Social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking
Estatísticas
Temos 14810 usuários registradosO último membro registrado é Josevinil
Os nossos membros postaram um total de 36047 mensagens em 3685 assuntos
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 301 em Ter 26 Out 2021, 15:28
Procurar
Top dos mais postadores
Power Max | ||||
joram | ||||
Wings [In Memoriam] | ||||
caedurodrigues | ||||
Amigo Brasileiro | ||||
luizvilarinho | ||||
Danii | ||||
Admin | ||||
Danilo Marsaro | ||||
Andreata |
Linkbucks, necessito de ajuda.
2 participantes
Página 1 de 1
Linkbucks, necessito de ajuda.
Olá pessoal,
Entrei aqui no fórum para ver se alguém pode ajudar. Minha mãe está com o linkbucks no notebook dela desde outubro. Só fui entender a real desgraça do negócio agora que vim visitá-la para as festas de fim de ano e tive o desprazer de ter meu note também infectado. A minha "véinha" tá realmente surtando e com razão!
Li alguns tópicos e pude observar que para cada caso há uma solução em especial, por isso espero que alguém possa nos ajudar. Seguem as características: o notebook dela utiliza Windows 7, conexão ADSL da Oi e Modem Roteador Wireless D-Link DSL-2640T. O meu irmão também tem um PC com Windows 7 ligado a rede e o meu notebook está com Windows 8 (mas solucionar o problema dela é minha prioridade, pois quase não utilizo a conexão dela, já que moro bastante longe)... :rindo_ate_agor
Obrigada desde já!!!!
Entrei aqui no fórum para ver se alguém pode ajudar. Minha mãe está com o linkbucks no notebook dela desde outubro. Só fui entender a real desgraça do negócio agora que vim visitá-la para as festas de fim de ano e tive o desprazer de ter meu note também infectado. A minha "véinha" tá realmente surtando e com razão!
Li alguns tópicos e pude observar que para cada caso há uma solução em especial, por isso espero que alguém possa nos ajudar. Seguem as características: o notebook dela utiliza Windows 7, conexão ADSL da Oi e Modem Roteador Wireless D-Link DSL-2640T. O meu irmão também tem um PC com Windows 7 ligado a rede e o meu notebook está com Windows 8 (mas solucionar o problema dela é minha prioridade, pois quase não utilizo a conexão dela, já que moro bastante longe)... :rindo_ate_agor
Obrigada desde já!!!!
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Olá Miviolive
Seu irmão mora com a sua mãe?
Ele sabe configurar o roteador?
Seu irmão mora com a sua mãe?
Ele sabe configurar o roteador?
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Olá wings!
Já resetamos o modem, mas isso só resolve o problema temporariamente. Inclusive acabamos de fazer isso pela enésima vez. Vai funcionar por um curto tempo, no entanto volta tudo de novo.
Como minha mãe já vem se incomodando com o problema desde outubro, nesse período também pedi que entrasse em contato com o helpdesk do Norton, já que ela possui a licença do anti-virus. Eles fizeram alguns procedimentos remotamente, mas também foi paliativo e resolveu apenas temporariamente.
Será que temos alternativa além disso? Porque daqui um pouco vai voar o modem pela janela! =D
Já resetamos o modem, mas isso só resolve o problema temporariamente. Inclusive acabamos de fazer isso pela enésima vez. Vai funcionar por um curto tempo, no entanto volta tudo de novo.
Como minha mãe já vem se incomodando com o problema desde outubro, nesse período também pedi que entrasse em contato com o helpdesk do Norton, já que ela possui a licença do anti-virus. Eles fizeram alguns procedimentos remotamente, mas também foi paliativo e resolveu apenas temporariamente.
Será que temos alternativa além disso? Porque daqui um pouco vai voar o modem pela janela! =D
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Informe ao seu irmão para verificar nas páginas do roteador a opção de DNS.
Coloque o DNS primário 208.67.222.222
E o DNS secundário 208.67.220.220
Salve tudo e feche a página do roteador
Em seguida, desligue o roteador e o modem na tomada.
Desligue o PC
Agora, ligue o roteador e depois o modem
Finalmente ligue o PC.
Informe como está a situação
Coloque o DNS primário 208.67.222.222
E o DNS secundário 208.67.220.220
Salve tudo e feche a página do roteador
Em seguida, desligue o roteador e o modem na tomada.
Desligue o PC
Agora, ligue o roteador e depois o modem
Finalmente ligue o PC.
Informe como está a situação
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Como havia resetado o modem agora a noite, ainda não houve manifestação. Vou conseguir te relatar se funcionou nas próximas horas.
Obrigada por enquanto!
Obrigada por enquanto!
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Olá wings,
Como disse, resolvido apenas temporariamente... Já está de volta o malware maldito!
Vou aguardar sem resetar o modem para poder fazer o procedimento completo.
Obrigada pelo help desde já!
Como disse, resolvido apenas temporariamente... Já está de volta o malware maldito!
Vou aguardar sem resetar o modem para poder fazer o procedimento completo.
Obrigada pelo help desde já!
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Clique Iniciar > Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento
*Na coluna da esquerda, clique em Alterar as configurações do adptador
*Clique com o botão direito do mouse em Conexão de Rede sem fio e selecione Propriedades
*Localize e selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)
*Clique [Propriedades]
*Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS:
Em Servidor DNS preferencial: coloque 208.67.222.222
Em Servidor DNS alternativo: coloque 208.67.220.220
Reinicie o PC
Baixe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (...de Xplode) e salve-o no Desktop (Área de Trabalho)
*Salve qualquer trabalho aberto e feche o seu navegador
*Execute-o, clique [Examinar] e aguarde o término
*Clique [Limpar] e aguarde o término
*Caso seja solicitada a reinicialização do PC, clique [OK] para reiniciar.
*Cole o relatório C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt
*Na coluna da esquerda, clique em Alterar as configurações do adptador
*Clique com o botão direito do mouse em Conexão de Rede sem fio e selecione Propriedades
*Localize e selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)
*Clique [Propriedades]
*Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS:
Em Servidor DNS preferencial: coloque 208.67.222.222
Em Servidor DNS alternativo: coloque 208.67.220.220
Reinicie o PC
Baixe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (...de Xplode) e salve-o no Desktop (Área de Trabalho)
*Salve qualquer trabalho aberto e feche o seu navegador
*Execute-o, clique [Examinar] e aguarde o término
*Clique [Limpar] e aguarde o término
*Caso seja solicitada a reinicialização do PC, clique [OK] para reiniciar.
*Cole o relatório C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
wings, segue relatório do note dela:
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Execute o AdwCleaner, clique [Desinstalar] > [Sim]
Faça as alterações nos DNS's conforme descrevi e informe como está o PC.
Faça as alterações nos DNS's conforme descrevi e informe como está o PC.
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Já havia realizado as configurações de DNS antes de executar o AdwCleaner.
Mas o linkbucks persiste.
***Desinstalei o AdwCleanear.
Mas o linkbucks persiste.
***Desinstalei o AdwCleanear.
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Então vcs não resetaram corretamente o roteador e nem colocaram os DNS's no roteador.Miviolive escreveu:Já havia realizado as configurações de DNS antes de executar o AdwCleaner.
Mas o linkbucks persiste.
Resete o roteador, troque o nome da rede, troque as senhas de acesso, coloque os DNS's que recomendei no local indicado no roteador.
Salve tudo.
Desligue o roteador, o modem e o PC
Ligue o modem, depois o roteador e por fim o PC.
Última edição por wings em Ter 31 Dez 2013, 15:44, editado 1 vez(es)
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
O modem/roteador é um mesmo aparelho.
Vou fazer todos os procedimentos novamente e depois lhe informo como está.
Abraços!
Vou fazer todos os procedimentos novamente e depois lhe informo como está.
Abraços!
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Eu mesma fiz procedimento para resetar o modem, observei que havia um cabo de rede conectado ao roteador e o desliguei já que não sabia do que se tratava. Incluí as configurações no DNS primário e secundário e funcionou tudo perfeitamente conforme suas instruções. O vírus desapareceu da rede.
No entanto para minha surpresa, descobri que aquele cabo que havia desconectado é um compartilhamento que minha mãe faz da internet com outro vizinho. Esse vizinho tem um outro roteador e gostaria de saber se há a possibilidade desse vírus partir do roteador deles e se no procedimento realizado deveria ter incluído o roteador deles?
Fui dar uma olhada nas máquinas já que são duas crianças que as utilizam, e observei que uma delas nem anti-vírus possuía, já a outra estava com ele desatualizado. Alterei as configurações de DNS, executei o AdwCleaner e estou aguardando apenas a máquina terminar a reinicialização para lhe repassar o relatório (ela começou a passar o anti-virus na reinicialização e não quis cancelar). Assim que concluir lhe encaminharei o relatório AdwCleaner de todas as máquinas.
Obrigada por tudo, desde já.
Abraço!
No entanto para minha surpresa, descobri que aquele cabo que havia desconectado é um compartilhamento que minha mãe faz da internet com outro vizinho. Esse vizinho tem um outro roteador e gostaria de saber se há a possibilidade desse vírus partir do roteador deles e se no procedimento realizado deveria ter incluído o roteador deles?
Fui dar uma olhada nas máquinas já que são duas crianças que as utilizam, e observei que uma delas nem anti-vírus possuía, já a outra estava com ele desatualizado. Alterei as configurações de DNS, executei o AdwCleaner e estou aguardando apenas a máquina terminar a reinicialização para lhe repassar o relatório (ela começou a passar o anti-virus na reinicialização e não quis cancelar). Assim que concluir lhe encaminharei o relatório AdwCleaner de todas as máquinas.
Obrigada por tudo, desde já.
Abraço!
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Por estar compartilhado, seria recomendável o vizinho resetar o roteador dele e alterar os DNS's.Miviolive escreveu:
No entanto para minha surpresa, descobri que aquele cabo que havia desconectado é um compartilhamento que minha mãe faz da internet com outro vizinho. Esse vizinho tem um outro roteador e gostaria de saber se há a possibilidade desse vírus partir do roteador deles e se no procedimento realizado deveria ter incluído o roteador deles?
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Resetamos o roteador.
Seguem os anexos:
Seguem os anexos:
Miviolive- Iniciante
- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : SP / RS
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Miviolive escreveu:Olá wings,
Como disse, resolvido apenas temporariamente... Já está de volta o malware maldito!
Vou aguardar sem resetar o modem para poder fazer o procedimento completo.
Obrigada pelo help desde já!
Enquanto não verifica qual portas de seu roteador estiver aberta, e fecha-las.., o problema retornará.
Para configurar a regra do Firewall do Roteador tem que possuir um conhecimento avançado.
Uma dica:
Desative o serviço SSH porta 22, e Telnet porta 23
Última edição por Brando lee em Sex 03 Jan 2014, 21:32, editado 1 vez(es)
Banido- Convidado
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
Execute o AdwCleaner, clique [Desinstalar] > [Sim]
No PC e notebook de Angelita, faça o procedimento abaixo:
Instale o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (...de RubbeR DuckY)
*Antes de concluir a instalação, desmarque a opção Ativar trial gratuito do Malwarebytes Anti-Malware PRO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*Aguarde o término da atualização, selecione [Verificação Rápida] e clique [Verificar]
*Ao término, clique [OK] > [Ver Resultados]
*Selecione todos os resultados e clique [Remover Selecionados]
*Cole o relatório apresentado
No PC e notebook de Angelita, faça o procedimento abaixo:
Instale o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (...de RubbeR DuckY)
*Antes de concluir a instalação, desmarque a opção Ativar trial gratuito do Malwarebytes Anti-Malware PRO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*Aguarde o término da atualização, selecione [Verificação Rápida] e clique [Verificar]
*Ao término, clique [OK] > [Ver Resultados]
*Selecione todos os resultados e clique [Remover Selecionados]
*Cole o relatório apresentado
Re: Linkbucks, necessito de ajuda.
CASO RESOLVIDO
Caso o(a) autor(a) necessite a sua reabertura, deverá entrar em contato com um dos membros da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] via MP.
Caso o(a) autor(a) necessite a sua reabertura, deverá entrar em contato com um dos membros da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] via MP.
Tópicos semelhantes
» Infecção Linkbucks!
» Problema com Linkbucks
» [FECHADO][Ajuda] Ajuda aqui com modo de Segurança.
» Problemas com LinkBucks em outro PC
» Problemas com LinkBucks
» Problema com Linkbucks
» [FECHADO][Ajuda] Ajuda aqui com modo de Segurança.
» Problemas com LinkBucks em outro PC
» Problemas com LinkBucks
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos