Fórum PC Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14810 usuários registrados
O último membro registrado é Josevinil

Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Últimos assuntos
» Problema no disco rígido do Windows 11
por joram Seg 01 Abr 2024, 06:35

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Professora de 79 anos é demitida por ser amiga de alunos no Facebook

Ir para baixo

Professora de 79 anos é demitida por ser amiga de alunos no Facebook Empty Professora de 79 anos é demitida por ser amiga de alunos no Facebook

Mensagem por Danii Qua 09 Abr 2014, 14:03

Caso aconteceu nos Estados Unidos por decisão da escola

Carol Thebarge é conhecida entre seus alunos como Mrs. T. Ela tem 79 anos e dá aulas há 35, mas sua idade não a impediu de incorporar as novas tecnologias em sua rotina. Carol tem um perfil no Facebook, no qual interage com seus alunos e ex-alunos, inclusive postando fotos de alguns deles. Sua atitude, porém, desagradou a Stevens High School, onde ela lecionava até o início deste mês. Ela foi demitida exatamente por manter um contato tão próximo com os estudantes.

"Hoje será meu último dia na Stevens High. Me deram um ultimato. Ou deletar cada aluno do meu Facebook e não postar fotos deles (o que eles sempre gostaram) ou ir embora. Aqueles que me conhecem e conhecem minha filosofia de marchar ao ritmo de minha própria bateria sabem que eu escolheria a segunda opção. E eu escolhi", escreveu Carol em sua página no dia 3 de abril. Ela ressaltou que nunca foi inapropriada em seus comentários na rede social, não falou mal da escola e seus administradores e bloqueou os alunos que tomaram qualquer atitude que ela considerou inapropriada.

SAIBA MAIS
Professor que obriga alunos a atenderem celular no viva voz cai em pegadinha durante aula
Boas notas no colégio resultam em salários maiores
Segundo a CBS Boston, que repercutiu o caso, a professora estava conectada a cerca de 250 alunos. O supervisor responsável pela escola, Middleton McGoodwin,afirmou que essa é uma política para prevenir que limites sejam ultrapassados. "Facebook é uma maravilhosa ferramenta de comunicação entre amigos. Mas professores não são amigos dos estudantes. Ela é uma ótima senhora e amada por muitos, mas isso não lhe dá a permissão de ignorar um protocolo feito para proteger a todos", afirmou McGoodwin em depoimento à CBS.

Ainda assim, Carol pareceu contrariada com a decisão. Em um post feito nesta terça-feira (8/04) em seu Facebook, ela agradeceu a todos que enviaram mensagens de apoio e deu sua opinião sobre a política do uso de redes sociais. "Eu reconheço os perigos inerentes às redes sociais. Mas eu também reconheço que a política com o objetivo de proteger as crianças também traz implícita a mensagens de que todos os professores não são confiáveis para interagir com os estudantes fora da sala de aula. Mas concordar com uma política que não confia nos educadores fora da escola? Deletar aqueles que mais precisam de nós depois do expediente?", indagou a professora.

À CBS, ela afirmou que não vai voltar à escola mesmo que seja convidada.

Observação: Se a "moda" pega aqui no Brasil ... Estou desempregada! "/
Danii
Danii
Membro Pleno
Membro Pleno

Mensagens : 571
Reputação : 80
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos