Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


PC infectado pelo Baidu.

3 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por anlins Qua 20 Ago 2014, 12:34

Bom dia a todos(as)!

"É com incomensurável alegria que bato a essa porta, limpo os meus pés no tapete de entrada e peço permissão para entrar nesse ambiente, o qual me parece ser tão familiar e de pessoas do 'bem', tanto, que há muito eu busco por casa de igual(is) valor(es). Valor(es), esses, que ao observar como se comportam, efetuei a minha inscrição como um humilde discípulo, na prazerosa arte de aprender fazer o bem(...)".

Inconformado com a crescente avalanche de lodo que nasce e tenta se perpetuar pelo mundo, tenho tido um comportamento de intensa repulsa,mas reconhecendo que sozinho pouco posso combater, junto-me a vocês, com a sempre vontade de aprender e sempre auxiliar as pessoas que tanto precisam e são presas fáceis dos 'imundos' do mundo. Entenda-se; verdadeiros 'Demônios'

Somos a imensa maioria e junto podemos vencer o mal e também o mau, como por exemplo; esse maldito 'Baidu', o qual, há uns três meses venho tentando, porém sem lograr êxito. De tudo já fiz. Ajuda? Já bati em muitas portas, mas nenhuma delas foram eficientes; frustrei-me.

Preciso aprender a desinstalá-lo da minha máquina, para então desinstalá-lo da máquina de um grande amigo, que não tem conhecimento afins e também demais pessoas que eu puder ajudar.

"A felicidade que tenho em ajudar, reflete muito mais em mim, do que no próprio ajudado. Quando ajudo, meus momentos, minha vida se torna muito mais prazerosa e a fome de ajudar só aumenta(...)."

Muito obrigado, por me aceitarem!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Qua 20 Ago 2014, 12:40

O Baidu não é removido com apenas um programa, é preciso algumas etapas para eliminá-lo completamente. Então esta abaixo é a primeira etapa:

baidu - PC infectado pelo Baidu. 772309 Baixe o programa Adwcleaner clicando no link abaixo e depois clique no botão Download Now @BleepingComputer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para executar corretamente o AdwCleaner é só seguir as dicas deste tutorial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

* Na sua próxima resposta poste o log (relatório) do Adwcleaner que estará em C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt

Ficamos na espera.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por anlins Qui 21 Ago 2014, 19:37

Boa noite Power Max!

Grato pela resposta imediata, de ontem à tarde, com o intuito de combatermos o mal, ou seja, o maldito Baidu.

Ontem, mesmo, à tarde, preparei resposta, porém ao postar, fui surpreendido com a queda da minha rede Wi-Fi, doméstica, e infelizmente não pude restabelecê-la.

Conforme sua orientação, baixei o adwcleaner, no meu Pendrive, e quando fui executá-lo, recebi informação em forma de admoestação, o que colocou-me em estado de alerta!!!

Ocorre que li a mensagem, e a mesma me alertava, em vermelho, para o iminente risco de executar tal aplicativo na minha máquina, principalmente por que seria a primeira tentativa.

Não o executei, mesmo ciente da sua importante orientação, mas estou certo de que deveria ter procedido à mesma. Não possuo o seu conhecimento, tampouco a sua experiência. E agora, o que devo fazer? Ignorar tais salientes alertas e expor minha máquina à riscos?

Entendi que nessa casa, encontraria as mais nobres e abençoadas orientações, mas fui surpreendido, ou você - talvez por falta de tempo e porque atende sozinho, e é o que dá a entender, à todos -, tenha se esquecido de avisar-me sobre tais alertas?

Por favor, continue, com a sua nobre e abençoada tarefa social, a nos auxiliar, amém!

Gratíssimo

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Qui 21 Ago 2014, 20:49

Todos os programas que indicamos aqui no fórum, incluindo o AdwCleaner, são programas seguros.

Como foi exatamente esse alerta que apareceu?

Foi o antivírus que alertou ou o próprio Windows?

Dê mais detalhes.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty adwcleaner. Nova tentativa de executá-lo

Mensagem por anlins Sex 22 Ago 2014, 00:37

Olá, Power Max!

Grato pela resposta! Tentei mais uma vez baixá-lo, e surge um retângulo, na cor amarelo, deitado em toda a área, horizontal, logo acima da barra de tarefas. Mesmo assim, prossegui, direcionando-o para o meu Pendrive. Seria recado do Windows(desculpe-me pela réplica)?

Novamente tentei executá-lo, então, surgiu, bem próximo ao cabeçalho da janela do antivírus, um retângulo amarelo com os dizeres: Deseja permitir que o programa de um fornecedor desconhecido faça alterações neste computador? Não prossegui, e fechei-o.

Obs.: Sempre que executo alguma verificação na minha máquina, também surge a mesma janela de um determinado aplicativo, no caso, o específico e próprio do fabricante da minha máquina, mas nesse caso, à mesma mensagem, inserida num retângulo azul, supracitada por mim, respondo sim, pois o fornecedor/próprio fabricante é conhecido.

Muito Grato!

anlins


Última edição por Arcanjo Versus Mal em Sex 22 Ago 2014, 07:42, editado 3 vez(es)
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Sex 22 Ago 2014, 00:45

Nesse caso é preciso clicar em sim para o AdwCleaner poder ser executado.

Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty adwcleaner_fornecedor desconhecido_Executarei-o!

Mensagem por anlins Sex 22 Ago 2014, 07:52

Bom dia, Power Max!

Reitero meus agradecimentos.

Compreendi, e quando estiver em casa, seguirei sua orientação e executarei o adwcleaner, mesmo sendo de um fornecedor desconhecido. Preciso muito, aprender esse procedimento, inclusive para ajudar muitas pessoas, ou seja, disseminar as suas boas obras.


Gratíssimo!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Sex 22 Ago 2014, 08:24

Ok, amigo. Ficamos no aguardo.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por anlins Sex 22 Ago 2014, 20:47

Boa noite, Power Max!

Renovo minhas mais cordiais saudações.

Conforme sua orientação, e apesar de enorme insegurança, pelo fato de estar frente a um desenvolvedor 'Desconhecido', mas principalmente, pela minha total inexperiência, e mesmo confiando em você, benzi-me e o executei. Ufaaa!!!

Então, posto o relatório, informando-o que se comparado com o relatório 'original', as exceções, encontram-se, exatamente onde havia o meu nome social -- optei em preservá-lo --, e no mais, permanece íntegro.

Prezado, Power Max, observei, que o 'adware', infelizmente, ainda permanece como cabeçalho do meu e-mail civil, ou seja, aquele tão bem conhecido há anos, talvez pelo fato de ser 'Nome e sobrenomes', facilmente localizado na mais simples pesquisa, por exemplo, via Google.

Informo também que essa minha conta pertence ao ambiente -- se é assim a correta expressão --, do Yahoo. Há um certo tempo, ouvi de alguém que o Yahoo, se revestia de alta blindagem, procede, ou nada se relaciona?

Tenho feito muitas pesquisas e soube da possibilidade de outro aplicativo, o 'toolbarcleaner_setup', o qual, segundo li, poderia ser 'receitado' para uso imediato após o 'adwcleaner', que você prescreveu. o que pensa a respeito, levando-se em consideração que ainda estamos sendo vencidos pelo maldito 'adware'?

Continuo firme nessa parceria. Haveremos  de vencê-lo!

Vejam, abaixo, ao final do Relatório, o Anexo de como ficou um trecho, inicial, da minha página do Painel de Controle, na qual, em ordem alfabética havia o nome 'Baidu'!


Ansioso por novas orientações,

Gratíssimo!


anlins



# AdwCleaner v3.308 - Relatório criado 22/08/2014 às 19:23:32
# Atualizado 20/08/2014 por Xplode
# Sistema Operacional : Windows 7 Home Premium Service Pack 1 (64 bits)


# Usuário : anlins(16-05-14) - anlins16-05-1


# Executando de : G:\3)_Internet_Ferramentas_Desinstaladores_contra males_(20-08-14)\Power Max_(adwcleaner)_me orientou, respondendo para mim\AdwCleaner.exe


# Opção : Limpar

***** [ Serviços ] *****

Serviço Deletada : {6fcd6092-9615-4f7f-8898-8df53980e5d2}Gw64
Serviço Deletada : {6fcd6092-9615-4f7f-8898-8df53980e5d2}w64

***** [ Arquivos / Pastas ] *****

Pasta Deletada : C:\ProgramData\baidu
Pasta Deletada : C:\ProgramData\Systweak
Pasta Deletada : C:\Users\Arcanjo Versus Mal(16-05-14)\AppData\Roaming\baidu
Pasta Deletada : C:\Users\Arcanjo Versus Mal(16-05-14)\AppData\Roaming\Systweak
Pasta Deletada : C:\Users\Public\Documents\baidu
Arquivo Deletada : C:\Windows\System32\roboot64.exe
Arquivo Deletada : C:\Windows\System32\sasnative64.exe
Arquivo Deletada : C:\Windows\System32\drivers\{6fcd6092-9615-4f7f-8898-8df53980e5d2}Gw64.sys
Arquivo Deletada : C:\Windows\System32\drivers\{6fcd6092-9615-4f7f-8898-8df53980e5d2}w64.sys

***** [ Tarefas ] *****

Tarefa Deletedo : Advanced System Protector_startup
Tarefa Deletedo : RegClean Pro

***** [ Atalhos ] *****


***** [ Registro ] *****

Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\protector_dll.protectorbho
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\protector_dll.protectorbho.1
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Extension Compatibility\{74F475FA-6C75-43BD-AAB9-ECDA6184F600}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\AdvancedSystemProtector_RASAPI32
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\AdvancedSystemProtector_RASMANCS
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\BingBar_RASMANCS
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{5A4E3A41-FA55-4BDA-AED7-CEBE6E7BCB52}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{4E6354DE-9115-4AEE-BD21-C46C3E8A49DB}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{FC073BDA-C115-4A1D-9DF9-9B5C461482E5}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\TypeLib\{A2D733A7-73B0-4C6B-B0C7-06A432950B66}
Chave Deletedo : HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{2FA28606-DE77-4029-AF96-B231E3B8F827}
Chave Deletedo : HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{B7FCA997-D0FB-4FE0-8AFD-255E89CF9671}
Chave Deletedo : HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{D43B3890-80C7-4010-A95D-1E77B5924DC3}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{2FA28606-DE77-4029-AF96-B231E3B8F827}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{B7FCA997-D0FB-4FE0-8AFD-255E89CF9671}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{D43B3890-80C7-4010-A95D-1E77B5924DC3}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{4E6354DE-9115-4AEE-BD21-C46C3E8A49DB}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{FC073BDA-C115-4A1D-9DF9-9B5C461482E5}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{2FA28606-DE77-4029-AF96-B231E3B8F827}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{B7FCA997-D0FB-4FE0-8AFD-255E89CF9671}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{D43B3890-80C7-4010-A95D-1E77B5924DC3}
Chave Deletedo : HKCU\Software\InstallCore
Chave Deletedo : HKCU\Software\systweak
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\systweak
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{1AE46C09-2AB8-4EE5-88FB-08CD0FF7F2DF}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\Installer\Features\90C64EA18BA25EE488BF80DCF07F2FFD
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\Installer\Products\90C64EA18BA25EE488BF80DCF07F2FFD
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\08121C32A9C319F4CB0C11FF059552A4
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Products\90C64EA18BA25EE488BF80DCF07F2FFD

***** [ Navegadores ] *****

-\\ Internet Explorer v11.0.9600.17239

Configurações Restauradas : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main [Start Page]
Configurações Restauradas : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\AboutURls [Tabs]
Configurações Restauradas : [x64] HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main [Start Page]

-\\ Google Chrome v36.0.1985.143

[ Arquivo : C:\Users\Arcanjo Versus Mal(16-05-14)\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\preferences ]

Deletedo [Search Provider] : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[ Arquivo : C:\Users\Arcanjo Versus Mal(16-05-14)\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\preferences ]


[ Arquivo : C:\Users\Arcanjo Versus Mal(16-05-14)\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\preferences ]



*************************

AdwCleaner[R0].txt - [5674 octets] - [22/08/2014 19:19:14]
AdwCleaner[S0].txt - [4924 octets] - [22/08/2014 19:23:32]

########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt - [4984 octets] ##########
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Sáb 23 Ago 2014, 00:14

Olá. Primeiramente peço que você só poste aqui no seu tópico, por que postar em tópicos de outros usuários é contra as regras.
________________________________________

Quanto a essa mensagem do Windows de que um programa seja de um editor desconhecido, isso é padrão. Ele sempre relata isso quando se usa algum programa que não seja conhecido pela Microsoft. Então não há motivo para se preocupar com isso.
_____________________________________

Quanto ao Baidu, como havia lhe dito, é preciso o uso de vários programas para remover ele completamente. O Adwcleaner só removeu uma pequena parte dele.
___________________________________________

Se você quiser continuar com a limpeza dos problemas, faça o seguinte :

Desative temporariamente seu antivírus para evitar conflitos.

Acesse este link abaixo e clique no primeiro botão da esquerda que é o botão Download Zoek.exe:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

*Clique com o botão direito do mouse no Zoek.exe e selecione [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

* Selecione e copie todo este texto destacado em vermelho abaixo e cole-o no espaço em branco do Zoek:

createsrpoint;
autoclean;
emptyalltemp;
iedefaults;
resetieproxy;
resethosts;
shortcutfix;
ffdefaults;
firefoxlook;
reset chrome;
chrdefaults;
chromelook;
emptyfolderscheck;delete
Baidu;z
Baidu;a


*Clique [Run Script]

*Durante o scan uma mensagem parecida com esta abaixo mostrando o progresso do escaneamento será apresentada. Aguarde o término...pode demorar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

*Caso a reinicialização do PC seja solicitada, clique [OK]

* Poste o log do Zoek que estará em C:\zoek-results.txt em sua próxima resposta.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por anlins Dom 24 Ago 2014, 21:24

Boa noite Power Max!

Desculpe-me pela demora no responder, ocorre que 'minha' conexão 'WI-FI', às vezes falha, o que me oferece muitas dificuldades nas consultas!

1) Realizei pesquisas, inclusive na própria 'Norton' e o resultado, uma lástima! Suspeito que algum vírus ou algo parecido esteja me impedindo de realizar esses procedimentos. Poderia, por favor, encarar mais essa comigo? Numa das tentativas, surgiu, no centro da tela, a janela do "Norton Antivírus Security' e ao executá-lo, imediatamente, recebi um aviso do 'Firewall do Windows', onde me informava que seria nocivo à minha máquina executar o próprio 'Norton', instalado pela própria fabricante(!!!) do meu Note, cuja validade será de apenas três meses, quando de um conserto a menos de um mês, estando minha máquina na Garantia Estendida!!!

Pesquisei sobre o 'Firewall do Windows', e aprendi que o mesmo, 'bloqueia todas as conexões a programas que não estejam na lista de programas permitidos. Sendo isso, então, mesmo não tendo o seu conhecimento e experiência, creio ser de fato o que esteja acontecendo ou estou equivocado? Pensei em desabilitar o 'Firewall do Windows', o que pensa a respeito?

2) Não podemos nos esquecer de que, conforme o informei anteriormente, também preciso eliminar 'adware'; mas isso, somente após desinstalarmos, definitivamente, o 'Baidu'.

3) Também ocorreu de a máquina ficar estranha após a execução do 'adwcleaner', mas acho que já era previsto, não?

4) No momento, sabe quando teclamos: INICIAR? Então, após isso, normalmente surge acima do ícone do Windows, uma janela parecida com uma persiana 'horizontal', na qual alguns aplicativos como, por exemplo, no meu caso, calculadora, ferramenta de captura(uso bastante), dentre mais uns dez aplicativos, mas agora, ao clicar no ícone Windows, esses aplicativos não mais surgem acima do mesmo!!!

5) Mais essa: olhe o que surge na barra de endereços, sempre que digito ou tento digitar algum endereço de site, fazendo com que o endereço não seja reconhecido. Aprecie, por favor, a seguir!   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Power Max, como é difícil e trabalhoso lutar/combater o mal, digo, 'demônio'!!!!! Isso, mesmo! Como pode mentes humanas, que poderiam, assim como você, trabalhar para o bem, o fazem somente para a desgraça de todas as pessoas do mundo!!!!

Haveremos de vencê-los!!!

Aguardo, o sempre importante, retorno!

anlins


Última edição por Arcanjo Versus Mal em Dom 24 Ago 2014, 21:34, editado 1 vez(es)
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Dom 24 Ago 2014, 21:32

Olá. Estes problemas que você citou são causados pelos adwares que estão no seu PC.

Faltou você executar o Zoek como lhe passei e postar o relatório dele.

Caso não queira executá-lo, a solução seria levar o PC à assistência técnica para que resolvam o problema para você.

Um abraço.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por anlins Dom 24 Ago 2014, 21:45

Quero continuar, sim, mas não consigo desabilitar o 'Norton Antivírus Security'. Amanhã à noite ligarei para a fabricante me ensinar esses procedimentos, pois como falei, comigo ele não atende.

Em seguida, farei o que você está indicando. Hoje, nesse horário, a assistência técnica não atende, e somente atendem com a máquina ligada para, eventualmente, assumirem-na.

Até amanhã à noite!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Dom 24 Ago 2014, 22:07

Neste caso é só fazer o seguinte:

inicie o PC em Modo Seguro com rede (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver iniciando e escolhendo a opção Modo Seguro com rede. Quando o PC estiver em modo seguro com rede, faça o uso do Zoek como lhe passei e poste o relatório dele.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Baidu_desintalação_parte 2

Mensagem por anlins Qua 27 Ago 2014, 21:41

Zoek.exe v5.0.0.0 Updated 27-08-2014
Tool run by Arcanjo Versus Mal(16-05-14) on 27/08/2014 at 20:53:13,03.
Microsoft Windows 7 Home Premium  6.1.7601 Service Pack 1 x64
Running in: Normal Mode Internet Access Detected
Launched: C:\Users\Arcanjo Versus Mal(16-05-14)\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\O5A3EU2B\zoek.exe [Scan all users] [Script inserted]

===== Runcheck 20:54:28,77 =====

--- Create Environment Variables 20:54:32,76


Power Max, boa noite! Tudo bem?

Olhe, conforme a sua instrução, executei o 'Zoek.exe.' Aguardei cerca de 45min., e como nada mais acontecia, e por não saber qual seria o tempo de demora, segundo você, decidi capturar essas informações. Detalhe: a máquina não solicitou reinicialização. Eu estava com o 'Norton Ativírus Security', então, decidi/consegui desinstalá-lo, via 'RevoUninstaller' e na sequência, instalei o 'Avast Antivírus Free'.

Para proceder ao 'Zoek.exe.', desabilitei o 'Avast Antivírus Free', para evitar rota de colisão e gerar conflito, e por conseguinte, impedir a execução do 'Zoek.exe. . Reabilitei o 'Avast Antivírus Free'.

Nota: em nenhum momento, me foi ofertado a possibilidade de 'Executar como Administrador, então, continuei, normalmente.

Caso não seja esse o resultado aguardado, estou de prontidão para dar seguimento às suas instruções.

Muitíssimo obrigado, até o momento!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Baidu_desintalação_parte 2_executando o Zoek.exe

Mensagem por anlins Qua 27 Ago 2014, 23:13

Power Max, preciso desligar a máquina, mas o 'Zoek.exe.' não aceita o comando para fechar, posso desligar a máquina assim mesmo? É o que farei.

Continuo no aguardo das suas instruções, assim que puder, é claro.

Até amanhã, à noite!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Qua 27 Ago 2014, 23:27

Este relatório que você postou está incompleto, veja se naquele local do PC que te informei já consta o relatório completo dele.

O que aconteceu é que você postou o relatório antes do Zoek terminar.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Baidu_desintalação_parte 2_executando o Zoek.exe

Mensagem por anlins Qui 28 Ago 2014, 08:27

Bom dia, Power Max!

Estou na empresa, e à noite continuarei seguindo suas, indispensáveis, instruções.

1) Você saberia dizer qual é o tempo estimado de demora para a execução completa do 'Zoek.exe.'?
2) Por que para mim, não foi ofertado "Executar como Administrador"?
3) Por realizar a execução, normal, ou seja, sem o 'Zoek.exe.' ser o Administrador, teria provocado uma - penso -, demora anormal?
4) O local, ao qual você se refere, é o disco "C", correto? Procurarei o relatório nele, e o encontrando, postarei, mas se não o localizar, o reexecutarei, conforme prescrito por você.


A luta continua... .

Gratíssimo!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Qui 28 Ago 2014, 13:47

O Zoek vai mostrando as etapas do escaneamento dele, aí se ele demorar demais em alguma destas etapas, pode ser que ele tenha travado. Se isto acontecer, você pode reiniciar o PC e repetir o procedimento que normalmente na segunda vez ele já consegue fazer corretamente.
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Zoek.exe_2ª tentativa, em vão.

Mensagem por anlins Qui 28 Ago 2014, 22:38

Zoek.exe v5.0.0.0 Updated 27-08-2014
Tool run by Arcanjo Versus Mal(16-05-14) on 28/08/2014 at 18:30:10,85.
Microsoft Windows 7 Home Premium  6.1.7601 Service Pack 1 x64
Running in: Normal Mode Internet Access Detected
Launched: C:\Users\Arcanjo Versus Mal(16-05-14)\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\O5A3EU2B\zoek.exe [Scan all users] [Script inserted]

===== Runcheck 18:33:09,56 =====

--- Create Environment Variables 18:33:13,42
----

2º Relatório, 'VIDE ACIMA' na tentativa de executar corretamente o 'Zoek.exe.' Novamente não consegui.

Fiquei em frente à máquina das 18h33 às 22h35!!!!! Executei exatamente como instruído, mas novamente, não me foi ofertado a opção 'EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR', droga!!!!!

Eu perguntaria; não estaria faltando alguma 'pedra' no caminho que me indicou? Sei, lá, talvez, você tenha se esquecido de comentar algo básico para você, porém, não para mim? Não é possível!!! Não é possível!!! Não é possível!!!

Professor, cheguei em casa, e imediatamente liguei a máquina, e não fiz outra coisa!!! Estou cansadassssssssooo!!! Preciso tomar um banho e depois, tombar na cama, pois mentalmente estou muito irritado e também inconformado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito obrigado!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Power Max Qui 28 Ago 2014, 22:46

Você tentou executá-lo no modo seguro com rede como havia lhe dito antes?
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty 'Baidu'_O Maldito_tentativa de exorcismo fracassada!

Mensagem por anlins Sex 29 Ago 2014, 20:14

Power Max, boa noite!

Sim, inclusive agora, pouco, tentei executar o 'Zoek.exe.', exatamente no 'MODO DE SEGURANÇA COM REDE', e o resultado foi o mesmo, ou seja, o mesmo relatório, que postei duas vezes. Importante: antes eu desabilitei o meu Avast.

Power, eu não entendo por que não me é ofertado para 'EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR'! Penso que talvez seja esse fato, que esteja impedindo a correta execução.

Não desisti, continuo confiante no seu talento para a resolução deste, que parece ser um caso atípico!?

Renovo meus agradecimentos.

Haveremos de expulsar esse maldito 'Demônio'!!!

Vamu qui vamuuuuu, S.P.M., Super Power Max!!!!!

anlins
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por joram Sex 29 Ago 2014, 21:54

Opa! anlins

|- O Power Max está impossibilitado...agora é comigo,vamos extirpar o mal! rsr... :rindo_ate_agor

-/-

|- Baixe: |[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]| ( ... de Xplode )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

|- Estando na página,clique em Download Now.
|- Salve-a em um local conveniente! ( desktop! )
|- Feche aplicativos que estejam abertos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

|- Com as caixinhas marcadas,clique Executar!
|- Desmarque: "Criar backup do registro"

-/-

|- Baixe: < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >  < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] > ( ... de Nicolas Coolman )
|- Salve-o no disco local! ( C ou D )
|- Desabilite seu antivírus e execute "ZHPDiag2.exe",para instalar a ferramenta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

|- Execute o ícone do pergaminho. ( ZHPDiag )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

|- Clique "COMPLETA" e aguarde a conclusão!
|- Clique OK e,ao concluir,poste o relatório! ( ZHPDiag.txt )
|- Ps: Como o log será extenso,envie-o à [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

|- Ou acesse: < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

|- Maiores informações: < |[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]| >

A+


Última edição por joram em Dom 05 Out 2014, 10:29, editado 1 vez(es)
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por anlins Dom 31 Ago 2014, 11:17

Bom dia, joram! Muito prazer em conhecê-lo!

Gostaria de agradecê-lo pela parceria, mas preciso saber se realizo tais procedimentos em condições normais de tela/máquina, ou seja, sem recorrer ao 'MODO DE SEGURANÇA COM REDE'?

Como observa, procuro ao máximo precisão nas informações, pois humildemente - e me orgulho muito disso -, não tenho vergonha ou medo de fazer determinadas perguntas, para que assim, algum 'mal muito indesejado seja acrescido aos já tantos que invadiram minha 'máquina'.

Outra coisa: quase não encontrei o tópico com o nome que eu batizei. Já que para nós a soberania de vocês, está muito bem claro, inclusive não a questiono, mas poderia, por favor, acrescentar ao título do tópico, que você alterou, as expressões à seguir? PC infectado_Baidu_adware_(...)_'Demônios'_"Haveremos de vencê-los para ajudar outras pessoas"!

Para mim, isso é muitíssimo importante, já que me considero alguém com olhar bastante prospectivo, ao ponto de fazer corretas interpretações acerca da inquestionável/irrefutável existência do 'mal'(...)', então, tudo o que faço na vida, minhas parcerias, alianças, via de regra, são sempre visando a vencê-lo(...).

Creio que nessa 'Casa', há milhares de pessoas, digo, 'Irmãos(ãs) com sentimento muito parecidos aos meus, até mesmo você, provavelmente tenha tal sentimento.

"Olhe, você não imagina o prazer, a alegria, o êxtase, o 'júbilo', quando vejo, presencio, vivencio a 'nossa vitória'! Meus momentos melhoram, meu dia parece ser mais extenso, minha vida se tona muito mais abençoada, (...)."

Muitíssimo obrigado!

Continência batida, estou ao seu comando, háháháhá (só pra descontrair, aproveitando do seu bom humor), já que lutar com alegria nos fortalece.


anlins


Última edição por Arcanjo Versus Mal em Dom 31 Ago 2014, 12:07, editado 1 vez(es)
avatar
anlins
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por joram Dom 31 Ago 2014, 11:50

Bom Dia! anlins


anlins escreveu:Gostaria de agradecê-lo pela parceria, mas preciso saber se realizo tais procedimentos em condições normais de tela/máquina, ou seja, sem recorrer ao 'MODO DE SEGURANÇA COM REDE'?
|- Se não foi pedido,é óbvio que seja em Modo Normal.

anlins escreveu:Outra coisa: quase não encontrei o tópico com o nome que eu batizei. Já que para nós a soberania de vocês, está muito bem claro, inclusive não a questiono, mas poderia, por favor, acrescentar ao título do tópico, que você alterou, as expressões à seguir? PC infectado_Baidu_adware_(...)_'Demônios'_"Haveremos de vencê-los para ajudar outras pessoas"!
Infelizmente não posso atendê-lo,pois houve mudanças nas regras do Fórum PC Brasil,visando despoluir textos que contenham caracteres excessivos para Títulos nos Posts e que foram configurados na raiz e limitados nas mesmas condições. Ainda falta ser acrescentado,a proibição de Textos em negrito e letras 'garrafais',já tido como Padrão em todos os Fóruns ou Blogs. Tudo isso existe para evitar travamentos no acesso à páginas e,de certa forma,criando um efeito estético agradável.
Ps: Pouca gente repara ou ignora,mas ao incluir colchetes ou parênteses nos Títulos,costuma dificultar ou impedir os motores de pesquisa da Google. Por isso houve um consenso e resolvemos editar os Tópicos em "Casos Resolvidos". Mas.. tem,ainda,muito trabalho à ser realizado.

< [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >

Já entrou em votação a edição do Título de Tópicos mal-formatados,e o "Sim" foi vitorioso.

A+


Última edição por joram em Dom 05 Out 2014, 10:32, editado 2 vez(es)
joram
joram
Administrador
Administrador

Mensagens : 4162
Reputação : 471
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baidu - PC infectado pelo Baidu. Empty Re: PC infectado pelo Baidu.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos