.
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Mensagem por elcatarina Qui 31 Jul 2014, 00:42

Se conectar sem o roteador não aparece nenhum problema e nenhum dos notebooks. O problema deve ser no roteador então.
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Mensagem por Power Max Qui 31 Jul 2014, 01:01

A sua internet é via rádio ou ADSL normal? Se for ADSL normal, é só fazer o seguinte:

Obs: Caso você nunca tenha resetado um roteador antes, é bom entrar em contato com a sua operadora e pedir a eles que te orientem, porque às vezes ao fazer esse procedimento a Internet pode ficar fora do ar temporariamente enquanto não se faz as configurações necessárias.

1) Reset o Modem/Roteador.

2) Atualize o Firmware dele (que normalmente está disponível no site oficial do fabricante do modem ou roteador), e faça a configuração de seu servidor para conexão a internet

3) troque a senha de acesso à Internet.

4) se sua internet for via rádio, é preciso que eles façam também esses procedimentos lá na central deles também.
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Mensagem por Power Max Qui 31 Jul 2014, 01:09

Faça também o seguinte:

Clique Iniciar > Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento

*Na coluna da esquerda, clique em Alterar as configurações do adptador

*Clique com o botão direito do mouse em Conexão de Rede sem fio e selecione Propriedades

*Localize e selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)

*Clique [Propriedades]

*Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS:

Em Servidor DNS preferencial coloque:

208.67.222.222

Em Servidor DNS alternativo coloque:

208.67.220.220

Reinicie o PC depois disto.
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Mensagem por elcatarina Sex 01 Ago 2014, 13:10

É via rádio, vou ter que ligar na central pra resolver isso. Eu passei um dia sem que aparecesse nada, e do nada voltou. Depois informo se funcionou.
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Mensagem por Power Max Sex 01 Ago 2014, 13:16

Sim, na internet via rádio eles precisam fazer estes procedimentos lá na central deles também para que o problema seja resolvido.
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Virus/malware em navegadores Empty Re: Virus/malware em navegadores

Mensagem por joram Qui 04 Set 2014, 16:20

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado. Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um dos membros da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] solicitando o desbloqueio.
joram
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Administrador
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