Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14807 usuários registrados
O último membro registrado é Costa24

Os nossos membros postaram um total de 36044 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por Costa24 Hoje à(s) 10:19

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Mensagens de Fé e Otimismo

4 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty As crianças aprendem o que vivem

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 12:52

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se a criança vive com críticas,
Ela aprende a condenar.
Se a criança vive com hostilidade,
Ela aprende a agredir,
Se a criança vive com zombarias,
Ela aprende a ser tímida.
Se a criança vive com humilhação,
Ela aprende a sentir-se culpada.
Se a criança vive com tolerância,
Ela aprende a ser paciente.
Se a criança vive com incentivo,
Ela aprende a ser confiante.
Se a criança vive com retidão,
Ela aprende a ser justa.
Se a criança vive com segurança,
Ela aprende a ter fé.
Se a criança vive com aprovação,
Ela aprende a gostar de si mesma.
Se a criança vive com carinho e amizade,
Ela aprende a encontrar amor no Mundo.
(Autor não identificado)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Pedido de um filho

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 12:53

01. Pai, não me dê tudo que peço.
Às vezes peço somente para obter, para compensar, para chamar a atenção.
02. Não me dê ordens. Se ao invés de ordens me pedisse as coisas com firmeza e carinho eu as faria rapidamente e com muito mais alegria.
03. Não me faças promessas. Se me prometer um prêmio, dê-me, mas também dê-me o castigo, se prometido e caso seja justo.
04. Não me corrijas as faltas diante dos outros, ensina-me a ser melhor quando estivermos sozinhos e com o seu exemplo.
05. Não me compare com ninguém, principalmente com meu irmão ou irmã. Se me fizer sentir pior que os outros eu sofrerei muito mais.
06. Não grite comigo. Respeito-o mais quando você fala comigo e não me faça gritar também.
07. Deixe-me andar com meus próprios pés, ter minhas próprias emoções.
Se você fizer tudo por mim, eu jamais terei a alegria de poder aprender.
08. Quando você estiver enganado em alguma coisa, admita-o, pois crescerá muito mais a minha estima por você, e isso me ensinará a reconhecer os meus próprios erros.
09. Trata-me com a mesma amabilidade e cordialidade com que trata seus amigos, assim aprenderei com você o respeito e amizade.
10. Quando eu estiver atravessando momentos difíceis, ajuda-me.
Tente me compreender. Demonstre o seu amor por mim. Gosto de sentir que sou amado. Preciso de segurança para crescer. Atenda meus pedidos, pois assim serei capaz de ser feliz.
(Fonte: Vem Comigo – Abril/94)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Sua cor é linda e atraente

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 12:53

Um dia, uma jovem, de cor escura, me falou que sentia complexo de sua cor. Parecia-lhe que existia uma barreira entre ela e as outras pessoas. Tinha a sensação desagradável de ser exceção em qualquer lugar.
Contei-lhe, então, que, uma vez, eu viajava de ônibus para Porto Alegre e, ao meu lado, estava uma jovem. Conversamos sobre muitos assuntos. Só depois de algum tempo é que percebi que ela era cega. Então, comecei a desvendar o mundo de uma pessoa cega e aprendi coisas maravilhosas e inesquecíveis. A certa altura, falando do Poder Curador existente em cada pessoa, disse-lhe que podia conseguir o milagre da visão. A jovem me respondeu que, se pudesse voltar a nascer, escolheria nascer novamente cega.
As pessoas que enxergam com os olhos, dizia ela, na verdade, passam por cima de tudo e acabam enxergando muito pouco da vida. Eu, no entanto, enxergo com a mente e tenho uma sensibilidade extraordinária, que me dá uma maravilhosa gratificação interior. Sinto a delicadeza e a suavidade da flor, como ninguém de visão perfeita consegue. Eu distingo as cores pela sensibilidade.
- Você pode, perguntei-lhe, saber se uma pessoa é branca ou negra?
- Tranqüilamente. A pessoa branca tem a pela ríspida, como se fosse uma fazenda mais grosseira. A pessoa negra tem a pele macia, delicada, envolvente, talvez assim como o cetim, a seda.
Era isso que eu queria dizer a você, querida jovem. Você tem a pele mais linda do mundo. Você tem a pele mais suave e delicada do que a pele das pessoas de cor branca. Que maravilha! Sinta-se agradecida a Deus por ter feito você com essa pele suave, nessa cor sofisticada e bonita. Você é uma pérola negra. Tenha orgulho da sua cor. O fato de a maioria, no Brasil, ser de cor branca representa até um elogio para você. Sinta-se atraente por ser diferente. Até agora você sentia barreiras, porque as criava na mente e a mente reproduzia na realidade da vida. Você é aquilo que pensa. Tire as barreiras da mente e você se sentirá próxima das pessoas e ligada a todas as pessoas. Todos gostam de você. Seu rosto é o espelho da alma, por isso, você terá um rosto lindo, atraente, simpático, não quando muda de cor, mas quando enche a sua mente de amor, de alegria, de felicidade, de amizades, de bondade, de simpatia e de carinho... Uma pessoa não é mais atraente porque usa um vestido branco ou preto, mas sim pelo mundo interior que se manifesta exteriormente, criando laços de aproximação ou de repulsa.
Mas, você que é de cor escura, já está levando vantagem sobre as pessoas brancas, porque a sua pele é mais suave, é mais aveludada, tem a delicadeza da carícia. Parabéns a você. Todos gostam de você.
(Do livro: O Poder do Jovem – Editora da Mente - Lauro Trevisan)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty A prédica dominical de Albert Schweitzer

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 12:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muitas vezes o valor de um ensinamento se perde porque aquele que o transmite não tem a delicadeza e a humildade de adaptar suas palavras ao modo de entender daquele que ouve.
A respeito disto, o grande teólogo, filósofo e médico Albert Schweitzer, que viveu missionariamente na África, nos deixou bela lição. Confira.
“Prego todos os domingos pela manhã na minha missão de Lambaréné, na África. A maioria da minha congregação nada sabe sobre o cristianismo. São trabalhadores em trânsito, vindos de pontos distantes do interior. Dentro em pouco, voltarão para a sua terra onde comprarão uma esposa e se casarão.
Pouco a pouco os meus doentes e os seus acompanhantes aparecem, sentando-se entre os alojamentos e a encosta da montanha, à sombra dos telhados. Toco num pequeno órgão portátil. A congregação não pode cantar em conjunto, pois é formada de indígenas que falam seis dialetos diferentes. Não exijo que fiquem sentados e em silêncio. Acendem o fogo para preparar comida, dão banho nos filhos e os penteiam, consertam as suas redes de pesca. Dois intérpretes traduzem o que digo.
Os meus sermões têm de ser muito simples. Os que me escutam nunca ouviram falar de Adão e Eva, dos Patriarcas, dos Profetas. Mas quando falo da diferença entre o coração inquieto e o coração em paz, até os mais selvagens entre eles sabem o que estou querendo dizer. E quando apresento Jesus como aquele que traz a paz com Deus, eles compreendem. Se da minha prédica eles podem levar consigo alguma coisa do Evangelho do Cristo, plantei uma semente.
Tenho de falar de maneira concreta para ser compreendido. Por exemplo, a pergunta de São Pedro a Jesus sobre se basta perdoar sete vezes não pode ser deixada assim, como uma generalidade. Tenho de esclarecer o conceito com exemplos tirados da vida deles. Disse-lhes recentemente o seguinte:
Aparece alguém que se sabe que não presta. Essa pessoa insulta você, mas Jesus diz que se deve perdoar, e você fica calado.
Mais tarde, a cabra do vizinho come as bananas do seu almoço. Em vez de puxar discussão, você diz apenas que a culpa é da cabra dele e que, portanto, é justo que ele lhe dê outras bananas. Se ele não concordar, você sai em silêncio, pensando que Deus faz as bananas crescerem com tal abundância no seu sítio, que você não tem necessidade alguma de brigar por tão poucas.
Depois disso, um homem que levou as suas quatro cargas de bananas para vender na feira junto com as dele, só lhe dá o dinheiro correspondente a três cargas, dizendo que foi só isso o que você lhe entregou. Você tem vontade de dizer-lhe na cara que ele é um mentiroso. Mas pensa que há muitas mentiras de que só você sabe e que Deus tem de perdoar, e volta para a sua cabana sem nada dizer.
Quando você vai acender o fogo, percebe que alguém levou parte da lenha que você foi buscar ontem no mato. Mais uma vez você força o coração a perdoar e deixa de procurar o ladrão para entregá-lo ao chefe.
À tarde, você vai sair para trabalhar na roça, quando descobre que alguém apanhou a sua boa faca de mato, deixando em lugar dela uma velha faca cheia de dentes que você reconhece. Você pensa então que já perdoou quatro vezes e pode perdoar a quinta. Embora fosse um dia em que muitas coisas desagradáveis aconteceram, você se sente feliz, como se o dia tivesse sido dos mais calmos. Por quê? Porque o seu coração está alegre, tendo obedecido à vontade de Jesus.
À noite, você quer ir pescar. Não encontra o seu facho. Fica furioso e chega à conclusão de que já perdoou demais nesse dia. Mas de novo Jesus, o Senhor, domina o seu coração. Você pede um facho emprestado e desce para o rio.
Chegando lá, não encontra a sua canoa. Alguém foi pescar com ela. Você então se esconde, furioso, atrás de uma árvore, com a idéia de tomar todo o peixe do intruso quando ele voltar e depois entregá-lo ao comandante do distrito. Mas, enquanto espera, o seu coração começa a falar. Repete muitas vezes o que Jesus disse: Deus não pode perdoar os nossos pecados, se não perdoarmos aos nossos semelhantes. Quando o homem volta afinal, você sai detrás da árvore diz-lhe que Jesus força você a deixá-lo ir em paz. Não exige nem o peixe, mas acredito que ele o dê, espantado com o fato de você não querer brigar.
Você então vai para casa, feliz e orgulhoso de ter conseguido perdoar sete vezes. Mas se nesse mesmo dia Jesus chegasse à sua aldeia e você passasse diante Dele, pensando que Ele iria elogiá-lo, Jesus lhe diria apenas, como disse a São Pedro, que não basta perdoar sete vezes, que é preciso perdoar mais sete vezes e mais sete e muitas mais, até que Deus possa perdoar os seus muitos pecados.
Vejo pelos rostos dos que me ouvem como estão comovidos. Muitas vezes pergunto-lhes se o coração deles está de acordo com o que foi dito. Respondem sim, quase sempre.
Ao fim do sermão, faço-os juntarem as mãos e muito lentamente faço uma breve oração. Muito tempo depois do “Amém”, as cabeças ainda estão curvadas sobre as mãos. Quando a suave música recomeça, as cabeças se erguem. Ficam imóveis até que os últimos acordes se dissipam. Quando me retiro, meu povo se levanta. Retira-se com a Palavra de Deus viva.
(Condensado de “The Record")
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 12:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amar até que doa

Conta-nos Madre Teresa de Calcutá: Nunca esquecerei uma experiência que tivemos faz algum tempo em nossa cidade. Fazia meses que não tínhamos açúcar e um meninozinho hindu, de quatro anos, foi a sua casa e disse a seus pais: “Não vou comer açúcar por três dias, vou dar o meu açúcar a Madre Teresa”. Era tão pouquinho o que trouxe depois de três dias! Mas seu amor era muito grande.
É muito importante ter uma vida de paz, de alegria, de unidade. Para isso não creio que haja uma ciência maior que o amor pelo ser humano. Devemos aprender, como esse menino, que não é quanto damos mas sim quanto amor colocamos ao dar. Deus não espera coisas extraordinárias.
Depois que recebi o Prêmio Nobel, muita gente fez doações; alimentaram aos nossos, trouxeram roupas, fizeram coisas bonitas. Uma tarde encontrei um mendigo na rua, que, veio até mim e disse: Madre Teresa, todos estão te dando algo, mas hoje, por todo o dia, só consegui duas moedinhas e quero dar-te isso.
Não posso contar-lhes a alegria irradiante de seu rosto porque aceitei essas duas moedinhas sabendo que se ele não recebesse hoje algo mais, teria que dormir sem comer, mas sabendo também que o teria ferido muito se não as tivesse aceitado. Não lhes posso descrever a alegria e a expressão de paz e de amor de seu rosto. Só lhes posso dizer uma coisa: ao aceitar as duas moedinhas senti que era muito maior que o Prêmio Nobel, porque ele me deu tudo o que possuía e o fez com tanta ternura.
Essa é a grandeza do amor. Tratemos de colocá-lo em ação. Onde está Deus? Sabemos que Deus está em todas as partes. Na profundeza de nossos corações todos temos esse desejo, essa chama ardente, esse desejo de amor a Deus. Mas: como podemos amar a Deus, a quem não vemos se não o amamos nos outros a quem vemos?
Quando vocês vêem uma pessoa na rua, quem é ela para vocês? Seu irmão? Sua irmã? A mesma mão amorosa que o criou, criou a todos.
Nós, as irmãs e eu, temos visitado pessoas que não têm nada nem ninguém, pessoas às quais ninguém ama, nem cuida e não só na Índia. Na África e na Índia temos gente faminta de pão, mas na América, Europa e todos os lugares onde trabalham as irmãs, a pessoa tem fome de amor: de ser necessária, de ser amada, de ser alguém para os outros. Certa vez, creio que em Londres ou Nova Iorque, segurei a mão de alguém sentado na rua. Ele segurou a minha mão e me disse: “Oh!... esta é a primeira vez em muitos anos que sinto o calor da mão de alguém. Em tantos anos, ninguém nunca tocou minha mão. Não senti um calor humano ou o calor da mão”! Jamais me esquecerei disso.
(Madre Teresa de Calcutá)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Deus, o Servidor

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 12:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Toda a natureza é um anelo de “serviço”.
Serve a nuvem, serve o vento, serve o sulco.
Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu; onde houver um erro para corrigir, corrige-o tu; onde houver uma tarefa que todos recusam, aceita-a tu.
Sê quem tira a pedra do caminho, o ódio dos corações e as dificuldades dos problemas.
Há alegria de ser sincero e de ser justo; há, porém, mais que isso, a formosa, a imensa alegria de servir.
Como seria triste o mundo se tudo já estivesse feito, se não houvesse uma roseira para plantar, uma iniciativa para tomar!
Não te seduzam as obras fáceis. É belo fazer tudo o que os outros se recusam executar.
Não cometas, porém, o erro de pensar que só tem merecimento as grandes obras; há pequenos préstimos que são bons serviços: enfeitar uma mesa, arrumar uns livros, pentear uma criança...
Aquele é quem critica, este é quem destrói, sê tu quem serve.
O servir não é próprio de seres inferiores. Deus que nos dá o fruto e a luz, serve. Poderia chamar-se: o Servidor.
E Ele tem seus olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta todos os dias: Serviste hoje? A quem? À árvore, ao teu amigo, à tua mãe?
(Gabriela Mistral - Poetisa chilena)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty A ti mesmo deves prometer

Mensagem por Power Max Qua 15 Abr 2009, 12:56

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ser tão forte que nada seja capaz de perturbar a paz da tua mente.
Falar a todos quanto encontrares, de felicidade, de saúde e de prosperidade.
Valorizar a todos os seus amigos.
Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente pelo melhor e contar unicamente com o melhor.
Ser tão justo e tão entusiasta a respeito do êxito dos outros quanto o és em relação ao teu próprio.
Esquecer os erros do passado e concentrar as tuas energias nas grandes conquistas do futuro.
Manter sempre um semblante alegre, oferecendo um sorriso para todas as criaturas que encontrares no teu caminho.
Aplicar tanto tempo no melhoramento de ti mesmo que não sobre um único momento para criticar os outros.
Ser demasiado grande para te afligires, demasiado nobre para te irritares, demasiado forte para que te invada o temor, demasiado feliz para sentires contrariedades.
Ter uma excelente opinião de ti mesmo e proclamar isso ao mundo - não com altissonantes palavras, senão com grandes obras.
Ter a firme convicção de que o mundo está ao teu lado enquanto te mantiveres fiel ao que de melhor em ti existe.
Antes de falar, pensa cuidadosamente se o que vais dizer é verdadeiro, bom e útil; e se carece destas três qualidades, abstém-te de o dizeres.
(Divulgado pelo O.E.O. de New York)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty HOJE JÁ É AMANHÃ?

Mensagem por Danii Ter 08 Abr 2014, 20:51


Lembro-me várias vezes quando era criança e desejava alguma coisa que não poderia ter no momento, minha mãe sempre falava assim: “Ta bom filho, amanhã a gente vê isso!”

Quem nunca passou por isso? E como uma criança não tem noção do tempo, toda hora eu virava para minha mãe e perguntava: “Mãe, hoje já é amanhã? Eu queria que o tempo passasse logo, queria poder usufruir o que quer que fosse o meu desejo naquela época.

Hoje me peguei conversando assim com Deus. Todos nós temos promessas para nossas vidas, temos sonhos e sabemos que muitos deles vão se realizar, o difícil é a espera do hoje. Vivemos ansiosos para que o amanhã chegue e com ele nos traga as suas bênçãos e mesmo que usemos muitas outras palavras para falar com Deus, no final estamos apenas dizendo para Ele: “Pai, hoje já é amanhã?”, ou seja, será que já não está na hora da benção chegar, da provação passar, do milagre acontecer?

Mas Aquele que escreveu todos os nossos dias e a cada um deles planejou (Sl 139.16) não esquece de nada. Ainda hoje sou surpreendido e você também, creio eu, por coisas que pedimos no passado e acabamos esquecendo, mas o Deus que não se esquece nos deu no presente e o pior é que muitas vezes quando recebemos esquecemos de agradecer. Algo que era tão ‘essencial’ para nós a um tempo, hoje quando temos, é quase ‘supérfluo’.

Mas Deus não se esquece de nada, e Ele sabe que você chora por hoje ainda ser hoje e o amanhã demorar a chegar. Mas lembre-se: “ESPERANÇA é esperar em algo que você não vê. FÉ é a certeza de que a esperança vai se cumprir.”

E como é bom saber que Deus não se esquece. Mesmo que neste momento estejamos como uma criança agitada, olhando, perguntando, querendo que o dia termine logo para amanhã chegar, é importante saber que nossa ansiedade não fará as horas passarem mais rápidas. Àquele que escreveu todos os nossos dias, também separou o momento exato para as coisas se cumprirem, nossa tarefa e objetivo é apenas não atrapalhar os planos de nosso PAI.

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmo 139:16.

Deixe o ONTEM no passado, viva plenamente os desejos de Deus para o seu HOJE e descanse, pois o AMANHÃ, Ele prepara com carinho.

Na paz d’Aquele que é o inicio e o fim de tudo, inclusive da nossa vida.


Felipe Heiderich
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Uma luz no fim do túnel

Mensagem por Danii Qui 10 Abr 2014, 19:48

Quando a gente menos esperar, tudo pode mudar.

Na vida existem muitos dias difíceis, muitos dias que parecem eternos. Nem sempre os caminhos são asfaltados, gramados ou sinalizados. Muitas vezes no desejo de acertar, erramos e erramos feio.  Entramos por caminhos tortos, preferimos atalhos, nos perdemos e voltar para a avenida principal nem sempre é um caminho fácil.
Cada um dos retornos feitos somam expectativas, carregam medos, mas são necessários para o processo do viver, crescer e aprender.
Há momentos em que nossos caminhos podem nos levar para lugares que não queremos ir. Como seria fácil se tivéssemos o controle de tudo, se pudéssemos realizar todos os desejos no tempo e momento que quiséssemos, mas não é assim. Muitas vezes a vida é um túnel, cavado no centro da mais rochosa montanha. Estar ali significa que muita pedra já foi quebrada, muita terra retirada e um novo caminho está sendo traçado. Mas há a expectativa de se chegar do outro lado.
Hoje quero te convidar a sonhar. Hoje quero te convidar a cavar um pouco mais. Não pense na escuridão do túnel ou em quantas toneladas de terra você tem que retirar, pense a onde você deseja chegar.
Há uma luz no fim do túnel, e se a luz ainda não está brilhando, cave um pouco mais.
Hoje quero te incentivar a sonhar, a esquecer que o trabalho é pesado e muitas vezes pensamos em desistir.
Há uma luz no fim do túnel e mesmo que você ainda não esteja vendo, ela está lá.
Hoje quero te incentivar a sonhar, a perdoar, a mudar de fase, a deixar velhos e tristes hábitos no passado.
Cave, prossiga, persista.
Hoje eu quero te convidar a sonhar. Há uma luz no fim do túnel e quando a gente menos esperar, tudo pode mudar.

Felipe Heiderich
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty O que te define?

Mensagem por Danii Sex 11 Abr 2014, 21:42

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 772309 Vale muito a pena assistir e refletir!

Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Amor, força criadora

Mensagem por Power Max Dom 13 Abr 2014, 13:20

Um professor de Sociologia mandou seus alunos aos bairros pobres da cidade de Baltimore, Estados Unidos, para realizar estudos de casos individuais de 200 garotos, fazendo uma avaliação do futuro de cada um deles.

Em todos os casos os estudantes fizeram a seguinte avaliação: "Ele não tem a menor chance".

Passados 25 anos, outro professor de Sociologia dedicou-se ao estudo realizado. Pediu que seus alunos efetuassem novos estudos para verificar o que havia acontecido com aqueles garotos pobres.

Os estudantes descobriram então que, com exceção de 20 meninos, que haviam se mudado ou morrido, 176 entre os 180 restantes, tinham alcançado sucesso fora do comum como advogados, médicos e homens de negócios.

O professor ficou surpreso e decidiu ir mais além na pesquisa.

Felizmente todos os garotos, que agora já eram homens, moravam na cidade. Assim, ele teve condições de perguntar a cada um deles, a que atribuía o seu sucesso.

Em cada caso a resposta era sempre a mesma: “Houve uma professora...” e a resposta era acompanhada de um sincero sentimento de gratidão.

Como a professora ainda estava viva, resolveu procurá-la e perguntar que fórmula mágica ela havia usado para impulsionar aqueles garotos à conquista das profissões que tanto almejavam, superando os obstáculos impostos pela condição social.

A idosa, mas ainda lúcida senhora, com brilho nos olhos e nos lábios um sorriso gentil, respondeu: "É realmente muito simples. Eu amava aqueles garotos”.

Como se pode perceber, não há barreiras capazes de deter a força do amor verdadeiro.

O amor é de essência divina, é força criadora.

Onde quer que esse sentimento sublime se faça presente espalha luz e bênçãos renovadoras.

Quando o amor se manifesta, dissemina luz onde as trevas teimam em permanecer.

Quem ama vence as dificuldades e supera os próprios limites, contagiando com a sua ação tantos quantos dele se acerquem.

Em nome do amor, Jesus suportou a cruz infamante para legar à Humanidade sua inconfundível Doutrina.

Contagiados pelo Seu amor, os cristãos primitivos desceram às arenas, sacrificando as próprias vidas para não abjurar o Sublime Amigo.

Foi por amor que muitos Apóstolos enfrentaram a fúria dos homens com bravura e coragem, para levar a Boa Nova aos corações sedentos de paz.

Em nome do amor, muitos anônimos, como a professora de Baltimore, se entregam aos semelhantes, fomentando a esperança e demonstrando pelos próprios atos, que vale a pena investir na vida e sobretudo, no amor.

* * *

Em nome do amor fraternal, Madre Tereza superou obstáculos tidos como intransponíveis, para ajudar os irmãos de Calcutá, e fez-se respeitada no mundo inteiro. São dela estas palavras:

"Espalhe amor aonde quer que você vá: primeiro, em sua própria casa. Dê amor a seus filhos, sua esposa ou marido, para seu vizinho de porta.

Não deixe ninguém vir a você sem partir melhor ou mais feliz.

Seja a expressão viva da bondade de Deus: bondade em sua face, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em seu caloroso cumprimento.”

_________________

Caixa de Dicas
= Sempre com novos tutoriais e novidades em informática, tecnologia e variedades.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = O melhor da internet você encontra aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = Mensagens de fé e esperança para o seu coração
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Danii Dom 13 Abr 2014, 19:19

"Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol.
Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece.
Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu.
Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo.
Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança.
Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente.
Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada e nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara."

Ana Jácomo
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Deixe a raiva secar

Mensagem por Danii Ter 15 Abr 2014, 10:59

"Mariana" ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.
Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?
Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.
Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.
Mas a mãe, com muito carinho ponderou:
"Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?
Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.
Você lembra o que a vovó falou?
Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.
Deixa a raiva secar primeiro..
Depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.
Logo depois alguém tocou a campainha..
Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.
Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?
Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.
Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.
Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim.
Não foi minha culpa."
"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou."
E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.
Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta.
Diante de uma situação difícil. Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar.
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty O escorpião

Mensagem por Danii Qua 16 Abr 2014, 21:54

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água eestava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

 mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 772309 Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.  Wink
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty O Grande amor de Deus

Mensagem por Danii Qui 17 Abr 2014, 10:18

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Centenas de metros abaixo da minha cadeira há uma lagoa, uma caverna subterrânea de água cristalina conhecida como o Lençol Freático de Edwards. Nós Texanos do sul do estado sabemos muito sobre este lençol. Nós conhecemos seu comprimento (280 quilômetros). Nós conhecemos seu fluxo (de oeste para leste, exceto debaixo de San Antonio, onde corre de norte para sul). Nós sabemos que a água é pura. Fresca. Ela irriga fazendas e gramados e abastece piscinas e sacia a sede. Nós sabemos muito sobre o lençol d’água.
Mesmo conhecendo tantos fatos, há um essencial que não fazemos idéia. Nós não sabemos seu tamanho. A profundidade da caverna? Um mistério. Número de litros? Incomensurável. Ninguém sabe a quantidade de água que o lençol contém.
Assistindo o boletim meteorológico noturno você pensaria o contrário. Os meteorologistas dão atualizações regulares no nível do lençol freático. Dá-se a impressão que a quantidade de água é calculada. “A verdade é”, um amigo me explicou, ‘ninguém sabe quanta água tem lá embaixo.”
Será que é possível? Eu decidi descobrir. Eu chamei um técnico em conservação hídrica. “É verdade”, ele confirmou. “Nós fazemos estimativas. Nós tentamos medir. Mas a quantidade exata? Ninguém sabe.” Impressionante. Nós a usamos, dependemos dela, pereceríamos sem ela …mas, Medi-la? Nós não conseguimos.”
Isto lhe faz lembrar outra piscina imensurável? Pode ser. Não uma piscina de água, mas uma piscina de amor. O amor de Deus. Lençol freático fresco. Tão puro como a neve. Um gole relaxa a garganta sedenta e amolece o coração endurecido. Deixe uma vida imergir no amor de Deus e veja-a emergir limpa e transformada. Nós conhecemos o impacto do amor de Deus.
Mas o volume? Ninguém jamais o mediu.
Meteorologistas morais, preocupados se nós poderíamos esvaziar a provisão, sugerem o contrário. “Não beba profundo demais”, eles acautelam, recomendando porções racionadas. Afinal de contas, algumas pessoas bebem além da sua conta. Terroristas e traidores e aqueles que batem nas esposas, deixe tais vilões (salafrários, cafajestes ?) começar bebendo, e eles podem tomar demais.
Mas quem já conheceu as profundidades do amor de Deus? Somente Deus. “Quer ver o tamanho de meu amor?” Ele convida: “Suba pelo caminho sinuoso de fora de Jerusalém. Siga os pontos de terra ensangüentada até chegar à colina. Antes de olhar para cima, pare e ouça-me sussurrar, ‘Isto é quanto amo eu você.’”
Músculos rasgados por chicote cobrem suas costas. Regatos de sangue descem pelo rosto dele. Os olhos e lábios dele estão fechados pelo inchaço. Punhados de barba foram arrancados. A dor é incendiante. Enquanto se enverga para aliviar a agonia das pernas, sua via aérea fecha. Ao ponto de sufocar, ele empurra músculos perfurados contra o prego e se arrasta para cima na cruz. Ele faz isso por horas. Dolorosamente, para cima e para baixo, até a força dele e as nossas dúvidas acabarem.
Deus lhe ama? Veja a cruz e veja sua resposta.
Deus o Filho morreu por você. Quem poderia ter imaginado tal presente? Na época quando Martinho Lutero estava tendo a Bíblia dele impressa na Alemanha, a filha de um tipógrafo encontrou o amor de Deus. Ninguém tinha lhe falado sobre Jesus. Por Deus, ela sentia nenhuma emoção, senão o medo. Um dia, ela juntou pedaços da Escritura caídos no chão. Num papel ela achou as palavras, “Porque Deus amou o mundo de tal forma que ele deu…” O resto do versículo ainda não havia sido impresso. Mesmo assim, o que ela viu foi o bastante para a comover. A idéia que Deus daria qualquer coisa a moveu de medo para alegria. A mãe dela notou a mudança de atitude. Quando perguntou a causa da felicidade dela, a filha tirou o pedaço amassado de parte do versículo do seu bolso. A mãe leu e perguntou, “O que foi que ele deu?” A criança estava perplexa por um momento e depois respondeu, “Eu não sei. Mas se Ele nos amou o bastante para nos dar qualquer coisa, nós não devemos ter medo dEle.”
Se Deus tivesse dado uma grande idéia, ou uma mensagem lírica, ou um cântico infinito … mas ele se deu por nós: “Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” (Efé 5:2 NVI). Que espécie de devoção é esta? Procure a resposta na categoria “infalível.” A santidade de Deus exigia um sacrifício sem pecado, e o único sacrifício sem pecado era Deus o Filho. E, desde que o amor de Deus nunca deixa de pagar o preço necessário, ele o fez. Deus lhe ama com um amor infalível.
Inglaterra vislumbrou um amor parecido em 1878. A segunda filha da Rainha Victoria era a Princesa Alice. O filho dela, aos quatro anos, ficou infectado com uma aflição horrível conhecida como difteria preta. Os médicos quarentenaram o menino e avisaram a mãe para se manter afastada dele.
Mas ela não pôde. Um dia ela o escutou sussurrando para a enfermeira, “Por que minha mãe não me beija mais?” As palavras derreteram o coração dela. Ela correu ao filho e o cobriu de beijos. Dentro de alguns dias, ambos foram enterrados.
O que levaria uma mãe a fazer algo assim? O que levaria Deus a fazer algo maior? Amor. Ligue a maior ação de Deus ao maior atributo de Deus – o seu amor.

Ele conhece suas limitações. Ele está bem atento às suas fraquezas. Da mesma forma que você não poderia morrer pelos seus próprios pecados, você nem tampouco pode resolver a fome mundial. E, de acordo com ele, está tudo bem. O mundo não está dependendo de você. Deus lhe ama demais para dizer que é tudo gira em torno de você. Ele mantém o cosmos funcionando. É Ele o provedor. Nós , quando nos dispomos somos vaso de barro em Suas poderosas mãos. Seus colaboradores.
Dizemos; - “Eis-me aqui”. E Ele nos envia, de diferentes formas, a diferentes necessidades. Porém o poder não está em nós. O poder pertence a Ele.
Dizer que não gira em torno de você não é dizer que você não é amado, muito pelo contrário. É porque Deus o ama que não gira em torno de você.
E, ó que amor isto é. É “maravilhoso demais para ser medido” (Efé. 3:19). Mas embora não possamos medi-lo, eu posso lhe exortar a confiar nele? Alguns de vocês têm tanta fome de um amor como este. Aqueles que deviam ter lhe amado não fizeram. Aqueles que poderiam ter-lhe amado não queriam. Você foi deixado no hospital, abandonado no altar. Deixado com uma cama vazia, deixado com um coração quebrado. Deixado com sua dúvida, “Será que alguém me ama”?
Por favor, escute a resposta do céu. Enquanto você o observe na cruz, ouça Deus assegurar, “Eu lhe amo”. Seja envolvido por esse Amor.
Provavelmente um dia alguém achará o limite do lençol freático de água do Sul do Texas. Um submarino robótico, ou até mesmo um mergulhador; descerá pela água até que bata no chão firme. “Nós descobrimos as profundidades”, jornais anunciarão. Alguém dirá o mesmo do amor de Deus? Não. Quando o assunto é água, nós acharemos o limite. Mas quando é o amor D'ele, nós nunca o iremos. Max Lucado
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Sobre partidas

Mensagem por Danii Sex 18 Abr 2014, 11:40

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


“Nossos pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
O tempo passa, nos tornamos adolescentes, logo adultos e a busca pela independência, pelos objetivos de vida é cada vez mais perseguido por nós. A nossa vontade de conquistar espaço, por vezes nos distancia de quem sempre nos amará.
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso. Parte um pedaço de nós .
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada “meus pêsames” parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa por não ter dito mais: “te amo”, “preciso de você”, “estou sempre aqui”, “me preocupo”.
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância, nossos objetivos almejados perdem o sentido.

E a resposta para essa dor? O tempo e a certeza: quando amamos, transmitimos mesmo sem querer, em pequenos atos e gestos. Mesmo que não se expresse em palavras. Em alguma ocasião nosso sincero e forte sentimento apareceu. Em algum espaço ele roubou a cena. Quando amamos de verdade esse afeto fica imbuído nas nossas ações. Mesmo quando não agimos com a intenção de mostrar, de alguma forma, em algum momento ele aparece. Ele transparece porque faz parte de nós. Está em nós. As palavras ...  são coadjuvante. Amor é mais que a relação entre dizer e ouvir. É demonstrar e sentir.Você pode não ter dito, mas o amor ficou descoberto.

E a culpa? Está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
O tempo cronológico nessa vida nunca será suficiente para quem ama. Sempre desejaremos ter tido mais oportunidades. O sentimento é tão profundo que só a eternidade para satisfazer nosso desejo em demonstrá-lo.
Em sua infinita bondade Deus traz bálsamos para nossa dor e nos agracia dia após dia com sorrisos sinceros, amizades verdadeiras, abraços oportunos, companhias indispensáveis que tornam nossa caminhada mais leve.
O colo de Deus é remédio e nele encontramos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos.
E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes. E no fim apenas a saudade e uma verdade: “Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações.”
No colo de Deus depositamos o remorso, a culpa, o arrependimento das palavras não ditas e nos enchemos com as lembrança dos bons momentos que o tempo não irá apagar.
Não sabemos lidar com a perda das pessoas que amamos. E não é difícil descobri o porquê ... Deus não nos criou para a morte, mas para a vida.
Então vamos viver, deixando escapar todo o amor que temos pelas pessoas com as quais Deus nos presenteia."
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Almas Perfumadas

Mensagem por Danii Qua 23 Abr 2014, 22:58

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ana Cláudia Saldanha Jácomo
            (Para avó Edith)

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avó era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor."
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Power Max Qua 23 Abr 2014, 23:02

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 909393  É a compaixão de um homem para com todas as criaturas que faz dele realmente um homem. (Albert Schweitzer)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________

Caixa de Dicas
= Sempre com novos tutoriais e novidades em informática, tecnologia e variedades.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = O melhor da internet você encontra aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = Mensagens de fé e esperança para o seu coração
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Mensagem por Danii Sáb 26 Abr 2014, 21:41


Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais.
Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso.
Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jovens têm sonhos ou disciplina.
Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão.
Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua.
Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes.
Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.

Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura!
Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Augusto Cury
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Power Max Seg 28 Abr 2014, 09:38

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez! (Raul Seixas)

_________________

Caixa de Dicas
= Sempre com novos tutoriais e novidades em informática, tecnologia e variedades.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = O melhor da internet você encontra aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] = Mensagens de fé e esperança para o seu coração
Power Max
Power Max
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9086
Reputação : 1499
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Lord Enigm@ Sáb 03 maio 2014, 18:52

"A esperança é a última que morre"

Essa é uma das grandes falácias existentes nessa vida.

- Se eu morro, a esperança morre concomitantemente e no mesmo instante que eu portanto, não depois;

- Nessa vida digital, a esperança já morreu faz tempo; assim mesmo acredito no ser que continua vivo.

[ ]'s
avatar
Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagens : 155
Reputação : 88
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 110
Localização : Hellraiser

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Allegro Qua 05 maio 2021, 21:41

boa noite,
como é bom estar aqui com tantas mensagens de otimismo e fé.
Paz a todos.
Allegro
Allegro
Membro
Membro

Mensagens : 118
Reputação : 10
Data de inscrição : 05/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Mensagens de Fé e Otimismo - Página 7 Empty Re: Mensagens de Fé e Otimismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos