Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

2 participantes

Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por christiane menezes Sex 29 maio 2015, 09:34

Tenho esse Roteador ha uns 4 anos, e nunca deu problema, agora ele trava isso foi o que o Tecnico de informática falou,ele arrumou não sei o que ele fez ,mas vi que ele entrou nas configurações no navegador,eu queria poder entrar mas não sei como, estou sem Wi-fi.E agora depois de duas semanas que ele deixou o wi-fi funcionando voltou o mesmo problema:Nada de wi-fi.
Vi alguns videos na internet como configurar,mas não sei qual o IP do roteador,tenho receio de resetar e piorar a situação.Pois não sei o Ip,conectei o cabo do roteador na cpu  com esse ip 186.207.0.1 pus no navegador e a pagina dia que não está disponivel.Como fazer?
Mas estou desconfiada que este IP é do modem,enfim como saber se este é do roteador ou  do modem?
Quando tirei o cabo do modem da cpu e conectei a do roteador e o cabo do modem atrás do roteador e em seguida  no menu iniciar digitei cmd e vi que o ip 186.207.0.1 sumiu,por isso que to achando que esse ip é do modem,e tenho o print do promp de comando que mostra o ip com esse numero quando estava conectado o cabo do modem na cpu.E tenho tambem o print do momento em que o cabo do roteador estava na cpu.
  COMO POR IMAGEM DO PRINT AQUI?

(URGENTEEEEEEEEEEEEEE)...>> Acabei colocando a imagem do print do pc nesse site http://tinypic.com/images.php?page=13 e estava procurando para excluir  e não achei,como achar e retirar?? 
Eu pensei que atraves desse link acima eu ia poder por o print  aqui no forum.por favor são informações do meu computador,não quero que outras pessoas da internet vêjam... como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  849755
christiane menezes
christiane menezes
Membro
Membro

Mensagens : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por Power Max Sex 29 maio 2015, 10:25

Oi Christiane. Realmente cada modem (ou roteador) tem um procedimento diferente, embora sejam parecidos. O ideal neste caso seria entrar em contato com o suporte de sua operadora de internet, e aí eles vão te passando o passo a passo específico para o seu modelo de aparelho.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por christiane menezes Sex 29 maio 2015, 15:59

Power Max escreveu:Oi Christiane. Realmente cada modem (ou roteador) tem um procedimento diferente, embora sejam parecidos. O ideal neste caso seria entrar em contato com o suporte de sua operadora de internet, e aí eles vão te passando o passo a passo específico para o seu modelo de aparelho.
Mas o problema é no roteador,não tem haver com a operadora de internet.
a minha internet está normal conectei o cabo  do modem na cpu e a minha net está ok! Só estou sem  Wi-Fi.
O rapaz técnico veio aqui ha 2 semanas atras e entrou nas configurações do roteador como falei ,mas eu queria poder entrar tambem,só não sei como faço.. Alguém me ajuda com um passo a passo ? Obrigada.
christiane menezes
christiane menezes
Membro
Membro

Mensagens : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por Power Max Sex 29 maio 2015, 16:04

Então, só que na operadora eles tem um procedimento padrão que eles vão te indicando para configurar corretamente o modem. Você diz a eles qual o seu modem e/ou roteador e solicita este suporte para a correta configuração. Inclusive eles já me ajudaram várias vezes nestas questões.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por christiane menezes Dom 31 maio 2015, 23:03

Power Max escreveu:Então, só que na operadora eles tem um procedimento padrão que eles vão te indicando para configurar corretamente o modem. Você diz a eles qual o seu modem e/ou roteador e solicita este suporte para a correta configuração. Inclusive eles já me ajudaram várias vezes nestas questões.
 Então mas eles cobram por isso?
Gostaria de saber como descobrir o ip do roteador,por favor.
Obrigado!
christiane menezes
christiane menezes
Membro
Membro

Mensagens : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por Power Max Dom 31 maio 2015, 23:06

Oi Christiane. Sua operadora não cobra nada por isso, é tudo por telefone. É só ligar no suporte de sua operadora de internet. Se você tivesse ligado quando te respondi da primeira vez, o problema já teria sido resolvido.

Quanto ao IP do roteador, este tutorial abaixo mostra como saber:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por christiane menezes Seg 01 Jun 2015, 11:35

Power Max escreveu:Oi Christiane. Sua operadora não cobra nada por isso, é tudo por telefone. É só ligar no suporte de sua operadora de internet. Se você tivesse ligado quando te respondi da primeira vez, o problema já teria sido resolvido.

Quanto ao IP do roteador, este tutorial abaixo mostra como saber:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 Oi eu fui ver embaixo do aparelho do roteador e lá tem um número de ip.Quando eu estava usando o wi-fi e derrepente a internet no pc caiu,isso aconteceu de manhã quando liguei o pc como sempre ligo,então me lembrei que na noite anterior eu mexir na tomada atrás da mesa do pc que o plugue do roteador tava conectado a um Benjamin e toquei esse benjamin sem querer quando fui limpar lá atrás, Mas deixei a tomada do roteador desconectada,no outro dia eu reconectei,ele estava conectado no aparelho lá,(ESQUECI O NOME DO APARELHO RISOS),aí  nada de wi-fi :/,eu percebi que era o roteador depois, na hora achei que era com a minha operadora  mesmo que ate liguei fiz o procedimento que eles mandam e não deu certo a internet não voltou,então me mandaram  o técnico deles,na época eu tinha problemas de entrar na conta administrador,achei q ele ia mexer no pc,então falei que eu tava na conta de convidado e pedi pára ele mexer direto nas configurações do roteador (Porque quando fiz a portabilidade de operadora o técnico da operadora mexeu direto no meu roteador por que eu pedi pois eu queria WI-FI ele mexeu direto nas configurações do roteador não no pc ),aí usava a internet no pc e wi-fi.mas depois disso caiu,quero acessar as configurações do roteador igual o técnico fez para minha wi-fi voltar.Então quanto ao técnico da operadora esse segundo q chamei quando caiu wi-fi esse era outro técnico diferente não era o primeiro q foi bonzinho digo bonzinho em querer mexer em meu roteador ,por que ele falou que a operadora podia cobrar por isso,mas ele mexeu.então voltando ao técnico da segunda vez quando caiu o wi-fi esse outro técnico não quis mexer mesmo depois q  eu pedi,meooooooooo  ele poderia ser bonzinho comigo igual o outro o primeiro técnico,fiquei numa raiva, ele alegou que meu pc tava sem placa de rede e se ele mexer no roteador a operadora ia cobrar mas ele insistia q era a tal da placa de rede,por isso não quero mais chamar a operadora pra me mandar esse tal gente ruim rsrs
Foi embora e eu não assinei o papel vi que estava escrito: Sem placa de rede.
Eu chamei o técnico de informática e ele resolveu rápido disse que era o roteador que deu uma travada ,ele deixou o wi-fi funcionando.E esse tal de técnico da minha operadora nem quis mexer se não já tinha resolvido poxa...custava?! tive que gastar dinheiro com o técnico de informática... Mad  aí duas semanas depois o roteador da problema denovo haja dim dim ne?! rsrsr só rindo mesmo.  Ou seja nem era placa de rede,era o roteador afffff!
christiane menezes
christiane menezes
Membro
Membro

Mensagens : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por Power Max Seg 01 Jun 2015, 11:46

sim, mas neste caso é que o técnico foi na sua casa. O que digo para você fazer é só ligar na operadora, aí você fala para eles o seu modelo de modem e roteador e solicita um apoio para configurar ele corretamente. Aí eles vão te passando os passos necessários e você vai fazendo o que eles vão pedindo. Aí não precisa da visita do técnico.

Mas se você fazer uma pesquisa no Google também sempre tem tutoriais mostrando como configurar cada modelo específico de modem. Só que com o suporte da operadora seria melhor porque muitas vezes durante esta configuração você pode ficar sem internet até que a configuração seja concluída, aí pela operadora como você tem a outra pessoa do outro lado da linha, mesmo sem internet temporariamente, ela vai te orientando mesmo assim até o problema ser resolvido.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por christiane menezes Qua 03 Jun 2015, 07:52

Power Max escreveu:sim, mas neste caso é que o técnico foi na sua casa. O que digo para você fazer é só ligar na operadora, aí você fala para eles o seu modelo de modem e roteador e solicita um apoio para configurar ele corretamente. Aí eles vão te passando os passos necessários e você vai fazendo o que eles vão pedindo. Aí não precisa da visita do técnico.

Mas se você fazer uma pesquisa no Google também sempre tem tutoriais mostrando como configurar cada modelo específico de modem. Só que com o suporte da operadora seria melhor porque muitas vezes durante esta configuração você pode ficar sem internet até que a configuração seja concluída, aí pela operadora como você tem a outra pessoa do outro lado da linha, mesmo sem internet temporariamente, ela vai te orientando mesmo assim até o problema ser resolvido.

Eu já estava procurando no Google,mas não tinha achado o passo a passo apartir do reset e em seguida as configurações do roteador,mas em seguida depois achei no youtube o que eu tava procurando.Eu sabia que resetando poderia voltar ao normal só tava precisando primeiramente do ip,que em seguida eu vi que tem esse ip no próprio aparelho,que eu não sabia fiquei sabendo vendo na internet.
E graças a deus seguindo o passo a passo,eu consegui fazer com que meu roteador voltasse a funcionar,e ja ta configurado corretamente.Eu Resetei e ele automaticamente já voltou a funcionar no pc e Wi-fi,aí só entrei na pagina de configuração e configurei ele corretamente,Tomara que ele continue  funcionando.

 Obrigado Tenha um bom dia! deu certo! deu certo!
christiane menezes
christiane menezes
Membro
Membro

Mensagens : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por Power Max Qua 03 Jun 2015, 09:22

isso aí! Que bom que o problema resolveu, fico muito feliz com isto.

Um abraço!
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por christiane menezes Ter 09 Jun 2015, 12:41

Power Max escreveu:isso aí!  Que bom que o problema resolveu, fico muito feliz com isto.

Um abraço!

  Acho que tem alguma coisa que está impedindo o funcionamento do wi-fi,não sei se é problema no roteador, e  sempre está caindo o wi-fi,e volta a funcionar  depois que eu retiro o cabo de alimentação ou reseto (ponho a senha novamente eu não quero deixar aberto,e mexo na parte de segurança) tem dias que ele funciona normalmente sem cair  e derrepente cai,ai retiro de novo o cabo e ele volta...ai meu deus.NO you tube estão ensinando Como configurar 2 roteadores wifi na mesma rede ,eu tenho mais um aqui que me arrumaram porem não me deixaram o cd de instalação,será que da certo?não dará algum problema sei lá?!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
christiane menezes
christiane menezes
Membro
Membro

Mensagens : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 42
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por Power Max Ter 09 Jun 2015, 12:48

Ainda creio que nesta situação seria importante ligar no suporte de sua operadora de internet. Solicite a eles quais os passos que você deve tomar nesta situação e vá seguindo as dicas que lhe passarem pelo telefone.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como  https - forumpcbrasil forumeiros com - Roteador TP-Link  TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP  Empty Re: Roteador TP-Link TL-WR740N ,estou sem Wi-fi como descobrir o IP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos