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win32rootkit-gen Como devo elimina-lo?
2 participantes
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win32rootkit-gen Como devo elimina-lo?
Ajudem-me a limpar minha máquina.
Anexo:
ogfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 09:29:03, on 21/9/2009
Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)
Boot mode: Normal
Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\Avast4\aswUpdSv.exe
C:\Avast4\ashServ.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe
C:\Avast4\ashMaiSv.exe
C:\Avast4\ashWebSv.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE
C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe
C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe
C:\Avast4\ashDisp.exe
C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_FATIAIA.EXE
C:\WINDOWS\system32\igfxsrvc.exe
C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD8\PDVD8Serv.exe
C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe
C:\Arquivos de programas\Cyberlink\Shared Files\brs.exe
C:\Documents and Settings\Orival\Bluebirds\BlueBirds.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexStoreSvr.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Mail\wlmail.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Contacts\wlcomm.exe
C:\Arquivos de programas\v8200\DMMultiView\multiview.exe
C:\Documents and Settings\Orival\Desktop\HiJackThis\HijackThis.exe
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: bho2gr Class - {31FF080D-12A3-439A-A2EF-4BA95A3148E8} - C:\Arquivos de programas\GetRight\xx2gr.dll
O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)
O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveShellExtensions.dll
O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Super-Search - search like an expert - {B88F0A3B-663C-4342-A7CE-2D6F81032897} - C:\ARQUIV~1\EASYSE~1\BHO\4SUPER~1.DLL
O2 - BHO: Google Plus - {C8CD2017-F1E5-4F1A-B58A-EE0B1AF0D0D8} - C:\ARQUIV~1\GOOGLE~1\16GOOG~1.DLL
O2 - BHO: Recfree toolbar helper - {D286E828-E6B9-484d-A058-D7323666DE33} - C:\Arquivos de programas\RecFree.com\RecFreeToolbar\1.2.1.0\escort.dll
O3 - Toolbar: RecFree Toolbar - {0508F8F1-08E3-43EE-AAA8-09AD09803084} - C:\Arquivos de programas\RecFree.com\RecFreeToolbar\1.2.1.0\escorTlbr.dll
O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe
O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\Avast4\ashDisp.exe
O4 - HKLM\..\Run: [EPSON Stylus Photo R220 Series] C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_FATIAIA.EXE /P30 "EPSON Stylus Photo R220 Series" /O6 "USB001" /M "Stylus Photo R220"
O4 - HKLM\..\Run: [SiteVacuum] C:\Arquivos de programas\EasySearch\SiteVacuumClient.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RemoteControl8] "C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD8\PDVD8Serv.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe" -atboottime
O4 - HKLM\..\Run: [PDVD8LanguageShortcut] "C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD8\Language\Language.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NeroCheck.exe
O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [BDRegion] C:\Arquivos de programas\Cyberlink\Shared Files\brs.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe_ID0ENQBO] C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Adobe\ADOBEV~1\Server\bin\VERSIO~2.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [AdobeCS4ServiceManager] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\CS4ServiceManager\CS4ServiceManager.exe" -launchedbylogin
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [bluebirds] C:\Documents and Settings\Orival\Bluebirds\BlueBirds.exe
O4 - HKCU\..\Run: [BgMonitor_{79662E04-7C6C-4d9f-84C7-88D8A56B10AA}] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [cdoosoft] C:\DOCUME~1\Orival\CONFIG~1\Temp\herss.exe
O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')
O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
O8 - Extra context menu item: &Search the web - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O8 - Extra context menu item: Abrir com o GetRight Browser - C:\ARQUIV~1\GetRight\GRbrowse.htm
O8 - Extra context menu item: Download com o GetRight - C:\ARQUIV~1\GetRight\GRdownload.htm
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O9 - Extra button: Incluir no Blog - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Incluir no Blog no Windows Live Writer - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=http://www.positivoinformatica.com.br
O16 - DPF: {ADACAA8F-3595-47FE-9C31-9C7471B9BEC7} (OCXDownloadChecker Control) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O16 - DPF: {FEC048AB-277A-460C-BF50-1A4193AEF148} (DownloadCenter Control) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveSystemServices.dll
O23 - Service: Adobe Version Cue CS4 - Adobe Systems Incorporated - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Adobe Version Cue CS4\Server\bin\VersionCueCS4.exe
O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Avast4\aswUpdSv.exe
O23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Avast4\ashServ.exe
O23 - Service: avast! Mail Scanner - ALWIL Software - C:\Avast4\ashMaiSv.exe
O23 - Service: avast! Web Scanner - ALWIL Software - C:\Avast4\ashWebSv.exe
O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Acresso Software Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe
O23 - Service: NBService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\Nero BackItUp\NBService.exe
O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe
--
End of file - 9222 bytes
Anexo:
ogfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 09:29:03, on 21/9/2009
Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)
Boot mode: Normal
Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\Avast4\aswUpdSv.exe
C:\Avast4\ashServ.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe
C:\Avast4\ashMaiSv.exe
C:\Avast4\ashWebSv.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE
C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe
C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe
C:\Avast4\ashDisp.exe
C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_FATIAIA.EXE
C:\WINDOWS\system32\igfxsrvc.exe
C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD8\PDVD8Serv.exe
C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe
C:\Arquivos de programas\Cyberlink\Shared Files\brs.exe
C:\Documents and Settings\Orival\Bluebirds\BlueBirds.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexStoreSvr.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Mail\wlmail.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Contacts\wlcomm.exe
C:\Arquivos de programas\v8200\DMMultiView\multiview.exe
C:\Documents and Settings\Orival\Desktop\HiJackThis\HijackThis.exe
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: bho2gr Class - {31FF080D-12A3-439A-A2EF-4BA95A3148E8} - C:\Arquivos de programas\GetRight\xx2gr.dll
O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)
O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveShellExtensions.dll
O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Super-Search - search like an expert - {B88F0A3B-663C-4342-A7CE-2D6F81032897} - C:\ARQUIV~1\EASYSE~1\BHO\4SUPER~1.DLL
O2 - BHO: Google Plus - {C8CD2017-F1E5-4F1A-B58A-EE0B1AF0D0D8} - C:\ARQUIV~1\GOOGLE~1\16GOOG~1.DLL
O2 - BHO: Recfree toolbar helper - {D286E828-E6B9-484d-A058-D7323666DE33} - C:\Arquivos de programas\RecFree.com\RecFreeToolbar\1.2.1.0\escort.dll
O3 - Toolbar: RecFree Toolbar - {0508F8F1-08E3-43EE-AAA8-09AD09803084} - C:\Arquivos de programas\RecFree.com\RecFreeToolbar\1.2.1.0\escorTlbr.dll
O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe
O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\Avast4\ashDisp.exe
O4 - HKLM\..\Run: [EPSON Stylus Photo R220 Series] C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_FATIAIA.EXE /P30 "EPSON Stylus Photo R220 Series" /O6 "USB001" /M "Stylus Photo R220"
O4 - HKLM\..\Run: [SiteVacuum] C:\Arquivos de programas\EasySearch\SiteVacuumClient.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RemoteControl8] "C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD8\PDVD8Serv.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe" -atboottime
O4 - HKLM\..\Run: [PDVD8LanguageShortcut] "C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD8\Language\Language.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NeroCheck.exe
O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [BDRegion] C:\Arquivos de programas\Cyberlink\Shared Files\brs.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe_ID0ENQBO] C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Adobe\ADOBEV~1\Server\bin\VERSIO~2.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [AdobeCS4ServiceManager] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\CS4ServiceManager\CS4ServiceManager.exe" -launchedbylogin
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [bluebirds] C:\Documents and Settings\Orival\Bluebirds\BlueBirds.exe
O4 - HKCU\..\Run: [BgMonitor_{79662E04-7C6C-4d9f-84C7-88D8A56B10AA}] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [cdoosoft] C:\DOCUME~1\Orival\CONFIG~1\Temp\herss.exe
O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')
O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
O8 - Extra context menu item: &Search the web - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O8 - Extra context menu item: Abrir com o GetRight Browser - C:\ARQUIV~1\GetRight\GRbrowse.htm
O8 - Extra context menu item: Download com o GetRight - C:\ARQUIV~1\GetRight\GRdownload.htm
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O9 - Extra button: Incluir no Blog - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Incluir no Blog no Windows Live Writer - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=http://www.positivoinformatica.com.br
O16 - DPF: {ADACAA8F-3595-47FE-9C31-9C7471B9BEC7} (OCXDownloadChecker Control) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O16 - DPF: {FEC048AB-277A-460C-BF50-1A4193AEF148} (DownloadCenter Control) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveSystemServices.dll
O23 - Service: Adobe Version Cue CS4 - Adobe Systems Incorporated - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Adobe Version Cue CS4\Server\bin\VersionCueCS4.exe
O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Avast4\aswUpdSv.exe
O23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Avast4\ashServ.exe
O23 - Service: avast! Mail Scanner - ALWIL Software - C:\Avast4\ashMaiSv.exe
O23 - Service: avast! Web Scanner - ALWIL Software - C:\Avast4\ashWebSv.exe
O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Acresso Software Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe
O23 - Service: NBService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\Nero BackItUp\NBService.exe
O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe
--
End of file - 9222 bytes
Orival- Iniciante
- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2009
Re: win32rootkit-gen Como devo elimina-lo?
Olá Orival! Seja bem-vindo ao Fórum PC Brasil.
Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:
Faça o download do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
1) Desabilite o seu anti-vírus temporariamente;
2) Dê um duplo-clique no combofix.exe e aguarde (o processo total demora cerca de 10 minutos);
3) A janela de “NEGAÇÃO DE GARANTIA DO SOFTWARE” abrir-se-á. Clique em “SIM” para continuar.
4) Outra janela irá abrir, caso a sua máquina não possua o CONSOLE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS. É recomendável executar a instalação do console antes de dar continuidade ao processo, pois tal ação proporcionará a garantia de que o sistema poderá ser recuperado em caso de problemas durante a varredura.
Clique sobre “SIM” e aguarde, pois o processo de instalação do console dar-se-á automaticamente através do próprio ComboFix. Ele poderá demorar alguns minutos (dependerá da velocidade de sua conexão), portanto seja paciente.
Quando a janela “INSTALANDO O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO” aparecer clique em “OK”, depois clique sobre “SIM” para aceitar a licença EULA.
Ao término da instalação do console de recuperação abrir-se-á uma janela avisando que “O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO FOI INSTALADO COM SUCESSO”.
Clique sobre “SIM” para continuar a varredura.
5) O ComboFix iniciará o AUTOSCAN (aguarde).
ATENÇÃO: Não clique na janela do ComboFix, nem termine o processo abruptamente enquanto a ferramenta estiver sendo executada, pois isto implicará na desconfiguração de seu desktop (ele ficará todo branco).
Ao término do processo a máquina será reiniciada para a emissão do relatório.
6) Ao reiniciar a máquina o ComboFix irá executar o FIND3M para a criação do relatório final da varredura. O log dele estará em C:\ComboFix.txt.
7) Reabilite o seu anti-vírus;
OBS.1: Caso apareça uma mensagem avisando que ESTE NÃO É UM APLICATIVO WIN 32 VÁLIDO ou caso os virus ou malwares bloqueiem a execução do Combofix, baixe o ComboFix novamente, mas salve-o em seu Desktop como KomboFix. Neste caso, nomeie-o como Kombofix durante o salvamento e não após salvá-lo!
Em último caso, se não for possível executar o Combofix no Modo Normal do Windows, tente utilizar o ComboFix em MODO SEGURO (reiniciando o computador e pressionando a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização e escolha a opção Modo Seguro na tela que se apresenta) e repita o procedimento;
OBS.2: Caso haja um clique sobre a janela do ComboFix em execução, ela irá MAXIMIZAR, sobrepondo-se sobre as demais. Para minimizá-la novamente basta utilizar a combinação ALT + TAB.
* Se por algum motivo você precisar parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
* Se perder a conexão com a internet, reinicie o computador. Caso o problema persista, abra Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão com a internet e em "Reparar";
Poste o log do Combofix que estará em C:\ComboFix.txt juntamente com um novo log do Hijackthis em sua próxima resposta e nos diga como está o seu PC depois disto.
Ficamos no aguardo.
Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:
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1) Desabilite o seu anti-vírus temporariamente;
2) Dê um duplo-clique no combofix.exe e aguarde (o processo total demora cerca de 10 minutos);
3) A janela de “NEGAÇÃO DE GARANTIA DO SOFTWARE” abrir-se-á. Clique em “SIM” para continuar.
4) Outra janela irá abrir, caso a sua máquina não possua o CONSOLE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS. É recomendável executar a instalação do console antes de dar continuidade ao processo, pois tal ação proporcionará a garantia de que o sistema poderá ser recuperado em caso de problemas durante a varredura.
Clique sobre “SIM” e aguarde, pois o processo de instalação do console dar-se-á automaticamente através do próprio ComboFix. Ele poderá demorar alguns minutos (dependerá da velocidade de sua conexão), portanto seja paciente.
Quando a janela “INSTALANDO O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO” aparecer clique em “OK”, depois clique sobre “SIM” para aceitar a licença EULA.
Ao término da instalação do console de recuperação abrir-se-á uma janela avisando que “O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO FOI INSTALADO COM SUCESSO”.
Clique sobre “SIM” para continuar a varredura.
5) O ComboFix iniciará o AUTOSCAN (aguarde).
ATENÇÃO: Não clique na janela do ComboFix, nem termine o processo abruptamente enquanto a ferramenta estiver sendo executada, pois isto implicará na desconfiguração de seu desktop (ele ficará todo branco).
Ao término do processo a máquina será reiniciada para a emissão do relatório.
6) Ao reiniciar a máquina o ComboFix irá executar o FIND3M para a criação do relatório final da varredura. O log dele estará em C:\ComboFix.txt.
7) Reabilite o seu anti-vírus;
OBS.1: Caso apareça uma mensagem avisando que ESTE NÃO É UM APLICATIVO WIN 32 VÁLIDO ou caso os virus ou malwares bloqueiem a execução do Combofix, baixe o ComboFix novamente, mas salve-o em seu Desktop como KomboFix. Neste caso, nomeie-o como Kombofix durante o salvamento e não após salvá-lo!
Em último caso, se não for possível executar o Combofix no Modo Normal do Windows, tente utilizar o ComboFix em MODO SEGURO (reiniciando o computador e pressionando a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização e escolha a opção Modo Seguro na tela que se apresenta) e repita o procedimento;
OBS.2: Caso haja um clique sobre a janela do ComboFix em execução, ela irá MAXIMIZAR, sobrepondo-se sobre as demais. Para minimizá-la novamente basta utilizar a combinação ALT + TAB.
* Se por algum motivo você precisar parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
* Se perder a conexão com a internet, reinicie o computador. Caso o problema persista, abra Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão com a internet e em "Reparar";
Poste o log do Combofix que estará em C:\ComboFix.txt juntamente com um novo log do Hijackthis em sua próxima resposta e nos diga como está o seu PC depois disto.
Ficamos no aguardo.
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Re: win32rootkit-gen Como devo elimina-lo?
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