Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de PC Seguro em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum PC Brasil em seu site de social bookmarking

Estatísticas
Temos 14496 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de savyoleao

Os nossos membros postaram um total de 35427 mensagens em 3590 assuntos
Últimos assuntos
» Janelas que abrem sozinhas
por joram Ter 27 Nov 2018, 10:07

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 108 em Qui 15 Maio 2014, 21:18
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Ir em baixo

Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por Roberto Sales em Sab 28 Dez 2013, 12:57

Olá eu estou precisando de algum modelo de Declaração q reclame a coelce sobre algum defeito dado por queda de energia, espero q alguém possa mim ajudar.
Roberto Sales
Membro
Membro

Reputação : 10

Re: Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por R. Turbo em Sab 28 Dez 2013, 13:13

Olá Roberto!

Mas o problema já ocorreu ou você está só se prevenindo para quando ele ocorrer?

No site da Coelce é dito o seguinte sobre esta questão:

Ressarcimento de danos

O que é: Trata-se da possibilidade de reposição do equipamento elétrico danificado por deficiências ou anormalidades no sistema elétrico da concessionária, ou por obras e atos necessários a sua manutenção, operação e ampliação no sistema elétrico de fornecimento em Baixa Tensão, instalado em unidade consumidora, na mesma condição de funcionamento anterior à ocorrência constatada no sistema elétrico ou, alternativamente, indenização em valor monetário equivalente ao que seria necessário para fazê-lo retornar à referida condição, ou, ainda, substituição por equipamento equivalente.

Base legal: Código de Defesa do Consumidor e Resoluções da Aneel (nº  456/2000 e 061/2004)

Como proceder: Para efetuar o pedido de ressarcimento, o Cliente deverá procurar a Coelce, atendendo aos seguintes requisitos:

Ser o titular ou representante legal da unidade consumidora onde houve a ocorrência;
Informar a Data e horário provável da ocorrência do dano;
Relatar o problema apresentado;
Descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação, etc.
Prazos: Os prazos relacionados aos pedidos de ressarcimento são:

Prazo(s) do Cliente:
Solicitar o Ressarcimento à Coelce: 90 dias corridos , contados a partir da data provável da ocorrência do dano elétrico.
Prazo(s) da Coelce:

Inspecionar e vistoriar equipamento comum: até 10 dias corridos contados a partir da solicitação.
Inspecionar e vistoriar equipamento especial (utilizado para acondicionamento de alimentos perecíveis ou de medicamentos): 1 (um) dia útil, contado a partir da solicitação, podendo a distribuidora (a seu critério) autorizar previamente o conserto, sem a necessidade da vistoria em tal equipamento.
Informar o resultado do pedido de ressarcimento: até 15 dias corridos, contados a partir da data de realização da vistoria ou na ausência desta, do recebimento do pedido de ressarcimento efetuado pelo Cliente.
Efetuar a quitação do valor do ressarcimento, seja por meio de pagamento em moeda corrente ao solicitante ou, ainda, por meio de conserto ou substituição do equipamento por outro equivalente ao danificado: até 20 (vinte) dias corridos, contados a partir da informação do resultado do pedido de Ressarcimento.
Excludentes de ressarcimento: A distribuidora poderá eximir-se do dever de ressarcir quando:

Existir a comprovação da inexistência de nexo causal, nos termos do art. 5º da  Resolução Aneel nº 61/2004.
O consumidor providenciar, por sua conta e risco, a reparação do(s) equipamento(s) sem aguardar o término do prazo para a inspeção, salvo nos casos em que houver prévia autorização da distribuidora;
Independentemente da opção pela forma de inspeção, o consumidor não permitir o acesso ao equipamento e às instalações da unidade consumidora sempre que solicitado
Comprovar que o dano foi ocasionado pelo uso incorreto do equipamento ou por defeitos gerados a partir das instalações internas da unidade consumidora;
O prazo ficar suspenso por mais de 60 (sessenta) dias consecutivos devido a pendências injustificadas do consumidor, nos termos do Parágrafo Único do art. 7º da Resolução Aneel nº 61/2004.
For comprovado, nos termos dos regulamentos da ANEEL, a ocorrência de qualquer procedimento irregular que deu causa ao dano reclamado, cuja responsabilidade não lhe seja atribuível, ou a auto-religação da unidade consumidora; ou
For comprovado que o dano reclamado foi ocasionado por interrupções associadas à situação de emergência ou de calamidade pública decretada por órgão competente, desde que comprovadas por meio documental ao consumidor.
Dano elétrico em equipamentos pertencentes a consumidores atendidos em tensão superior a 2,3 KV.", de acordo com o §1º do Art. 3º da Resolução Nº. 061/2004 - ANEEL: A Resolução ANEEL 61/2004.
Observações importantes:

No ato da possível vistoria apresentar, o cliente pode apresentar orçamento do conserto ou Laudo Técnico, emitido por técnico especializado, o qual deve descrever a causa provável do dano e a especificação detalhada dos componentes danificados. Deverá constar o CNPJ/CPF do emissor.
Para solicitar o ressarcimento de danos, você pode dirigir-se à uma das Lojas de Atendimento, ligar para a Central de Relacionamento através do nº 0800.285.0196 ou através dos Serviços Online do Portal.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por Rafael Turbo em Seg 30 Dez 2013, 11:44, editado 1 vez(es)
R. Turbo
Membro
Membro

Reputação : 64

Bom dia Rafael!!!

Mensagem por Roberto Sales em Seg 30 Dez 2013, 11:07

Rafael o problema já aconteceu a poucos dias, mas mesmo assim se vc tiver algum modelo de declaração e q possa mim enviar eu ficaria grato, e obg por estar mim ajudando! caso queira enviar para meu e-mail é esse: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Roberto Sales
Membro
Membro

Reputação : 10

Re: Bom dia a todos!!! Sei q o que vou perguntar ñ tem haver com informática, mas se alguém poder mim ajudar fico grato.

Mensagem por R. Turbo em Seg 30 Dez 2013, 11:49

Não tenho um modelo de declaração, mas é só você fazer uma seguindo aqueles procedimentos que te indiquei na resposta anterior.

Se mesmo assim não resolver, você pode também fazer uma reclamação neste site abaixo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Outro lugar que provavelmente você pode fazer a reclamação é no Procon.

Se ainda assim não surtir efeito, você pode ir a Juizado de Pequenas Causas para fazer um processo contra esta questão.
R. Turbo
Membro
Membro

Reputação : 64

Mensagem por Lord Enigm@ em Seg 30 Dez 2013, 19:47

Olá!

Roberto Sales escreveu:

Olá eu estou precisando de algum modelo de Declaração q reclame a coelce sobre algum defeito dado por queda de energia, espero q alguém possa mim ajudar.

Seu problema não se trata de uma declaração, e sim uma boa reclamação formallizada no SAC da operadora com observância do número dos protocolos.

Caso não surjam efeitos desejados, como o amigo ai de cima falou, você deve também entrar em contacto com o ministério de energias, reclamando com os devidos protocólos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lord Enigm@
Banido
Banido

Reputação : 88

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: