Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

3 participantes

Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por jbauer Qui 20 Fev 2014, 21:56

olá!

minha pergunta pode ser um pouco estranha mas sou novato na área de pc,então é o seguinte:
tenho 2 hd's instalados no computador,ativos e funcionando. porém nunca precisei usar o 2º.

mas recentemente precisei reinstalar o windows e só me foi possível instalá-lo no 1º hd (o antigo) ou no 2º.
acabei escolhendo o 1º,só que eu não me liguei que o windows ocuparia praticamente todos os gb do hd.

talvez por estar mais acostumado com video games e memory cards,pensei que assim q terminasse os gb do 1º hd,automaticamente passaria a ocupar os gb do 2º,mas isso não aconteceu...

aí que tá o dilema,o 2º hd instalado se resume à uma pasta???
não entendo. tudo no computador se resume ao 1º hd,se ele está cheio como faço,tudo ocupa o espaço só do 1º hd que parece ser o principal.
tem como configurar o 2º hd para ser o principal?
jbauer
jbauer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por Lord Enigm@ Sex 21 Fev 2014, 01:31

Olá!

jbauer escreveu:                                                                                                   olá!

aí que tá o dilema,o 2º hd instalado se resume à uma pasta???

Uma pasta ou uma partição? Ou um segundo HD configurado como Slave (escravo)?
avatar
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagens : 155
Reputação : 88
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 110
Localização : Hellraiser

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por jbauer Sex 21 Fev 2014, 07:47

desculpa minha burrice,mas o que seria uma "partição" e o "escravo"?
o 2º hd foi instalado pela técnica,por isso não sei.
jbauer
jbauer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por Lord Enigm@ Sex 21 Fev 2014, 11:04

Uma partição é um outro drive dentro do mesmo. Dividir logicamente um hd em dois.
Escravo voce tem realmente e fisicamente dois hds portanto, duas unidades de disco, tipo C: e D:, C: e F: assim por diante.
Talvez seja melhor voce perguntar para a técnica que instalou senão poderá fazer cacas por ai.
avatar
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagens : 155
Reputação : 88
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 110
Localização : Hellraiser

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por jbauer Sáb 22 Fev 2014, 02:32

então um dos hd's precisa ser instalado como principal e o outro como escravo é isso?
mas ainda é muito estranho que 1 seja relacionado à tudo no computador,desde imagens,videos,musicas,área de trabaho,downloads(ou seja tudo q for baixado acaba ocupando espaço deste prrincipal).

e o outro seja reduzido à uma pasta simples. eu tenho q passar os arquivos q baixo agora sempre para pasta do 2º hd.

os 2 tem 1TB de espaço.
precisa existir essa diferença tão grande entre os dois?


jbauer
jbauer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por Lord Enigm@ Sáb 22 Fev 2014, 20:59

jbauer escreveu:

então um dos hd's precisa ser instalado como principal e o outro como escravo é isso?
mas ainda é muito estranho que 1 seja relacionado à tudo no computador,desde imagens,videos,musicas,área de trabaho,downloads(ou seja tudo q for baixado acaba ocupando espaço deste prrincipal).
.

É isso mesmo.

O que você está confundindo ou ainda não sabe, é redirecionar ou configurar os aplicativos para fazerem os downloads ou gravações no hd (pastas) que você quer. Daí só estudando um pouco sobre o assunto.

Não é tarefa tão difícil assim. Vai postando as dúvidas que nór iremos ajudando.
avatar
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagens : 155
Reputação : 88
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 110
Localização : Hellraiser

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por jbauer Dom 23 Fev 2014, 05:14

sim,acho que tô começando a entender.

não tinha percebido que assim como tem uma pasta pra um hd,tem para o outro,é só uma questão de configurar pra usar um deles em específico pra o que se quer guardar.

criei uma nova biblioteca pro 2º hd,mas ainda tenho algumas dificuldades pra configurar algumas coisas,por exemplo:

como passo a pasta de downloads e da àrea de trabalho pra funcionar pelo outro hd?

e é possível passar a pasta "arquivos de programas" sem comprometer o funcionamento dos aplicativos?
jbauer
jbauer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por Lord Enigm@ Dom 23 Fev 2014, 09:59

jbauer escreveu:

como passo a pasta de downloads e da àrea de trabalho pra funcionar pelo outro hd?

e é possível passar a pasta "arquivos de programas" sem comprometer o funcionamento dos aplicativos?

Você tem que configurar no gerenciador do sistema a definição da pasta padrão para os downloads ou então, na ora de baixar o arquivo você direciona para o hd e pasta que você quer.

Sim, é possível você copiar toda a pasta de arquivos de programas para o outro hd porém, tenha em mente que será apenas uma "cópia" de arquivos; eles não irão funcionar através do outro hd porquê não foram instalados por lá.
avatar
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagens : 155
Reputação : 88
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 110
Localização : Hellraiser

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por jbauer Seg 24 Fev 2014, 06:52

não,eu não só copiei,configurei mesmo a biblioteca e agora a pasta de downloads pra funcionar através do outro hd.
em propriedades agora eles são reconhecidos como F,ao invés de C que é o antigo.

tem a estratégia para fazer o mesmo com a área de trabalho?

e tem mais algo que pode ocupar muito espaço no computador e seria útil mudar para o hd vazio?
jbauer
jbauer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por Lord Enigm@ Seg 24 Fev 2014, 10:04

Com a area de trabalho não sei te responder porque nunca fiz o teste, mas acredito que de para copiar também.

Sim, você pode copiar qualquer arquivo para o hd F: . Ele é uma unidade como outra qualquer, faz tudo o que você quer, apenas não instale sistema operacional; este por padrão fica na unidade C: , hd primário.
avatar
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagens : 155
Reputação : 88
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 110
Localização : Hellraiser

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por jbauer Ter 25 Fev 2014, 08:53

valeu mano!

vou fazer como disse,obrigado por toda a  ajuda  (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? 404338
jbauer
jbauer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por Power Max Ter 25 Fev 2014, 10:19

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um dos membros da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] solicitando o desbloqueio.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço? Empty Re: (RESOLVIDO) 2 hd's no computador: como faço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos