Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14523 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Fabio Oliveira

Os nossos membros postaram um total de 35499 mensagens em 3606 assuntos
Últimos assuntos
» Computador lento
por lucasbitt Sex 31 Jan 2020, 11:20

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 163 em Seg 02 Set 2019, 16:28
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Fevereiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829 

Calendário Calendário


Mensagens de Fé e Otimismo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 15:31

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Os vinte passos para uma carreira de sucesso

Tenha em mente que possuir um grande entusiasmo, mas sem ação de sua parte, só trará perda de tempo. Muita dedicação, investimentos constantes em seu aperfeiçoamento pessoal e profissional, e um alto conhecimento de si mesmo: estes são os principais itens na formação de uma vida profissional bem sucedida. Passe a fazer parte desde agora do grupo de pessoas vitoriosas, daqueles que conhecem a si mesmos, se amam e sabem aproveitar as boas chances e ensinamentos que a vida oferece. Aqui se encontram vinte passos para que isso aconteça de uma maneira prática e eficiente.
1 – PRESERVE A SUA HONESTIDADE
A mídia nos mostra, todos os dias, os exemplos de pessoas que fazem qualquer coisa para conquistarem o que desejam, incluindo revelar dados confidenciais da empresa em que trabalham para outras concorrentes, ou agir de forma desonesta e desleal na busca de promoções profissionais e lucros fáceis. Essa forma de ação é extremamente negativa e prejudicial, sendo que a atitude do mercado perante esse procedimento é bastante dura e intolerante. Aquele que se rende às atitudes desonestas e condenáveis vê as boas oportunidades se afastando de sua vida e presencia também o afastamento das pessoas dignas e que verdadeiramente se interessam pela sua felicidade. Honre o bom conceito que você possui perante as outras pessoas e mantenha a sua dignidade e integridade em todos os momentos de sua vida.
2 – APRENDA A VALORIZAR E GOSTAR DE SI MESMO
Um passo vital para se tornar uma pessoa vitoriosa é se ver de uma forma positiva e otimista, se tornando o seu melhor amigo. Busque fazer o que você sabe que é justo e que te faça feliz e realizado, tanto no ambiente profissional quanto em sua vida pessoal.
Agindo desta forma você será uma pessoa mais alegre e confiante, sabendo lidar melhor com algum desânimo que às vezes surja. Persista na realização de seus sonhos e bons objetivos. Para isso, busque a motivação nas pequenas vitórias que você alcance. Não importa que, inicialmente, as vitórias pareçam sem grande importância, pois elas são as preparações para os grandes êxitos.
3 – ESTABELEÇA METAS E DEDIQUE-SE A CUMPRÍ-LAS
Veja quais são os resultados que você deseja alcançar em sua vida, depois disso, anote o que é preciso fazer para se alcançar estes objetivos. Agora, é a hora de colocar mãos à obra, empregando sua determinação, coragem, conhecimentos, simpatia e força de vontade na realização de seus sonhos.
4 – VENÇA O COMODISMO
Se você já está há um bom tempo com o mesmo salário e sem perspectivas de melhora, ou está até mesmo desempregado, e se acostumou com esta situação, fique atento: na visão do mercado de trabalho, você pode ser tido como alguém sem iniciativa e que não busca melhorar sua vida. Procure formas dignas de se promover, faça um comparativo entre sua forma de agir e a maneira como agem seus colegas que alcançaram uma posição mais elevada. Essa prática lhe proporcionará dados que serão importantes para o seu progresso profissional.
5 – DEDIQUE-SE À MELHORIA DE SUA CARREIRA
Sabedoria e cultura são investimentos, são patrimônios valiosos daquele que se dedicou a desenvolvê-las em sua vida. Dedique-se a aprender bem o português e também novas línguas – em um mercado globalizado como o que vivemos, isto é importantíssimo. Busque novos cursos profissionalizantes, curse uma faculdade na área em que você tem mais afinidade e não pare por aí: faça mestrados, pós-graduações, especialize-se em sua área de atuação, participe de congressos, seminários e todos os eventos de sua área. Não aguarde que seu patrão preocupe-se em solucionar suas necessidades e adivinhe o que você busca alcançar. Entre em ação, faça por merecer e prove o seu valor. Depois disto, converse com seu empregador e demonstre a ele as vantagens que este investimento em profissionalização proporcionará à própria empresa e aos funcionários. Invista em sua própria melhoria e, se for preciso, custeie esses investimentos. Mas tenha calma, não faça dívidas. Aja de acordo com suas atuais possibilidades e objetivos. Avalie tudo com equilíbrio e inteligência.
6 – PRATIQUE SEMPRE AS BOAS LEITURAS
Em um mundo cada vez mais desenvolvido nas áreas do conhecimento e da tecnologia, estar por dentro do que ocorre em nossa sociedade é fundamental. Dominar com segurança assuntos variados e também conhecimentos técnicos de sua especialidade profissional influencia de forma muito positiva a sua imagem no mundo dos negócios.
7 – ANALISE O MERCADO
É necessário desenvolver uma visão mais ampla da realidade ao seu redor para que você possa perceber a direção em que o seu ramo de atuação tende a se expandir mais, e uma boa dica para se notar este aspecto é observar o que está ocorrendo com seu ramo em outros lugares do mundo.
É bastante freqüente deparar-se com pessoas insatisfeitas e desiludidas diante de um mercado abarrotado de profissionais, que precisam lutar enormemente para fazerem a diferença, sendo que já poderiam estar realizadas economicamente. Para evitar problemas como este, busque conciliar as tendências e potenciais da área que pretende atuar com os seus talentos e objetivos a fim de que o seu trabalho lhe ofereça realização pessoal, juntamente com o êxito e prosperidade.
8 – APRENDA A VENDER SUA IMAGEM
Um eficiente marketing pessoal atrai muitas oportunidades positivas para a sua vida. É necessário que você demonstre com convicção o valor do que você já realizou e do está realizando no momento em benefício de si próprio e do mercado de trabalho, principalmente. No entanto, fique atento a fim de não se mostrar uma pessoa orgulhosa e exibida. Seja sucinto e discreto ao exaltar seus valores, qualidades e realizações. Uma das melhores formas de mostrar o seu valor pessoal é através de seus bons exemplos diários, de suas próprias realizações.
9 – CULTIVE SEMPRE AS BOAS AMIZADES
Se você não deseja ser tido como alguém que só age por interesse, daqueles que só se lembram das pessoas quando se encontram em dificuldades, cultive o relacionamento com as pessoas. Familiares, colegas de serviço, amigos, vizinhos, as pessoas que freqüentam a mesma religião que você, enfim, todos os seus conhecidos – são justamente eles que lhe trarão novas dicas, oportunidades de trabalho e boas referências sobre a sua pessoa.
10 - REUNA-SE AO TIME DOS VENCEDORES
Há, basicamente, três grupos de pessoas:
- as que realizam e fazem as boas coisas acontecerem;
- as que dão as ordens; e
- os que apenas perdem o seu tempo maldizendo ou cobiçando a posição e atitudes de outras pessoas.
Se você se encontra nesse último grupo, saia daí rápido. Seja aquela pessoa que melhora e aperfeiçoa o ambiente à sua volta, seja participativo, generoso e dedicado. Siga em frente, aprendendo mais e censurando menos. Seja prestativo e busque sempre o crescimento de si mesmo e da empresa ou organização em que você atua.
11 - ENCARE DE FRENTE OS NOVOS DESAFIOS
Ao se defrontar com uma missão que pede maior responsabilidade ou um cargo mais alto, muitas pessoas tendem à se esquivar, evitando algo que não estão acostumadas. Por isso, é muito importante a confiança em si mesmo. Se foi confiada a você esta missão, é porque acreditam em você e sabem que você possui as qualidades necessárias para este trabalho. O mesmo princípio é válido para se entregar a uma arrancada, a uma melhoria profissional: aproveite as boas chances que a vida lhe oferece e demonstre a sua competência.
12 - SIGA OS BONS EXEMPLOS DAS PESSOAS VITORIOSAS
Deve ser evitado o grupo daqueles que passam o tempo falando mal dos outros, assim como a turma dos que têm inveja e despeito em relação ao progresso dos outros e vivem reclamando das pessoas bem sucedidas. Aproveite as boas lições e exemplos transmitidos por aqueles que possuem uma atividade vitoriosa e eficiente, e coloque essas boas lições em prática no seu cotidiano. Pense e aja de forma grandiosa e nobre, assim você obterá sempre bons resultados.
13 - MANTENHA SUA ATENÇÃO NOS BONS RESULTADOS A SEREM ALCANÇADOS E NÃO NOS OBSTÁCULOS
Nos momentos de crises e dificuldades, fixe sua atenção na realização de suas metas e deixe de gastar inutilmente o seu tempo se lamentando e tentando justificar as suas falhas e quedas no caminho. Até porque as falhas e momentos difíceis estão presentes na vidas das pessoas em muitas e muitas ocasiões.
Reclamar e afligir-se é uma maneira de perder tempo, dinheiro e novas oportunidades.
14 - CULTIVE SEMPRE O ENTUSIASMO E ANIME TAMBÉM OS SEUS COLEGAS
A pessoa que busca estar sempre de alto astral, que cultiva o sorriso e transmite bom ânimo aos outros é alguém que é querido e estimado pelos que estão à sua volta. O seu entusiasmo fará um grande bem a si mesmo e a toda sua equipe, a qual passa a produzir mais e melhor.
15 - SEJA UMA PESSOA COMPETITIVA E ACREDITE EM SUA VITÓRIA PROFISSIONAL
Os trabalhadores que se mantêm desatualizados e não se encontram em sintonia com o mercado terminam por ter a sua carreira dependente da permanência no trabalho em que se encontram: se a empresa falir ou forem despedidos, se sentem perdidos e sem rumo. As pessoas de sucesso atuam bem em qualquer local e não pensam que seu progresso dependa apenas de uma certa empresa ou cargo.
Mantenha os bons contatos profissionais, tenha sempre opções alternativas e busque sempre o seu auto-aperfeiçoamento. Assim você será bem sucedido em qualquer equipe que você atuar. Os conhecimentos e habilidades que você adquirir serão sempre úteis em qualquer situação, em qualquer lugar que você atue. Essa tática aumenta muito a sua autonomia e independência.
16 - CONHEÇA A SI MESMO
Os profissionais que aproveitam bem as chances de sucesso que a vida lhes oferece são aqueles que se conhecem, acreditam em sua própria capacidade e sabem aceitar e vencer os novos desafios com coragem e determinação. Se você nota que precisa se aplicar mais neste sentido, é a hora de parar um pouco e refletir a respeito do que sua empresa e clientes esperam de você e, principalmente, o que você quer construir em sua vida. O conhecimento de si próprio é uma atividade que deve ser contínua, pois é um passo importante rumo à vitória em seu ramo de trabalho.
17 - ANÁLISE AS MUDANÇAS DE FORMA PRÁTICA E OBJETIVA
Caso você seja uma pessoa que demora muito para assumir um cargo mais alto e fica com receio de aceitar novas responsabilidades, sua melhoria profissional tende a ficar parada, estagnada. Aceite as conseqüências de suas escolhas, inclusive porque, se um dia for preciso que você mude de empresa, não há como se prever como seria o seu ajuste a este novo local de trabalho, por mais agradável que ele seja. É como em um sorteio: você só terá oportunidade de vencer se você apostar.
Em muitas ocasiões, é bastante compensativo até mesmo aceitar uma outra função que requer uma maior dedicação de tempo e trabalho, desde que ela represente uma boa melhoria salarial e que traga maiores perspectivas para o presente e para o futuro de sua carreira. Avalie qualquer mudança com sabedoria e, caso seja preciso, procure orientar-se com as pessoas que você tem confiança e que realmente desejam que você se torne um vencedor.
18 - ESTEJA SEMPRE PRONTO PARA REALIZAR NOVAS TAREFAS
A especialização profissional é fundamental, porém, para ser bem sucedido atualmente, o trabalhador precisa estar pronto para atuar em várias modalidades. Veja as várias formas de atuação como um meio de crescer profissionalmente e guarde expressões como: “isto eu não dou conta” ou “este trabalho eu não faço” para o momento que você possuir uma função mais elevada e tenha maior capacidade de negociação e escolha.
19 - APRENDA MAIS SOBRE O SEU LOCAL DE TRABALHO
Essa prática é muito importante para analisar com praticidade as suas chances de progresso e melhoria nesta empresa, tanto no presente quanto no futuro. Busque perceber quais foram os passos dados por seus colegas que conseguiram funções de maior destaque; veja o que a sua empresa procura e valoriza; observe qual é o público-alvo de sua firma. Isso será útil para que você veja qual a direção que você deve concentrar os seus esforços e buscar o seu progresso em sua atividade.
20 - PASSE A COMANDAR SUA PRÓPRIA CARREIRA
Aquele que deseja progredir não pode deixar o seu futuro nas mãos de outras pessoas. O segredo para se construir um grande êxito em seu trabalho é reunir em sua atividade: o que você gosta de fazer (realização pessoal), o que precisa alcançar (metas) e o que o mercado de trabalho tem de mais eficiente e moderno. Realizar bem esta estratégia trará muito mais oportunidades de vitória e maior alegria e satisfação em seu trabalho. Seja persistente nas boas e corretas atitudes e você se tornará um grande vencedor!
Planejamento, determinação e conquistas
Além de ser um tempo de festas e comemorações, o fim de um ano é o tempo próprio para se fazer uma avaliação.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty O valor do trabalho no desenvolvimento pessoal

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 15:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O valor do trabalho no desenvolvimento pessoal
Todo aquele que não se dedica a alguma forma de trabalho, não se aperfeiçoa. O objetivo principal da atividade profissional que exercemos é o de tornar-nos mais fortes, desenvolvendo o grande potencial que cada um de nós possui, o qual aguarda nosso empenho no sentido de fazê-lo crescer e atuar em prol de nosso sucesso.
Nas pessoas que vêem o trabalho apenas como uma incômoda e triste obrigação, necessário somente para garantir o seu sustento no dia-a-dia, os benefícios que ele normalmente proporciona se tornam bastante reduzidos. Quanto mais a pessoa toma consciência do valor e importância de sua profissão, exercendo suas atividades com prazer e alegria de ser útil, mais esta pessoa progride rumo à sua realização e crescimento pessoal.
O pagamento que o serviço digno nos oferece é muito mais elevado que a remuneração que recebemos pelo nosso esforço. É por meio dele que desenvolvemos a auto-estima, a alegria de executar boas tarefas e ver o fruto desta atividade, cultivamos a disciplina e aprendemos a ser mais responsáveis.
E além destes, há muitos outros ganhos, tais como: há um considerável ganho de concentração e atenção, nos acostumamos a aceitar regras e limites, treina-se a organização e persistência, dentre muitos outros fatores positivos.
Bem-aventurado é todo aquele que possui a alegria de servir, de realizar com dedicação e entusiasmo a sua atividade no mundo. Todo serviço bem executado é de valoroso significado para aquele que o pratica.

Utilizando o trabalho na cura da depressão
Juntamente com o auxílio psicológico competente, todas as formas de trabalho digno exercem um grande papel no controle e na cura de estados depressivos. A pessoa com depressão pode iniciar por pequena atividades em sua própria residência, no quintal, no conserto de alguns pequenos utensílios ou mobílias danificadas e também em atividades de ajuda às pessoas mais carentes e instituições beneficentes.
O proveito destas iniciativas se mostram sempre muito positivos, embora alguns pacientes relutem, no início, em exercê-las com a alegação de ser muito difícil colocar esse plano em prática. Os efeitos naqueles que se aplicam a esta técnica são: uma maior alegria de viver; a vontade de voltar a sonhar e desenvolver novos planos e metas e uma diminuição da tensão e insegurança, adquirindo uma maior confiança em si mesmos. Logicamente, estes efeitos são gradativos e vão aumentando e se mantendo pouco a pouco, mas com excelentes resultados a médio e a longo prazo.
A partir do momento em que a pessoa começa a gostar mais de si mesma e a ter sonhos e metas positivas novamente, ela percebe as grandiosas possibilidades que se encontram ao seu alcance, as quais estavam apenas esperando que sua determinação e vontade fossem colocadas em ação.
Outro passo importante é que a pessoa busque desenvolver a sua crença em Deus, conscientizando-se de que a Bondade Divina está sempre a lhe auxiliar e envolver com a sua celeste proteção. Sempre que nos confiamos ao Pai Celestial, temos a certeza de estarmos seguros em sua fortaleza e bondade.
As músicas harmoniosas e edificantes, as boas leituras, a oração, as boas canções, bons pensamentos e cultivo do sorriso, aliados às práticas já citadas, são excelentes meios de se prevenir, tratar e curar os estados depressivos. As estatísticas comprovam os grandes benefícios trazidos por essas técnicas.
O trabalho se constitui em um dos mais elevados meios de aprimoramento das pessoas. O próprio Mestre Jesus afirmou, certa vez: “Meu Pai trabalha até agora e eu também trabalho” (João 5 : 17), confirmando o elevado valor do serviço na vida das pessoas.
A partir do momento em que a pessoa se entrega a um serviço honesto e dignificante, ela vence o marasmo e a inércia, deixando de lado a auto-piedade e o desânimo, passando a se abrir para uma vida nova, mais alegre e mais plena de possibilidades.
Já que falamos sobre a importância do trabalho em nossas vidas, nada melhor, então, do que sabermos a fórmula para sermos bem sucedidos em nossa atividade profissional, desenvolvendo uma carreira feliz e de sucesso.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Renove sua vida para melhor

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 15:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ao longo de nossa existência nos acostumamos a cultivar objetivos que não são fundamentais: o apego às coisas materiais, a luta desenfreada pelo poder, fama, luxo e valores como estes ainda são muito buscados no mundo. Por este motivo, quero chamar-te para uma renovação em sua vida. Invista no aperfeiçoamento de si mesmo, vamos preservar a natureza, pois nós todos dependemos dos bens naturais.
Esqueçamos a raiva, a inveja e a tristeza, pois elas não levam a lugar algum. Deixe fluir suas boas emoções, pois elas alimento para sua alma: o amor, a alegria, o bom humor e a caridade são os poderosos remédios à nossa disposição, são a verdadeira fonte da juventude.
Dedique tempo para formar boas amizades, transforme e aperfeiçoe aquelas relações que estavam meio desgastadas e reencontre os velhos e bons amigos.
Supere o desânimo, cultive a determinação e a ginástica das boas ações. Faça o bem sem contar para ninguém, seja aquela pessoa que resolve os problemas calmamente, sem ostentação.
Sorria mais, pratique os bons pensamentos, utilize a energia do amor e da generosidade, pois estas são as maiores forças que existem. Abrace mais, beije as pessoas que você ama, recorde o quanto você gosta destas pessoas e digo isto a elas. E com a mesma determinação, diga não ao preconceito, à intolerância e à violência.
Busque a saúde, inclusive em suas ações, oferecendo sempre bons exemplos. Crie seus filhos ensinando-os a serem cidadãos universais, incentivando-os a desenvolverem os valores do perdão, da caridade, da fé e da confiança em Deus e neles mesmos. Ajude-os a crescerem na cultura, sabedoria e na alegria de viver, assim você estará dando um grande passo em favor de um mundo melhor, pois as crianças são a base do amanhã, a certeza de um futuro mais feliz.
Cultive sempre o amor e o respeito a Deus, trabalhando por sua verdadeira felicidade e pela alegria de todos, agradecendo sempre pela dádiva da vida e por viver nesta maravilhosa escola que é o Planeta Terra.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Depende de nós

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 15:34

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Por falar em tentar novamente, há uma pessoa que você iria gostar muito de conhecer: é Tomas. Ele estava sempre bem humorado e todos os dias tinha algo de bom e animador para dizer. Quando alguém lhe perguntava: “Como estão as coisas?” Ele dizia: “Está tudo ótimo e cada vez estará melhor!”.
Tomas começou sua vida de forma simples, veio de uma família carente e sem recursos, mas tinha a fé e convicção que as coisas haveriam de melhorar. Buscou no estudo e no trabalho a forma de subir na vida e realmente conseguiu este resultado se tornando, quando adulto, o dono de uma rede de pousadas bastante próspera na região em que vivia.
Todos os seus funcionários seguiam o seu exemplo de otimismo e a razão disso era a sua forma de ser. Com o seu entusiasmo e alegria, ele motiva e animava todos ao seu redor. Se algum funcionário estivesse triste ou aborrecido, Tomas já estava prontamente ao seu lado lhe mostrando como observar o aspecto positivo dos acontecimentos da vida.
Ver a sua forma feliz de viver a vida realmente deixava as pessoas admiradas e entusiasmadas. Então, certo dia, um grande amigo seu lhe procurou e disse: “Não posso acreditar! Como é que você consegue manter o otimismo em todo o tempo? Como isso é possível?” Então, ele respondeu: “É simples! Todos os dias, quando me levanto da cama, digo para mim: Tomas, você tem duas opções hoje: estar alegre e bem disposto ou triste e aborrecido. Eu opto por ficar feliz e bem humorado. Todas as vezes em que acontece algo triste, eu tenho a oportunidade de aprender uma nova lição de vida com este acontecimento ou me entregar à revolta e ao desespero. Eu escolho aprender a lição que o problema está me ensinando! Todas as vezes em que uma pessoa vem se queixar da vida comigo, eu tenho a opção de aceitar essas palavras negativas entristecendo o meu dia ou posso mostrar os aspectos felizes e benéficos da vida para esta pessoa. Eu então prefiro ensinar para essa pessoa o que existe de justo e maravilhoso na vida.
Então seu amigo lhe disse: “Tudo bem, mas as coisas não são tão simples assim!” Mas Tomas lhe falou: “Mas realmente é fácil. Nossa existência é feita de escolhas. Quando você observa bem uma situação usando o seu equilíbrio interior, o bom senso e deixa de lado as emoções negativas que poderiam exagerar os problemas dando-lhes um tamanho maior que o verdadeiro, então o que resta são alternativas, decisões a serem tomadas. Você é que tem o poder decisão, você decide como vai reagir diante dos problemas. Você é que controla como as outras pessoas irão influir em suas emoções. Você é que decide ficar alegre ou deprimido, tranqüilo ou irritado. Você é que determina como você quer levar a sua existência.”
Então, este rapaz passou a meditar sobre o que Tomas lhe falou e, depois de alguns anos, ele veio a montar também seu próprio negócio. Sempre os exemplos daquele bom homem o influenciavam positivamente em suas ações, fazendo com que ele sempre tomasse decisões sábias e coerentes, em vez de ficar apenas agindo por impulso e desordenadamente. Três anos depois, ele teve notícias de que Tomas tinha sido atropelado por um motorista embriagado, o qual fugiu do local do acidente, deixando-o sem socorro e à beira da morte. Por sorte, uma pessoa estava passando por ali naquele momento difícil e, vendo Tomas ferido, chamou a ambulância e ele foi socorrido. Depois de vários procedimentos cirúrgicos e um bom tempo se recuperando, Tomas teve alta do hospital, mas deveria permanecer por vários dias de repouso no seu lar.
Seu amigo fez-lhe uma visita nestes dias e lhe perguntou: “Como vai você, meu amigo?” Tomas disse: “Estou ótimo e cada vez estou melhor”. Passaram a conversar tranqüilamente e seu amigo lhe perguntou sobre o que Tomas pensou quando viu aquele automóvel vindo em sua direção.
“Tudo foi muito rápido, mas quando eu estava ferido, recordo-me que eu tinha duas alternativas: eu podia optar por viver ou podia optar por morrer. Eu optei por viver.”
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty As duas rãs

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:14

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Uma das virtudes que mais nos fortalecem e enobrecem é a arte do recomeço, de tentar novamente sempre que seja preciso. A esperança e o otimismo iluminam todas as situações, incentivam as boas obras, estimulam a formação de um caráter alegre e bem disposto, sendo a base da paz e harmonia.
Em uma manhã, quando caminhava em bela rua chinesa, o grande sábio Chiang foi chamado por um jovem rapaz, que era filho de um empresário milionário da região. Esse jovem sofreu um grande desgosto em sua vida, que lhe tirou todo o entusiasmo e prazer de viver. Até mesmo as mais belas músicas e a beleza da natureza lhe pareciam um insulto ao seu sofrimento.
Chiang olhou, com grandioso amor e bondade, aquele rapaz e lhe contou esta passagem:
“Haviam duas rãs: uma era confiante, perseverante e otimista; a outra era negativa e pessimista. Em certa ocasião, as duas vieram a cair em uma grande tigela com nata de leite. A pessimista logo se entregou ao desespero e à aflição. Caiu em prato e começou a berrar: “Ai que medo! Alguém tenha pena de mim! Não há solução para este problema! Vou afundar! Ai, que me afundo! Ai, ai, ai! Oh céus, oh vida, oh azar!...”, e realmente veio a se afogar.
A rã otimista, embora se compadecendo da morte de sua amiga, manteve a determinação e a vontade de alcançar a vitória, lutando corajosamente para vencer aquele problema. Sua fé em si mesma lhe aumentava o entusiasmo e a certeza do sucesso, aumentando as suas forças. Ela dizia com confiança e coragem: “Hei de vencer! Tudo de bom há de me acontecer! Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor!” Ela estava sempre em ação ordenada e positiva no bem; não ficou parada aguardando que a solução viesse de graça e nem se deixou levar pelo desespero. Nadava com energia e constância, de uma parte para a outra, mexendo sempre suas patas. Foi quando esta rã otimista percebeu que a situação já estava se tornando muito melhor.
O que teria acontecido?
Alguém talvez pensasse se tratar de um fato sobrenatural, mas a questão é que não houve nada fora das Leis da Natureza. Tanto a rã se debateu para preservar a sua vida, que a nata foi se condensando e transformou-se em manteiga. Então, a rã pôde firmar suas patas na superfície firme e consistente da manteiga e pulou para fora da tigela, salvando sua vida. Embora estivesse cansada, estava muito contente, feliz, e com uma elevada auto-estima pela vitória alcançada.”
Concluindo essa estória, o sábio dirigiu-se ao jovem, com os olhos brilhantes e uma alegria sincera e contagiante:
- Entendeste, meu amigo? Esse exemplo da rã otimista mostra que sempre é mais útil tomar uma boa atitude do que ficar parado ou se desesperar nos momentos dolorosos. A aflição e a revolta nada trazem de bom, só dificultam as coisas. É nos períodos difíceis da existência que mostramos nosso valor.
Imagine que você também se encontra em uma tigela de nata. Reflita, medite na melhor solução para o problema que te aflige e comece a trabalhar no sentido de resolver esta situação. Mantenha sempre o bom humor e a esperança, buscando inspiração na oração e bons pensamentos antes de tomar qualquer decisão.
Dê o melhor de si para venceres o problema pelo qual você está passando e notarás, depois, que é muito melhor viver na luz do otimismos do que afundar-se no lodo do pessimismo. Eu também lhe auxiliarei a vencer essa situação.
E aquele jovem, com uma paz e bem-estar que há muito tempo não sentia, mostrava um novo ânimo em seu coração. Respirou fundo, e num gesto de grande agradecimento, beijou as mãos daquele generoso e bom homem.
Deste dia em diante, ele se tornou uma das pessoas mais confiantes e prósperas daquela região.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Tente de novo

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:15

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mesmo que tudo tenha acontecido de forma diferente do que você esperava, não pense que sua atividade tenha sido inútil.
O Universo conspira a nosso favor. Então, com certeza, tudo irá melhorar; sorria, levante-se e comece outra vez!
Até mesmo os erros e falhas são lições que nos levarão a adquirir a experiência e sabedoria. O importante é saber aprender com nossos erros e com os erros daqueles que estão à nossa volta, evitando, desta forma, a reincidência nestas falhas. O fracasso é uma oportunidade de tentar de novo, desta vez de forma mais sábia, determinada e vitoriosa.
Após a tempestade surge a bonança e, embora debilitado pelos esforços despendidos, não pense estar derrotado.
Não perca tempo com tristezas e queixas, erga-se e siga na benção da vida outra vez. Medite sempre em seus mais nobres sonhos e projetos e eles haverão de se realizar!
Recolha os ensinamentos e experiência que os momentos difíceis da vida trazem, empreenda sempre a sagrada busca de sua iluminação e aperfeiçoamento, se empenhando em tudo o que há de santo e feliz. Então, um dia você dirá com a alegria sublime dos vencedores: “Louvado seja Deus por eu ter tido a coragem de tentar outra vez!”
Você é o resultado de seus pensamentos, de seus conhecimentos e tudo aquilo a que você dedica seu tempo, energia e recursos de que dispõe. E melhorando a si mesmo, você está contribuindo na melhoria de todo o Universo, já que somos parte desta infinita família universal.
Chegou o momento de recomeçar, de pensar em tudo o que há de luminoso e bom, de voltar a sentir alegria nas coisas simples outra vez.
Uma viagem, um novo curso, aprender a usar o computador, aulas de música ou qualquer outra coisas que te faça sentir de bem consigo próprio e com o mundo ao seu redor.
Veja quantas opções, quantas coisas lindas, agradáveis e edificantes há para se fazer neste mundo gigantesco!
Se você está se sentido só, note quantas pessoas à sua volta aguardando apenas uma palavra ou um sorriso seu para se aproximarem de você.
Tentar de novo. Hoje é um excelente dia para iniciar novas atividades, um novo esporte, um trabalho voluntário, quanta coisa esperando por você. Até onde você deseja chegar? Tenha sonhos e projetos grandiosos e edificantes, espere sempre o melhor, queira coisas positivas e benéficas para o seu viver. Mantendo estes bons pensamentos, você estará atraindo o que deseja para a sua vida. Aquele que espera o melhor e trabalha confiante que obterá o melhor, sempre obterá da vida aquilo que há de mais digno, nobre e valoroso.
Hoje é o dia de sua limpeza mental, jogue fora tudo aquilo que te prendia à tristeza, ao desânimo e ao fracasso. A partir de agora, você é uma nova pessoa, muito mais forte, que sabe o que quer e como agir para atingir os bons objetivos. Você irá vencendo e para vencer!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Comece novamente!

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Comece novamente!
A vitória não é decidida pelas vezes em que você tropeça ou é derrubado, mas pela velocidade em que você se levanta. Você não deve aguardar que jamais aconteçam contrariedades. As pessoas vitoriosas obtém o sucesso, mesmo tendo problemas.
Se você permitir-se envolver no ódio, na auto-piedade e pessimismo, esses sentimentos só irão aumentar as dificuldades e contribuírem para aumentar o fracasso. É isso que você deseja? Claro que não!
Então, levante-se novamente. Retorne ao jogo da vida, ultrapasse esses desafios, prossiga no plantio da bondade, do trabalho e da simpatia; e realize isso agora! Quanto antes você se superar, mais alegria e progresso você obterá em sua existência.
É fácil resmungar e ficar aflito quando se passa por uma decepção. Fácil e completamente sem utilidade. As pessoas procuram muitas vezes descobrir alguma coisa ou pessoa em quem possam lançar a culpa de seus erros ou problemas. Mas essa prática não costuma resolver as questões da vida.
Quando algo nos derruba, a melhor solução é nos levantarmos e começar novamente no bem. Ficar reclamando e responsabilizando outras pessoas pelas dificuldades que estamos passando, só nos atrapalha a levantarmos e renovarmos nosso destino. Essa atitude realmente é uma grande perda de tempo e de recursos valiosos.
Quando perceber que está perdendo seu tempo com reclamações e acusações infrutíferas, cesse por alguns momentos suas atividades e faça essas perguntas a si mesmo: “Qual atitude posso tomar para resolver este problema? Quais os passos a serem tomados? O que me fará superar essa situação?”.
Deixe que as outras pessoas gastem o tempo com reclamações sem proveito, culpando-se uns aos outros. Há milhões de indivíduos se ocupando com esta prática. Você, por sua vez, faça a diferença. Erga-se, mantenha-se firme no rumo do progresso, dos grandes e nobres ideais. E rumo à vitória você estará indo!

Há um jeito muito melhor de se levar a vida
Muitos não sabem, mas há uma forma maravilhosa de se viver. Vemos em todos os lugares, pessoas caminhando com seus olhos tristonhos e sem luz própria, sem entusiasmo. Muitos estão usando suas vozes apenas para repassarem mensagens de pessimismo e derrota. Muitos não correspondem a uma saudação, a um sorriso, a uma mensagem elevada e nobre.
Essa forma de viver vem tornando as pessoas tristes e desanimadas. Mas hoje é sempre o melhor dia de revermos nossos conceitos, adquirir novos e bons hábitos, que trarão bom ânimo e bem-estar ao nosso viver. Repita com alegria essas palavras abaixo e permita que elas tragam um novo alento e felicidade aos seus dias e esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo que te fazia sofrer e se afligir:
“Essa é uma declaração que faço a mim mesmo:
Decidi ser feliz e trabalhar na realização de meus mais belos e nobres projetos e ideais.
A partir de hoje, levantarei a cada novo dia com alegria em meu coração, agradecendo ao Pai Celestial por essa benção tão sublime que é a graça de um novo amanhecer!
Cultivarei o sorriso e o bom ânimo, afirmando como sou alegre por ter a dádiva da vida. Muitos ficam correndo em busca da felicidade e alegria, mas não sabem como encontrá-las. Como mariposas se debatendo em volta da luz de luz de um poste, se agitando e afligindo em todo o tempo. Uns buscam o casamento na procura da alegria e outros se divorciam na busca desta mesma alegria. Uns acumulam tesouros para terem felicidade e outros apostam que a fama e poder os tornarão pessoas felizes. Uma procura sem fim, tempo gasto sem proveito. Enquanto se empenham em buscar a felicidade nos bens e coisas materiais, a tristeza é a companhia de suas noites.

Hei de vencer!
Agora sei onde encontrar a felicidade Neste momento reconheço que a alegria não se encontra em uma mansão, em status ou roupas de griffe. A felicidade não é comprada. Encontrarei minha realização e alegria dentro de mim mesmo, sou muito agradecido pelo que possuo e pelo que não possuo.
Poucos bens materiais são necessários para tornar alegre o coração de uma pessoa sábia, enquanto que nem toda a riqueza do mundo iria satisfazer alguém que ainda não adquiriu o autoconhecimento. Sempre que eu tenha alguma tarefa a realizar, alguém para oferecer meu carinho e amor, algum sonho que espero realizar, já serei muito feliz.

Me dedicarei a contribuir na felicidade de todos
Reconheço que o verdadeiro manancial de felicidade está em mim, e hei de compartilhar esta alegria com todos à minha volta. Como ocorre com aqueles que distribuem rosas, o perfume do amor e caridade que pratico sempre perfuma e torna mais feliz o meu viver.

Realizarei meu trabalho com amor
Cumprirei as atividades a mim confiadas, não importa que sejam simples ou complexas, como se a felicidade perfeita dependesse de cumprir meu trabalho da melhor forma possível. Agora sei que se eu realizar melhor e mais do que me é solicitado, em tudo o que eu fizer, só estarei caminhando no rumo do sucesso profissional e pessoal. Minha tarefa bem feita no presente é a chave para um futuro melhor.
Sendo assim, haverei de me dedicar ao meu trabalho com dedicação, simpatia e determinação. Comprovarei, com os resultados de meus esforços, que sou muito mais valioso do que o dinheiro que recebo presentemente. Este trabalho que exerço agora é só uma preparação para uma função muitíssimo mais grandiosa, rentável e dignificante.
Hei de merecer o trabalho maravilhoso que o Pai Celestial tem preparado para mim, e enquanto esse prêmio é preparado, vou me aperfeiçoando na atividade atual que realizo, fazendo-a de maneira valorosa e exemplar. Os bons resultados surgirão, tenho certeza disso!
Qualquer boa ação e ato de generosidade que eu puder praticar, farei agora mesmo, pois sei que o dia de hoje é sempre o melhor momento para se praticar o bem.”
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Pensamentos de paz

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Visualize um anjo celestial próximo a você, neste instante. Permaneça em silêncio, fique bastante calmo e em tranqüilidade.
Lembre-se de todas as dificuldades que você deseja resolver, em tudo aquilo que te entristece, que fere os seus sentimentos e te afligem. Inclusive o receio do que está por vir, o medo de se enganar.
Visualize que agora você está entregando tudo isso nas mãos deste anjo de Deus. Ponha suas mãos em posição de entrega.
Veja-se agora entregando um pacote muito pesado ao anjo, lentamente entregue este pacote. Permita que ele seja levado para bem longe e nesse pacote está sendo levado tudo o que não tem valor, todas as coisas negativas e tristes.
Neste momento, pense em tudo o que há de sagrado, positivo, belo, digno e feliz que você espera que se realize e, também, tudo o que de bom já ocorreu em sua vida. Veja os instantes de alegria, de tranqüilidade, bondade e beleza.
Ponha tudo isso em seus braços, visualizando isso em sua mente. Imagine agora que você está guardando todas essas coisas boas em seu coração e dando um abraço carinhoso nessa energia positiva, todas essas dádivas e bênçãos, esses sonhos lindos e dignificantes.
Como se guarda um grandioso tesouro, guarde todas essas coisas maravilhosas em seus sentimentos, em seu coração. Agradeça com alegria e convicção pela realização de todos estes bons projetos que você idealizou e também por todas as coisas negativas que foram retiradas e limpas.
Respire de forma calma e profunda, note que o anjo subiu para o Céu, levando suas preces em direção ao Pai Celestial.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty TENTE OUTRA VEZ

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:23

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Por vezes nos questionamos: como encarar as grandes alterações que se apresentam em nossas vidas? Como agir em uma nova situação, onde tudo aquilo que já estávamos habituados a realizar precisar ser aprendido novamente? Como vencer, respeitando nossos elevados ideais?
O extraordinário é que muitas pessoas desenvolvem os melhores talentos e habilidades justamente após passarem por situações difíceis: os valores morais, a capacidade de liderar, a habilidade de desenvolver acordos benéficos, as grandes amizades, a competência de estabelecer novos métodos de ação baseados nas experiências adquiridas ao longo do tempo, o conhecimento do enorme potencial que existe no trabalho em equipe.
Todas essas e outras qualidades surgem ou se aprimoram quando o momento exige e quando sabemos que há uma meta grandiosa a ser conquistada. Nem sempre é simples deixar de lado as antigas práticas e hábitos. Pode ser necessário ajustar-se aos novos recursos disponíveis, ou utilizar estratégias às quais ainda não conhecíamos bem. Mas todo vencedor reconhece que negativismo e timidez só atrapalham nesta etapa.
Ainda que os desafios surjam de várias direções; com habilidade, coragem e entusiasmo podemos obter ótimos resultados. A união de firmeza de caráter e sabedoria, juntamente com o equilíbrio entre nossos sentimentos e racionalidade é um processo essencial para se obter a realização de nossos sonhos.
É uma experiência maravilhosa atingir a realização de um propósito, tendo a certeza de que cumpriu sua missão. Ouvir o próprio nome com alegria, a alegria de quem reconheceu nas dificuldades a ocasião de progredir, e tendo a felicidade de ter conseguido superar as adversidades, ser vitorioso e continuar sendo fiel às suas qualidades essenciais.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty O Presidente que soube perseverar

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“O caminho foi difícil e escorregadio. Um de meus pés escorregou, empurrando o outro para fora da estrada, mas eu me levantei e disse para mim mesmo: é apenas um deslize e não uma queda.” (Abraham Lincoln)
Certamente, um grandioso exemplo de perseverança é o de Abraham Lincoln. Se você busca conhecer pessoas que souberam persistir na busca de seu sonho e alcançaram a vitória em suas vidas, aqui você verá alguém com este perfil.
Tendo nascido na pobreza e necessidade, Lincoln enfrentou o fracasso ao longo de muito tempo. Foi derrotado em oito eleições, teve dois negócios falidos e sofreu uma crise nervosa.
Foi tentado a desanimar em muitos momentos de sua vida, mas soube perseverar e, por ter acreditado na realização de seus ideais, se tornou um dos mais importantes presidentes na história dos Estados Unidos da América.
Lincoln foi um vitorioso e nunca desistiu. Aqui se encontram alguns fatos ocorridos com ele até chegar à Presidência:
1816 – Sua família foi obrigada a deixar sua casa. Lincoln teve que trabalhar para sustentá-la;
1818 – Acontece o falecimento de sua mãe;
1831 – Faliu em seus negócios;
1832 – Disputou o cargo de Deputado Estadual e perdeu. Perdeu também o seu emprego. Tentou ingressar na escola de Direito, mas não foi aceito;
1833 – Fez um empréstimo com um amigo para montar um negócio e depois de um ano esse empreendimento fracassou. Por dezessete longos anos teve que pagar essa dívida;
1834 – Candidatou-se, pela segunda vez, a Deputado Estadual e venceu a eleição;
1835 – Estando noivo, houve o falecimento de sua noiva, fato que o deixou muito abalado;
1836 – Sofreu um colapso nervoso e permaneceu de cama por seis meses;
1838 – Tendo sido indicado para a função de porta-voz da Câmara Estadual, foi derrotado;
1840 – Tendo sido indicado para o Colégio Eleitoral, foi derrotado;
1843 – Vindo a candidatar-se para o Congresso, obteve novo fracasso;
1846 – Voltou a lançar sua candidatura ao Congresso e, desta vez, venceu as eleições. Se dirigiu à Washington e realizou um eficiente mandato;
1848 – Candidatou-se à reeleição para o Congresso e perdeu;
1849 – Tendo sido indicado para o Cartório de Registro de Imóveis em seu Estado, foi recusada a sua participação;
1854 – Candidatando-se ao Senado Americano, foi derrotado;
1856 – Solicita a indicação para a Vice Presidência na convenção nacional de seu partido, obtendo menos de cem votos;
1858 – Candidatou-se novamente ao cargo de Senador, obtendo nova derrota;
1860 – Foi eleito Presidente dos Estados Unidos.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Os mecanismos da prece

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:27

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A oração nos dá a força para superarmos e sermos vitoriosos nos obstáculos da existência, menos difíceis nos parecendo essas provas.
Ela é sempre valorosa, quando é feita com respeito e sinceridade, pois torna mais forte aquele que a pratica, o que traz muitos efeitos positivos, tal como no exemplo abaixo:
Uma pessoa se encontra sozinha em um imenso deserto e não sabe como encontrar o caminho de volta para sua casa. Ele está com uma imensa sede e fome, sentindo que as suas forças já estão se esgotando, até que ele cai ao chão de tanto cansaço e desânimo. Então este homem faz uma sincera e comovida prece ao Pai Celestial, rogando que o ajude a vencer aquela situação tão difícil na qual está envolvido, salvando-o da morte e permitindo que pudesse voltar para a sua casa. Então, poderíamos pensar que um anjo viesse levá-lo para junto de sua família, ou então que a água e comida caíssem do céu, mas a sua oração é atendida de outra forma.
Ele recebe a inspiração e uma forte vontade de seguir em uma direção diferente daquela em que estava seguindo e sente que está mais forte e animado do que antes, seguindo determinado na direção sugerida. Até que, depois de algum tempo, vê uma pequenina quantidade de água a qual ele foi seguindo até que encontrou um grandioso oásis. Neste local ele pôde saciar a sua fome e sede com as tâmaras e a água fresca e abundante deste belo lugar.
Se ele for uma pessoa que realmente crê em Deus e na sua sublime proteção, ele dirá: “Louvado seja Deus, pela perfeita sugestão que me ofereceu e por ter aumentado minhas energias, possibilitando que eu chegasse a este local”. Caso ele não tenha uma fé verdadeira e sincera, ele diria: “Como sou inteligente e forte! E que sorte tive de escolher justamente o caminho certo! Se não fosse pela minha coragem e determinação, estaria perdido!”.
Da maneira como Deus ajudou a este rapaz, de forma sutil e anônima, Ele o está ajudando a ajudar-se a si mesmo, a utilizar os seus próprios meios, o que faz com que o rapaz também tenha o mérito de vencer a dificuldade, o que não ocorreria se a solução caísse milagrosamente do Céu. É como diz este provérbio: “Faze a tua parte e Eu farei a minha”, quer dizer, quando fazemos o melhor ao nosso alcance, podermos ficar convictos de que o melhor acontecerá. Pois a parte da solução que cabe a Deus, esta sempre é corretamente atendida.
Outro caso que ilustra bem a eficácia da prece e os meios pelos quais ela pode ser atendida é esta narrativa:
“Havia um homem que era bastante religioso e acreditava firmemente em Deus e em Jesus, seu nome era Jorge. Ele também era uma pessoa de excelente coração, generoso e justo. Mas apesar de suas virtudes, ele tinha um problema: era muito teimoso e, quando decidia algo, ninguém conseguia fazê-lo mudar de idéia.
Certo dia, Jorge, que era alpinista e gostava muito de viajar pelo mundo, estava realizando um passeio em certa região do Pólo Norte. Foi quando começou uma grande tempestade de neve. Ele, então, refugiando-se em uma caverna, pôs-se a orar de todo o seu coração para que Deus pudesse auxiliá-lo naquela questão. Então, teve uma forte intuição na qual teve a certeza de que Deus iria lhe trazer a solução, retirando-o daquele lugar que estava prestes a ser totalmente coberto pela neve.
Algum tempo depois de ter orado, veio um esquimó ao seu encontro, lhe oferecendo ajuda para sair daquele perigoso local. Mas Jorge respondeu convicto: “Muito obrigado, meu amigo, mas não preciso de ajuda. Tenho certeza de que Jesus virá para tirar-me desta situação.” Embora penalizado pela situação de Jorge, o esquimó não teve outra escolha a não ser sair do local.
A neve continuava a cair e a ameaça de uma avalanche aumentava cada vez mais. Foi quando um homem montado em um trenó, o qual era puxado por um grupo de cães adestrados, também veio ao seu encontro oferecendo sua ajuda. Mais uma vez, Jorge, embora agradecido, recusou-a dizendo que o Auxílio Celestial seria faria presente dentro de pouco tempo.
A situação já estava dramática, pois a entrada da caverna já começando a ser bloqueada pelo gelo. Mais uma vez, porém, outra pessoa veio em seu auxílio usando um veículo adaptado àquele ambiente gelado. De novo, Jorge, embora com respeito pela pessoa que tentava ajudá-lo, afirmou a este que a Providência Divina já estava trazendo a solução para o seu caso e que ele poderia ir em paz pois em instantes estaria tudo resolvido.
Agora, o gelo já era tanto que a entrada da caverna já estava quase que totalmente coberta pelo gelo, apenas restando uma minúscula abertura. Mas era possível a Jorge sair por este pequeno buraco, se o quisesse.
Foi quando um helicóptero da guarda local, acionado por alguém que viu o grande perigo pelo qual passava aquele jovem moço, chegou até o local. Embora triste por pensar que seu pedido não tinha sido atendido, Jorge aceitou a ajuda do bondoso guardião, indo com ele para um local mais seguro. Depois de recuperar suas forças e chegar ao seu lar, este rapaz ora a Deus pedindo encarecidamente que o esclarecesse sobre o motivo pelo qual o Mestre não teria vindo em seu socorro. Pensava consigo mesmo: “Fui salvo da morte por boas pessoas que se interessaram por mim, é verdade. E fico muito feliz com isso, mas porque razão Jesus não teria vindo em pessoa para me retirar daquele local, como eu havia imaginado?” Pensando dessa forma, Jorge adormeceu e sonhou.
E, durante o sonho, Jorge se viu frente a frente com o Mestre Divino. Comovido e imensamente feliz pelo encontro com aquele que mais amava, este rapaz pergunta ao Cristo:
- Senhor, tu sabes o quanto te amo e o quanto respeito os teus exemplos e palavras sagradas. Mas por qual tu não me auxiliaste no momento em que mais precisei?
Com infinito carinho e bondade, o Mestre lhe respondeu:
- Meu imenso amor por ti e todas as pessoas não me permitiria abandoná-lo. Estive, em todo o tempo a lhe ajudar. Lembras-te do esquimó que foi ao teu encontro? Fui eu quem o enviou a ti, igualmente
“Meu amado filho! Eu te amo e nunca te abandonaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.Já por quatro vezes, hoje, a Providência Divina enviou-te o apoio necessário: o esquimó, o homem com o trenó, o rapaz com o veículo do gelo e o guardião no helicóptero. Todas essas são sublimes dádivas de Deus para a sua vida, todas elas se constituem em visitas de meu coração em teu auxílio.”
Com o coração pleno de alegria e contentamento, Jorge acordou sentindo uma alegria e uma sensação agradabilíssima que nunca houvera sentido antes em sua vida. E, dali em diante, nunca mais se esqueceu daquela celeste lição.
Como se percebe, Deus sempre nos oferece, quando nos dirigimos a Ele com fé e respeito, a força, a serenidade, a sabedoria e a aceitação necessárias para se resolver os problemas que possam se apresentar em nossas vidas.
Além disso, pela prece nos são oferecidos os meios de nos libertarmos destas dificuldades. Estes meios, habitualmente, se manifestam a nós de forma bastante natural e espontânea; tão natural, aliás, que pensamos tratar-se do acaso ou de uma coincidência do destino. Isso é muito importante pois estimula as pessoas a desenvolverem suas próprias habilidades e virtudes, deixando a elas o mérito das ações que tomarem.
É assim que a resposta a uma prece pode surgir através de um bom livro, uma música com letras positivas, o conselho de um amigo, um bom sonho, uma mensagem que chegue às nossas mãos contendo boas informações, uma visita inesperada que chega onde estamos e nos impede de ir a um lugar onde ocorreria um acidente. Enfim, são inúmeras as formas de que a Sabedoria Divina se utiliza para nos ofertar aquilo que precisamos e merecemos.
Desta forma, a oração em algumas ocasiões não soluciona, de forma instantânea, as dificuldades do dia-a-dia, mas aperfeiçoa o nosso interior, para que venhamos a resolver ou sublimar estes obstáculos. A oração verdadeira fortalece a vigilância e se mostra como um alto fator de resistência moral, estimulando nossa permanência na vivência do amor, da sabedoria e das virtudes cristãs.
Sempre que alguém cultiva sublime luz da oração, fios celestiais de harmonia e esperança unem esse alguém à Glória e Amor Divinos. A prece é um ato maravilhoso, que tem a capacidade de assimilar energias superiores e salutares que muito nos auxiliam em nossa melhoria pessoal e no progresso em direção a um glorioso e belo porvir.
Aquele que ora, está concentrando energias poderosas a seu favor e em benefício daqueles pelos quais venha a interceder durante a prece. Através do nobre ato de orar, abrimos as comportas de nossa alma, emitindo pensamentos de elevado valor moral e energético juntamente com os nossos bons sentimentos, os quais são encaminhados pela força de nossa vontade em direção a Deus. E, do Alto, vem a resposta em forma de benção, boas inspirações e tudo o que há de bom, sagrado e justo.
A oração, desta maneira, é uma demonstração valorosa de bondade, fé e confiança. Ela muda para melhor a nossa forma de ser, atuando como um acesso direto ao Auxílio Celeste em nosso benefício e, igualmente, funciona como uma forma de prevenção que dificulta nossa reincidência nas falhas e erros. O hábito de orar promove a nossa aproximação com o poder supremo de Deus, que é todo Amor e Bondade, o qual dirige nossos passos em direção ao progresso e ao aprimoramento de nossas possibilidades, favorecendo a criação de um novo trajeto para um caminhar harmonioso e correto rumo à alegria e à paz reais e duradouras.
Praticar a oração é essencialmente, unir nossos bons pensamentos e emoções, gerando um manancial de energias com grandioso poder, as quais trazem incalculáveis benefícios para aquele que a cultiva.
O intuito de Cristo ao nos incentivar a praticá-la foi o de nos fazer integrantes ativos da comunhão celeste, nos tornando aptos a utilizar nossas forças mentais para entrarmos em contato de uma forma sublime com o Poder de Deus, que é a fonte da harmonia, do amor e do bem.
Em verdade, até mesmo o pensamento é um modo de orar, já que ao pensarmos estamos emitindo ondas de poderoso magnetismo, que sensibilizam outras mentes que se encontrem na mesma faixa de sentimentos e aspirações.
Desta maneira criam-se simpatias, afinidades e compromissos, estalecendo-se ações e acontecimentos em nosso destino, o que produz grandes efeitos. Considerando que todas as pessoas têm o dom do pensamento contínuo, os anseios, idéias e vontade de cada ser humano exercem a função de preces constantes e poderosas, que se dirigem a todos que se encontrem na mesma faixa de interesses e afinidades.
Considerada desta forma, a prece, longe de se constituir em uma ação isolada e praticada apenas por alguns poucos indivíduos, é uma prática universal, realizada em todos os instantes, força grandiosa de ligação que leva à união daqueles que se assemelham entre si, e que gera acontecimentos importantes em nossa vida.
Percebemos, assim, a importância dos bons pensamentos, sabendo que as palavras proferidas durante a oração precisam estar unidas aos nossos bons pensamentos a fim de que os seus resultados sejam verdadeiros e positivos em nossa vida.
Façamos de nossa vida uma constante oração, uma homenagem ao Pai Celeste que tanto nos ama e nos quer bem, através de nossos bons pensamentos, palavras e ações de cada dia, pois é justamente pela nossa ação constante no bem que alcançaremos a união sublime com o propósito de Deus para o nosso viver.
É importantíssimo que nos dediquemos, em todos os momentos de nossas vidas, à prece do trabalho, da bondade e do devotamento ao há de mais puro e nobre, no santuário de nossas vidas, porque o Mestre Jesus coroará de êxito os nossos atos de esforço sincero.
Deus, em seu infinito e perfeito Amor e Poder, nos proverá de tudo que é benéfico, útil e dignificante para o nosso aperfeiçoamento espiritual, e para nosso aprimoramento nas virtudes santificantes da bondade e sabedoria.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty A importância do cultivo da prece nos lares

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quando se forma o hábito da oração em uma casa, o lar se transforma em um local sagrado, e a maldade e os crimes se tornam apenas algo descartável a ser recolhido ao museu. Quando a família cultiva a oração em conjunto, os sentimentos se unem nas bênçãos da fraternidade e da alegria. A temperança e a serenidade passam a ofertar dádivas de paz e a saúde derrama o bálsamo de união e contentamento para todos.
A prece em família é felicidade e progresso para o lar.
Não espere que o bem se apresente espontaneamente em nosso Planeta. Ofereça, de teu próprio aconchego familiar, as bênçãos do Evangelho para a Humanidade carente de amor e amizade verdadeiros.
Permaneças fiel aos ensinamentos cristãos junto aos teus entes queridos. Persevere na pratica da oração e meditações superiores, analisando juntamente com teus familiares as lições imortais de Jesus e, sempre que possível, busque a solução das dificuldades que te preocupam à luz sublime dos ensinamentos de Jesus, buscando a inspiração confortante do Mestre.
Sempre que uma família pratica a prece em seu lar, unida nas sublimidades do ensinamento de Cristo, as dádivas que surgem com a comunhão celeste se estendem por toda a vizinhança e todos se beneficiam com essa sagrada energia, tal como um feixe de luz aceso em plena escuridão.
A atmosfera interior daquele que possui o hábito de orar torna-se repleta de elementos balsâmicos e restauradores. A prece, a meditação elevada e o pensamento edificante, renovam o ambiente à nossa volta, purificando-o, o que gera uma grandiosa e feliz modificação.
O ato de orar torna sacra a psicosfera em torno e possui um potencial ilimitado que o homem comum está longe de supor. As bênçãos divinas são encaminhadas por toda parte, onde hajam solicitações da fé respeitosa e sincera, ofertando o socorro do Mestre dos mestres. Sempre que seja entoada a harmonia do sentimento nobre e verdadeiro, aí se abre um caminho para a manifestação da benção divina.
A prece e os bons pensamentos são muito úteis aos pais, que podem se utilizar deste grandioso manancial de energias positivas no aprimoramento e felicidade de seus filhos, os quais lhes foram confiados pela Sabedoria de Deus. Esta também é uma de suas missões.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty A cura através da prece

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:37

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Luxuoso automóvel transitava por uma região bastante carente de uma grande cidade, quando o proprietário deste veículo notou que várias pessoas se aglomeravam diante de um humilde casebre.
Parando, para ver se podia ser útil em alguma coisa, notou que havia ali um menino gravemente enfermo, à beira da morte e recebeu a informação de que este garoto já havia sido desenganado por vários médicos.
Mas, apesar da doença, era de se notar em todos os semblantes uma doce paz e uma profunda esperança de que as coisas iriam melhorar. Este homem ficou extremamente sensibilizado com aquele quadro à sua frente e decidiu que faria tudo a seu alcance para que aquele menino pudesse voltar a ter uma vida normal.
- Pagarei os melhores médicos. Buscarei as mais modernas terapias existentes no exterior. Financiarei novas pesquisas nesta área, se for preciso. Mas não é possível que mesmo com tanto dinheiro e poder como tenho, não haja meios de salvar a vida desta criancinha – assim disse aquele generoso homem.
E realmente ele realizou tudo a que se propôs: buscou os mais conceituados médicos, os mais recentes tratamentos, mais foi em vão. Todos estes grandes profissionais deram o melhor de si em busca de uma forma de salvar aquela vida, mas já era tarde. Ele era portador de uma doença degenerativa bastante rara e para a qual ainda não havia cura.
Desolado, este empresário contou o que ouviu dos cientistas para aquela pobre família e, para sua surpresa, eles não se mostraram abatidos ou desanimados. Pelo contrário, disseram ter a absoluta certeza de que Deus haveria de trazer a saúde de volta ao seu filhinho e que continuariam orando com fé e confiança pela sua perfeita recuperação.
Um pouco mais feliz diante da fé e confiança daquelas pessoas tão dignas, ele foi embora mas prometeu voltar assim que possível a fim de saber do estado de saúde daquele garoto que aprendeu a amar e respeitar naqueles poucos dias de convivência.
Passado pouco mais de um ano, este homem de negócios foi convidado a fazer uma série de congressos em lugar próximo à moradia de seus novos amigos e aproveitou a oportunidade para visitar aquela família. Já não contava em rever o garoto, afinal, a medicina garantiu apenas alguns poucos dias de vida para ele. Mas, de qualquer forma, gostaria de rever aqueles pais tão gentis e bondosos, consolando-os pela perda de seu filho.
Ao chegar ao local, não pôde conter as lágrimas. Não era possível! Quem estava ali? Era ele, sim, aquele garotinho tão querido por todos. E mais vivo e sadio do que nunca!
Ele era só alegria! Brincava e corria com seus amiguinhos por todos os lados. Intrigado, perguntou aos pais da criança qual havia sido o motivo de tão grandiosa mudança.
Com um brilho inesquecível no olhar, o pai do garotinho afirmou com grande amor e alegria:
- Passamos por dificuldades imensas. As densas névoas da tristeza e desconsolo tentaram nos envolver. Mas tínhamos a certeza de que a luz vence sempre a mais grandiosa escuridão. Então, nos apoiamos na mais poderosa fonte de Luz do Universo: a Oração e ela, pela benção divina, nos trouxe a vitória.
Como vimos, a ciência e a medicina têm um papel importantíssimo em nossas vidas, mas se nos propusermos a unir o aspecto científico juntamente com a oração e a fé, então verdadeiras maravilhas podem acontecer.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Oração e vigilância

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:38

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A prece é uma forma de adoração. Dirigir uma prece a Deus é pensar, se aproximar e colocar-se em comunicação com o Pai Celestial. Há três objetivos básicos da oração:
- Agradecer;
- Louvar;
- Pedir.
Lembra-te de que a oração pode sempre lhe proporcionar sublimes sugestões e idéias, aprimorando sua visão sobre os fatos e trazendo grande paz e consolo ao seu coração, porém, não são suficientes apenas palavras sem sinceridade e sentimento.
A fim de que a prece seja valorosa e eficaz, ela precisa ser praticada de forma tranqüila e com convicção, sendo desta maneira uma energia com grandiosa capacidade e elevado potencial, levando-o rumo à uma vida de alegria e equilíbrio.
A oração sincera harmoniza o ambiente em que nos encontramos e traça novos caminhos rumo à felicidade a às realizações enobrecedoras, como disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10).
A fé e a confiança em Deus e em nós mesmos é semelhante ao farol que mostra o caminho certo aos navegantes do mar da vida; é tal como a bússola que aponta para a direção correta e benéfica a seguir.
É muito importante a prática da oração, sendo ela que nos oferece a certeza da vitória, a sabedoria e a coragem mesmo diante das mais difíceis situações. Porém a sua função não é a de derrogar as Leis Divinas e viver uma vida sem nenhum problema ou dificuldade, mas sim nos dar o equilíbrio e forças necessárias para resolver estes problemas, encontrando a solução mais justa e sábia para os mesmos, já que as situações difíceis também possuem o seu papel no desenvolvimento e fortalecimento de nosso caráter e de nossa personalidade.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty O poder da oração em nossas vidas

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:39

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Alexis Carrel (28 de Junho de 1873 - 5 de Novembro de 1944) foi um fisiologista, cirurgião, biólogo, sociólogo e escritor francês. Nasceu e cursou a faculdade de medicina na cidade de Lyon, vindo a graduar-se no ano de 1900. Após a sua formação universitária, passou a residir e atuar nos Estados Unidos da América.
Antes da descoberta dos anticoagulantes, só eram possíveis transfusões mediante a ligação dos vasos do receptor aos do doador. Pela concepção da técnica que permitiu essa operação, recebeu o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia (1912). Desenvolveu também uma bomba de corrente sangüínea imunizada, considerada como o primeiro coração artificial (1936). Durante a Primeira Guerra Mundial, serviu como médico no exército francês e, com H.D. Dakin, inventou o antisséptico Carrel-Dakin para o tratamento de ferimentos.
Este grande cientista escreveu o livro “La Prière”, o qual foi traduzido para a língua portuguesa com o título “A Oração – Seu Poder e Efeitos”. No início desta obra, ele esclarece que não é um filósofo ou teólogo, mas como cientista, “pela observação sistemática do homem que reza”, “poderemos aprender em que consiste o fenômeno da oração, a técnica da sua produção e os seus efeitos.”.
Nomeado Diretor de Pesquisas Médicas da Fundação Rockfeller, desenvolveu suas pesquisas nos laboratórios e hospitais desta instituição, a qual tem sua sede na cidade de Nova York. Em seus trabalhos, teve o apoio de uma equipe altamente qualificada, examinando cuidadosamente centenas de pacientes de todos os níveis sociais, religiosos e culturais.
Observemos alguns dos resultados de suas investigações científicas:
“(...) A influência da Prece sobre o corpo e sobre o Espírito é tão susceptível de ser demonstrada como a das glândulas secretoras. Os seus efeitos podem ser medidos em termos de resistências físicas aumentadas, em maior vigor intelectual, em vitalidade moral e em uma compreensão mais profunda das realidades nas quais assentam as relações humanas. Se vos afizerdes ao hábito de orar com sinceridade, vereis como a vossa vida se modificará profundamente. A Prece marca, com sinais indeléveis, as nossas ações. Uma tranqüilidade de atitude, um estado efetivo de repouso que transparece na fisionomia são, em geral, observados em todos os que enriquecem com tais poderes a sua vida íntima. A Oração é uma força tão real como a gravidade terrestre. (...) Só na Prece realizamos aquela completa e harmoniosa conjugação de corpo e Espírito que dá à fraca argila humana sua solidez inabalável.
“Não é possível que algum homem (ou mulher) reze, um momento que seja, sem obter qualquer resultado. ‘Ninguém jamais rezou’, disse o escritor e filósofo Emerson (1803-1882), ‘sem que houvesse aprendido alguma coisa’. A Prece pode ser feita em toda parte: na rua, no trem, no avião, no escritório, na loja, na escola, tão bem quanto no retiro de um aposento particular, ou entre a multidão que enche uma igreja. Não há atitude exigida, nem hora, nem lugar prescritos. (...) A Oração, o exercício fundamental do Espírito, há que praticá-la ativamente em nossa vida. A descurada Alma do Homem deve tornar-se bastante forte para afirmar-se a si mesma, ainda uma vez. Porque, se a força da Prece for posta em ação na vida de homens e de mulheres, se o Espírito proclamar os seus desígnios claramente, invictamente, haverá então esperança de que não sejam em vão os nossos anseios por um mundo melhor (...)”.
Para orar, basta somente o esforço de nos elevarmos até Deus; tal esforço, porém, deve ser afetivo, e não intelectual.
A melhor maneira de comunicar com Deus é, incontestavelmente, cumprir a sua vontade.
É só tornando-se um hábito que a oração atua sobre o caráter, sendo preciso, portanto, orar freqüentemente.
Longe de consistir numa simples recitação de fórmulas, a verdadeira oração representa um estado místico em que a consciência se absorve em Deus.
Onde e quando se deve orar? Pode-se orar em toda a parte: na rua, num automóvel, num vagão, no escritório, na escola, na oficina. Mas ora-se melhor nos campos, nas montanhas, nos bosques ou na solidão do quarto.
É absurdo que oremos de manhã e, no decorrer do dia, nos comportemos como bárbaros.
A oração atua sobre o espírito e sobre o corpo, por uma forma que parece depender da sua qualidade, da sua intensidade e da sua freqüência.
A oração tem comprovadamente efeitos curativos.
A oração é muitas vezes estéril porque os que oram são egoístas, mentirosos, orgulhosos e fariseus incapazes de fé e amor.
A oração tem efeitos que, por vezes, podemos chamar explosivos. Há doentes que têm sido curados quase instantaneamente.
Nos doentes que oram, e sabem orar, os remédios fazem efeito com maior eficácia; os processos de cicatrização são mais rápidos.
A oração provoca a aceleração dos processos normais de cura.
Para que estes fenômenos se produzam, não há necessidade que o doente ore, caso das criancinhas... (Alguém, porém, orava perto delas).
É pela oração que o homem vai até Deus e que Deus entra nele.
Orar é um ato espiritual e um ato biológico. A oração exerce uma função normal no nosso corpo e no nosso espírito.
Todas as sociedades que põe à margem a necessidade de orar, estão em via de declínio.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty O poder de um sorriso

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quando você sorri, você está dizendo às pessoas: “A sua presença alegre o meu dia! Eu estou muito feliz em te ver novamente! Você é uma pessoa muito especial para mim! Estar neste local me traz um grande bem-estar!”.
É também por esta razão que ficamos tão felizes ao vermos um bebê ou uma criancinha. A pureza e autenticidade de seus sorrisos faz com que tenham um enorme efeito naqueles que os recebem.
Há uma tendência cada vez maior entre os diretores de recursos humanos, em empresas de todo o mundo, em preferir contratar novos funcionários que possuam um sorriso leal e simpático, do que pessoas com grandioso nível de conhecimento mas que sejam mal-humoradas e sisudas.
O sorriso tem poderosos efeitos, mesmo nas ocasiões em que não há como percebê-lo através do olhar. As empresas de telemarketing, por exemplo, instruem seus funcionários a sorrirem quando estiverem ao telefone, porque o sorriso é percebido pelos clientes através da entonação da voz dos atendentes.
Um dos maiores empresários a nível mundial afirmou que, pelo que tem presenciado, as pessoas dificilmente alcançam o progresso em alguma atividade a menos que tenham alegria em realizá-la.
Este industrial, que é tido como referência em sua área de atuação, não acredita muito no antigo ensinamento de que apenas o trabalho duro é que traz a realização de nossas metas. Ele afirmou: “Tive a oportunidade de observar várias pessoas que obtiveram o sucesso em sua área de trabalho porque se divertiam e se alegravam pra valer gerenciando suas empresas ou comércios. Depois de algum tempo, notei que esses mesmos empresários tornaram-se diferentes, quando a atividade que era realizada de forma prazerosa passou a ser encarada como um serviço cansativo e enfadonho. Seus negócios foram perdendo o brilho e o seu valor. Estes homens deixaram de sentir alegria no exercício de suas funções e, por isso, fracassaram”.
É preciso cultivar o entusiasmo e simpatia ao se relacionar com as pessoas, para que elas também se sintam felizes com a sua companhia. Ofereça sempre um sorriso àqueles que convivem com você! As pessoas que mais necessitam de um sorriso fraterno são aquelas que não possuem um para dar. Seja gentil e prestativo em todos os momentos e notará que a paz permanecerá sempre contigo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty O semblante alegre fortalece a saúde

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:42

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Segundo estudos científicos realizados por uma Universidade da América do Norte, o sorriso promove uma dilatação de nossas artérias, o que proporciona uma melhor circulação do sangue no organismo. Os estudiosos descobriram que o efeito de assistir a um filme divertido e com mensagens positivas é semelhante a uma sessão de ginástica. Ver filmes violentos e de conteúdo negativo, no entanto, faz com que a pessoa apresente os mesmos sintomas que estão presentes nos instantes de irritação e ódio, porque as cenas de violência levam a uma tensão e sobrecarga cerebral, fazendo com que o corpo fique tenso e haja um estreitamento momentâneo dos vasos sanguíneos.
Pesquisas realizadas no Instituto Garvan (em Sidney – Austrália) comprovaram que ao se passar por situações irritantes, estressantes ou que causem aflição e angústia, o sistema nervoso libera grandes quantidades do neuropepitídeo Y (NPY), o qual, ao ser posto em circulação no sangue, prejudica a função das células do sistema imunológico que são responsáveis por eliminar as causas de doenças no organismo.
Há milênios, vários grupos de sábios têm conhecimento dos benefícios promovidos pelo sorriso e o colocam em prática. Há vestígios e relatos de que Hipócrates, que é considerado o “pai” da Medicina, já no século 4 antes de Cristo colocava em prática a técnica de restauração da saúde de seus pacientes por meio do sorriso, utilizando para isso de entretenimentos divertidos e jogos que estimulavam a alegria e o bom ânimo. Também na China, há mais de quatro milênios atrás, existiam locais considerados sagrados no qual muitos freqüentavam com o objetivo de sorrirem, com o propósito de alcançarem uma maior saúde e vigor físico e mental; igualmente na Índia havia locais especiais onde se cultivava o riso.
Realmente viver de forma tensa e nervosa não é nada bom. Quando nos encontramos irritados ou aflitos, todos os músculos da face passam a ficar rígidos e se contraem, causando o surgimento de rugas e causando um envelhecimento precoce de nossa pele, enquanto que um generoso sorriso rejuvenesce a pele, tornando-a mais viçosa, bela e saudável.
Para que estes e outros bons resultados do sorriso possam se fazer presentes em sua vida, é preciso que ele se torne um hábito, uma prática freqüente em seu dia-a-dia. Outro ganho muito significativo que você obterá ao praticá-lo é que o sorriso faz com que as taxas hormonais sejam ajustadas e regularizadas eficientemente, inclusive, o hormônio que está relacionado à sensação de satisfação e alegria, também prolongando a juventude e vigor físico, e fortalecendo as defesas naturais do corpo, o que promove a saúde e evita doenças.
As pessoas que possuem a tendência de encarar tudo pelo lado negativo têm maior probabilidade de desenvolverem estados depressivos e a apresentarem doenças psicossomáticas. Além do fato de que, por estarem sempre com pensamentos negativos, este fato prejudica muito a realização de seus projetos de vida, já que o amor e a confiança em si mesmas ficam abalados.
Sendo assim, pratique uma maneira de viver mais feliz, mais harmoniosa. Tenha uma alimentação saudável e balanceada, respeite o seu corpo, pois ele é a sua verdadeira moradia. Veja aquilo que realmente é importante para a sua vida e cultive isso no seu cotidiano, deixando de se afligir por coisas sem real valor. Faça com que a sua vida seja mais alegre!
Para começar bem o seu dia, busque já ao se levantar expressar um grande sorriso, proferindo palavras e pensamentos de gratidão pela benção de viver e ter um novo dia, uma nova oportunidade. Isso fará com que sua mente grave esta boa impressão, colaborando muito para que seu dia seja verdadeiramente maravilhoso.
Concedendo a você o privilégio de sorrir, mesmo nos instantes de dor e sofrimento, você está colocando em ação energias salutares e superiores, as quais informam ao seu organismo que o seu cérebro está bem, está em paz. Este fato leva você a ter uma grande harmonia corporal e mental, e ao atingir este bem-estar você descobrirá o caminho para se resolver grande parte das dificuldades que possam estar lhe preocupando. Então, sorria!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Escolha ser feliz

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:44

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Levante-se sempre com um bom sorriso, este dia é mais uma sublime ocasião para se cultivar o que é belo, bom e valioso. É o tempo de ser feliz. Seja o seu maior incentivador, acredite em seu potencial e valorize o seu dia, pois ele é único; nenhum dia é igual ao outro.
Lembre-se de tudo de bom que você conquistou em sua existência: cada vitória, cada vício superado, cada vez que você conseguiu começar novamente no bem, cada situação alegre e motivante que você já vivenciou. A partir do momento em que você se conscientiza de sua grande importância, você passa a ter a capacidade de seguir cumprindo suas boas missões de forma valorosa, confiante, alegre e vencedora!
Estabeleça meta para cada novo dia, e se dedique a cumpri-las de forma tranqüila e alegre. Tenha calma e persista nos bons procedimentos, assim é certo que o futuro e o presente lhe trarão bons resultados.
É tão simples sorrir! Tudo se torna mais radiante e belo quando há um sorriso em nossa face. Ao se levantar de manhã, cumprimente seus familiares com um alegre sorriso e verá que o seu dia será mais contente, mais animador. Ao chegar em seu trabalho, saúde os colegas com entusiasmo e de forma sorridente, assim você estará garantindo um ótimo dia de atividades para você e seus companheiros de serviço, porque todos ficarão contentes em te rever e dirigirão energias positivas em seu benefício.
Sorrir é sempre excelente para quem o pratica e maravilhoso também para aquele que o recebe, porque tem a sublime capacidade de tornar nossa vida mais suave, mais fácil de ser vivida.
Se não temos o costume de curtir a vida com um agradável sorriso em nossos lábios, comecemos agora mesmo a desenvolver essa sublime ação, e notaremos que mesmo que as circunstâncias ao nosso redor permaneçam as mesmas, nós estaremos mais fortalecidos interiormente e mais fácil será a vitória.
Você sabia que o semblante sisudo, ou seja, a “cara fechada”, como se diz, faz com que o corpo tenha um esforço e desgaste muito maior do que quando sorrimos? Este fato ocorre porque, ao sorrir, usamos menos músculos, tendo um consumo muito menor de energia física. Desta forma, até por uma questão de economia, é muito melhor sorrir!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Salvo por um sorriso

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:45

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Você já deve ter ouvido falar de Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro O Pequeno Príncipe. Saint-Exupéry também foi um grande piloto que lutou contra os nazistas e foi morto em ação. Antes da Segunda Guerra Mundial, lutou na guerra civil espanhola contra os fascistas e escreveu uma lindíssima história baseada nesta sua vivência pessoal: O Sorriso.
Ele conta que foi capturado por seus adversários e preso no cárcere.
Estava convicto, pelo olhar agressivo e o violento tratamento que recebia por parte dos carcereiros, de que seria assassinado no próximo dia.
Conta Saint-Exupéry:
“Eu estava certo de que seria morto. Fiquei terrivelmente nervoso e confuso. Remexi em meus bolsos para ver se encontrava algum cigarro que tivesse escapado na revista. Havia apenas um, e, por causa do tremor de minhas mãos, mal podia levá-lo aos lábios. Mas estava sem fósforos, pois tinham me tomado.
Através das grades, olhei para o carcereiro, mas ele me ignorava totalmente, como se eu fosse um cadáver. Falei em alta voz:
- Tem fogo, por gentileza?
Ele me olhou, deu de ombros e chegou perto da grade para acender meu cigarro. Ao se aproximar e riscar o fósforo, seus olhos inadvertidamente fixaram os meus. Nesse momento, eu lhe sorri. Não sei por que fiz aquilo. Talvez pelo nervosismo, talvez porque quando se está muito perto de alguém fique difícil não sorrir. Em todo caso, sorri. Naquele instante, foi como se uma faísca saltasse na distância que separava nossos corações e nossas almas. Sei que ele não queria, mas meu sorriso ultrapassou as grades e provocou nele um sorriso também. Ele acendeu meu cigarro, mas ficou ali perto, olhando-me diretamente nos olhos, ainda sorrindo.
Continuei a sorrir para ele, vendo-o agora como uma pessoa, não mais um carcereiro. Seu olhar me parecia ter também uma nova dimensão.
- Você tem filhos? - ele me perguntou.
- Tenho, veja aqui - disse, pegando minha carteira e nervosamente procurando as fotos da família.
Ele também me mostrou as fotos de seus filhos e começou a falar de seus planos e esperança para eles. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Disse-lhe que temia nunca mais rever minha família, de não ter chance de ver meus filhos crescerem. Ele também ficou com os olhos marejados.
De repente, se nada mais dizer, o carcereiro destrancou a cela e me conduziu para fora da prisão. Chegando à rua, em silencio, me levou até os limites da cidade, onde me soltou. Ainda sem dizer palavra, tomou o caminho de volta.
Minha vida foi salva por um sorriso.”
Verdadeiramente sorrir é uma prática fantástica e o sorriso é tão sublime que, mesmo que nos encontremos tristes por dentro, ao sorrirmos para uma pessoa esse alguém passa a enviar energias benéficas em nosso favor, o que proporciona entusiasmo e contentamento a nós e a vontade de permanecer sorrindo.
Essas boas atitudes geram um ciclo de felicidade e bem-estar, no qual as pessoas vão sorrindo umas para as outras e transmitindo esses bons sentimentos a muita gente.
O sorriso é semelhante à brisa calma que nos refresca do calor do dia; como o orvalho tranqüilo da noite que vem do céu e fecunda os campos; como o sol que ilumina e alegra o nosso viver. Ao contrário do riso que demonstra extroversão, o sorriso mostra de maneira generosa e gentil o coração e o íntimo daquele que o pratica.
Quando você exercita o sorriso, está levando o otimismo e felicidade para aqueles que você gosta e não está oferecendo motivos de contentamento para alguém que deseje ver o seu pranto. Ao sorrir, você demonstra que a felicidade está em você, que a jovialidade e boas energias vibram em seu ser.
Com esta dádiva divina a brilhar em seus lábios, você está dizendo ao mundo que você é um vencedor e que está pronto a superar qualquer dificuldade, sendo alguém digno de confiança.
A força de um sorriso é incalculável e saber sorrir é algo celestial. Antoine de Saint-Exupéry disse certa vez: “No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele”.
O sorriso é algo mundial, ele existe em todos os tempos, em todos os níveis culturais, credos, línguas, países e nações. Quantos atos criminosos teriam sido impedidos, quantas boas amizades seriam mantidas ou se criado, quantos matrimônios seriam preservados e quantas dores seriam curadas se nós sorríssemos mais em nosso cotidiano, proporcionando muito mais afeto e bom ânimo para todos os que se aproximam de nós?
O ato de sorrir é um resultado imediato do entusiasmo e da alegria de viver. É uma das manifestações mais elevadas que a Humanidade possui. Este ato enobrece e torna mais belos a todos, não importando a sua aparência física. Ele nos fornece o poder e a confiança para ultrapassarmos todas as barreiras. O sorriso tem aspectos extremamente abrangentes e os seus efeitos se propagam em todas as direções.
Para aqueles que procuram ser felizes, cultivar o hábito de sorrir é um passo importantíssimo na realização desta conquista. Ao sorrir você está oferecendo consolo e um novo ânimo às pessoas e estas lhe correspondem por meio de sua amizade, gratidão e vibrações positivas em seu favor.
O sorriso é muito diferente do riso. Muitos riem e dão gargalhadas, mas poucos sorriem verdadeira e bondosamente. Isso devido ao fato de que a risada, em muitas ocasiões, é praticada às custas da humilhação e desvalorização de outras pessoas, e este é um ato extremamente prejudicial e constrangedor. O sorriso sincero, pelo contrário, é todo bondade, afeto, entusiasmo, dignidade, consideração e amizade em relação aos outros e a nós próprios.
Exerça a bondade e o otimismo em todas as ocasiões, e notará que a calma e a felicidade estarão sempre em teu coração. Sendo assim, sorria sempre a fim de que a sua luz brilhe para toda a Humanidade.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty A importância de sorrir

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:46

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sorriam uns para os outros; sorria para sua mulher;
sorria para seu marido; sorria para seus filhos.
Sorriam uns para os outros - Não importa quem sejam
os outros -, e isso vai ajudá-lo a sentir mais amor.
(Madre Tereza de Calcutá)
Sorrisos para uma vida mais harmoniosa
Cultivar o hábito de sorrir é uma ótima forma de se ter uma vida saudável, com grande bem-estar e jovialidade. O sorriso que você proporciona a alguém atua como um bálsamo, como uma chuva de energias positivas e animadoras. Os bons resultados são imediatos. As manifestações de felicidade e bom ânimo fortalecem o sistema imunológico do organismo, prevenindo doenças e proporcionando uma grande harmonia ao corpo e à mente.
As pessoas adultas riem, em média, quinze vezes ao dia, enquanto que as crianças sorriem aproximadamente quinhentas vezes diariamente. Quanto mais praticarmos o sorriso, estaremos revigorando nosso corpo, contribuindo para uma vida mais feliz, tanto para nós quanto para todos à nossa volta.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Dormir também é uma excelente forma de meditação

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dados demonstram que uma média de 15 a 40% da população mundial possui algum problema relativo ao sono. No período em que estamos dormindo, acontecem importantes processos metabólicos, importantíssimos ao bem-estar e à saúde.
Muitas pessoas não têm noção de sua necessidade de sono, nem reconhecem o quanto é essencial respeitar essa necessidade.
Dicas para se ter um bom sono:
- Evite exercícios físicos próximos da hora de dormir, mas pratique exercícios físicos durante o dia (com a permissão de seu médico de confiança);
- Estabeleça um horário regular para dormir e acordar;
- Seu dormitório deverá ser arejado, escuro e quieto, para permitir um total relaxamento;
- Não utilize seu dormitório como local de trabalho. Procure ler, trabalhar e mesmo assistir TV em outro ambiente;
- Invista em um bom colchão, adequado ao seu peso e altura, use um travesseiro confortável e lençóis macios, de preferência que sejam de fibra natural, pois permitem a transpiração;
- Concentre suas principais atividades, ou aquelas mais desgastantes, pela manhã; evitando muito stress no fim do dia;
- Descubra a quantidade de sono realmente necessária para você;
- Evite as refeições pesadas e o uso de estimulantes como nicotina, cafeína e álcool antes de dormir.
- Realize atividades relaxantes à noite;
- Evite café, chás (principalmente preto e mate, que contêm cafeína) e refrigerantes derivados de cola ou guaraná, pois são estimulantes;
- Não faça uso de medicamentos para dormir sem orientação médica;
- Tome um banho morno algum tempo antes de se deitar, para relaxar;
- Evite ao máximo assistir televisão, usar o computador, ouvir músicas agitadas ou em volume alto e outras atividades estimulantes nos momentos que antecedem ao sono, pois estas atividades geram um fluxo acelerado de pensamentos em sua mente, o que dificulta um maior relaxamento que é importante para um bom sono;
- Não coma duas ou, preferivelmente, três horas antes de dormir; quando comemos antes de dormir, o sono não é tão reparador, é mais fácil aumentar de peso, o sistema digestivo é afetado e o fígado não consegue executar tão bem as suas funções de desintoxicação. Faça a experiência de não comer antes de dormir durante uma semana e sinta a diferença na qualidade do sono e a boa disposição que sentirá ao se levantar de manhã. Se você tem tendência para acordar cansado, esta é uma prática que trará resultados excelentes para a sua vida;
- Deixe as preocupações longe da cama;
- Cultive o hábito de orar antes de se deitar para que você tenha um sono abençoado e agradável.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Técnicas para a meditação

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

TÉCNICA DA LIMPEZA ENERGÉTICA
• Antes de iniciar qualquer exercício meditativo, procure manter-se bem calmo e relaxado;

* Caso seja possível, ponha uma música bem calma que possa sensibilizar seu coração e incentivar o surgimento de boas inspirações;

* Respire profunda e tranqüilamente, sem apressar a respiração. Somente fixe sua atenção no ar entrando e saindo de seus pulmões calmamente, levando você a ir relaxando pouco a pouco;

* Procure manter-se com seus sentimentos elevados, de forma bastante harmônica e amorosa;

* Quando notar que seus pensamentos estão em paz e seu coração está mais calmo, inicie a prática:

* Imagine próximo ao seu peito uma pequena vela da cor que você preferir;

* Fixe sua atenção na chama desta vela e sinta que o seu suave calor aquece seu peito, removendo todos seus bloqueios, oferecendo uma maravilhosa sensação de entusiasmo, saúde e felicidade;

* Permaneça assim por algum tempo;

* Pense agora que esta vela começa a produzir uma fumaça cor de rosa, que sai de seu peito e vai em direção à sua testa;

* Então, toda sua cabeça vai sendo completamente envolvida por essa energia rosa, muito elevada e plena de amor e bondade;

* Sinta todo seu ser pulsar e se expandir, envolvido por esta luz rosa linda e reluzente, trazendo cada vez mais alegria e entusiasmo aos seus sentimentos;

* Permaneça durante algum tempo imaginando o seu coração irradiando luz rosa para sua cabeça, com muito paz e afeto;

* E, note como essa prática lhe fará bem.
_______________________________________________________________________________________

TÉCNICA DAS BOLHAS LUMINOSAS
• Visualize em sua volta várias bolhas de várias cores, como bolhas de sabão.

* Perceba com atenção o brilho destas bolhas.

* Veja agora dentro de cada bolha um sorriso de criança.

* Sinta todo o entusiasmo e alegria que estes sorrisos estão lhe trazendo.

* Veja agora que estas bolhas ao encostarem-se no chão, transformam-se em um lindo líquido brilhante e colorido.

* Essas bolhas igualmente tocam você, dissolvendo-se e cobrindo seu corpo com esse líquido maravilhoso.

* Busque sentir estas bolhas tocando sua face, seu cabelo e todo seu corpo.

* Cada vez mais você vai se tornando completamente brilhante e colorido.

* Perceba que você, de alguma forma, recebe todos os sorrisos que se encontram nas bolhinhas e se envolve completamente nesta atmosfera de alegria e paz.

* Permaneça por alguns momentos desfrutando desta sensação de harmonia, bem-estar e muita paz.
• Depois disto, mentalize uma imensa bolha muito luminosa envolver seu corpo todo.

* Perceba que você está dentro dela, recebendo toda sua energia.

* E agora, imagine que esta bolha se expande, irradiando luz em todas as direções.

* Visualize uma explosão energética gigantesca que irradia um brilho colorido muito intenso e belo, um real espetáculo de cores!...

* Finalizando, com o coração pleno de gratidão e alegria, deseje que toda esta belíssima luz envolva todo o Universo, em uma sublime comunhão cósmica de amor, bondade e alegria!
_______________________________________________________________________________________

TÉCNICA DO LAGO DE ÁGUAS TERMAIS
Pense em um belo e grandioso bosque.
* Caminhe tranqüilamente pela natureza, percebendo a energia agradável que sobe da terra pelos seus pés.
* Respire de forma calma e profunda o ar puro da natureza.
* Veja à sua frente um lindo lago de águas mornas.
* Sinta o vapor que sai deste lago.
* Lentamente vá entrando neste lago.
* Sinta a deliciosa sensação da água morna aquecendo todo seu corpo.
* Comece a boiar sobre suas águas.
* Boiando, sinta os raios solares aquecendo toda a frente de seu corpo e ao mesmo tempo, sinta a agradável água morna aquecendo toda a parte de trás de seu corpo. Ou seja, sinta o calor do sol e o calor da água.
* Permaneça assim durante algum tempo, sentindo uma sensação gostosa de calor tomar conta de seu ser.
* Logo após, vá para fora do lago e sinta que os raios do sol estão secando seu corpo e também trazendo novas e abundantes energias ao seu organismo.
* Imagine que as energias solares entram pelo alto de sua cabeça e envolvem todo seu corpo com vigor e saúde.
* Cada vez mais você vai se sentindo completamente revitalizado e pleno de energia!
_______________________________________________________________________________________

Técnica da água
* Prepare um copo com água natural;

* Coloque uma música bem harmoniosa e relaxante.

* Sente-se em de forma confortável e busque acalmar sua mente e corpo.

* Fechando os olhos, comece a beber a água gole por gole, vagarosamente.

* E aos poucos, vá relaxando seu corpo enquanto ingere a água.

* Imagine neste momento que esta água é um líquido de cor azul clara e brilhante.

* Sinta cada gole, sem nenhuma pressa.

* Visualize que por onde a água passa, ela deixa um rastro todo brilhante e azul claro, que vai iluminando o interior de seu organismo.

* Sinta a calmante sensação da água revitalizando seu corpo.

* Pense que aos poucos você vai se tornando todo brilhante por dentro.

* Faça isso com bastante calma e serenidade.

* Depois disso, imagine que você começa a emitir esta energia azulínea por todos os seus poros. Desta maneira, você começa a se tornar brilhante por fora também.

* Exteriorize essa linda luz azulada com muita emoção, com a intenção de que esta poderosa energia possa se estender a toda Humanidade e auxiliá-la da melhor forma possível.

* Para finalizar, agradeça bondosamente a tudo e a todos e fique cada vez melhor!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Meditação passo a passo

Mensagem por Power Max em Ter 14 Abr 2009, 16:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quinze passos para tranqüilizar a mente:
• 1. Escolha um local calmo e agradável, em que você se sinta bem e confortável. É ainda melhor que você pratique a meditação sempre no mesmo local, diariamente - o hábito auxilia você a perseverar na prática diária;
• 2. O horário mais indicado para se realizar a meditação é logo depois de acordar, após a higiene matinal e antes da primeira refeição do dia. De manhã, a mente está mais tranqüila e serena. Antes de iniciar a meditação, deixe as preocupações e aborrecimentos de lado e, principalmente, evite pensar nas tarefas do dia. Este é o seu momento de se concentrar, recebendo energia e boa disposição;
• 3. Sente-se em uma cadeira ou um sofá, mantendo a coluna reta. Ajeite o corpo e busque ficar calmo e relaxado;
• 4. Mantenha sempre a coluna ereta, sem forçá-la. Desta forma as energias positivas circulam de forma correta e restauradora em todo o seu corpo. O ser humano é considerado um elo de ligação entre o céu e a terra, e uma boa postura corporal auxilia na união entre as energias celestiais e terrestres;
• 5. Permanecendo com a coluna reta, posicione o queixo um pouco para trás de forma que a cabeça fique em linha reta, nem inclinada para frente nem caída para trás. Mantenha sua língua relaxada na boca, com a ponta atrás dos dentes inferiores. Ponha as mãos, bem relaxadas, sobre suas coxas;
• 6. Fixe o olhar em um ponto no solo a cerca de um metro e meio à sua frente. Seu olhar deve ficar fixo, sem ficar se movendo. Uma das formas de trazer maior paz e serenidade à mente é oferecer a ela um ponto de atenção fixo, como a respiração e o olhar. Nas meditações em conjunto, é comum utilizar-se um gongo ou um pequeno sino para marcar o começo e o fim da meditação. No lar, ela é iniciada quando você sentir que está pronto para começá-la;
• 7. Concentre a atenção em sua respiração, no ar que sai e que entra. Não mude o seu ritmo, apenas preste atenção. A respiração será o seu principal apoio, as rédeas que irão exercer o controle de sua mente;
• 8. Se você notar que seus sentimentos ou pensamentos já estão focados em outro assunto ou interesse, calmamente, mas com disciplina, retorne sua atenção para a respiração. No momento em notar que surgiu um pensamento, tão somente fale para si próprio: "Pensando". Com esta disciplina mental você notará que haverá um distanciamento entre você e suas preocupações;
• 9. Observar seus pensamentos, na função de um expectador, é uma atividade nova para sua mente. É o mesmo que sair de um mar agitado, escuro, e notar que você é muito maior do que ele. Algo se separa. Deste novo ponto de vista, você observará como se manteve envolvido no oceano de suas idéias sem se dar conta;
• 10. Ao afastar-se de seus pensamentos e assisti-los à distância como um rio que passa por baixo de uma ponte, você notará o quanto a mente é ampla e sublime. No início, você sentirá isso só em rápidos segundos. Depois, o sentimento de paz e harmonia passará a prolongar-se por mais tempo. Sabedor do distanciamento que há entre você e suas idéias e pensamentos, você se acostuma a assisti-los e observá-los - e desta forma, eles tranqüilizam e permanecem em paz. Você os olhará à distância, como quem observa um animal se alimentando na natureza;
• 11.Os pensamentos acelerados ainda poderão querer retornar, eles se parecem com um animal selvagem que não deseja ser domesticado. O que denominamos ego quer voltar para ter novamente o controle sobre seus pensamentos e idéias. Mas não se preocupe com isso, pois quanto mais você cultivar a autodisciplina e o autoconhecimento, mais você terá um maior controle de sua mente e, conseqüentemente, terá uma maior qualidade de vida; 12. Prossiga tão somente se concentrando em sua respiração. Se os pensamentos surgirem, apenas diga consigo mesmo: "pensando" e mantenha a atenção em sua respiração. Note seu corpo se relaxando, mas continue com a boa postura corporal. Após estes momentos iniciais, a tendência natural da mente é ir se acalmando, acalmando...
• 13. Passe a praticar a meditação entre 8 e 12 minutos diários. Chegue aos 18 minutos e se for possível, após algum tempo de prática, chegue aos 35 ou 40 minutos. Você tem a opção pode realizá-la antes de dormir por mais 10 ou 15 minutos aproximadamente;
• 14. Você concluirá a meditação em outro nível energético. Os sentimentos e as idéias ficarão mais harmônicos e sua mente estará mais atenta. O aumento gradativo desta energia vital, conseguido através desta prática, fará um enorme bem à sua saúde. Você será possuidor cada vez mais de sublimes e positivas energias;
• 15. A perseverança é essencial – o ato de meditar deve se tornar uma atividade cotidiana. Para que isto seja possível, é necessário se conscientizar das melhorias que ela promove - e elas realmente ocorrem com o decorrer do tempo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Texto:Liane Camargo de Almeida Alves
Ilustrações: Fernanda Guedes
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Mentalizações para se alcançar calma e serenidade

Mensagem por Power Max em Qua 15 Abr 2009, 09:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Esses métodos harmonizam a mente e aliviam o estresse. Podem ser realizados diariamente por alguns minutos:
Visualização 1
• Escolha um lugar arejado e tranqüilo, se possível ao ar livre;
• Ponha a sua frente, na altura dos olhos, uma flor bem bonita. Pode ser uma margarida, violeta, lírio ou qualquer flor que seja mais fácil de você adquirir;
• Sente-se no chão da forma mais confortável possível ou em uma cadeira ou sofá, mantendo sua coluna reta, mãos sobre os joelhos e os pés apoiados no chão. Mantenha seus olhos fechados;
• Respire de forma calma e compassada;
• Abra seus olhos, preste atenção na flor, notando todos os seus detalhes, por um minuto aproximadamente. Feche seus olhos e busque exibir essa imagem em sua mente. Repita mais três vezes este processo;
• Procure relaxar da melhor forma, mantendo essa bela imagem em seu pensamento;
• Deixe que a visão se apague e, aos poucos, vá movimentando o corpo. Abra os olhos busque manter o sentimento de paz e equilíbrio que você conseguiu com esta atividade.

Visualização 2
• Sente-se ou deite-se de forma bem confortável e aconchegante, com coluna ereta e uma boa postura corporal. Observe o seu corpo, percebendo os locais que estejam doloridos ou tensos;
• Lembre-se de um momento feliz de sua vida, antigo ou recente. Tente lembrar o máximo de detalhes possíveis, e veja-se vivendo novamente aquele instante;
• Fixe esse quadro em sua mente (como se segurasse a tecla de pausa do videocassete ou DVD);
• Quando começar a sentir-se mais tranqüilo, calmo e em paz, pouco a pouco vá movimentando o corpo, iniciando pelos pés e mãos e, por último, abra seus olhos.

Texto: Wilson F. D. Weigl
julhO 2004
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Os bons pensamentos trazem maior vigor e entusiasmo

Mensagem por Power Max em Qua 15 Abr 2009, 09:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se em algum momento você notar que está sendo tomado pela ansiedade, a primeira providência é parar o que está realizando e inspirar e expirar profundamente algumas vezes. Quando os pensamentos negativos começam a surgir com idéias do tipo "as coisas vão dar errado", "não vou ser capaz", "não sou competente o suficiente para realizar essa atividade", "eu não digno dessa benção", ou surgirem em sua mente as lembranças de fatos violentos ou depressivos, diálogos imaginários com perguntas e respostas relativas a assuntos desagradáveis, chegou o momento de para esse ciclo negativo: Primeiramente respire profunda e pausadamente. Depois busque substituir cada idéia negativa por uma positiva e alegre. Diga para si mesmo em pensamento: Hei de vencer; todos os dias, sob todos os pontos de vista vou cada vez melhor, tudo de bom sempre me acontece cada vez mais.
Essa atividade supera os efeitos da auto-ajuda. Ela estimula a produção de hormônios importantes ao nosso corpo e até proporciona um maior vigor e saúde física e mental. Quando as pessoas se encontram irritadas e aflitas, o organismo libera o cortisol, o hormônio ligado ao estresse. Ao passo que pesquisas científicas demostram que se visualizar em situações agradáveis e cultivar boas recordações diminui em aproximadamente 30% a produção desta substância e intensifica a produção do hormônio relacionado ao rejuvenescimento. Por esse motivo, quem alcança o controle de seus pensamentos é alegre, bem humorado e vive a sua vida com muito mais produtividade e sucesso. Para controlar os níveis de ansiedade, respeite seus próprios limites, não se encha de preocupações ou atividades excessivas, cultive uma alimentação saudável e nutritiva, durma o tempo suficiente para recuperar suas energias e respeite seu ritmo biológico.
O Valor da Fé
Nessa época de tensão pela qual a Humanidade está passando, existe outra grande fonte de inquietação: o sentimento de desproteção, de sermos muito frágeis perante este planeta tão vasto e adverso. Por este motivo, além de cuidar da mente e do corpo físico, é muito importante cultivar a questão espiritual. Aquele que crê em Deus e mantém sua fé, tem a convicção de não ter o domínio sobre todas as coisas à sua volta, ele sabe que existe uma Força Superior nos amparando e conduzindo em todos os momentos. Firmado nesta convicção, se torna mais simples prosseguir confiante e ter a certeza da vitória em tudo o que há de justo e verdadeiro. As dificuldades não irão terminar, mas passaremos a não vê-las como fatos difíceis de se suportar, mas sim como etapas que têm o objetivo de fazer nossa vida ser mais produtiva e valorosa.
Acalme-se
Existem muitas maneiras de se diminuir a ansiedade e aflição. Quando notar que a preocupação e aflição estejam aumentando, busque cuidar de você próprio e faça uma reavaliação de seus limites. Você tem a liberdade de optar entre um bom banho, automassagem, boas e tranqüilizantes músicas, uma boa leitura, chás relaxantes, imagens e pensamentos positivos e tranqüilizadores. Várias destas atividades podem ser realizadas a qualquer momento, em qualquer local e serem realizadas em conjunto.
Azul, cor do equilíbrio emocional
A vibração das cores desempenha papel ativo em nossa força vital e em nossos sentimentos. Todos as tonalidades suaves e claras – amarelo, verde, rosa - bem suaves, e notavelmente o azul, tem a capacidade diminuir a ansiedade, trazendo mais tranqüilidade aos ambientes em que estão presentes. Predominando no quarto ou em ambientes de atividade profissional, nas peças de roupa ou mesmo em um quadro que se observe freqüentemente (como uma foto de um céu azul, das águas do oceano ou de um lago cristalino), as tonalidades azuladas acalmam e trazem grande harmonia e equilíbrio.
Texto: Liliane Oraggio
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

pela - Mensagens de Fé e Otimismo Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum