Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Criptografia BitLocker

2 participantes

Ir para baixo

Criptografia BitLocker Empty Criptografia BitLocker

Mensagem por Janete de Cássia Carvalho Seg 10 Fev 2014, 08:34

Bom dia!
Um cliente trouxe um not, formatei e instalei o Windows Ultimate como normal de sempre. Depois de 2 meses apareceu o cliente na minha loja pq estava aparecendo a tela preta dizendo que o sistema é pirata, normal também. Fui tirar depois de tirado reiniciou o not e ao reiniciar me apareceu uma tela pedindo a chave BitLocker, para prosseguir, eu nunca coloquei e o cliente me garante que também não bloqueou e o cliente acredito que não tenha colocado, mas como apareceu essa criptografia sem eu ter autorizado. E o pior é a maquina de trabalho dele esta como o caminhão carregado para tirar a nota e não consegui ter acesso a máquina dele, tentei tirar o hd para ler em outra máquina, mas o hd dele é a metade de um hd normal de notbook, não deu certo. Alguém poderia me dizer como passar pela chave e ligar o pc?
Janete de Cássia Carvalho
Janete de Cássia Carvalho
Membro
Membro

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 44
Localização : Gameleira de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Criptografia BitLocker Empty Re: Criptografia BitLocker

Mensagem por Power Max Seg 10 Fev 2014, 09:45

No site da Microsoft tem algumas informações a este respeito:

Por que fui bloqueado?
Existem vários motivos que podem fazer um PC entrar no modo de recuperação. Por exemplo, talvez sua organização tenha uma política de segurança de senha que o bloqueie após determinado número de tentativas de entrada com falha. Ou talvez tenha ocorrido um problema no hardware do PC, uma alteração de configuração inesperada ou outro evento de segurança. A exigência de uma chave de recuperação ajuda a garantir que apenas pessoas autorizadas possam desbloquear seu PC e restaurar o acesso a seus dados criptografados.

Como posso obter minha chave de recuperação do BitLocker?
Dependendo de como seu PC está configurado, há diferentes maneiras de obter sua chave de recuperação.

Se o PC estiver conectado a um domínio

Entre em contato com o administrador para obter sua chave de recuperação.

Se o PC não estiver conectado a um domínio

Sua chave de recuperação do BitLocker pode ter sido salva em diversos locais. Veja a seguir alguns locais que devem ser verificados:

Sua conta da Microsoft online. Essa opção está disponível somente em PCs não associados a domínios. Para obter sua chave de recuperação, vá para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Uma cópia salva da chave de recuperação. Talvez você tenha salvado uma cópia da chave de recuperação do BitLocker em um arquivo, uma unidade flash USB ou feito uma cópia impressa.

Se você salvou a chave em um arquivo ou a imprimiu, localize sua cópia, siga as instruções no PC bloqueado e insira a chave quando solicitado.

Se você salvou a chave em uma unidade flash USB, insira-a e siga as instruções no PC. (Se você salvou a chave de recuperação como um arquivo na unidade flash USB, será necessário abrir o arquivo e inserir a chave de recuperação manualmente.)

E se houver problemas com minha conta da Microsoft?
Se houver problemas com sua conta da Microsoft, veja aqui algumas dicas.

Eu tenho uma conta da Microsoft, mas não consigo entrar

Vá para a página [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para solucionar os problemas com sua conta.

Eu entrei com minha conta da Microsoft, mas não vejo minha chave de recuperação

Talvez a chave de recuperação não tenha sido salva em sua conta da Microsoft online. Nesse caso, procure qualquer cópia da chave de recuperação que você possa ter impresso ou salvado em um arquivo.

Se você excluiu acidentalmente a chave de recuperação de sua conta da Microsoft online e deseja salvá-la novamente, deve forçar o Windows a fazer backup da chave de recuperação automaticamente. A única maneira de fazer isso é alternar para uma conta local e voltar novamente para uma conta da Microsoft.

Passe o dedo da borda direita da tela, toque em Configurações e em Alterar configurações do PC.
(Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e em Alterar configurações do PC.)

Toque ou clique em Usuários, em Alternar para uma conta local e siga as instruções.

Repita a etapa 1, toque ou clique em Usuários, em Alternar para uma conta da Microsoft e siga as instruções.

Eu não tenho uma chave. O que mais posso fazer?
Infelizmente, se você não puder localizar sua chave e nenhum outro administrador do PC puder localizar uma cópia de backup, será necessário restaurar o PC para as configurações padrão de fábrica. Essa opção deve ser usada somente como último recurso, porque ela excluirá seus dados pessoais do PC. Isso ajuda a proteger seus dados contra o acesso não autorizado, mas também impede que você acesse seus dados novamente.

Dependendo de sua configuração do Windows, talvez você possa restaurar seu PC para as configurações padrão de fábrica diretamente na tela de recuperação do Windows.

Eu vejo um link na parte inferior da tela de recuperação

Toque ou clique no link Saiba mais sobre como restaurar padrões de fábrica do PC e siga as instruções.

Em algumas configurações do Windows, talvez seja necessário iniciar o processo de recuperação usando um botão.

Eu vejo botões na parte inferior da tela de recuperação

Toque ou clique no botão Saiba mais sobre como restaurar o PC e siga as instruções.

Em outras configurações do Windows, talvez haja a opção de ignorar determinadas unidades sem desbloqueá-las.

Eu vejo uma opção para ignorar uma unidade

Toque ou clique no link Ignorar esta unidade na parte inferior da tela Criptografia de Unidade de Disco BitLocker para continuar sem desbloquear a unidade atual.

Se você ignorar todas as unidades criptografadas com o BitLocker, verá uma lista de opções de reparo e inicialização avançadas que poderá escolher.

Toque ou clique em Reparar e Restaurar, em Outras opções de reparo e em Restauração de Fábrica e siga as instruções.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Criptografia BitLocker Empty Criptografia BitLocker

Mensagem por Janete de Cássia Carvalho Seg 10 Fev 2014, 17:36

Ele não me dá permissão para sair da tela inicial do boot.
Janete de Cássia Carvalho
Janete de Cássia Carvalho
Membro
Membro

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 44
Localização : Gameleira de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Criptografia BitLocker Empty Re: Criptografia BitLocker

Mensagem por Power Max Seg 10 Fev 2014, 19:11

E a formatação, tem como? Se tiver como, creio que seja a melhor saída nesse caso.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Criptografia BitLocker Empty Criptografia BitLocker

Mensagem por Janete de Cássia Carvalho Sex 14 Fev 2014, 08:04

Power Max escreveu:E a formatação, tem como? Se tiver como, creio que seja a melhor saída nesse caso.

Formatei, foi a solução. Não queria formatar para não perder o conteúdo do programa que ele trabalha,
como eu tinha feito o backup em Dezembro ele perdeu somente 2 meses, mas ainda foi prejuízo pois as notas já estavam lançadas.
Valeu, obrigada.
Janete de Cássia Carvalho
Janete de Cássia Carvalho
Membro
Membro

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 44
Localização : Gameleira de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Criptografia BitLocker Empty Re: Criptografia BitLocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos