Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


(RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

2 participantes

Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por caedurodrigues Ter 15 Abr 2014, 15:31

Bom tarde, desculpe-me se esse não é o lugar mais adequado para inserir tal questionamento. Fiz um concurso no dia 13/04/2014, uma das questões de informática trazia a seguinte proposição:
24) Sabendo que é possível conectar uma televisão ao computador, qual das conexões abaixo é que podemos usar para essa função ?

a) Pen Drive.
b) HDMI.
c) 3G.
d) MODEM
e) ADSL.

Eles trazem como resposta a letra d) MODEM. Eu nunca soube que o MODEM faz conexão da televisão com o computador. Eu gostaria de saber se existe possibilidade de conectar um tv ao pc através do MODEM ? e se sim como realizar essa conexão ?
caedurodrigues
caedurodrigues
Analista
Analista

Mensagens : 947
Reputação : 161
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 54
Localização : Apiacá

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por Power Max Ter 15 Abr 2014, 16:26

 conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador 648673379  Olá caedurodrigues.

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador 772309 A opção utilizada normalmente para isto é o HDMI, como você pode ver em matérias como esta abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por caedurodrigues Ter 15 Abr 2014, 16:37

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador 648673379 Olá meu caro amigo Power Max, quando eu me deparei com a resposta nesse questão eu fiquei estarrecido,
e fiquei me perguntando será que eu estou errado ? Pois eu sempre soube que o HDMI seria uma das conexões. As outras seriam: porta VGA, porta DVI, porta de Vídeo Composto, porta de S-Vídeo e porta de Vídeo Componente, mas nunca o MODEM. Só no caso das SMARTtvs, mas aí seria direto no modem, não precisaria da intervenção de um PC.
caedurodrigues
caedurodrigues
Analista
Analista

Mensagens : 947
Reputação : 161
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 54
Localização : Apiacá

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por Power Max Ter 15 Abr 2014, 16:39

Tem vezes que o pessoal erra em concursos, na elaboração das perguntas. Ainda mais nesta pergunta que você citou, como mostra o HDMI que é forma mais comum de conexão, leva todo mundo a escolher esta opção, mesmo que outras formas sejam possíveis. Você poderia entrar com recurso contra esta questão.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por caedurodrigues Ter 15 Abr 2014, 16:44

Eu vou entrar formalmente com o recurso com relação à essa questão. Acredito que conectar a televisão ao PC via MODEM não seria uma das respostas. Se existir viabilidade de conectar dessa forma, essa questão seria passível de anulação, pois existiria duas respostas viáveis.
caedurodrigues
caedurodrigues
Analista
Analista

Mensagens : 947
Reputação : 161
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 54
Localização : Apiacá

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por Power Max Ter 15 Abr 2014, 16:45

Exatamente, e se há duas respostas e só é possível marcar uma delas você estaria certo.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por caedurodrigues Ter 15 Abr 2014, 16:48

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador 648673379 Valeu meu camarada, desculpe-me se não foi um tópico relevante. Mas eu precisava de um direcionamento por parte de vocês.
Vocês do Fórum PC Brasil, tem me ajudado significativamente. Continuem assim. Que Deus abençoe a todos.


Última edição por caedurodrigues em Ter 15 Abr 2014, 16:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar o texto.)
caedurodrigues
caedurodrigues
Analista
Analista

Mensagens : 947
Reputação : 161
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 54
Localização : Apiacá

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por Power Max Ter 15 Abr 2014, 16:50

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um dos membros da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] solicitando o desbloqueio.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conectar - (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador Empty Re: (RESOLVIDO) Conectar uma televisão ao computador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos