Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14523 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Fabio Oliveira

Os nossos membros postaram um total de 35499 mensagens em 3606 assuntos
Últimos assuntos
» Computador lento
por lucasbitt Sex 31 Jan 2020, 11:20

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 163 em Seg 02 Set 2019, 16:28
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Fevereiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829 

Calendário Calendário


<!> Conficker ganha novas instruções por P2P para aumentar base de infecção

Ir em baixo

base - <!> Conficker ganha novas instruções por P2P para aumentar base de infecção Empty <!> Conficker ganha novas instruções por P2P para aumentar base de infecção

Mensagem por RafaelSonyLock em Sab 11 Abr 2009, 12:53

Após ataque frustrado, PCs infectados com Conficker recebem novas instruções para encontrar novas máquinas com Windows sem correção.
As empresas de segurança Trend Micro e Websense afirmaram que o Conficker enviou novas instruções às milhões de máquinas infectadas para reforçar suas defesas e tentar aumentar sua presença.

Nos últimos dis, PCs infectados com o worm receberam um arquivo binário por P2P, maneira encontrada pelos crackers responsáveis pelo ataque de driblar os obstáculos impostos ao download de malware a partir de um servidor, afirmou Rik Ferguson, consultor de segurança da Trend Micro.

O arquivo recebido manda o Conficker encontrar outros PCs que ainda não tenham a correção da Microsoft para a falha explorada pelo worm, função que havia sido desabilitada anteriormente, segundo Ferguson.

A atualização também manda o worm acessar sites como MySpace e eBay para garantir que a máquina infectada está conectada à internet, além de bloquear o acesso do PC a determinados sites. Versões anteriores do Conficker já impediam a navegação por sites de segurança.

O binário está programado para parar de rodar em 3 de maio, quando suas novas funções não serão mais utilizadas. A jogada remete ao ataque planejado em primeiro de abril, quando PCs infectados deveriam acessar servidores para baixar novos malwares.

Ainda que o ataque tenha sido frustrado, o malware ainda é um perigo, segundo Carl Leonard, diretor de pesquisa da Websense na Europa. A funcionalidade P2P indica seu nível de sofisticação.

Nem todos os PCs infectados pelo Conficker necessariamente serão rapidamente atualizados. Para usar a atualização por P2P, um micro infectado deve procurar por outros PCs, processo que não é imediato, diz Ferguson.
RafaelSonyLock
RafaelSonyLock
Membro
Membro

Mensagens : 164
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2009
Idade : 23
Localização : Franca &#9658; SP &#9658; Brasil

http://rafaelsonylock.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum