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Vírus ou malware no pc

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Vírus - Vírus ou malware no pc Empty Vírus ou malware no pc

Mensagem por Deivid Z Ter 02 Fev 2016, 15:43

Recebi alerta do banco que a conta bancaria foi bloqueada por segurança, disseram que havia vírus. Mas eu cuido muito bem, sempre desconfio, não baixo porcaria, cuido aqui do pc então não vejo como me infectar com algo do tipo criado por hacker pra roubar informação pessoal ou dados bancários.

Acho que é só um vírus ou trojan, ou malwares daqueles simples, corriqueiros que nos deparamos de vez em quando na net, tenho o costume de deixar a proteção ativa do avast desligada pra melhorar o desempenho do pc as vezes. Tenho quase certeza de que pode ser um alarme falso, afinal, banco é coisa séria e eles não ignoram nada, mas ainda assim, não quero arriscar. Poderiam ajudar a fazer uma varredura atras de possíveis pragas?
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Vírus - Vírus ou malware no pc Empty Re: Vírus ou malware no pc

Mensagem por caedurodrigues Ter 02 Fev 2016, 18:02

Boa tarde, eu vou estar analisando o seu caso, mas para isso eu preciso de que você utilize uma das ferramentas daqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] De preferência a FRST.
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Mensagem por Deivid Z Qua 03 Fev 2016, 18:45

Usei a ferramenta FRST, aqui estão os relatórios FRST.txt e addition.txt:

FRST.txt:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

addition.txt:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por caedurodrigues Qua 03 Fev 2016, 21:29

Boa noite Deivid Z, você conhece o arquivo abaixo:

C:\Users\NEWUSU\AppData\Roaming\Dyonanthan.exe


  • Baixe:<[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]> <(...by eset.com)>
  • Salve-a na Área de trabalho !
  • Desabilite seu antivírus e execute o arquivo esetsmartinstaller_enu.exe.
  • Aceite o contrato e marque: "Yes, I accept the Terms of Use"
  • Clique: "Start".

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  • Marque as caixinhas como na imagem acima

  • Clique "Change" e marque também a caixa Computador.
  • Clique: "Start" >> Aguarde! ( Pode durar algumas horas,esse scan... )
  • Ao concluir,clique em "List of found threats".
  • Copie e cole o conteúdo em sua próxima resposta.
    O relatório fica salvo em C:\Program Files\ESET\EsetOnlineScanner\log.txt
  • Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado.
  • Clique "Back" >> "Finish".
  • Poste o Relatório!
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Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 08:39

C:\Users\NEWUSU\AppData\Roaming\Dyonanthan.exe

NÃO, NÃO CONHEÇO, sou familiarizado com o meu pc e nunca vi este arquivo.
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Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 08:48

Posso continuar os trabalhos normalmente no pc enquanto a ferramenta o escaneia?

Precisava continuar com minhas atividades e como irá demorar algumas horas... Isso altera o resultado do escaneamento?
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Mensagem por caedurodrigues Qui 04 Fev 2016, 10:13

O bom é não manusear o PC enquanto ocorre o escaneamento. Mas se de tudo não puder, pode continuar executando o seu trabalho.
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Vírus - Vírus ou malware no pc Empty Re: Vírus ou malware no pc

Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 11:14

relatório log.txt:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por caedurodrigues Qui 04 Fev 2016, 12:18

Bom dia,

    Vá em Painel de Controle, Modo de exibição e marque Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e mande aplicar !
  • Acesse o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Clique no botão Selecionar arquivo e na janela Escolher arquivo a carregar, na caixa Nome do arquivo, digite (ou copie e cole):

    C:\Users\NEWUSU\AppData\Roaming\Dyonanthan.exe

    Clique em Abrir. Depois clique no botão Analise!. Agüarde a análise terminar, depois copie o link que estará na barra de endereço do seu navegador e cole na sua próxima resposta.


  • Clique no botão Analise!.
  • Agüarde a análise terminar, depois copie o link que estará na barra de endereço do seu navegador e cole na sua próxima resposta.
  • Obs: Se você usar o VirusTotal, caso o arquivo já tenha sido analisado anteriormente pelo site, você verá uma imagem semelhante a esta:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  • Se isso acontecer, reanalise o arquivo.



  • Baixe:<[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]>  (...by Malwarebytes)
  • Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.
  • Desmarque a caixa: "Ativar trial gratuito do Malwarebytes Anti-Malware PRO"
  • Clique "Concluir".
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas !
  • Escolha Configurações >> Detecção e proteção >> Marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados), selecione Tratar detecções como malware.
  • Clique em Verificar. Em seguida Verificar Ameaça e por fim em Iniciar Verificação.
  • Começara então o escaneamento. Aguarde pois pode demorar.
  • Ps: Para determinadas infecções,o programa pedirá reboot. << Confirme!
  • Ao concluir, se houver ítens encontrados, clique no botão Remover Selecionados
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM, e para vê-lo clique na aba Histórico >> Logs de aplicativos>> Log de Verificação na janela principal do programa.
  • Depois clique no botão Exportar. Utilize o formato .txt para exportar o log e salve-o na área de trabalho.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  • NÃO UTILIZAR O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG.
  • O log de Proteção e desnecessário para uma Análise, exporte sempre o log Correto.


NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez).
Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
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Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 15:01

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 15:03

Eu já possuo o malwarebytes antimalware instalado, vou colocá-lo para escanear agora!
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Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 15:12

já postei o link vírustotal.
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Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 15:47

Aqui está o log do registro de verificação que acabou a pouco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Contudo, não encontrou nada, e eu imagino o porquê. Ontem eu atualizei e utilizei o MBAM de uma maneira diferente para escanear o pc.
Fui em verificar, depois selecionei verificação personalizada e cliquei em configurar verificação. Marquei a caixa de seleção Procurar rootkits e as três caixas de seleção das três unidades a direita (C:, D: e E:), cliquei em Verificar agora.

Este escaneamento encontrou vários arquivos suspeitos e uma infecção.
Por isso acho que será melhor eu postar o relatório de ontem, mesmo que eu tenha feito o escaneamento de uma forma diferente.
É este aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por caedurodrigues Qui 04 Fev 2016, 17:11

Fez bem em postar o relatório anterior, pois se o Malwarebytes já havia removido algum arquivo malicioso, uma próxima verificação como foi pedida por mim acabaria por não encontrar nada. Eu vou analisar o relatório e irei solicitar o próximo procedimento. Mas vamos com paciência pois se deixarmos algum arquivo para trás o seu computador irá se reinfectar.
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Mensagem por Deivid Z Qui 04 Fev 2016, 17:18

Certo, estarei aguardando!
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Mensagem por caedurodrigues Sex 05 Fev 2016, 00:30

Sugiro que você não acesse nenhum site de bancos ou compras online, até concluirmos a limpeza. No final de tudo, troque todas as senhas armazenadas neste computador. Poste um novo relatório do FRST.
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Mensagem por Deivid Z Sex 05 Fev 2016, 09:42

Relatórios:

FRST.txt:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Addition.txt:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por caedurodrigues Sex 05 Fev 2016, 13:35

Boa tarde,

  • Copie estas informações que estão em vermelho,para o Bloco de Notas.
  • Salve-a com o nome fixlist.txt
  • Salve-a no mesmo local em que se encontra a FRST

    start
    CreateRestorePoint:
    CloseProcesses:
    SearchScopes: HKLM-x32 -> {9CB96984-43C3-4D44-90EF-01466EFCF7BB} URL = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    FF Plugin: @microsoft.com/GENUINE -> disabled [Nenhum Arquivo]
    FF Plugin-x32: @microsoft.com/GENUINE -> disabled [Nenhum Arquivo]
    S1 gbpddfac; system32\drivers\gbpddfac64.sys [X]
    S0 gbpddreg; system32\drivers\gbpddreg64.sys [X]
    S3 X6va062; \??\C:\Windows\SysWOW64\Drivers\X6va062 [X]
    2016-01-06 14:06 - 2016-01-06 14:06 - 00384000 ____H C:\Users\NEWUSU\AppData\Roaming\Dyonanthan.exe
    2016-01-06 14:06 - 2016-01-06 14:06 - 0384000 ____H () C:\Users\NEWUSU\AppData\Roaming\Dyonanthan.exe
    C:\Users\NEWUSU\AppData\Local\Temp\jre-8u66-windows-au.exe
    C:\Users\NEWUSU\AppData\Local\Temp\NGM.exe
    C:\Users\NEWUSU\AppData\Local\Temp\NGMDll.dll
    C:\Users\NEWUSU\AppData\Local\Temp\NGMResource.dll
    C:\Users\NEWUSU\AppData\Local\Temp\ubi2311.tmp.exe
    Folder: C:\Users\NEWUSU\Desktop\Nova pasta
    emptytemp:
    end

  • Execute FRST/FRST64 >> Clique "Fix". << Aguarde!
  • Poste o relatório! (Fixlog.txt)

Um grande abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes.

Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema.
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Mensagem por Deivid Z Sex 05 Fev 2016, 16:47

Fixlog.txt:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por caedurodrigues Sáb 06 Fev 2016, 01:17

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

  • Baixe: <[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]> (...par Xplode)
  • Ou aqui >>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]<<
  • Salve-a na sua Desktop (área de trabalho).
  • Feche todos os programas e navegadores de internet abertos.
  • Usuários do Windows Vista ou Windows 7,clique com o direito do mouse sobre o arquivo AdwCleaner.exe,depois clique em:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  • Clique em Examinar, para iniciar o escaneamento!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  • Ao término, clique em limpar
  • Copie o log ou clique "Relatório".
  • Poste: >> C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C1].txt<<

    NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.



  • Baixe:<[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]> <(...by Malwarebytes)>
  • Salve-o no desktop!
  • Desabilite seu antivírus!
  • Para Windows 7, clique direito em JRT.exe e depois clique em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • Aguarde a conclusão e poste o relatório. ( JRT.txt )
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Mensagem por Deivid Z Sáb 06 Fev 2016, 14:13

Relatório AdwCleaner[C1].txt:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E quanto a outra ferramenta, eu não sei porque mas ela simplesmente não conclui, eu coloquei ela para funcionar mas ela não acaba o processo e não gera o relatório, ela empaca em "browsers".
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Mensagem por Deivid Z Sáb 06 Fev 2016, 14:38

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por caedurodrigues Sáb 06 Fev 2016, 16:29

Boa tarde, execute a ferramenta JRT em modo de segurança com rede.
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Mensagem por Deivid Z Seg 08 Fev 2016, 08:45

Consegui!

JRT.txt:
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Mensagem por caedurodrigues Ter 09 Fev 2016, 00:21

Boa noite,

  • Baixe:<[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]> (...by Smeenk)
  • Salve na sua Desktop (Área de trabalho) !
  • Execute o arquivo Zoek.exe.
  • Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo Zoek.exe, depois clique em
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  • Selecione as linhas em vermelho, clique com o direito sobre a seleção e escolha a opção copiar!

    createsrpoint;
    emptyalltemp;
    autoclean;

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  • Clique com o direito em qualquer parte branca do Zoek e escolha a opção colar.
  • Clique [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], aguarde o scan. Ao final abrirá o bloco de notas com o relatório.
  • Uma cópia também será salva no seu disco local com o nome zoek-results.txt.
  • Anexe o zoek-results.txt na sua próxima resposta.
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