Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Social bookmarking

Social bookmarking reddit  Social bookmarking google      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14523 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Fabio Oliveira

Os nossos membros postaram um total de 35500 mensagens em 3607 assuntos
Últimos assuntos
» PC Gamer (Sugestão)
por graftt Ontem à(s) 08:31

Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 163 em Seg 02 Set 2019, 16:28
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Abril 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Decretado o fim das Firewalls?

Ir em baixo

Decretado o fim das Firewalls? Empty Decretado o fim das Firewalls?

Mensagem por Lord Enigm@ em Sab 23 Nov 2013, 23:02

"As many applications migrate to the use of HTTP-based protocols, traditional firewalls have become less
effective as an access control. To address this, the firewall industry has adopted a new feature generically
referred to in this paper as Application Identification. Over the next decade, it is surmised that
administrators will become increasingly dependent on application identification to apply proper access control
at their network perimeter."

"Como muitas aplicações migraram para a utilização de protocolos baseados em HTTP , firewalls tradicionais tornaram-se menos eficaz como um controle de acesso. Para resolver isso, as indúrstrias de firewalls adotaram um novo recurso genericamente referido neste artigo como "Identificação de Aplicação". Durante a próxima década , é suposto que os administradores irão se tornar cada vez mais dependente da identificação do aplicativo para aplicar adequada o controle de acesso, no perímetro da rede."

Matéria completa (paper original): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

----------------------------------------------------------------------------------------------------

De acordo com pesquisas de William McGlasson , na última conferência da SANS, a comunidade de segurança e administradores de redes em breve estarão deixando de utilizar Firewalls como entidade primária de segurança, subsitituindo-as por medidas de identificação de aplicações, ou seja, eu conheço a aplicação, então eu a autorizo a ser utilizada em minha rede com plenos poderes para todos os usuários.

Isso estourou como uma bomba nuclear na comunidade e criou um clima nada agradável aos fabricantes e desenvolvedores de aplicativos para esse recurso utilizado no mundo inteiro, onde prevê-se que daqui algúns anos esse recurso será totalmente obsoleto face aos novos acessos na internet.

E você, o que acha disso?
Lord Enigm@
Banido
Banido

Reputação : 88

Decretado o fim das Firewalls? Empty Re: Decretado o fim das Firewalls?

Mensagem por R. Turbo em Sab 23 Nov 2013, 23:15

Decretado o fim das Firewalls? 648673379 Olá Lord Enigm@!

Muito interessante esta notícia. Realmente, se observarmos bem, podemos notar hoje em dia que as pessoas já fazem isto costumeiramente: quando confiam em determinado programa, a primeira que já buscam fazer é criar regras ou adotar permissões em seus firewalls para permitir o acesso de determinado programa à rede sem restrições. Então esta é uma tendência realmente no mercado e também entre os usuários.
R. Turbo
R. Turbo
Membro
Membro

Reputação : 64

Mensagem por Convidado em Dom 24 Nov 2013, 16:22

Boa tarde !

E as firewall´s dos sistemas operacionais ?

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por Lord Enigm@ em Dom 01 Dez 2013, 00:08

Not Found!

:rindo_ate_agor 

Última edição por Lord Enigm@ em Dom 01 Dez 2013, 00:11, editado 2 vez(es)
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Lord Enigm@ em Dom 01 Dez 2013, 00:10

TEXTECH escreveu:

E as firewall´s  dos  sistemas operacionais ?
O que achas que irá acontecer?
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Convidado em Ter 03 Dez 2013, 13:11

Boa tarde ! Lord Enigm@

Estes firewall´s são os mesmos ; pois tem a mesma estrutura computacional programada já concretizada !!!

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por Lord Enigm@ em Ter 03 Dez 2013, 20:25

Olá!

TEXTECH escreveu:

Estes firewall´s são  os mesmos ; pois tem a mesma estrutura computacional programada já concretizada !!!

Isso é facto!

Mas... eu não te perguntei isso, e sim o que achas que irá acontecer com essas firewals.
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Convidado em Ter 03 Dez 2013, 20:38

Boa  noite !    Lord Enigm@

Pois  bem; na  minha opinião; vai depender dos  fabricantes - leia se as equipes  contendo os  criadores, programadores, ajustadores/desenvolvedores e os proprietários de cada empresa de fabricação de sistemas operacionais ; em  mantê - las nos mesmos ou não .     De legislações em  TI  também .

Proibiram o desenvolvimento delas ?   Em  algum ou alguns país(es) ?   Dentro do segmento de  TI .

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por Lord Enigm@ em Dom 08 Dez 2013, 00:17

Olá!

TEXTECH escreveu:

vai depender dos  fabricantes - leia se as equipes  contendo os  criadores, programadores, ajustadores/desenvolvedores e os proprietários de cada empresa de fabricação de sistemas operacionais ; em  mantê - las nos mesmos ou não .     De legislações em  TI  também .

Proibiram o desenvolvimento delas ?   Em  algum ou alguns país(es) ?   Dentro do segmento de  TI .
Vamos lá!  Desculpe minha falta de entendimentos, mas acho que estamos falando de uma matéria que fala sobre as firewalls serem uma ferramenta obsoleta daqui para frente, e não sobre elas estarem sendo desenvolvidadas por fabricantes.

Você leu a matéria acima?

Post registrado!
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Convidado em Ter 10 Dez 2013, 18:23

Lord Enigm@ escreveu:Olá!

TEXTECH escreveu:

vai depender dos  fabricantes - leia se as equipes  contendo os  criadores, programadores, ajustadores/desenvolvedores e os proprietários de cada empresa de fabricação de sistemas operacionais ; em  mantê - las nos mesmos ou não .     De legislações em  TI  também .

Vamos lá!  Desculpe minha falta de entendimentos, mas acho que estamos falando de uma matéria que fala sobre as firewalls serem uma ferramenta obsoleta daqui para frente, e não sobre elas estarem sendo desenvolvidadas por fabricantes.

Post registrado!
O seu paper está fora do ar..

Decretado o fim das Firewalls? 2ztm6oh

Se for o fim dos Firewalls.., será o caos.. isso também vale para o Firewall de Modens/Roteadores.. ??

Última edição por Brando lee em Ter 10 Dez 2013, 18:43, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

Mensagem por Lord Enigm@ em Ter 10 Dez 2013, 18:37

Olá!

Olá!

Post registrado!
O seu paper está fora do ar..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se for o fim dos Firewall.., será o caos.. isso também vale para o Firewall de Modens/Roteadores.. ??

O link não está quebrado, abre o pdf correctamente; corrija seu DNS ou verifique se o seu host não se encontra infectado, talvez, com o Linkbucks.

Bom... eu fiz a pergunta sobre a futura obsolescência das Firewalls (sejam quais forem) de acordo com estudos lançados na comunidade.

Por favor, não respondam com outras perguntas.

Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Convidado em Ter 10 Dez 2013, 18:45

O link não está quebrado, abre o pdf correctamente; corrija seu DNS ou verifique se o seu host não se encontra infectado, talvez, com o Linkbucks.

Bom... eu fiz a pergunta sobre a futura obsolescência das Firewalls (sejam quais forem) de acordo com estudos lançados na comunidade.

Impossível eu está com DNS contaminado, caso se eu estivesse já teria resolvido o problema facilmente Smile
Eu já resolvi esse tipo de problema de 4 clientes aqui aonde eu trabalho, é bem simples de resolver Wink
E o problema de redirecionamento para o LinkBucks, não está relacionado a Malwares, só vai haver malwares depois que a vitima for redirecionada para o LinkBucks, e instalar o falso "Adobe Flah Player" que é um Trojan.

Você esta desinformado sobre envenenamento de cache DNS, em Modens/Roteadores, vulneráveis.
Convidado
Convidado

Mensagem por Lord Enigm@ em Ter 10 Dez 2013, 20:22

Olá!

Olá!

Impossível eu está com DNS contaminado, caso se eu estivesse já teria resolvido o problema facilmente Smile
Eu já resolvi esse tipo de problema de 4 clientes aqui aonde eu trabalho, é bem simples de resolver Wink

E o problema de redirecionamento para o LinkBucks, não está relacionado a Malwares, só vai haver malwares depois que a vitima for redirecionada para o LinkBucks, e instalar o falso "Adobe Flah Player" que é um Trojan.

Você esta desinformado sobre envenenamento de cache DNS, em Modens/Roteadores, vulneráveis.

Só para constar ninguém afirmou ser o caso de um DNS cache poisoning, apenas foi sugerido uma troca pois ao que parece, o que se está utilizando não consegue enxergar os servidores da SANs.

Sobre malwares, depende exclusivamente e unicamente do seu ponto de vista e qual o seu conceito sobre o mesmo; e como uma dica para você que parece gostar de estudar sobre esses assuntos, o referido trojano ao qual você se refere é apenas uma segunda etapa da contaminação proveniente do Linkbucks; o sequestro do navegador já existe.

Agora... podemos vamos voltar ao cerne do tópico?
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Convidado em Qui 19 Dez 2013, 13:50

Boa tarde !

Eu quis dizer que o fim das firewalls em sistemas operacionais e os programas individuais de firewalls ou contendo as mesmas ; vão ter fim também ou serão más desenvolvidas; se os fabricantes de softwares ou alguma legislação de TI quiserem/permitir .

Abraços e um feliz natal à todos Decretado o fim das Firewalls? 547673 
Convidado
Convidado

Mensagem por Lord Enigm@ em Sab 08 Fev 2014, 20:56

Creio que ainda não entenderam a matéria ou não a leram e interpretaram correctamente.

Sabes o que é um IDS?  A matéria trata justamente sobre isso. A substituição das firewalls tradicionais (HW e SW) por IDS, com as devidas permissas dos admins em seus sistemas.

Ou seja, as firewalls estão fadadas à morrerm, ficarem obsoletas e/ou serem tratadas em segundo plano em uma rede corporativa ou domiciliar, o que na minha opinião é um grande erro.

Segurança da informação não se trata apenas creditando todas as fichas em uma única aposta/solução.
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Bradocke em Ter 06 Maio 2014, 14:51

Lord Enigm@ escreveu:Creio que ainda não entenderam a matéria ou não a leram e interpretaram correctamente.

Sabes o que é um IDS?  A matéria trata justamente sobre isso. A substituição das firewalls tradicionais (HW e SW) por IDS, com as devidas permissas dos admins em seus sistemas.

Ou seja, as firewalls estão fadadas à morrerm, ficarem obsoletas e/ou serem tratadas em segundo plano em uma rede corporativa ou domiciliar, o que na minha opinião é um grande erro.

Segurança da informação não se trata apenas creditando todas as fichas em uma única aposta/solução.
E eu também te faço uma pergunta!
Qual é a diferença entre um Firewall, e um IDS ??

Quem disse que vai ser os fim dos Firewalls ?, não se deve acreditar em tudo que vê pela internet!!

==================================

Sistemas de detecção de intrusão (IDS)

Introdução aos sistemas de detecção de intrusões

Chama-se IDS (Intrusion Detection System) a um mecanismo que ouve o tráfego na rede de maneira furtiva, para localizar atividades anormais ou suspeitas e permitindo assim ter uma ação de prevenção sobre os riscos de intrusão.
E identificando ataques externos, como negação de serviço Dos/DDos, etc.., muito utilizado em empresas para técnicos de segurança de rede!

Sobre os Firewalls vão continuar permanecendo nos Modem Roteadores para usuários domésticos..!
E o Firewall pessoal para Sistema Operacional Windows etc., sempre irão existir, pois sempre haverá ataques internos de arquivos maliciosos como Trojan, Spywares etc.., que se instalam em computadores..

Recomendo a leitura!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Bradocke
Bradocke
Iniciante
Iniciante

Reputação : 0

Mensagem por Lord Enigm@ em Ter 06 Maio 2014, 18:08

Olá Marcelo,

Bradocke escreveu:

E eu também te faço uma pergunta!
Qual é a diferença entre um Firewall, e um IDS ??

Já que você respondeu com um link (embora você ainda não saiba e não entenda a diferença entre eles) o que se trata um IDS, respondo-lhe indicando uma leitura sofre Firewall.

Bradocke escreveu:

Quem disse que vai ser os fim dos Firewalls ?

Sobre os Firewalls vão continuar permanecendo nos Modem Roteadores para usuários domésticos..!

Novamente acho que você(s) não leu a matéria. O artigo faz jus ao que anda ocorrendo no mundo corporactivo e o admins evitando o uso da Firewall, e como eu disse, não se deve depositar todas as fichas em um único recurso.

Bradocke escreveu:

não se deve acreditar em tudo que vê pela internet!!

Esse realmente foi digno de nota, um verdadeiro tiro no seu próprio pé. A maior prova que você não entende e não sabe sobre o assunto, não lê os artigos postados pelos outros e muito menos o que você mesmo posta, disparando suas falácias, eis-me que;

O próprio link que você postou confirma e corrobora com a matéria cerne deste tópico senão, leia:

(...)

Além de restringir a atividade de rede, as empresas estão monitorando o tráfego cada vez mais, com sistemas de detecção de intrusão (IDS). Todos os principais IDS vêm com regras designadas para detectar escaneamentos feitos com o Nmap porque os scans são, às vezes, precursores de ataques. Muitos desses produtos foram recentemente metamorfoseados em sistemas de prevenção de intrusão (IPS) que bloqueiam o tráfego considerado malicioso de forma ativa. Infelizmente, para administradores de rede e vendedores de IDS, detectar confiavelmente as más intenções através da análise de dados de pacotes é um problema difícil.

(...)

Por favor, não leia/cite e esqueça sobre a parte do NMap, o que de facto, até agora não entendí por que você colocou essa matéria em voga já que a questão aqui é o uso limitante de Firewalls e crescente de IDS nas corporações.

Outrossim não sei se você reparou, mas eu sou contra essa atitude dos admins em deixarem as Firewalls para segundo plano; caso não tenha percebido, recomendo a leitura na íntegra novamente deste tópico.

E para finalizar, quando você aprender a responder os tópicos pelos fóruns afora, substituindo a emoção pela razão, teremos o maior prazer em trocarmos experiências mais exatas.

No mas.
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Bradocke em Ter 06 Maio 2014, 19:43

Novamente acho que você(s) não leu a matéria. O artigo faz jus ao que anda ocorrendo no mundo corporactivo e o admins evitando o uso da Firewall, e como eu disse, não se deve depositar todas as fichas em um único recurso.

Concordo com você!!

Para isso o correto é a utilização de um IPS.
IPS
Intrusion Prevention System. Sistema usado para controlar o acesso a diversos recursos da rede com o intuito de evitar invasões. É praticamente um Firewall com sistema IDS.
Bradocke
Bradocke
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Lord Enigm@ em Ter 06 Maio 2014, 21:46

Olá!

Bradocke escreveu:

Concordo com você!!

IPS
Intrusion Prevention System. Sistema usado para controlar o acesso a diversos recursos da rede com o intuito de evitar invasões. É praticamente um Firewall com sistema IDS.

Você concorda e discorda ao mesmo tempo onde diz que o correcto é a uctilização de um IPS.

Acreditamos que, segurança nunca é demais, e temos discernimento que cada treco deva estar em seu devido lugar, nunca tire o que deva tirar e nunca deixe o que deva tirar; um dos princípios básicos na modelagem de banco de dados caso não saiba, que é perfeitamente aplicável na esfera de SI (Segurança da Informação).

Portanto, IDS, IPS, Firewalls, etc. todos tem o seu devido valor e sua aplicação em suas respectivas camadas da segurança; nunca serem descartadas ou desprezadas por falácias de pessoas que não conheçam sobre o assunto.
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Bradocke em Ter 06 Maio 2014, 22:27

Lord Enigm@ escreveu:

Você concorda e discorda ao mesmo tempo onde diz que o correcto é a uctilização de um IPS.

Acreditamos que, segurança nunca é demais, e temos discernimento que cada treco deva estar em seu devido lugar, nunca tire o que deva tirar e nunca deixe o que deva tirar; um dos princípios básicos na modelagem de banco de dados caso não saiba, que é perfeitamente aplicável na esfera de SI (Segurança da Informação).

Portanto, IDS, IPS, Firewalls, etc. todos tem o seu devido valor e sua aplicação em suas respectivas camadas da segurança; nunca serem descartadas ou desprezadas por falácias de pessoas que não conheçam sobre o assunto.

Olá colega Lord!!

Qual a diferença e a função de um IPS para o IDS ? Explique para nós por gentileza.
Bradocke
Bradocke
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Lord Enigm@ em Qua 07 Maio 2014, 11:51

Olá caro Marcelo,

Como você é o cara que gosta de sempre estar apresentando links para as pessoas e ao mesmo tempo não os lêm, recomendaria que vós procurásseis na rede e estudasse os diferentes significados.

Mas, uma Firewall (Iptables, por exemplo) é um apenas um simples filtro de pacotes e estados. Ele somente consegue analisar os dados contidos no cabeçalho IP do pacote que trafega (endereços de origem e destino, portas, protocolo de transporte etc). Ele não consegue verificar o conteúdo de um pacote (payload), coisa que um IPS já consegue enxergar. A diferença básica entre um IPS e um IDS é que o primeiro, além de detectar um tráfego anômalo, é capaz de tratá-lo.

Espero ter esclarecido, caso contrário o Oráculo é seu tutor.
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Bradocke em Qua 07 Maio 2014, 12:51

Lord Enigm@ escreveu:Olá caro Marcelo,

Como você é o cara que gosta de sempre estar apresentando links para as pessoas e ao mesmo tempo não os lêm, recomendaria que vós procurásseis na rede e estudasse os diferentes significados.
Olá, porque me chamas de Marcelo ?
Meu nome não é Marcelo!!

Não preciso estudar sobre esses assuntos, já tenho conhecimento. Wink

Lord Enigm@ escreveu:Mas, uma Firewall (Iptables, por exemplo) é um apenas um simples filtro de pacotes e estados. Ele somente consegue analisar os dados contidos no cabeçalho IP do pacote que trafega (endereços de origem e destino, portas, protocolo de transporte etc). Ele não consegue verificar o conteúdo de um pacote (payload), coisa que um IPS já consegue enxergar. A diferença básica entre um IPS e um IDS é que o primeiro, além de detectar um tráfego anômalo, é capaz de tratá-lo.

Espero ter esclarecido, caso contrário o Oráculo é seu tutor.
Demorou pra responder.., mas respondeu.

IPS tem as duas função acoplado, o Firewall / Sistema IDS, que detecta o ataque e agi automaticamente bloqueando o ataque, sem a intervenção de um Admin.
Já o sistema IDS, apenas detecta anomalias na rede e informa com um alerta ao Administrador da rede, que terá a atitude de tomar uma ação!

Então resumindo: Um administrador de rede, estão substituindo um Firewall pelo sistema IDS sem um uso de um Firewall <-- sera o caos...
Bradocke
Bradocke
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Lord Enigm@ em Qua 07 Maio 2014, 16:13

Olá!

Bradocke escreveu:

Não preciso estudar sobre esses assuntos, já tenho conhecimento. Wink

Todos podemos observar que seus conhecimentos são realmente plenos, para quem posta links que nem ao menos os lê.

Bradocke escreveu:

Demorou pra responder.., mas respondeu.

Lembrando qua não estou aqui pelos seus caprichos; na realidade nem precisaria lhe responder já que você é detentor dos conhecimentos, não é mesmo?.

Achei pertinente responder aos demais membros do fórum para que eles saibam as diferenças de apliances e os problemas que a rede sofrerá num futuro não muito distante.

Bradocke escreveu:

Então resumindo: Um administrador de rede, estão substituindo um Firewall pelo sistema IDS sem um uso de um Firewall <-- sera o caos...

Resumindo é isso mesmo, Marcelo.

Decretado o fim das Firewalls? 960671
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Bradocke em Qua 07 Maio 2014, 19:25

Lembrando qua não estou aqui pelos seus caprichos; na realidade nem precisaria lhe responder já que você é detentor dos conhecimentos, não é mesmo?.

Achei pertinente responder aos demais membros do fórum para que eles saibam as diferenças de apliances e os problemas que a rede sofrerá num futuro não muito distante.

Resumindo é isso mesmo, Marcelo.

Eu já tinha respondido sobre o IPS em meu post anterior, mas não com detalhes:

Bradocke escreveu:Concordo com você!!

IPS

Tchau coleguinha um abraço  Decretado o fim das Firewalls? 960671
Bradocke
Bradocke
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Lord Enigm@ em Dom 11 Maio 2014, 21:18

Olá Marcelo,

Bradocke escreveu:

Eu já tinha respondido sobre o IPS em meu post anterior, mas não com detalhes:

Bradocke escreveu:

Tchau coleguinha um abraço Decretado o fim das Firewalls? 960671 

É o que eu sempre digo. Sua sabedoria é ímpar e, eu aprendo muito com você; você é o cara!   

lol!

Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: