Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14443 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Caio Flavio

Os nossos membros postaram um total de 35198 mensagens em 3565 assuntos
Últimos assuntos
» Notebook lento, acho que está com virus
por joram Hoje à(s) 18:38

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 108 em Qui 15 Maio 2014, 21:18
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

NoBreak estalando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NoBreak estalando

Mensagem por # DanieL # em Dom 09 Fev 2014, 19:40

Olá, pessoal!

A 4 meses comprei um No Break Net Winner e hoje ele começou a estalar descontroladamente após um período
de 5-10min ligado... a principio eu fiquei bem assustado com medo do aparelho pipocar rsrs (literalmente) ..
além dos estalos ele fica trocando para a energia reserva o que somente acontece na ausência total de energia
o que não aconteceu hoje pois eletrodomésticos como geladeira e ventilador estavam perfeitamente normais..

nisso eu fui ver atrás dele e estava empoeirado na área do cooler tanto que o mesmo não estava funcionando..
o que deixou o aparelho bem quente.. limpei tudo que pude e tornei a ligar.. ele ficou normal durante mais ou menos
umas 1h e 45m e voltou a estalar novamente porém bem mais devagar e com intervalos maiores..

devido a isso, estou usando um estabilizador antigo que usava antes do No Break.. e assim que possivel
estarei enviando-o para limpeza.. mas gostaria da opinião de vocês..

o razão parece somente ser sujeira (o que é simples de resolver) mas.. será que poderia ser algum defeito interno?

Obrigado pela atenção!
# DanieL #
Membro
Membro

Reputação : 1

Re: NoBreak estalando

Mensagem por Lord Enigm@ em Seg 10 Fev 2014, 12:55

Este tipo de aparelho costuma ser muito sensível com relação à oscilações na rede elétrica. Embora fogões, geladeiras, etc. não consigam detectar essas pequenas variações, o no-break e estabilizadores costumam detectá-las.

Agora, pode ser somente a sujeira, mas pode ser que o aparelho esteja dando defeito nos FETs ou a bateria abrindo o bico.

Dá uma checada em sua rede elétrica e peça para a assistência dar uma verificada no aparelho sobre essas questões.

Lord Enigm@
Banido
Banido

Reputação : 88

Mensagem por # DanieL # em Sab 15 Fev 2014, 10:46

Olá, Lord Enigm@!

Desculpe a demora na resposta..

O aparelho voltou na limpeza ontem 14/02 e continuou o mesmo problema.. então testei em varias outras
tomadas na casa e funcionou normalmente e já estou utilizando, porém..
percebi uma coisa.. antes desse problema surgir.. ele só descarregava quando desligado na tomada..
agora em qualquer outra tomada ele fica piscando verde sinal de que está carregando e nunca carrega..
deixei ele ligado por quase 15hrs e continuava piscando.. fora isso ele continua funcionando normalmente
fiz um teste desligando a luz da casa e ele passou para a energia da bateria normalmente.. o problema parece
que não foi sujeira e sim na tomada.. mas.. ele funcionava na mesma tomada por 4 meses desde que comprei e agora parece que não posso mais utilizar essa tomada..

Gostaria de saber qual é o problema pois qualquer outro aparelho incluindo meu estabilizador
antigo funcionam nessa tomada..

e outra.. ele não parar de piscar (carregando) pode ser um problema também mesmo que funcione normalmente?

Obrigado pela atenção!
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por Power Max em Sab 15 Fev 2014, 11:07

Olá Daniel.

Seria bom neste caso chamar um eletricista para dar uma olhada nesta tomada e na fiação dela para ver se há algum problema.

Caixa de Dicas
= Sempre com novos tutoriais e novidades em informática, tecnologia e variedades.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] = O melhor da internet você encontra aqui.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] = Mensagens de fé e esperança para o seu coração
Power Max
Colaborador
Colaborador

Reputação : 1499

Mensagem por # DanieL # em Sab 15 Fev 2014, 15:19

Olá, Marcos!

Farei isso! o que não consigo entender é como isso aconteceu.. a anos ninguém NUNCA mexeu nessa tomada
e de um dia pra outro ela começa afetar meu No Break que funcionava perfeitamente a 4 meses? báh.. frustrante..

de qualquer jeito terei que chamar um eletricista.. só espero que isso de ficar carregando "infinitamente"
esteja relacionado com a nova tomada e não afete seu funcionamento me dando um "tiute surpresa" como
essa maldita tomada..

Obrigado pela ajuda!
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por Power Max em Sab 15 Fev 2014, 15:22

Esse negócio de tomada é complicado mesmo, aqui em casa também a tomada onde conecto o computador certa vez deu problema e isto fazia o estabilizador ficar dando estalos a todo momento. Aí o eletricista veio e constatou que havia problemas na fiação, que já era bem antiga.

Já de outra vez que o problema aconteceu novamente, o problema era no próprio estabilizador.

Caixa de Dicas
= Sempre com novos tutoriais e novidades em informática, tecnologia e variedades.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] = O melhor da internet você encontra aqui.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] = Mensagens de fé e esperança para o seu coração
Power Max
Colaborador
Colaborador

Reputação : 1499

Mensagem por Lord Enigm@ em Sab 15 Fev 2014, 18:01

Olá!

# DanieL # escreveu:

só espero que isso de ficar carregando "infinitamente"
esteja relacionado com a nova tomada e não afete seu funcionamento me dando um "tiute surpresa" como
essa maldita tomada..

Coincidências a parte, sua bateria está arreando e isso poderá deixar você na mão a qualquer hora.

Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por # DanieL # em Sab 15 Fev 2014, 20:10

Lord Enigm@ escreveu:Olá!

# DanieL # escreveu:

só espero que isso de ficar carregando "infinitamente"
essa maldita tomada..

Coincidências a parte, sua bateria está arreando e isso poderá deixar você na mão a qualquer hora.

... Que sorte a minha! ¬¬

Bom.. vou cuidar dessa bateria primeiro já que é problema do próprio estabilizador.. e como no meu bairro falta luz frequentemente não posso arriscar ficar sem a proteção do No Break a qualquer hora..

Ultima pergunta.. o problema é na bateria, ok.. mas o que poderia ter acontecido pra ficar assim?
será que o aparelho já segurou tanta queda de luz que está chegando ao limite? caso não..
o que posso fazer para prevenir isso futuramente?

Obrigado pela atenção!
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por Lord Enigm@ em Sab 15 Fev 2014, 20:38

Olá!

# DanieL # escreveu:

Ultima pergunta.. o problema é na bateria, ok.. mas o que poderia ter acontecido pra ficar assim?
será que o aparelho já segurou tanta queda de luz que está chegando ao limite? caso não..
o que posso fazer para prevenir isso futuramente?

Baterias de nobreaks são seladas, trabalham com 12V de corrente, 7 a 9 amperes e são "programadas" para terem suas vidas úteis no prazo de 1 ano à 2 anos no máximo, dependendo de sua utilização, carga solicitada e aparelhos conectados com sua carga de uso compactível com ele.

Não tem o que fazer com a vida útil da bateria, apenas trocá-la. Um nobreak do mais barato custa em média 250 reais; você irá pagar uns 70 a 90 na bateria + mão de obra = 120 reais. Se souber trocar (não é difícil) fica mais barato.

Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por # DanieL # em Sab 15 Fev 2014, 23:21

Lord Enigm@ escreveu:

Baterias de nobreaks são seladas, trabalham com 12V de corrente, 7 a 9 amperes e são "programadas" para terem suas vidas úteis no prazo de 1 ano à 2 anos no máximo, dependendo de sua utilização, carga solicitada e aparelhos conectados com sua carga de uso compactível com ele.

Entendi.. assim que possível irei trocar a bateria e resolver o problema da tomada!

Obrigado pela ajuda pessoal !
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por # DanieL # em Sex 04 Abr 2014, 13:28

Ola, Pessoal!

Bom minha situação continua a mesma.. desde minha ultima resposta venho tendo problemas com o No Break..

Eis minha jornada.. Assim que ele voltou do conserto com peças novas (incluindo baterias) botei para carregar na tomada da cozinha por precaução (paranoia -_-) e ficou carregando das 11:30 da manhã até 00:00 da Noite ai tirei e coloquei na tomada do quarto (aonde ele sempre ficou, porém tomada "consertada") e liguei.. nisso eu rapidamente notei uns estalos aparentemente inofensivos porém fora do normal.. e continuei usando para ver no que ia dar.. ele ficou ligado das exatas 00:30 até as 8:15 da manhã e adivinha.. todas essas horas ele ficou piscando verde (sinal de que estava carregando, mesmo eu tendo carregado por 12 horas..

Antes de desliga-lo e dar um tempo.. (ele estava quente, o que só acontecia quando estava com defeito) liguei ele de novo só para testar e não acreditei no que vi (e escutei) alternando de verde para vermelho (só fica vermelho quando há queda de energia sinal de que está usando a energia da bateria) e estalos (poucos porém ainda são malditos estalos!!!)

Bom.. eletricista vai voltar aqui pra dar uma olhada e checar a rede elétrica (mesmo que dá primeira vez estava tudo normal) e o rapaz do conserto vai vim também para dar uma olhada e presenciar esse maldito fenômeno com seus próprios olhos.. agora estou usando meu antigo estabilizador que mesmo que bem velho (+ de 6 anos, nunca deu problema) nunca me deixou na mão..

Bom.. como disse nas minhas primeiras respostas assim que o comprei, funcionou perfeitamente por 4-5 meses na tomada "ruim" e de um dia pra outro e de repente BOOM festa de cores e barulhos!.. essa parte que eu não consigo engolir algo DEVE ter mudado na rede durante esse tempo e causado esse misterioso defeito.. mais o q mudou? não faço a MENOR ideia.. e aparentemente nem o eletricista (presumindo que ele seja bom no que faz né) sinceramente eu já joguei a toalha.. porém enquanto eu morar nesse bairro precisarei de uma proteção para o meu sistema ou mais cedo ou mas tarde tudo vai queimar (como aconteceu com minha placa de rede e vídeo)..

É acho que já falei de mais rsrs.. Pessoal gostaria de suas opiniões nessa missão impossível..

Obrigado pela atenção

Abraço
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por Lord Enigm@ em Sex 04 Abr 2014, 14:30

Olá!

Qual é o modelo dele e o que você liga na saída dele?

Quando o deixou carregando você o deixou desligado?

Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por # DanieL # em Sex 04 Abr 2014, 19:36

Qual é o modelo dele e o que você liga na saída dele?

Quando o deixou carregando você o deixou desligado?

Olá, Lord Enigm@ !

O Modelo é Net Winner 1300VA 110V

Não, quando o carreguei deixei ligado, como sempre..

#

Bom, tenho novidades.. aparentemente o primeiro eletricista que chamei realmente não fez um bom trabalho pois o segundo já me informou de um problema na rede elétrica que não só ameaça meu computador como de muitos outros aparelhos também.. Seguinte, aqui é 110 à 220, e a carga ideal do relógio é de 110 até 127 (130 Max) e o voltímetro indicou oscilação de 110, 140 e 160!!! e me foi dito que qualquer aparelho que trabalha com 12 volts iria facilmente queimar se ligado a energia nesse estado e eu tive MUITA sorte de nada mais ter queimado (a placa do nobreak da primeira vez que enviei ao técnico) pois esse problema não parece ser novo..

Isso tudo foi de acordo com o eletricista.. e terei de chamar a LiGHT para dar um jeito nisso aqui..
também me foi dito algo sobre "ponto negativo no relógio ou no transformador" o que não entendi muito bem..

Perdoe minha ignorância mas.. isso é mesmo grave? porque pelo tom de voz do rapaz eu estava em sérios apuros..

Mas de qualquer forma tudo que tinha que fazer já foi feito e estou na espera do rapaz da LiGHT para resolver esse problema..

Até lá vou usar o Notebook porque essa história de voltagem me assustou um pouco rsrs..

Obrigado pela atenção!

Abraço!
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por Lord Enigm@ em Sex 04 Abr 2014, 23:45

Olá!

Mas você deixou-o ligado sem os equipamentos ou com os equipamentos conectados mas não ligados pelo periodo de 12 horas?

Para carregar um nobreak deve-se deixá-lo conectado à tomada SEM equipamentos ligados à ele e ele estando desligado; mesmo desligado a bateria iria carregar.

Bom, acho que o eletricista não foi bem informado pois a entrada do seu nobreak é bivolt portanto, aguenta a oscilação de voltagem tranquilamente.

Deixe o nobreak desligado e conecte-o na tomada e deixe por 24hs sem ligá-lo e nada acoplado nas saidas. Veja como fica.

Lord Enigm@
Banido
Banido

Mensagem por # DanieL # em Sab 05 Abr 2014, 00:41

Mas você deixou-o ligado sem os equipamentos ou com os equipamentos conectados mas não ligados pelo periodo de 12 horas?

Para carregar um nobreak deve-se deixá-lo conectado à tomada SEM equipamentos ligados à ele e ele estando desligado; mesmo desligado a bateria iria carregar.

Bom, acho que o eletricista não foi bem informado pois a entrada do seu nobreak é bivolt portanto, aguenta a oscilação de voltagem tranquilamente.

Deixe o nobreak desligado e conecte-o na tomada e deixe por 24hs sem ligá-lo e nada acoplado nas saidas. Veja como fica.

#

Olá!

Obrigado pela informação, eu não sabia! me foi tido que é preciso deixa-lo ligado... e sim quando eu o carreguei não tinha nenhum outro aparelho conectado a ele..

Irei seguir sua dica! e assim que possível retornarei com os resultados!

Obrigado pela ajuda!
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por # DanieL # em Dom 06 Abr 2014, 11:25

Olá! Lord Enigm@

#

Bom, resultados: nada mudou.. deixei ele carregando sem nada conectado a ele, desligado e SOMENTE ligado na tomada por 25-26 HRS e assim que liguei ele oscilou vermelho por uns segundos e ligou ai voltou aquele pisca-pisca no verde como se tivesse sem carga!!! como isso é possível? tem algo muito errado com minha rede ou com esse aparelho que até agora ninguém foi capaz de descobrir o que é...

Também, o rapaz da LiGHT veio aqui e deu uma olhada e adivinha só, deu em ABSOLUTAMENTE NADA.. ele disse que o voltímetro tava marcando normal 112-128 (eu vi) e quando eu falei sobre o eletricista ter medido entre 120-160, ele disse que ele provavelmente usou o voltímetro com pouco bateria causando numa falsa leitura.. e quando eu carreguei do jeito que vc me indicou foi no dia seguinte que eles vieram aqui.. 5/4/14..

Eu nunca me senti tão frustrado em minha vida.. se "profissionais" não conseguem me ajudar a descobrir o problema.. quem vai? .. olha eu não sei mais o que fazer.. se eu deixa-lo ligado do jeito que está e certeza que algo pior vai acontecer.. então..

Meu amigo, me dê uma luz! o que eu ainda posso fazer pra tentar resolver essa situação?

PS: Como a rede estava "normal" voltei a ligar o PC com o estabilizador antigo, sem problemas como SEMPRE..

Obrigado pela atenção!

Abraço!

# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por # DanieL # em Ter 08 Abr 2014, 14:38

Olá!

Oficialmente estou desistindo desse NoBreak, já me trouxe muita dor de cabeça.. aparentemente ninguem consegue descobrir o verdadeiro problema com esse aparelho ou a rede pois ele queimou DENOVO!!!

Com o pessoal da LiGHT o problema não é na rede pois a voltagem está correta (110-130), com os eletricistas o problema é na rede pois a voltagen não está correta (125-160)..

@Power Max: de acordo com o técnico o cabo de energia dele está normal

Eu não tenho condições de ficar gastando dinheiro toda hora assim.. como não tenho outra opção, tudo vai voltar como era antes, voltarei a usar permanentemente o meu estabilizador antigo e ir trocando as peças que forem queimando (o que geralmente ocorre em 2 mesês, pois nesse bairro a queda de energia é CERTA todo mês)

Obrigado a todos pela ajuda e atenção!

Abraço!
# DanieL #
Membro
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: